[Top 5] - Clássicos Que Pretendo Ler Esse Ano

28 de março de 2015

Heey pessoal. Beleza? Bem, hoje irei contar para vocês quais são os clássicos que eu pretendo (quero MUITO) ler em 2015. Por que disso? Percebi que estava muito preso aos YA e, que preciso ler coisas mais “apropriadas”.

PS: Não se esqueçam de votar na enquete do lado!


O Que Pretendo Ler:
Fahrenheit 451 - Ray Bradbury

Tenho certeza que todos vocês conhecem essa obra. Sem dúvida, é um dos clássicos que mais tenho interesse em ler. A premissa do livro é incrivelmente interessante, além de ser uma distopia antiga.
Os Miseráveis - Victor Hugo 

Preciso dizer algo? Estou LOUCO por Os Miseráveis. Victor Hugo construiu uma obra elogiada em todo o mundo, que já foi adaptada para todos os meios já conhecidos da arte. É uma prioridade minha e, sem dúvida, irei lê-lo ainda esse ano.
Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski

Dostoiévski é reconhecido em todo o mundo pelo seu jeito dramático e talentoso de desenvolver os personagens. A história de Raskólnikov  é extremamente elogiada o que me aguça a curiosidade. PRECISO!
O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Bronte

Por mais que eu não goste de romance, quero muito ler O Morro dos Ventos Uivantes. Esse grande clássico da literatura é conhecido e adorado no mundo todo e não falta pra eu lê-lo. Já tenho o livro, só falta a coragem.
Grande Sertão: Veredas - João Guimarães Rosa

O clássico brasileiro que chama mais minha atenção é Grande Sertão: Veredas. Meu professor de literatura adora o livro e vive puxando minha orelha por ainda não ter o lido, mas isso vai mudar. Estou com planos de lê-lo até Agosto.

Foi isso. Espero que tenham gostado. Beijo e Abraço!

4 comentários:

  1. Ei Gabriel!
    Já li O Morro dos Ventos Uivantes e é um dos meus livros preferidos, me tocou profundamente! Abraços.
    http://meumundoempaginasfz.blogspot.com.br/2015/03/o-que-eu-ando-lendo.html

    ResponderExcluir
  2. Já li dois da sua lista :) Os Miseráveis (Quase choro os oceanos inteiros nesse livro rsrs) e li também O Morro dos Ventos Uivantes (Que é igualmente bom). Os outros que você citou um deles eu quero ler, ele é o Fahrenheit 451 que está na minha lista de desejados <3 Quero ver se consigo ele em uma troca pelo PLUS no skoob.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  3. Crime e Castigo foi uma das melhores leituras que já tive na vida. Acho que eu nunca tinha mergulhado tão intensamente em uma história quanto nesse livro. Dostoiévski é, sem dúvidas, meu autor russo preferido.
    Por outro lado, Victor Hugo é, ao lado de Júlio Verne e Alexandre Dumas, um dos meus escritores franceses favoritos. E acho que nenhuma outra obra representa melhor a vida humana, com seus autos, baixos, amores, diferenças e hierarquias, do que Os Miseráveis.
    Li O Morro dos Ventos Uivantes há muitos anos, nem me lembro bem da história. Só sei que, naquela época, tive muito prazer em lê-lo. Mas confesso que vê-lo atualmente associado à Saga Crepúsculo tira muito do seu charme e significado...
    Agora, Grande Sertão Veredas é um livro que nunca tive curiosidade em ler. Mesmo vendo muitos críticos o chamarem de o maior romance da literatura brasileira. Mas acho que os brasileiros, levados pelo patriotismo, muitas vezes supervalorizam suas obras - que o diga nosso cinema nacional.
    Enfim, são ótimas leituras, são daquelas que valem realmente a pena, CORRA para ler esses livros, rsrs.

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O morro dos ventos uivantes e Fahrenheit 451 também estão na minha lista. Os miseráveis por mais que eu queira ler, acredito que esse não seja o melhor momento.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN