Resenha: Neil Patrick Harris - A autobiografia interativa

13 de abril de 2015

Oi pessoal, como vão? Quem é fã de How I meet your mother vai amar a resenha de hoje, apesar de tratar-se apenas de um personagem: Barney. Mas epaaaa, na verdade vou falar sobre o ator que interpreta Barney: Neil Patrick Harris. Há pouco tempo ele lançou uma autobiografia interativa sobre sua vida pessoal e profissional e agora vocês vão conferir o que achei. Vamos lá:

Título: Neil Patrick Harris - A autobiografia interativa
Título Original: 
Neil Patrick Harris – Choose your own autobiography
Páginas: 
308
Autor (a): 
Neil Patrick Harris
Editora: 
Paralela
Gênero: 
Biografia; Comédia
Ano de Publicação: 
2015

Avaliação:

Capa: 
5/5
Diagramação: 
5/5
Obra Completa: 
5/5 (favorito) 




Neil Patrick Harris conquistou a todos graças ao impagável Barney Stinson, do seriado HOW I MEET YOUR MOTHER, sucesso no Brasil e no resto do mundo. Para o personagem, a vida é sempre divertida e, como adora repetir, LENDÁRIA. Este primeiro livro do premiado e querido ator americano também é.









Resumo:
Neil agradou a todos com seu personagem totalmente amado: Barney Stinson, do seriado How I meet your mother. Apesar de não ser o protagonista, ele roubou o papel do mesmo. É estranho vê-lo como um personagem heterossexual, pegador e com manhas de homem, sendo que ele é SUPERGAY, como ele mesmo diz. Neste livro é apresentado história de sua vida e sua carreira com um toque de humor e ficção. Vamos entender como ele consegue interpretar os personagens, gravar as falas e viver momentos com seu companheiro: David.  
Opinião:
Como toda autobiografia interativa é óbvio que há um toque de diversão na coisa. Ao invés de contar sua trajetória de maneira tradicional, Neil misturou ficção, humor e mágica – algo que ele gosta de fazer no tempo livre -. E o mais legal de tudo é: quem escolhe o rumo que a história vai tomar é o leitor.

No fim de cada página, possui as coordenadas que você deve seguir. Ou você segue a sua própria vontade lendo do jeito tradicional, uma página de cada vez, ou, você segue as páginas que o Patrick sugere. Você escolhe. Caso escolha corretamente, Neil Patrick encontrará fama, dinheiro, amor verdadeiro e How I meet your mother. Se o leitor optar errado, o resultado será miséria, sofrimento e uma morte horrível. 

"Intuitivamente o processo: a memorização das falas, os ensaios, a marcação dos atores, as discussões a respeito do ângulo da câmera, a coisa toda. É novo, é diferente, é excitante, mas não é algo com o qual você não saiba lidar. Você é daqui.”

O livro é narrado em primeira pessoa. Você é o Neil Patrick Harris, tudo que acontece é você quem está vivendo. Por isso Neil deixou a opção das coordenadas. Há também bastantes imagens sobre sua infância, adolescência e sobre sua carreira no teatro.

Além disso, Neil fala sobre o começo da sua carreira, suas primeiras audições e o que ele acha de alguns atores de Hollyood. Ele tem antipatia por alguns – mas garanto que foi merecido-. Ele deixa bem explicito seu relacionamento com o ator David Burtka e conta sobre seus dois filhos. Ele se autodenomina como SUPERGAY. Primeira vez que li um autobiografia interativa e AMEI! É legal conhecer a vida de um ídolo de uma forma diferente. Uma forma bem cômica. Até os “podres” de sua vida ele contou em forma de piada.

“Você é gay. Você sabe disso; aceita isso; gosta de ser quem é; tem orgulho de ser assim. Você é supergay. E agora é supergay e está superapaixonado, e isso é maravilhoso.”

Ainda tem mais: Neil ensina truques de mágica e receitas de drinks.

A edição está impecável. A capa super criativa com cores fortes. A folha, a diagramação e o tamanho da letra estão excelentes e as imagens selecionadas estão engraçadas. Eu super recomendo, principalmente para quem ama o Barney, mas não conhece o verdadeiro NEIL PATRICK HARRIS.

“Vocês dois também concordam que o corpo humano é mais resistente a uma queda de seis metros até as guardas de uma ferrovia quando esse corpo já perdeu a cabeça de tão bêbado e drogado.”


Beijos e até a próxima <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN