Tag: Alice no País das Maravilhas


Objetivo: Relacionar livros a personagens do mundo de Alice no País das Maravilhas.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Alice - Um livro que te fez cair em outro mundo:
Os sete. Um livro sobre vampiros que se passa aqui no Brasil. É estranho entrar em uma estória que se passa em seu país. Geralmente, autores estrangeiros que abordam este assunto. Mas o André Vianco conseguiu surpreender-me. Apesar da nacionalidade brasileira dos personagens os vampiros têm origem Portuguesa. Isso deixou o enredo muito mais interessante. É um dos favoritos!


Chapeleiro Maluco - Um livro com protagonista doido:
Alex, do laranja mecânica. O cara mata, bate, é completamente contra a justiça e anda com roupas e pessoas esquisitas. Mas o amo e acho que ele é essencial para o mundo da literatura.


Coelho Branco - Um livro que atrasou suas leituras.
Guerra mundial Z é um livro excelente. Abre aquela pequena dúvida em sua mente: “É real, ou ficção?”. O que não me agradou muito foi o fato do livro não ter estória. Ele é basicamente um documentário de pessoas afirmando terem visto “zumbis” ou algo parecido.


Gato Risonho - Um livro que te fez rir muito
Os Goonies, tão engraçado quanto o filme. Os personagens são carismáticos e bem cômicos. É bem aquele livro para ler em um domingo a tarde ou tirar aquela ressaca literária.


Lagarta Azul - Um livro que te fez refletir:
100 dias de felicidade. È um livro agridoce que fala sobre a vida e a morte unidas em um único sentimento. Ele passa uma mensagem muito linda e o protagonista é um dos personagens mais legais que já conheci.


Tweedledum Tweedledee - Dois livros que são parecidos:
Jogos Vorazes e Battle Royale. Dizem as más línguas que Jogos Vorazes foi uma cópia de Battle Royale. Não posso afirmar se foi ou não, mas que são totalmente iguais, isso eu posso afirmar. Apesar que Batte Royale foi lançado beeeeeeeeem antes. Então… Fica a dúvida.


Rainha de Copas - Um livro cujo autor adora matar personagens:
A fúria dos reis. Qualquer livro do George. R. R. Martin se encaixa nesse item. Esse autor AMA presenciar uma morte. Acho que o prazer dele é matar, ou ele é super-revoltado e desconta nos personagens que não tem nada ver com isso! E não basta ele assassiná-los, o personagem que ele manda para o breu sempre é o meu preferido. Mas fazer o que, né?



Espero que tenham gostado ;)

Um comentário:

  1. Quanto tempo não passo por aqui! oooooh
    Tipo curto muito Alice, e eu curti essa Tag e super concordei com os livros de "Tweedledum Tweedledee", Battle Royale e Jogos Vorazes são parecidos demais, mas não acredito que a Collins realmente copiou Takami. Supoer curti o post. Penso em responder, sim!

    gabryel fellipe - colecionador de histórias

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)

Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design