Resenha: Diário da Seleção - Kiera Cass

Oi pessoas, como estão? Hoje a resenha vai ser um pouco diferente. Na verdade, vou dizer o que achei de um 'lançamento' que a editora Seguinte me enviou. Quem é fã da trilogia "A seleção", vai amar. Vamos lá:

Título: Diário da seleção
Título Original: Diary of Selecion
Páginas: 348
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano de Publicação: 2014


COMPRE: SARAIVA

Avaliação:

CAPA: 5/5
DIAGRAMAÇÃO: 5/5
OBRA COMPLETA: 4/5



Baseado na série de maior sucesso da Seguinte, este diário traz uma atividade para cada dia do ano. Com design especial, o Diário propõe que as fãs reflitam sobre o universo da série, escrevam sobre si mesmas, imaginem o que fariam caso fossem rainhas, criem desenhos, elaborem listas... E depois compartilhem tudo com as amigas! A partir de uma iniciativa inédita da editora, em outubro as leitoras brasileiras da Kiera Cass terão acesso a um diário oficial da série, o presente perfeito de final de ano.








OPINIÃO


Livros diferentes estão na moda. 'Destrua este diário' e 'Uma página de cada vez' são exemplos disso. Kiera não fez diferente com o lançamento de Diário da seleção. O livro é como se fosse um "quis" da trilogia. Tem perguntas sobre a estória, personagens, lugares e etc. Há também espaços onde você pode colocar sua opinião de como ser uma rainha. Escolha de quem deveria interpretar a America em um filme, entre outras coisas legais.

A ideia da autora foi super criativa. Só quem é fã mesmo vai conseguir fazer todas as paginas e opinar de forma diferente. É como se fosse um entretenimento para não esquecer a estória de a "Seleção". Neste livro, você pode ser quem quiser, contar um pouco sobre você, montar playlists, criar desenhos, colagens, mudar as personagens, montar casais e muito mais. Preenche-lo é lazer e diversão.



A edição está perfeita. O livro realmente foi feito para uma princesa. Cores: rosa, vermelho, branco, lilás e roxo são predominantes. O único defeito é que não tem orelha. A capa ficou bem criativa e colorida, uma coisa marcante. A contracapa tem um passarinho super fofo que deve representar alguma coisa na estória, ficou muuuuuuuuuito amável. As letras das perguntas são redondinhas e os desenhos que encontramos nas folhas parecem feitos na hora, como se fosse um rascunho. Realmente meninas, o livro ficou sensacional. 

Vale a pena?

Para quem é fã da série vale muito apena. Se você nunca leu nenhum livro, não compre. As perguntas e atividades são relacionadas à estória, então se você não souber, vai ficar com cara de taxo (eu) e não vai saber o que fazer. 

Eu li muitas reclamações sobre os casais que a Kiera montou, então ótima notícia: se você quer montar seu próprio casal, em o Diário da seleção é possível. Além das atividades, tem um marcador que você pode personalizar e recortar (muito amor, não?). 



Bom, eu recomendo a compra do livro. As perguntas são divertidíssimas, da para passar o tempo e você pode fazer várias de uma vez. Não precisa ser uma por dia. 


Beijos e até a próxima <3

3 comentários:

  1. Eu até sou fã da seleção, mas esse diario eu não curtir!!
    O post ta ótimo, parabéns!
    Um Beijo
    Agnes
    http://agnesaricia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu li toda a série, incluindo os "Contos da Seleção", gostei demais, mesmo sendo menino, tive decepções, mas gostei. claro, eu não compraria esse diário pra mim, mas talvez pra uma namorada, quem sabe! o vi numa livraria e folheei, o rapaz que estava me atendendo me disse que não precisava ler a série pra responder as questoes, mas vejo que é necessário sim! que bom que não o comprei pra uma garota linda.

    gabryel fellipe - quimeras mirabolantes

    ótima resenha, nhoque!

    ResponderExcluir
  3. Porque não existem esses livros fofos em Portugal ? :( Estou aqui com esperança que um dia quem sabe, alguma alma caridosa me decida presentear com esse livro e quem sabe também Uma Página de cada vez :)
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)

Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design