Um dos melhores trabalhos da Pixar: Divertida Mente

11 de novembro de 2015


Divertida Mente!
Sempre fui um grande admirador de animações. Desde pequeno sou aficionado por essas histórias tão singelas e encantadoras, que tocam almas de pessoas de todas as idades. A última animação que despertou um sentimento de alegria em mim foi "Ratatouille" da Pixar (mesma produtora de Divertida Mente). Ratatouille foi uma animação que tive o prazer de assistir, pois ela me trouxe sentimentos únicos. Estava sedento por experiências tão únicas quanto essas e nada me era oferecido. Até chegar Divertida Mente.

Divertida Mente possui uma profundidade digna de grandes filmes Oscarizados. O enredo é de uma criatividade ímpar, juntamente com os personagens bem desenvolvidos, que encantarão qualquer pessoa que resolver dar atenção a película.



O que mais impressiona em Divertida Mente é a verossimilhança que a animação consegue atingir. Apesar de lírico e ficcional, a animação consegue tocar o coração de qualquer pessoa que a assista, pois trabalha com fatos simples e muito presentes de nossa vida cotidiana. Além de emoções concretizadas em personalidades simpáticas e hilárias, as emoções aqui, também são trabalhadas em suas formas abstratas e renderizadas de realismo. Tudo é muito vivo! Muito real. Só uma animação de qualidade consegue dar tal característica a seus personagens.

A criatividade dos roteiristas chama a atenção desde o 1° ato do filme. O fato de um mundo se passar na mente de Riley, e esses serem comandados por emoções aleatórias, já é magnífico, mas todo o MUNDO que é explorado pelos diretores da animação é o que mais vale a pena. São ilhas de personalidades fragmentadas. Estúdio de teatro, com roteiro próprio, que é responsável por criar os sonhos. E olha que eu nem citei a ilha do Hockey...



O enredo não é delicado somente na criação de mundo e personagens. Ele acerta mais uma vez na hora de estabelecer empatia com o telespectador; Uma torrente de sentimentos é exposta ao público e fica a cargo de quem assiste, a maneira como aproveitará tudo aquilo. São sentimentos, que apesar de complexos de se trabalhar, conseguem ser passados ao público com maestria, graças ao incrível roteiro. Um trabalho admirável, que se for repetido nas sucessoras animações da Pixar, levará a indústria para um patamar maior do que já está.

O 3° ato do filme é o mais bem construído, pois todo o clímax do filme se concentra nas mãos da Alegria, que mostra o quanto é forte e está disposta a ajudar Riley. A aventura que ela passa com Tristeza é extremamente relevante para a construção da animação, pois diferente de outras animações com foco parecido, a aventura das duas não é apenas a busca por alguma coisa. Ela preenche cada esfera do filme, respondendo todas as perguntas que o espectador pode ter feito durante a narrativa.


Depois de tantos acertos, Divertida Mente joga o seu trunfo final e mostra de uma vez a incrível qualidade da animação. Tristeza é uma personagem já rejeitada no começo, devido a sua essência auto-denominada. O enredo consegue colocá-la em status de favoritismo com o público, mostrando que ao contrário do que todos pensavam, ela é sim, extremamente necessária. Pois sem tristeza, não há felicidade e nenhum outro sentimento. Um é dependente do outro. This is AMAZING!

A mensagem final do filme é uma das melhores coisas da animação. Divertida Mente ensina e toca crianças e adultos de todas as faixas etárias e consegue comover com sua moral marcante. É uma animação que cumpre com tudo o que promete e ousa em todos os sentidos, sem perder a linha em nenhum momento.

Divertida Mente é uma animação que inova em todos os aspectos e não possui nenhuma falha aparente. Um filme que eu AMEI ter assistido e que, sem dúvida alguma, está no meu ranking de favoritos. Espero que a PIXAR continue produzindo animações de tão grande qualidade. Divertida Mente vale sua atenção. NÃO PERCA!


2 comentários:

  1. Amei o post! Eu tenho muita vontade de ver esse filme e depois de passar por aqui, essa vontade aumentou ainda mais.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2015/11/lancamentos-novembro-editora-novo.html

    ResponderExcluir
  2. Caracas! E eu sou um ignorante por não ter assistido á esse filme.

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN