Uma série que merece sua atenção: Shameless U.S

Por mais eu goste de seriados de TV, não sou uma pessoa muito adepta a acompanhá-los. São poucos os seriados que conseguem me prender a atenção e me fazer continuar a assisti-los. Shameless US não só prendeu a atenção, mas me tornou uma pessoa melhor e hoje vou tentar convencer vocês a dar uma chance a essa maravilhosa série.

Shameless é uma adaptação americana da série britânica de mesmo nome, a qual conta a história de uma grande família, que precisa lidar com os altos e baixos da atual recessão nos Estados Unidos.Com uma mãe ausente e um pai alcoólatra, a filha mais velha, Fiona, de 18 anos, precisa cuidar de seus cinco irmãos e irmãs, enquanto cada um deles passa por fases diferentes de suas vidas.

Shameless é uma série original britânica, mas que foi readaptada para o ambiente estadunidense. Os produtores resolveram acrescentar U.S no nome, para que todos pudessem identificar a diferença entre as duas séries.

                                                                       O Enredo (RESUMÃO)

Shameless conta a história de uma família completamente desajustada, que vive no subúrbio dos EUA. Fiona Gallagher é a irmã mais velha de 4 pessoas: Lip, Deb, Carl e Ian. Sozinha, ela cuida de todos eles – sendo alguns quase maiores. O pai dos irmãos é Frank, um alcoólatra irresponsável que só é encontrado em casa quando está desmaiado no chão por estar inconsciente de tanto beber.

A família passa por dificuldades constantes, sendo a falta de dinheiro a maior delas. Fiona tem que dar conta de cuida dos irmãos e, ao mesmo tempo, administrar sua própria vida, que basicamente é o trabalho.

Não quero contar mais NADA pra vocês. O restante deve ser degustado aos poucos.

                                                        Porque é uma das minhas séries favoritas

Shameless é uma série completamente crua. Cada personagem se desenvolve calmamente e você acaba gostando deles de uma maneira louca. Todos eles possuem inúmeros defeitos e o fato de você amar esses defeitos, acaba enlouquecendo-o, mas essa é a mágica de Shameless.

São TANTOS personagens maravilhosos, que fica até difícil de escolher o meu favorito. Os assuntos mais polêmicos possíveis são desenvolvidos aqui. Desde as questões de Frank com o álcool e o desleixo com os filhos, até a homossexualidade de Ian. Os produtores conseguem desenvolver todos esses aspectos perfeitamente, fazendo com que tudo fique muito coeso e realista. É fantástico!


Shameless é intitulada como série de comédia (concorre na maioria das premiações com esse gênero), mas a série, a medida que se desenvolve, vai ficando muito triste e bruta. Os personagens quase nunca dão sorte de conseguir aquilo que aspiram e reviravoltas surpreendentemente tristes são apresentadas ao espectador a cada episódio.

De tudo o que eu citei acima, o que mais me faz gostar de Shameless é a maneira como a série instiga o espectador e consegue trabalhar HUMOR X DRAMA perfeitamente. Existem cenas aqui incrivelmente fortes. Cenas que desenvolvem a depressão em seu ápice mais elevado e exploram a homofobia de uma maneira inovadora, porém essas cenas nunca são levadas tão a sério, o que dá um trom de ironia a série. O drama existe, mas é encoberto pela ironia proposital dos produtores. INCRÍVEL!


                                                                          Alguns personagens

Fiona é uma mulher esforçada, que não mede esforços para conseguir sustentar os irmãos e dar uma vida melhor a eles. Mas como ter tempo para cuidar de tantas crianças? Ela arruma! Fiona ganhou minha admiração constante por praticamente todas as temporadas que tive o prazer de assistir, mas ela acabou desandando um pouco ao longo da série, o que me entristeceu bastante… MAS, eu tinha esquecido… Ela também é humana e como tal, tem defeitos e sonhos.


Ian é um dos personagens mais enigmáticos da série e também o que mais sofre. Ele é um garoto comum, mas que sofre por ter que esconder um grande segredo. Ian é gay! Como revelar isso no lugar onde mora? Onde o machismo prevalece de todas as formas. Ian não vê problema em contar para a sua família, mas sofre com a previsível rejeição da sociedade. Mas tudo isso muda ao longo da série e esse desenvolvimento do personagem é muito interessante.


Deb é a cabeça da família. Ela é inteligente e sempre está tomando decisões inteligentes para livrar a todos de roubadas, mas como todo mundo, a personagem se perde no caminho e acaba se tornando o oposto do que era em temporadas anteriores. Talvez ela seja a personagem mais muda ao longo do tempo.


Frank! É complicado falar de Frank, pois ele é o que sustenta a série de uma determinada maneira. Ele é alcoólatra assumido e não se incomoda de usar drogas perto dos filhos. Frank só pensa em si mesmo e coloca a família em roubadas de níveis extraordinariamente inacreditáveis e acreditem quando eu digo… É impossível não gostar de Frank! Ele é tudo o que existe de mais repugnante, só que no fundo é uma boa pessoa e isso transparece em vários momentos. 


                                                                                   ASSISTA!

Não sei se consegui convencer vocês a assistir Shameless, mas acho que nessa amostra que dei de minha opinião sobre a série, pelo menos alguma pessoa se identificou e ficou com vontade de assisti-la. Dê uma chance gente! A série é incrível.

E assista logo! A 6° temporada estreia em Janeiro de 2016.

4 comentários:

  1. Imperdível, vale a pena ver, mostra o lado humano de uma familia que tem um alcolátra e o sofrimento que isto traz.

    ResponderExcluir
  2. Deu vontade de assistir, mas onde à encontro? Na Netflix só tem a versão britânica.

    ResponderExcluir
  3. Uma bosta dessas....Parece uma Malhação metida a besta

    ResponderExcluir
  4. Uma bosta dessas....Parece uma Malhação metida a besta

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)

Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design