[Mês Top 5] #8 - Livros Para Presentear No Natal

22 de dezembro de 2014

Heey pessoal, como vão? O natal está praticamente conosco, não é mesmo? Com ele vem: amigo secreto e troca de presentes. Por isso, eu decidi fazer um post, dando dicas de livros para presentar no natal. Mas, esse post será um pouco diferente. Vou dar as dicas, baseado nos tópicos. Ok? Vamos lá!

PS: Os posts serão divididos entre mim e a Mari. Fiquem de olho no final do post para ver o nome de quem escreveu. Let's go!

PARA LER A RESENHA DO LIVRO, BASTA CLICAR EM SUA CAPA.



Livros para presentar para:

1: Mãe ou Pai

Jardim de Inverno é o livro perfeito para presentear para uma mãe ou um pai. O livro bate diversas vezes na tecla do amor com esses entes tão queridos. Em diversos momentos do livro é colocada em foco a maneira como o amor que sentimos por nossos pais é grande e o quanto é importante. Tenho certeza que esse livro irá emocioná-los.

2: Vó ou Vô

Logo de cara já é perceptível que pessoas de maior idade irão gostar ou se identificar mais com o livro e com a personagem principal. Durante toda a leitura eu pude perceber um clima mais "antigo" e também uma ambientação mais puxada para as coisas simples da vida. Aqui são narradas receitas de biscoitos e até um simples carinho em um gato. Seus avós vão gostar! E seus avôs admirar. 

3: Filha ou Filho (adolescente de preferência)


Todo Dia é perfeito para qualquer pessoa, mas acho que adolescentes irão se identificar mais com a história. O protagonista é totalmente diferente de tudo o que você pode ter visto. Porém, esse é o ponto mais alto do livro. Ele entra em corpos totalmente diferentes e explora cada um dos sentimentos e limitações humanas. Acredito que a adolescência seja a fase mais crucial para um ser humano e esse livro pode ensinar bastante.

4: Tia ou Tio

Às vezes não somos tão próximos ou não vemos tanto nossos tios, né? Mesmo sendo parentes queridos, eles geralmente ficam mais distantes de nós ao decorrer do ano (nem sempre, mas geralmente). Por isso, creio que O Presente seja o livro ideal para se presentear. Cecelia consegue nos mostrar os sentimentos de uma maneira pura e delicada nesse livro. O protagonista passa por muitos problemas, mas a maneira com que cada um deles é superado é incrível. Além disso, a mensagem de natal que o livro carrega é excelente.

5: Os baixinhos (as crianças da festa)



Nunca li um livro tão gostoso como Muncle Trogg. Eu comprei o livro já sabendo que iria adorar, mas não fazia ideia de que seria tanto (hehehe). A autora escreve magistralmente para crianças. O modo como ela descreve tudo, é muito incrível. Além disso, o livro possui imagens super legais e engraçadas. O melhor de tudo é que pode ser lido e apreciado tanto por meninas quanto meninos. Dê de presente pra criançada, eles vão gostar!

Então, foi isso! Espero que vocês tenham gostado de post.


PS: Chega ao fim o mês de TOPS 5 aqui no blog. Agora teremos uma programação de natal e logo depois tudo voltará ao normal. Agradeço a todos pelo imenso sucesso desse projeto e, ano que vem, tem mais. Beijo e Abraço.

9 comentários:

  1. OMG não li nenhum desses, mas aceito Todo Dia de presente. Depois de ler Invisível do mesmo autor, quero ler as outras obras dele, gostei bastante do jeito que escreve.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriel!
    Só li Todo Dia e posso falar que será muito legal dá-lo de presente para um adolescente!
    Adorei a ideia de dividir entre os parentes, afinal quase nunca sabemos que dar de presentes rs.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha de todos que você citou eu estava com O PRESENTE na cabeça para ler, mas eu acabei selecionando outros para as férias. Vou ver se Janeiro eu LEIO meio que sem compromisso para poder descansar um pouco, porque ando bastante exausta por conta da correria. Mas são ótimos livros que vc escolheu e sinceramente adorei as dicas =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, leria todos haha. Mas desses eu apenas li Todo Dia e realmente é um ótimo livro para presentear.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Com certeza são ótimos livros para se presentear. Principalmente Jardim de Inverno, esse livro tem uma história linda e triste. Adorei seu top 5.
    Beijo,
    pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Adorei o post, muito interessante e suas escolhas foram muito boas. Com certeza lerei alguns da lista, Jardim de Inverno já está na lista. rsrsrs

    Boas leituras e boas festas!!!

    http://blog-imaginacaodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu aceito "Todo dia" como presente de natal ahahaha ótima tag

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, super curti a dica. Eu gostaria de qualquer um deles hehehe
    Beijos

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Ótimas dicas!

    Beijos e um Feliz Natal!
    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN