[Mês Top 5] #6 - Livros Com Leitura Lenta

Iai pessoal, beleza? O 6° TOP 5 de hoje vai falar sobre algo que os leitores tentam fugir, mas que nem sempre é possível. Livros demorados para se ler. Vamos lá:

PS: Os posts serão divididos entre mim e a Mari. Fiquem de olho no final do post para ver o nome de quem escreveu. Let's go!

CLIQUE NA CAPA E LEIA A RESENHA DO LIVRO (CASO HAJA).


1: A Hospedeira - Stephenie Meyer


Más línguas sujam a imagem desse livro constantemente, mas eu acho que ele passa longe de ser um livro ruim. A Hospedeira foi escrito por Stephenie Meyer, autora do fenômeno Crepúsculo. Creio que as pessoas esperavam algo parecido com a saga e não encontraram no livro, porém, sua grandiosidade e seu mérito se fazem sozinhos. A hospedeira é um livro grande e bastante lento. Demorei cerca de três semanas para conclui-lo, pois no começo, a coisa realmente não anda. Mas calma, não se desespere! Tudo melhora depois da página 300 e posso te garantir que ele se tornará um de seus favoritos.

2: Cidade das Cinzas - Cassandra Clare


Cidade dos Ossos já não tinha me conquistado daí veio Cidade das Cinzas pra completar a merda toda. O livro é tão chato, que eu me peguei dormindo várias vezes durante a leitura. A história não flui bem e tantas coisas vão acontecendo que confundem completamente a cabeça do leitor - parecendo Insurgente -. Cidade das Cinzas é devagar, quase parando.

3: A Última Carta de Amor - Jojo Moyes



Eu adorei Como Eu Era Antes de Você. Achei a história linda e os personagens incríveis, porém, tudo isso foi diferente com esse livro. A última carta de amor não cativa o leitor, entendem? Passam-se páginas e mais páginas, sem que a autora consiga prender a atenção. O livro não me agradou nenhum pouco e sua falta de ritmo só me fez desgostar ainda mais dele.

4: Guerra dos Tronos - George R.R.Martin



Guerra dos Tronos é o primeiro livro da tão consagrada série de Martin. O livro é espetacular. Eu me encantei com a maneira que Martin narra os fatos e o livro possui tantos personagens que faz com que o leitor fique maluco. Mas, o mais legal de tudo, é que todos os personagens são marcantes de alguma maneira (mesmo que morram duas páginas depois de terem sido apresentados). A leitura desse livro é bastante lenta, justamente por ele ser tão complexo e cheio de informações. Porém, é magnífico!

5: A Corrida de Escorpião - Maggie Stiefvater


Talvez, dessa lista, esse seja o livro mais incrível. A Corrida de Escorpião exala beleza e poesia. Maggie tem uma maneira peculiar e única de narrar uma história. Seus personagens são dotados de personalidade e, assim como a gente, erram e aprendem com os seus erros constantemente. A leitura é lenta, pois é difícil para o leitor apreciar tudo isso em um curto prazo de tempo. Mas, há livros (como este) que valem o nosso tempo.

Esse foi o TOP 5 de hoje. Gostaram? Vale lembrar que se um livro é lento, não necessariamente ele é ruim. Vocês já leram algum livro da lista? Concorda ou discorda comigo? Deixe seu comentário!

14 comentários:

  1. Desta lista, só li A Hospedeira, e concordo com o que você escreveu sobre. O livro começa devagar, e a escrita da Meyer nunca me agradou, talvez o problema tenha sido justamente começar sem esperar nada, mas, acabei me surpreendendo. Apesar de não se tornar um dos meus livros favoritos, ainda assim, foi uma história marcante pra mim, do tipo que eu não esqueço mesmo depois de tanto tempo.
    Dos outros livros, tenho uma imensa vontade de ler GOT, mas tenho que esperar pra poder comprar, triste, haha.


    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriel, tenho que dizer que você foi muito corajoso ao falar de Jojo Moyes que todo mundo ama, e de Cidade das Cinzas. Não li nenhum dos dois, então não posso opinar, porém eu concordo em Guerra Tronos, realmente a narrativa é lenta (isso me lembra Tolkien, rsrs) mas, como você disse o livro é magnífico!
    Abs.
    http://respiralivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Não li nenhum livro desses da sua lista, quer dizer tentei ler Martin mas desisti!

    Os livros da Kristin Hannah costumam ser mais lentos mas amo os livros dela a história é ótima as vezes é lento mas vale a pena o ruim é quando é lento e é uma bosta rssr

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum desses livros, porém o único que me chama atenção é A Última Carta de Amor, gostei tanto de Como Eu Era Antes de Você, mas depois de ler sua opinião pensarei melhor antes de comprá-lo.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Dentre todos, só li A Hospedeira e gostei bastante, apesar de ter críticas negativas, claro. Um livro em particular levou tanto tempo pra ler, que eu nem terminei. É "Extras", do Scott Westerfeld (algo assim).

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gabriel do céu! A hospedeira é um saco! Parei de ler na página 60 porque simplesmente a leitura não engatava!
    A Última carta de amor foi bem complicado também e acabei largando, mas por coincidência, também adorei Como eu era antes de você.

    Adorei o Top e suas escolhas!
    Beijos,
    Mar.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A Hospedeira para mim foi parado apenas nas primeiras 40/50 páginas, depois a leitura fluiu que é uma beleza! Tanto que depois que terminei, o reli em apenas dois dias! Em relação A Última Carta de Amor, bleh, nem consegui passar da página 30, enquanto A Corrida de Escorpião é sensacional, eita livro bom! =)

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Dos livros mencionados eu só li os dois primeiros. A Hospedeira é realmente um leitura bem lenta, mas quando você não desiste, vê que é um ótimo livro. Ele entrou para os meus favoritos! Eu demorei a ler porque, além do fato do inicio a coisa ser bem devagar, o livro é grande e pesado, então eu ficava cansada de segurar ele e já não tinha posições pra ler. Acho que concluí em umas três semanas também, por ai.
    Cidades das Cinzas a leitura só foi mais rápida no final, de início eu também enrolei um pouco ele, apesar de ter gostado do livro. Os outros mencionados eu ainda não li!

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabriel !
    Nossa, OMG mesmo, quase caio pra tráz ao ver que você não gosta de Cidade dos Ossos, a saga é uma das minhas preferidas e tipo eu terminei Cidade das Cinzas em 1 dia, pra mim essa saga é bem rapida de ser lida. Mas como eu já vi aqui no site que você não gosta, acho que é por isso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Realmente, A Última Carta de Amor tem uma narrativa muito arrastada, isso me fez abandonar o livro, mas em breve irei retomar a leitura. Ao contrário do que todos dizem, não achei a narrativa de A Hospedeira lenta, pelo contrário. Adorei seu post e os livros escolhidos.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabriel.
    Eu tento fugir de narrativas lentas, elas me desanimam.
    Não li nenhum dos citados, mas já li resenhas super positvas de Corrida do Escorpião, e nunca falaram que ele tem uma narrativa lenta, mas pelo menos a leitura é válida.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Nossaaa!!! Sério que vc não gostou de A Ultima Carta de amor?? Poxa to doida para ler esse livro justamente por causa de Como eu era antes de vc. Mas...vamos ver :) Derrepente eu goste.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    As 100 primeiras páginas de A Hospedeira são lentíssimas mesmo, mas depois a leitura ganha ritmo. A Corrida do Escorpião achei um pouco lenta, mas nem tanto.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Da lista só não li o ultimo. Não concordei com a maioria dos livros estarem na lista. Cidade das cinzas li em dois dias e amei. E guerra dos trons apesar do tamanho, li muito rápido também pois queria chegar logo na parte final dos dragões. Quanto a Ultima carta de amor eu concordo que é lento, mas amei o livro e geralmente livros desse gênero são lentos mesmo pois demora para construir a história. E quanto a A hospedeira achei uma chatice só.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)

Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design