3 livros que lerei até o fim do ano

2 de dezembro de 2015



"Todo leitor chega em um ponto da vida em que não consegue ler tudo o que tem."
                                           
Manson de Jeff Guinn




Manson não é simplesmente uma biografia de um assassino e um líder de culto. É uma história da cultura norte-americana da Grande Depressão ao final do século XX. Um estudo fascinante da ambição, avareza, mesquinharia, controle da mente, celebrifilia (um desejo intenso e patológico para se relacionar com uma celebridade), sexo, narcóticos, racismo e abuso de poder. É a história dos ex-presidentes Richard Nixon e Lyndon Johnson, de Martin Luther King, do Vietnã, do movimento ativista estudantil da nova esquerda Students for a Democratic Society, dos Panteras Negras, da cultura lisérgica e de uma nação em processo de degradação.









Estou motivado a ler Manson desde que assisti um vídeo sobre o mesmo no Youtube. Sou apaixonado em histórias de grandes ícones – tenham eles a índole que for, por isso eu não vejo a hora de colocar minhas mãos na biografia de Charles Manson.

Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo de Benjamin Alire Sáenz 






Aristóteles, ou simplesmente Ari, um garoto de 15 anos não muito feliz ou animado com a vida, faz uma decisão que ele mesmo julga boba: sair para nadar. Mas esse pequeno desvio na rotina se prova uma grande mudança na sua vida. Na piscina, Ari conhece Dante. Mesmo com personalidades diferentes, os dois meninos de origem mexicana logo se tornam amigos. Aristóteles infringiu uma de suas regras, “entediar-se sozinho é melhor do que coletivamente”, mas essa seria apenas uma das regras quebradas naquele verão e nos meses seguintes. Para descobrir os segredos do Universo, é preciso sair de sua zona de conforto.








Comprei esse livro há 2 meses e até hoje não consegui lê-lo. Aristóteles e Dante promete ser uma das histórias mais marcantes que lerei e tem tudo para entrar no meu hall de favoritos da vida. Espero não me decepcionar com a leitura!

Como Salvar Uma Vida de Sara Zarr




Jill MacSweeney só quer que tudo volte ao normal. Mas, desde que seu pai morreu, ela tem se isolado do namorado e das melhores amigas - de todo mundo que quer apoiá-la. E quando sua mãe decide adotar um bebê, parece que, de algum modo, está tentando substituir um membro perdido da família por um novo. Mandy Madison sabe o que é crescer sendo indesejável - foi criada por uma mãe que nunca pretendeu ter uma filha. Então, quando Mandy fica grávida, a única coisa de que ela tem certeza é que quer uma vida melhor para seu bebê. É difícil saber o que quer para si mesma. Será que ela vai encontrar alguém que se importe com ela? À medida que seus mundos se transformam, Jill e Mandy devem aprender a se desapegar e a se apegar, e que nada é tão fácil - ou tão difícil - quanto parece.







Quando comprei esse livro prometi a mim mesmo que, assim que ele chegasse em minha casa, leria imediatamente. Já se passaram 9 meses e até hoje não fiz a leitura… A premissa do livro é muito interessante. Sei que vou gostar, então está na hora de ler.

5 comentários:

  1. Eu fiz uma lista à um mês atrás de livros que queria ler até o final do ano... mas infelizmente eu flopei legal e com certeza não vou conseguir ler todos...

    Eu quero muito ler Como Salvar uma Vida, fico aguardando sua opinião sobre ele.

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
  2. Acho que da sua lista o único livro que realmente chamou minha atenção foi Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo. Não sei porque, talvez pela a capa ou mesmo pela a sinopse, mas o importante é que me interessei.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu até consigo seguir listas quando eu faço no mesmo mês... tipo essa que você fez e vou confessar que até me inspirou em fazer a minha rs
    Não li nenhum desses livros que escolheu, depois quero a resenha ;)

    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  4. Manson está na minha lista também <3

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu também estou precisando tomar vergonha na cara e fazer uma lista assim, porque tem livro que está na minha estante sem ser lido há um tempão rs! Fiquei curiosa por Como Salvar Uma Vida...

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN