[Mês Top 5] #7 - Livros Assustadores

19 de dezembro de 2014

Oi pessoal, tudo bem? Hoje o top 5 vai ser sobre um tema que eu amo: TERROR! Vou deixar aqui alguns livros que, em minha opinião, mexem com o psicológico. No final tem uma enquete para vocês escolherem qual livro preferem que eu resenhe. Beleza?

PS: Os posts serão divididos entre mim e o Gabs. Fiquem de olho no final do post para ver o nome de quem escreveu. Let's go!



1: It - A Coisa - Stephen King


Todo mundo sabe que Stephen King é o Rei (com R maiúsculo) do terror. Como já não bastasse, ele sabe muito bem alterar o psicológico. Imagina um palhaço normal, imaginou? Agora o imagine sendo um assassino DE CRIANÇAS. Exatamente, é isso que vamos encontrar em IT. A coisa, ou o palhaço, chame-o como quiser. Esse monstro chama-se Pennyise, sua forma se altera com os medos mais profundos de suas vítimas, entretanto, prefere aparecer como um palhaço. E, no final, ainda fica aquela duvida: Ele era um serial killer, ou, estava possuído por um demônio? É assustador!

2: O Exorcista - William Peter Blatty


Acho que a maioria conhece o exorcista. Sim, aquele exorcista do link que vocês abriam e a mulher gritava. O livro conta a estória de Regam, uma garota de onze anos que é possuída pelo demônio. Bom, tanto o livro, quanto o filme, são super aclamados até nos dias de hoje. É horripilante, assustador, tudo de ruim que você possa imaginar. Sem contar que é BASEADO EM FATOS REAIS. 

3: O Livro de São Cipriano - Vários Autores


Livro de terror já é atormentador, quando se trata de ocultismo então... Garanto que esse livro é um dos piores em termos de psicologia. Para lê-lo, precisa-se ter uma mente muito aberta. O livro nos traz assunto de bruxas, adivinhação, invocação, fórmulas e orações ciprianas. Reza à lenda que Cipriano conseguia angariar a perdição de muitas belas e jovens mulheres, o que muito agradava aos demônios, que em troca lhe concediam grandes poderes sobrenaturais. Boatos de que depois de terminá-lo, coisas ruins acontecem. Eai. Vai encarar?

4: A Profecia - David Seltzer

Damien Thorn é apenas uma criança. Ele é o grande protagonista da estória. Ao mesmo tempo em que Damien é assustador, é incrível e atraente. Na verdade, uma seita o ajudou a vir ao mundo. Ele é filho do demônio. A leitura proporciona um grande desconforto ao ler porque você fica pensando: "ele é filho do demônio, como pode agir tão naturalmente aos acidentes que causa?". O livro aborda bastante a religião e mostra o que uma simples criança, nascida de uma seita, pode fazer... Ou não fazer.

5: O Pacto - Joe Hill

Não podia faltar Joe Hill, filho do nosso Rei Stephen King. Nesta obra, Joe nos traz Ignatius Perrish, um jovem acusado pela morte de sua namorada. A vida dele vira um inferno, e do nada nasce chifres em suas têmporas. Os chifres fazem as pessoas ficarem vulneráveis a Ig, não sai nada da boca deles além da verdade. Ele escuta palavras obscuras de seus familiares, pensamentos de amigos e etc. O autor consegue jogar com nós de uma forma magnífica, ele abre nosso pensamento o livro inteiro com a dúvida: "Será que se eu estivesse no lugar dele, usaria o poder para o bem, ou para vingar a morte de sua namorada?". Para lê-lo precisa-se de mente aberta, pois o assunto principal é a religião, de uma forma diferente.
E então, tem coragem de ler alguns dos livros selecionados? Não se esqueçam de comentar no post!
Beijos e abraços.

13 comentários:

  1. Prefiro não encarar o do São Cipriano. Vai que a "coisa ruim" aconteça com meus livros...

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de livros assustadores, mas nunca li muitos, porém pretendo mudar isso. Quero muito comprar It, parece ser bom demais! Amei as outras indicações!
    Beijos,
    Thousand Lives to Live <3

    ResponderExcluir
  3. Oh Deus, sem dúvida eu não leria. Sou um dos seres humanos mais medrosos que existem, talvez leria Stephen King porque eu o admiro muuuito, eu sou meio doidinha porque ele é o rei do terror, mas ele é um ótimo escritor e isso deve ser levado em consideração. Um beijão, e faça a resenha de It parece ser muito bom.
    http://respiralivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não tenho coragem de ler nenhum desses, melhor dizendo, nenhum de terror. Mas tenho muita curiosidade de conhecer a escrita do Stephen King.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Confesso que fiquei com vergonha de ter chegado no fim do seu post e ter constatado que ainda não li nenhum desses livros acima. Mas lerei em breve A coisa!

    Um abraço,
    oepitafio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho curiosidade de ler O Exorcista, mas os outros não tenho vontade çajslaksas por que sabe, dá um medinho ;-; jahhaha
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá.... eu adorei a o top.... dos livros que você citou eu só me interessei pelo o livro O Pacto... ainda não li nada dele e sempre que vejo alguém falando dele ou lendo resenhas eu fico cada vez mais com vontade de comprar algo dele... deixei esse na minha lista... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabriel, tudo bem?
    Nossa, bem bacana essa sua lista de livros assustadores, ainda não pude apreciar o gênero e sempre sou louco para ler algum livro do King (rs). "A coisa" é um livro que me dá um certo medo por causa do tamanho psdospa, muita gente tem pavor de palhaços, será que eles tem coragem de ler essa obra? Tal pai, tal filho com o "Pacto" hauahua a capa é bem assustadora e a premissa dele é realmente bastante chamativa, espero ler em breve (parece que vai ter filme não é mesmo?).

    Abraços,
    Luan || Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir
  9. Eu tô adorando esse mês de TOP 10 de vocês! \o/ Estou lendo um livro que vem me dando calafrios, e eu nem imaginava que a fosse uma história sobrenatural! O livro é Prisioneiros do Inverno, e eu super indico!

    PS: tá rolando um sorteio do livro A Garota que Eu Quero, lá no blog! Pra participar é bem simples: basta ser seguidor! Corre lá!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2014/11/promocao-ano-novo-livro-novo.html

    ResponderExcluir
  10. Amei seu blog e curti demais a publicação!!!
    Espero que dê uma olhada no meu!
    http://historiasinacabaveis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Mariana ^_^
    Então, eu sou um apaixonado por filmes de terror que mexem principalmente com o psicológico. Tô até vendo nesse exato momento o filme O Iluminado do tio (não chamado Rei. Rs) King. Sempre me falaram que dá bastante medo. Espero que dê.
    A sua lista é muito bom. Todas os livros contidos eu quero lê (não sabia da A Profecia (que quero vê o filme), mas que já está contido nos desejados), com destaque especial para A Coisa pq ultimamente eu to amando palhaços principalmente em enredos de terror onde ele é o mal.
    Sério que O Exorcista tem livro? Isso eu não sabia. E fizeram uma antologia com contos do livro São Cipriano? Quero muito lê. Não tenho frescuras. Sou um Audacioso e topo qualquer desafio. Rs
    Enfim, gostei bastante do post. Amei, pra falar a verdade. E já dei o meu voto para a escolha da resenha. Consegue adivinhar a escolha, Mariana? Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br
    P. S. = o blog está passando por fase de mudança, mas continuara aberto sempre para aqueles reféns que a ele recorrerem.

    ResponderExcluir
  12. Pode ter certeza absoluta de que passarei longe de todos estes cinco livros huahuahuahua odeio livros de terror.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Já li um pedaço do Cipriano no books google ....
    É mais um guia para se tornar cartomante kkkkkk :P
    Me lembrou bastante livros de guia Wicca kkkkk super tenso kkkk
    Tenho vontade de ler It A Coisa ^^
    Adorei as indicações ...
    Flws | ~ Matt the King ~

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN