Primeiras Impressões: A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff

29 de abril de 2015

Iai pessoal! Como vão? A linda da Novo Conceito me enviou a prova de um livro super legal e hoje vim aqui contar pra vocês quais foram minhas primeiras impressões a respeito de uma parte do livro: A Playlist de Hayden. Vem comigo:

Resenha em breve!


Sam sempre foi um garoto introspectivo e desde sempre sofreu bullying, mas ele tinha um amigo especial. Hayden! Seu amigo, assim como ele, dividia a dor de sofrer ofensas e as alegrias de ser “quieto”. Um dia, Sam encontra seu melhor amigo morto em sua cama e, ao seu lado, estão alguns comprimidos e bebidas alcoólicas. Hayden, aparentemente, suicidou-se através da ingestão desses analgésicos com álcool.

Depois do choque e dá confirmação da morte de seu melhor amigo, Sam está inconsolável, mas resta algo. Ao lado do corpo de Hayden, Sam encontrou um pequeno papel, junto de um CD, com as instruções: “Escute, você vai entender”. Uma playlist recheada de músicas e significados diferentes é apresentada a Sam. O que será que Hayden quis dizer com isso? Qual foi o verdadeiro motivo que ocasionou seu suicídio?

   O que eu achei até agora:

A Playlist de Hayden foi um livro que desejei desde o primeiro momento. Motivo? É aparentemente triste e tem playlist no título (hehehe). Brincadeirinha! Fiquei interessado no livro pela premissa chamativa e também pela capa que, apesar de bastante simples, é bem chamativa. Pois bem... Estou gostando, mas não tanto.

O livro começou bem e a autora se preocupou de, logo no início, já inserir um acontecimento abrupto. A morte de Hayden! Confesso que fiquei triste por Sam e, ao mesmo tempo, curioso para saber como a autora trabalharia isso ao longo dos capítulos já fornecidos a mim. 

A esquematização dos capítulos está legal, pois no começo de cada um existe o nome de uma música que Sam está escutando (música da playlist de Hayden) e que o leitor, caso queira, pode escutar também. Estou lendo os capítulos, juntamente com as músicas indicadas. Uma experiência muito legal!

Michelle soube/sabe manter a tensão e o mistério é algo que está muito bem anexado a história. Acontecimentos mirabolantes se desenvolveram e minha curiosidade está 100% aguçada. Porém, o modo como Sam passa seu luto e sua "frieza" em relação a morte do MELHOR amigo está me incomodando. Ele não demonstra estar sofrendo tanto, além disso, acontecimentos deliberadamente clichês e previsíveis estão empobrecendo o livro, que carece de detalhes. Espero que isso mude daqui pra frente.

Basicamente, A Playlist de Hayden está parcialmente interessante, porém clichê e apresenta uma dose preocupante do famoso "mais do mesmo". Espero que as coisas mudem ao decorrer do livro.

    Sobre as músicas da Playlist de Hayden:

Confesso a vocês que, possivelmente, a melhor parte do livro está sendo as indicações de músicas que estou recebendo da autora. Algumas eu já conhecia, mas outras descobri por agora e são INCRÍVEIS! Sério gente, recomendo que escutem, quando estiverem lendo o livro. Principalmente: Invisible de Skylar Grey.

    Irei continuar?

Com certeza irei continuar o livro! Até o momento, posso dizer que classifico-o com três estrelas, mas espero que as coisas melhorem e que minha nota possa elevar-se ao longo da narrativa. Também estou curioso para saber o que vai acontecer (hihihi).

Beijos e Abraços!

2 comentários:

  1. Esse livro me deixou bastante curiosa por N motivos. Quero logo descobrir o desfecho da história!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. acho a proposta inusitada no bom sentido e portanto me deixa curiosa! a NC segue fazendo um ótimo trabalho com a divulgação de prévias, isso deixa o pessoal mais curioso e assim pode ir matando a ansiedade por um lançamento ^^
    e eu ja estou me arrependendo de não ter solicitado!
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN