Taylor Swift - Book Tag

Heey leitores, tudo bem? Hoje é dia de tag (sei que vocês adoram). Depois de tanto ver e ler eu e a Mari optamos por fazer a tag da linda Taylor Swift. A tag é um pouco diferente e possui perguntas muito legais. Espero que curtam. Bora:

A Tag foi criada pelo vlog The Book Life.

Gabriel - Lado Esquerdo

Mariana - Lado Direito


Perguntas e Respostas:

 1. We Are Never Getting Back Together – Um livro ou saga que iniciou bem, mas depois ficou ruim e você cortou relações.



Menino de Ouro é um livro muito bem falado e bastante elogiado pela maioria dos leitores e blogueiros, porém não curti tanto o livro quanto gostaria. O começo é impactante, mas ao longo da trama a coisa vai ficando dramática demais e a autor acomete um erro grave. Eu li o livro todo, mas fiquei quase uma semana para terminá-lo. Foi duro, mas consegui. Resenha sai em breve pra vocês.

Outra obra do grande autor David Levithan. O enredo começou super interessante. Uma mistura de romance, fantasia e drama. Não conseguia parar de ler, já estava amando o livro. Até que, do nada, David cometeu um enorme erro. Gente, que meio e final foi aquele? Eu li até o fim, mas foi um esforço enorme.

2. Red - Um livro com uma capa vermelha.


Cheio de Charme é um dos únicos livros que eu ainda não li da Marian Keyes, mas pretendo lê-lo em Março e estou com as expectativas bem altas. Eu curto muito essa capa e o vermelho contido nela é escandaloso (até demais).

Dan Brown é um grande autor. Escreveu o Código da Vinci que foi um grande sucesso. Anjos e demônios é um livro que tem o título chamativo e a capa também. A cor vermelha tem um tom de morte, vingança, sangue e etc. Não li ainda, mas está na minha lista de 2015.

3. The Best Day - Um livro que te faça sentir nostálgico.



Jogos Vorazes foi um dos primeiros livros que eu tive o prazer de devorar. Lembro-me como se fosse ontem quando eu juntava minhas moedinhas e ia até a Saraiva comprar um novo exemplar. Demorei três meses para arrecadar dinheiro para comprar o 1° livro. O restante ganhei da minha mãe. Adoro a série!

Um clássico! Quem é da época de 80 com certeza conhece os Goonies. Sempre passou na sessão da tarde e devido ao sucesso o autor James Kahn escreveu o livro – sim, o livro foi baseado no filme – e ao lê-lo, me deu uma nostalgia. Lembrei-me de quando era criança.

4. Love Story - Um livro que tenha um amor proibido.


Meio óbvio. Sim ou com certeza? Ainda não li esse livro, mas todos elogiam demasiadamente. A história gira em torno de um casal formado por irmãos... Sim, incesto. Estou louco para comprá-lo e fazer a leitura.

Aragorn e Arwen. Por mais que eles tenham uma ''relação'', o amor deles é proibido. Ela é uma elfa e ele um Homem Dúnedain. Ela é imortal, e ele é mortal. 

5. I Knew You Were Trouble – Um livro que você não conseguiu evitar de se apaixonar pelo bad-boy/vilão.


Quem não ama o Voldemort? Acho que muita gente, né? Eu adoro o cara. Ele é cruel ao extremo e extremamente hábil e forte. Vilões memoráveis assim estão em falta no mercado. Escolhi O Cálice de Fogo porque é nesse livro que ele retorna de vez.

Sinceramente, o vilão da série Fallen salvou tudo. Cam é tão amável, aquele bad guy impossível não se apaixonar. Ele é meu personagem preferido.

6. Innocent – Escolha um livro que alguém te deu spoiler do final.


Acho que todo mundo pegou spoiler de Convergente. Fiquei sabendo de algo extremamente importante pro andamento da história graças ao spoiler de uma maldita pessoa. Mas eu não senti tanto, pois a série não me conquistou, então decidi nem ler Convergente.

Ok, era bem previsível o que ia acontecer, mas poxa... Eu não sabia que o personagem X ia morrer, na minha cabeça era outro personagem. Mas enfim, li do mesmo jeito e chorei muito.

7. Everything Has Changed - Escolha um livro com um personagem que cresceu bastante à medida que a história se desenvolveu.


É muito interessante ver como Thomas chegou na clareira e como ele saiu. Houve um evolução muito interessante do personagem. Geralmente livros desse gênero possuem essa característica, mas Dashner conseguiu desenvolver Thomas com uma maestria não muito alcançada pelos outros autores. Não é atoa que ele é um dos meus personagens favoritos.

Ronaaaaaaaaaald Wesley. O Ron era o tipo de personagem bobão e medroso. No decorrer da ordem da fênix, ele demonstrou ser valentão. Foi uma mudança totalmente inesperada.

8. You Belong With Me - Um livro que você está ansioso pelo lançamento.


Não sei explicar o motivo, mas estou incrivelmente ansioso pelo lançamento oficial do novo livro da Jojo. Eu adorei a premissa e já li uma resenha antecipada que deu 5 estrelas pro livro. Espero que realmente seja bom. 

Eu não vejo a hora do lançamento. After foi uma explosão de sentimentos. Estou perdidamente apaixonada pelo Hardin. Preciso do 2° livro urgente.

9. Forever and Always – Seu casal literário favorito.


O que dizer de Pat e Tiffany. Esses dois são sensacionais! É o casal mais louco do mundo literário e, sem dúvida, o mais querido. Eu adoro a relação meteórica e explosiva dos dois. Por causa deles, O Lado Bom da Vida se tornou um dos meus livros favoritos.

Isso não é novidade. Tess e Hardin é meu casal preferido (no momento). Quem leu a resenha de After sabe que sou apaixonada por eles. É o casal mais estranho do mundo literário. Eles se amam e se odeiam ao mesmo tempo.

10. Come Back, Be Here - Um livro que não emprestaria de jeito nenhum.


Sim, eu tenho "A Culpa é Das Estrelas" em inglês. É LINDO! Mesmo não curtindo muito o livro eu nunca emprestaria esse versão. Ganhei carinhosamente da minha tia e ela é meu xodó atual da estante. Se bem que duvido muito que alguém vá pedir um livro em inglês emprestado.

Eu jamais emprestaria qualquer obra do Tolkien. Jamais mesmo. Eu não consigo. Seria o mesmo que emprestar um filho meu.

11. Teardrops On My Guitar - Um livro que te fez chorar bastante


 Esse livro é uma obra prima. Não chorei por ele ser triste, mas chorei por sua grandiosidade. O final do livro é singelo, mas espetacular. Chorei de felicidade por ter lido algo tão bom. Minha resenha emocionada vai ao ar Sexta.

Sim, eu chorei com esse livro. O final dele... E só de saber que foi o fim da trilogia, me deixou mais triste ainda.

12. Shake It Off - Um livro que você ama e não liga para a opinião dos outros sobre ele.

Eu nunca tive e nunca terei vergonha de livro nenhum que li. Não importa se amei ou odiei. Por isso, prefiro deixar essa pergunta em "branco".

Eu vou concordar com o Gabs nessa pergunta. Sinceramente, eu nunca tive vergonha de nenhum livro que eu li. Ou nunca escondi de alguém que li algo que tem critica negativa. 

8 comentários:

  1. Olá!
    Adorei a tag :) Me identifiquei bastante no "6. Innocent – Escolha um livro que alguém te deu spoiler do final" hahahaha Peguei spoiler de Convergente também :P

    Beijos,
    http://leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriel!
    Eu amo essa Tag, tenho muita vontade de um dia fazer ela no blog *-*
    Adorei as respostas que deu :)

    Bjs,

    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag, também me deram spoilers de A culpa é das estrelas D:
    Beijos

    Bruna
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag, também me deram spoilers de A culpa é das estrelas D:
    Beijos

    Bruna
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  5. Gosto tanto dessa tag! Mas, gostei mesmo de suas respostas. Sério que Invisível não é tão bom? Queria tanto ler esse livro. Quero muito ler Um Mais Um e A Extraordinária Garota Chamada Estela.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei bastante dessa tag! É bem parecida com uma que vi sobre os Beatles. Conheço alguns dos livros citados; concordo em relação ao crescimento do Rony na Ordem da Fênix, estou lendo o livro agora e notando essa diferença.
    Beijos, Bianca.
    http://enlear.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hello !
    AI MEU DEUS O SPOILER DE CONVERGENT FOI O MAIOR DE TODA MINHA HISTORIA LITERÁRIA, NUNCA VOU SUPERAR.
    Amei a tag, amo Taylor Swift, e ela junto com livros fica perfeito <3
    Beijos.
    http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    adorei a TAG mas caracas como assim gostou de Hardin e Tessa o casal eu achei o mais nada haver do mundo kkkk eu gostei da escrita da autora mas odiei a mancada que o Hardin deu pelo amor de Deus .

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)

Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design