Melhores Livros de 2015


2015 não foi um bom ano de leituras. Li metade do que li ano passado, o que me decepcionou bastante. Além disso, de tudo o que li, poucas coisas realmente me agradaram. Refleti e percebi que preciso ser mais cauteloso com minhas leituras e escolher a dedo os livros que lerei daqui pra frente.

De coisas ruins e medianas, li algumas coisas INCRÍVEIS. Algumas delas cito neste post.

6 ° Lugar





Um livro emocionante! A Improvável Jornada de Harold Fry foi uma das maiores e mais agradáveis surpresas do ano. Aprendi muito com essa leitura e me pego pensando constantemente na premissa do livro. Um livro que, daqui há alguns anos, relerei sem sombra de dúvida. Recomendo <3



LEIA A CRÍTICA AQUI!










5 ° Lugar




O que dizer? INCRÍVEL! A Hora da Estrela foi um refresco para mim. Um livro escrito lindamente. Clarice não escreve. Clarice conversa com você! Eu me apaixonei pela pobre e feia Macabéa e mal posso esperar para ler outras coisas dessa maravilhosa poeta. 



AINDA SEM CRÍTICA












4 ° Lugar





Rei é rei! Stephen King mais uma vez mostrou que é um dos melhores escritores da terra. O Iluminado é visceral e te joga contra a parede em diversos momentos. Os personagens são perfeitamente bem desenvolvidos – marca do rei – e tudo o que acontece possui uma justificativa válida e bem construída. Uma obra prima da literatura e do terror. LEIAM!



AINDA SEM CRÍTICA









3 ° Lugar





Um livro que ficará comigo para sempre! Não tenho palavras para descrever o quão maravilhoso e necessário é este livro. Jerry trabalha brilhantemente com as palavras e introduz mensagens importantes ao leitor, com uma narrativa, que de tão suave e fluída, mais parece voltada para crianças. TODOS deveriam ler A Extraordinária Garota Chamada Estrela.



LEIA A CRÍTICA AQUI!









2 ° Lugar




Anexos foi uma leitura que começou aos tropeços. O livro não estava me agradando e cogitei abandoná-lo, mas quando cheguei a página 100… UAU! Anexos flui maravilhosamente bem após o desenvolvimento de toda a trama central e, o que antes parecia uma história sem graça e mal escrita, se assemelha a livros que marcaram época. Anexos é divertido, bonito e extremamente prazeroso de se ler. Uma leitura que farei novamente em 2016 e que, quem sabe, vire costume anual.



LEIA A CRÍTICA AQUI!







    1° Lugar - O MELHOR DO ANO





Como Falar Com um Viúvo me ensinou MUITAS coisas e a principal foi: NUNCA subestime o potencial de um livro. QUE LIVRO MINHA GENTE… QUE LIVRO! Senti todos os tipos de sentimentos possível durante a leitura de Como Falar Com um Viúvo. Um livro que me arrebatou e me fez faltar aula para continuar lendo. Uma leitura que instiga e chama a atenção desde a primeira página. Jonathan Tropper escreve magnificamente bem e merece MUITO mais destaque aqui no Brasil. Um livro que jamais esquecerei e uma história, que de tão simples, acaba por ser a mais original.



LEIA A CRÍTICA AQUI!

5 comentários:

  1. Também não li tanto quanto gostaria em 2015... Ainda assim você fez ótimas leituras! "Anexos" e "A extraordinária garota chamada Estrela" estão na minha lista de desejados. E Clarice é realmente incrível!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. A Hora da Estrela foi meu primeiro contato com a autora (demorei muuuuito pra lê-la). A familiarização foi um pouco difícil, mas a história e a forma dela narrar foi me ganhando e a leitura se transformou de uma forma que me agradou muito. Preciso de mais Clarice!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Também não li tantos livros esse ano... a vida tá difícil rs. Desses, o unico que li foi "A Hora da Estrela", na época da escola. Mas lembro de ter gostado tbm. Alguns dos livros que vc citou em nem conheço :O Já tinha lido elogios sobre "Anexos" e "Como Falar com um Viúvo". Que 2016 seja um ano de mais leituras para nós! ;)

    ResponderExcluir
  5. Também não li tantos livros esse ano... a vida tá difícil rs. Desses, o unico que li foi "A Hora da Estrela", na época da escola. Mas lembro de ter gostado tbm. Alguns dos livros que vc citou em nem conheço :O Já tinha lido elogios sobre "Anexos" e "Como Falar com um Viúvo". Que 2016 seja um ano de mais leituras para nós! ;)

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)

Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design