Tag: Viajando Com Livros

Heey pessoal! Tudo ok? A tag de hoje é um pouco antiga, porém, é uma das mais divertidas que achei nas minhas andanças na blogosfera. Espero que vocês curtam e se divirtam comigo. Sigam-me!

PS: Quer ler as resenhas? Basta clicar na capa do livro.

TAG CRIADA PELO VLOG FETICHE LITERÁRIO.

1° - Um livro que te levou a um lugar fantástico.

Erin Morgenstern me levou ao melhor circo em que já pisei em minha vida. Encantei-me com tudo o que a autora criou e fiquei maravilhado diante de tantos personagens e espetáculos incríveis. Foi ótimo visitar esse circo.
2° - Um livro que te levou para outro continente.

Por mais que eu não tenha gostado de Anna e o Beijo Francês, achei as descrições da autora muito boas. Gostei de viajar até a Europa e conhecer mais um pouco de Paris. O que a história tem de chata suas descrições tem de boas.
3° - Um livro que te levou para um local desértico.

Meu amor por esse livro é tanto que não tenho como explicar! Além disso, ele se passa no deserto (amo livros que se passam no deserto) o que aumentou meu amor e aflição pela história. Um livro incrível!
4° - Um livro que te levou para um lugar triste.

Tem lugar mais triste que PANEM? Eu ficava com o coração apertado quando Suzanne descrevia os distritos e o modo como as pessoas de lá vivam. Toda a pobreza e sofrimento que as pessoas são submetidas são de cortar o coração.
5° - Um livro que te levou a um país que você gosta.

Não gosto da série Instrumentos Mortais, mas amo NY! Cassandra Clare é uma escritora adepta dessa maravilhosa cidade e eu aproveito.
6° - Um livro que te levou para um local que você não gostou.

Sou fascinado por história e uma das minhas épocas favoritas de estudar é, sem dúvida, o nazismo, porém eu fico revoltado com toda a crueldade que permeou a mesma. Esse incrível livro me fez mergulhar em uma época de injustiças e crueldade inimagináveis. Estar ali me deu nos nervos e me fascinou ao mesmo tempo.
7° - Um livro que te levou para a floresta.

Existe algo mais assustador que a floresta proibida? Fãs de Harry Potter terão que concordam comigo e dizer que NÃO! Todos os livros de Harry Potter me levaram a floresta, mas pedra filosofal foi o que mais me marcou (assustou) nesse aspecto. Inesquecível!
8° - Um livro que te levou para a guerra.

O Pacifista me mostrou diversas faces da guerra que eu não conhecia e me abriu os olhos para a manipulação ainda hoje existente devido a esse fato histórico. Um livro que preciso reler urgentemente.
9. Um livro que você levou em uma viagem

A Lua de Mel me proporcionou uma das viagens mais divertidas que já tive o prazer de fazer. Adorei o passeio naquela ilha maravilhosa. A água da piscina estava na temperatura perfeita (hehehe).
10° - Um livro que te levou para uma época passada.

A Invenção das Asas me levou pra longe. Século XIX! Infelizmente o livro não me conquistou e se tornou uma das maiores decepções de 2014, mas eu realmente fui longe com ele.

Espero que vocês tenham gostado da viagem. Beijo e Abraço!

6 comentários:

  1. Apesar de você ter dito que a tag é antiga, não tinha visto ela ainda. Achei bem legal e aproveitei e conheci alguns livros que eu ainda não conhecia. Serio que você não gostou de Anna e o beijo francês? Eu amei apesar de não ser para minha idade hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriel!
    Me identifiquei com algumas das suas respostas HEHE
    Também achei que as descrições da Stephanie Perkins foram excelentes, apesar de eu não ter gostado muito do livro também. Me interesso por assuntos sobre tempos remotos, sobre guerras, e apesar de o nazismo ser uma época cruel, é uma época histórica que me interessa... gostaria de ler também o livro O Menino do Pijama Listrado (mas acho que é bem triste a história, não é?), e o Pacifista também!

    Bjs
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal essa tag, não conhecia haha. Gosto de livros sobre guerra, principalmente sobre a Segunda..
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabriel,
    Adorei a viagem!
    Estou com A Invenção das Asas para ler em casa, mas está difícil desenrolar rs.
    Concordo com a sua resposta de Jogos Vorazes e Harry Potter.
    Também não gostei de Anna e o Beijo Francês :o
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Gabriel ^^
    Não conhecia essa tag. Achei bem legal!
    Incrível os lugares que os livros podem nos levar, né?! "Jogos vorazes" nos leva mesmo a um lugar triste :( E concordo com você sobre a Floresta Proibida de Hogwarts. Assustadora O.O
    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle
    Attraverso le Pagine - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sempre pego boas dicas de TAG's aqui, só preciso respondê-las haha
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)

Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design