Resenha: Não Olhe Para Trás - Jennifer L.Armentrout

13 de fevereiro de 2015

Heey Leitores! Beleza? A resenha de hoje é sobre um livro super esperado por mim e por muita gente também. Vou falar sobre o “thriller” Não Olhe Para Trás da renomada Jennifer Armentrout.

Título: Não Olhe Para Trás
Título Original: Don't Look Back
Páginas: 440
Autor(a): Jennifer L.Armentrout
Editora: Farol Literário
Ano de Publicação: 2015

Avaliação:

Capa: 4/5
Diagramação: 5/5
Obra Completa:  4/5




Samantha é uma jovem de 17 anos rica e popular que, depois de passar quatro dias desaparecida, retorna ferida e desmemoriada. A nova Samantha não se reconhece no retrato de menina má e mimada que todos à sua volta começam a pintar. E logo descobrirá que foi a última a ver Cassie, a garota com quem mantinha uma relação confusa de amizade e rivalidade e que desapareceu no mesmo dia que ela. O que aconteceu na noite fatídica em que as duas sumiram? E por que Samantha foi a única a reaparecer? Não olhe para trás é um daqueles suspenses que só 






RESUMO
Um dia uma jovem acorda ensanguentada e machucada em meio a algumas pedras. Ela não quem é, e não se lembra de nada do que aconteceu, após pedir ajuda a jovem é levada para o hospital e lá “conhece” sua família e o seu tão querido – ou não – namorado, Del! Ela se chama Samantha e está totalmente confusa e com medo.

Del e sua família começam a contar para a jovem tudo o que aconteceu. Ela ficou desaparecida por quatro dias e sua amiga, Cassie, que estava junto com ela, está desaparecida e provavelmente morta. Diante disso Samantha começa a medir esforços para tentar se lembrar o que poderia ter acontecido na noite de seu desaparecimento, mas a maioria deles são em vão.

Após voltar para sua casa Samantha é apresentada a Carson (uma "paixão" antiga) e se identifica com o rapaz. No começo ele tenta evitá-la e assim que descobre o motivo ela fica chocada. Samantha era uma cobra! Todos a odiavam e ela, aparentemente, também odiava a todos, mas a jovem não quer mais ser assim, ela quer mudar. Porém, agora vive sobre julgamento e acusações. O jogo virou. A vítima agora é o inimigo.

Afinal, onde está Cassie? O que houve com Samantha? 
OPINIÃO

Não sou muito de ler "thrillers", mas os poucos que tive a oportunidade de ler foram muito bons. Jennifer L.Armentrout é incrivelmente elogiada lá fora, por isso minhas expectativas para o livro estavam altas. Elas foram até supridas, mas não completamente.

O começo  do livro é bem feito. A autora nos vai apresentando os personagens pouco a pouco e logo no início já começamos a desconfiar de algumas figuras. O legal do livro é que, assim como nós, Samantha não sabe de absolutamente nada. Tudo é descoberto bem devagar e junto com a personagem. Adorei a ideia da autora, que soube trabalhar bem tudo isso.

"Eu estava presa àquela vida da qual não me lembrava, presa no corpo daquela garota, a tal Samantha Jo Franco, e, quanto mais eu descobria a respeito dela, mais eu começava a detestá-la."

Jennifer foi feliz com a criação de seus personagens. É muito legal ver o quanto Samantha progride e nos ensina durante o livro. Seus amigos também são extremamente engraçados e dão um toque de alívio cômico necessário a história. A autora pensou em tudo e acertou em cheio na maioria de suas ideias. Também é legal o modo como nos apegamos aos personagens e depois ficamos com medo ou receosos com eles. É uma montanha-russa de emoções.

O livro possui 440 páginas, que você lerá em apenas uma sentada. Apaixone-me pela narrativa da autora! Jennifer é direta e reflexiva. Por mais que sua narrativa não apresente descrições belíssimas, ela consegue conectar o leitor a história rapidamente e joga metáforas e analogias a todo o momento. Essa relação LEITOR X AUTOR é incrível. Sua marca de autora na obra não poderia ter sido mais bem aproveitada.

"Deixar-se perder diante de algo tão definitivo como a morte tinha lá seu apelo. Só que eu já estava perdida."

Como nem tudo são flores, os defeitos do livro começaram a aparecer perto da página 200. Uma determinada coisa acontece no livro - coisa bastante instigadora - e a autora dá a explicação mais sem sentido e incompleta já vista por mim. Eu até engoli o plote, mas gostaria de ter tido mais provas. Faltou um pouco de pesquisa por parte da autora. Mexer com cérebro não é fácil! 

O romance criado por Armentrout é incrivelmente sacana e, ao mesmo tempo, inteligente. Percebi facilmente a intenção da autora naquilo tudo e para os bobos que acharam que aquilo eram só beijos, desculpe... Você perdeu! Jennifer tem várias cartas na manga e conseguiu retirá-las muito bem.

“Tudo levava de volta à Cassie. A garota tinha todo aquele controle sobre a minha vida? Ou era algo a mais?”

Gostei muito da edição, ficou simplista e bem feita. A capa não é tão chamativa - não imagino uma capa chamativa pra esse livro -, mas não deixa de ser bela. Os detalhes do sangue na capa são incríveis, além de terem tudo haver com a história. Diagramação, folhas e fonte são perfeitas. O conjunto da obra está impecável. Parabéns Farol!

Não Olhe Para Trás passa longe de ser o melhor livro de suspense que já li, mas ganhou um espaço no meu TOP 10. Jennifer conseguiu fazer algo que poucos autores conseguem. Me surpreender! O final foi incrivelmente satisfatório e bem amarrado e, é claro, romântico (u.u). Com certeza recomendo a leitura do livro. 

Beijo e Abraço!

9 comentários:

  1. Ah to doido pra ler esse livro já faz um tempo, mas a sinopse dele faz o livro parece um clichê

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post , haa blog lindo por sinal *----*

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Até hoje eu não me conformo com essa capa que a Farol trouxe para o Brasil, a estrangeira é mil vezes mais bonita. Juro que desanimei quando vi essa, rsrs. Mas gostei da resenha, parece ser um livro bacana!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriel, tudo bem?

    Não sou de ler Thrillers, prefiro algo um pouco mais light. Mas que bom que o livro conseguiu te surpreender. =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Se antes eu já queria ler esse livro agora eu quero muito mais.
    Gosto bastante de histórias assim, prende demais nossa atenção.
    E finais surpreendentes são sempre bem-vindos, não é?! haha
    Beijos,
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A sinopse lembra muito Roubada da Lesley Pearce. Mas depois lendo a sua resenha vi que são diferentes. Ainda não conhecia esse livro e me interessei. Adoro livros de suspense e se envolve memória perdida, gosto mais ainda. Se der vou ler, mas não tão já hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Olá, parabéns pela resenha, muito boa, vou ler esse livro, parece q vale a pena! :D

    Abraços e boas leituras!!!

    http://blog-imaginacaodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá... Gabriel, tudo bem???

    Eu gostei de tudo que li.. embora não tenha sido o meu favorito eu gostei muito da narrativa e para onde a autora me levou na história... achei os personagens bem construídos e não achei fraca os motivos que levaram o desaparecimento de Samantha e Cassie, porém respeito a sua opinião... e claro sua resenha ficou ótima... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Os detalhes do sangue na capa são incríveis, e antes de ler a resenha imaginava um suspense daqueles de tirar o fôlego. Não sou muito de ler esse gênero literário mas estou curiosa para saber: onde está Cassie? O que houve com Samantha?
    E fiquei curiosa para saber como é o Carson.
    Já para a lista, afinal quem resiste a um livro com um romance cheio de mistérios?

    Beijos!
    Viviane Gonçalves
    vsg_caue@hotmail.com

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN