Primeiras Impressões: A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

Heey povo. Beleza? Hoje vou contar pra vocês o que eu achei do livro “A Mais Pura Verdade” do Dan Gemeinhart. O livro está sendo super bem falado e, posso dizer, que as 95 páginas que já li me agradaram muito.

Resenha em breve!


Mark é uma criança comum, mas que está passando por um momento muito difícil de sua vida. Ele está com um grave câncer! Já com as esperanças esgotadas o jovem decidiu tomar uma decisão. Mark foge de casa junto de seu fiel companheiro, o cão Beau. Ninguém sabe qual foi o real motivo da fuga de Mark – fica subtendido ao leitor – e sua família fica desesperada. Apenas uma pessoa sabe o que pode ter motivado a fuga de Mark: Jessie, sua melhor amiga.

Após arquitetar um plano astuto, Mark finalmente alcança seu objetivo e consegue embarcar para o trem rumo a “Seatle”. Logo após a inevitável tristeza, Mark tentar ver o lado positivo de toda a coisa, mas parece que nada conspira a seu favor. Após parar em uma lanchonete para se alimentar o jovem começa a perceber como será difícil terminar sua jornada. Sozinho as consequências que isso poderá trazer a sua vida começam a aparecer, mas Mark está disposto a escalar a tão desejada montanha que almeja e não desistirá por nada.
O que achei até agora:
A Mais Pura Verdade possui uma premissa interessante e consideravelmente simplista. Confesso que fiquei com receio de não gostar da história, devido a isto, porém eu estava um pouco errado. O autor consegue desenvolver e caracterizar Mark logo nas primeiras páginas e seus motivos e angústias ficam implícitos no texto a procura de um olhar atento para encontra-los. 

Algo que está chamando minha atenção é o modo como o autor esta tratando seus personagens e sua família. Diferentes de muitos YA por aí, o personagem aqui não é colocado no posto de vítima. Mark é forte em certo ponto e, mesmo calejado pelos detritos da vida, o autor dá ao personagem a chance de tentar se encontrar e isso é muito legal. Além disso, o modo como à visão da sua família é rapidamente abordada ficou incrível. Dinamismo é o sinônimo deste livro.
Sobre a relação de Mark e Beau:
Eu ADORO cachorros e fiquei bastante empolgado quando soube que o livro trataria principalmente da relação de um menino com um cão. E minha gente... UAU! O autor está trabalhando a relação desses dois incrivelmente bem e tudo está sendo tratado de uma maneira singela. Estou apaixonado na relação desses dois e sinto que ainda vem coisa boa por aí.
O que não me agradou até agora:
Apesar de estar gostando muito do livro, estou achando-o, até agora, demasiadamente corrido. Entendo que o autor possui uma narrativa rápida (muito gostosa), porém gostaria de mais detalhes. Estou com receio de que ele deixe para contar o “segredo” de Mark no final do livro e não desenvolva a coisa direito, mas, irei esperar para ver.
Irei continuar?
 COM CERTEZA! Estou muito curioso a respeito da história e não vejo a hora de saber o que irá acontecer com Mark e Beau. Assim que a cópia completa do livro chegar, farei a leitura e, logo após, apresentarei a resenha a vocês.

Beijo e Abraço!

3 comentários:

  1. OI Biel, tudo bem? Eu li os primeiros capítulos pelo livreto que recebi. Estou ansioso esperando a caixa da Novo Conceito para ler o livro completo <3
    Com certeza é um livro que se encaixa com o nosso "gosto" literário né? Hehe
    Abraço, amigão.
    www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriel...
    Eu comecei a ler este livro hoje! Estou gostando até agora também.
    Adora essas relações com cachorros.
    Vou querer ler o livro inteiro em breve.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Gabriel,
    Tivemos a mesma opinião em relação à prova do livro.
    Achei a ideia muito interessante e estou louca para continuar a leitura!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)

Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design