Leituras de Janeiro

Heey pessoal. Beleza? Tá na hora de contar pra vocês tudo o que eu li nesse mês de Janeiro. Confesso que esperava ter lido bem mais livros, mas em suma eu gostei do resultado final. Fiz leituras boas e outras nem tanto assim. Let's go.

CLIQUE NA CAPA DO LIVRO PARA LER SUA RESENHA!


O que eu li em Janeiro:
Menino de Ouro - Abigail Tarttelin

Livro tão elogiado quanto Menino de Ouro não é fácil encontrar em qualquer lugar. Fiquei feliz por ter gostado, mas fiquei triste por não ter amado. Dou sim crédito à autora por ter escrito um livro tão impactante e com uma temática tão diferente, mas alguns elementos do livro me irritaram ferozmente. Irei comentar todos eles com vocês através da resenha!
A Extraordinária Garota Chamada Estrela - Jerry Spinelli

QUE LIVRO! Jamais pensei que poderia me apegar tanto a um personagem quanto me apeguei a Estrela. Jerry Spinelli me encantou com a sua escrita e ganhou meu respeito por ter criado uma personagem tão pura quanto Estrela. Quase não tenho palavras para descrever o meu amor por essa obra. Apenas leiam!
Tigres em Dias Vermelhos - Liza Klaussmann

Ainda não sei qual é minha opinião sobre esse livro. Ele me dividiu! O começo foi extremamente arrastado e eu demorei muito para me ambientar a história, mas logo depois as coisas melhoraram e ficaram de certo modo, empolgantes. Não sei se terá resenha, mas já adianto que vale a leitura, porém, para pessoas que gostam de narrativas descritivas e cautelosas.
Quarto - Emma Donoghue

Confesso que esperava um pouco mais desse livro. Minha curiosidade para com ele sempre foi extrema (até coloquei na meta de 2015), mas achei que a autora perdeu o rumo depois da metade do livro. Porém, ainda sim é uma leitura que vale a pena. Em breve publicarei a resenha.
Como Falar Com um Viúvo - Jonathan Tropper

Maior surpresa literária que já tive! Que dia eu imaginaria que o livro que paguei 1,90 fosse virar um favorito? Gente, sério! Esse livro é... Não tenho nem palavras. Prefiro não descrever nada que achei aqui. Na resenha vocês saberão o quanto o adorei.
A Menina Mais Fria de Coldtown - Holly Black

Esse livro foi responsável pro "estragar" meu mês de leitura. Tinha boas expectativas para ele, mas infelizmente o livro me decepcionou totalmente. Achei a história extremamente fraca e mal elaborada e a personagem principal deveria ganhar o prêmio "sem sal" do século. HORRÍVEL!
Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick

Não poderia ter encerrado melhor meu mês de leituras! Perdão, Leonard Peacock não conseguiu superar o meu amado O Lado Bom da Vida, mas conseguiu um lugar nos favoritos junto com ele. O livro é tenso e delicioso ao mesmo tempo. Devorei-o em um dia. Recomendadíssimo!

Esse foi meu mês de Janeiro. E vocês, o que leram? Já fizeram a leitura de algum livro que citei aqui? Comente! Beijo e Abraço.

4 comentários:

  1. a capa da extraordinária garota é mt fofa <3
    tipo eu gostei da menina mais fria de c. sério ashuashuuh mas entendo pq a personagem realmente n é lá essas coisas as vezes, mas curti sabe.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Leituras ótimas, eu pretendia ler A Menina Mais Fria logo, acho que vou adiar um pouco haha
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, como vai?
    Achei a capa de Menino de Ouro lindíssima, nunca tinha ouvido falar desse livro! Espero a resenha de Como Falar Com Um Viúvo, esse nome me chamou a atenção hahaha. (Como assim você pagou R$1,90 nesse livro? O.o).
    Minha experiência com O Lado Bom da Vida foi péssima, cheguei ao ponto de abandonar o livro, por isso não tenho interesse em ler Perdão Leonard Peacock :/
    Acho que eu falei demais, né? rs.
    Beijo, estou seguindo~
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabriel! Quanto tempo!
    Não conhecia quase nenhum livro que você leu :o
    Estou com muita vontade de ler Perdão, parece ser um bom livro e, como nossos gostos são similares, acho que terei a mesma impressão que você.
    A Extraordinária Garota Chamada Estrela chamou minha atenção, vou adicionar à minha listinha.
    Beijos :)
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)

Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design