[Mês Top 5] #4 - Livros Que Não Recomendo

Iai pessoal, tranquilo? Hoje o TOP 5 é um pouco diferente. Dessa vez não irei dar dicas para vocês, mas sim, falarei quais os livros que vocês devem passar longe (em minha opinião). Lembrem-se que isso é o que eu acho, ok? Vamos lá:

PS: Os posts serão divididos entre mim e a Mari. Fiquem de olho no final do post para ver o nome de quem escreveu. Let's go!

Clique na capa e leia a resenha do livro.



1: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare



Cidade dos Ossos foi um livro que eu gostaria MUITO de ter curtido. A maioria dos leitores que eu tenho contato amou a série e elogiam muito esse livro, mas ele não deu certo pra mim. Achei a história bem fraquinha e os personagens clichês. A escrita da autora é boa, mas não é maravilhosa. Já li o 2° e também não gostei muito. Por isso, é melhor ficar longe dessa série.

2: Se Eu Ficar - Gayle Forman



Se Eu Ficar foi o livro mais comentado do ano, mas passou longe de ser o mais elogiado. Li várias resenhas negativas do livro, por isso, abaixaram logo minhas expectativas (ainda bem). Peguei o livro para ler em uma tarde e acabei dormindo... Achei a história chata e que a autora não foi logo para o que interessava, ela ficou enrolando. O final é bonito, mas não compensa o restante. Não recomendo!

3: Cinquenta Tons de Cinza - E.L.James



Sei que vou ser apedrejado, mas me recuso a mentir! Cinquenta Tons de Cinza, pra mim, é horrível. As pessoas falam que quando se tira a parte erótica o restante da história é boa. Mas eu acho que se tirar a parte erótica, o livro ficará sem páginas! A escrita da autora não me convenceu nenhum pouco. Já adianto que não tenho preconceito com livros eróticos, mas existem livros desse gênero BEM melhores.

4: Claros Sinais de Loucura - Karen Harrington


Elogios constantes da blogosfera me fizeram procurar esse livro. Claros Sinais de Loucura é um livro bem louco (AVÁ) e até bobo. A protagonista é totalmente sem noção e a história é parada, não acontece nada em 80% do livro. A autora colocou umas referências legais a algumas obras de época, mas nem isso salvou o livro. Um dos piores do ano!

5: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins


Esse livro é o queridinho de muita gente. Ele foi o primeiro livro que li no ano de 2013 (sim, faz tempo), mas até hoje me lembro de boa parte da história, pois terminar esse livro foi difícil. A leitura ficou tão maçante que eu cogitei abandoná-lo umas três vezes. Nada me convenceu nesse livro. Os personagens são antipáticos e o mocinho da história... Credo! Se quiser ler algo melhor da autora, leia Lola e o Garoto da Casa ao Lado, eu gostei dele.


Bom pessoal, essa foi a minha lista de livros que eu não recomendo que você leia. Concorda comigo? Discorda? O que você não recomenda? Deixe seu comentário. Beijo e Abraço!

18 comentários:

  1. Cidade dos Ossos foi uma série que eu gostei, apesar de não ser a melhor série da minha vida. Mas é uma série que funcionou para mim.
    Os demais livros eu não li, então não posso dar minha opinião.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriel, dessa lista, eu só 50 tons e Anna, eu gostei dos dois, e comecei a ler Cidade dos Ossos, mas não terminei, ele tbm n me conquistou.

    Bj
    Amanda Nery
    leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii Gabriel..
    Eu não li nenhum desses livros.
    Cidade dos ossos nem tenho vontade..rs
    Se eu ficar todo mundo só comentava dele mesmo..mas também vi muitas resenhas negativas. E tinha muitos erros de digitação também.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    O único que concordo com você é 50 tons pois também não curti muito esse livro e Se eu ficar também foi bem fraco.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que não li nenhum desses kkkk
    50 tons eu passo longe, amei quando você disse que se tirar a parte erótica o livro fica sem páginas ahauahau

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  6. Nunca me identifiquei tanto com um post como com esse, estou pasma :o
    Não consegui terminar de ler Se eu ficar de tão chato que o livro estava, e na 2ª tentativa de ler Anna e o beijo francês eu desisti do livro por ser uma leitura que deveria ser rápida (pela proposta do livro) e se mostra muito maçante ><
    Também não curto livros totalmente eróticos então passo longe de 50 tons hahaha
    Me identifiquei muito MUITO mesmo.
    Adorei o post e o blog!
    Beijos.
    Se puder, dá uma olhadinha no meu blog: http://palavrear-se.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  7. Olha fiquei surpresa de você nào ter gostado de ler SE EU FICAR e CIDADE DOS OSSOS, mas como vc disse, acho que vai de cada pessoa mesmo.
    Cidade dos Ossos eu não li ainda, e por isso já não posso argumentar, mas quanto ao livro Se eu ficar, eu gostei sabe? Achei a história linda, mas só que esperei mais acontecimentos na história e por conta disso acabei que achando que foi tudo meio devagar, tanto que o FILME acabou que sendo melhor.

    Outra coisa, vc parou no primeiro certo? LEIA O SEGUNDO.
    O livro 2 é melhor que o primeiro. É muito melhor e tem muito mais explicações do primeiro. Mas isso depende também de cada um se quiser ler também.
    Mas mesmo assim achei legal sua sinceridade
    Meus parabens =]]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você em quase todos os livros, pois gostei muito de Claros Sinais de Loucura.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já li Anna e o Beijo Francês, e não achei nada de extraordinário. Vou ler Se eu ficar, mas não tenho nenhuma expectativa!

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei de "Se eu ficar", mas não é um dos meus favoritos também... queria ler "Cidade dos ossos", mas agora tu me desanimou hahaha..
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabriel!
    Eu gostei muito de Cidade dos Ossos e de Anna, e acho que Cinquenta Tons vale pra distrair! hehe... Lógico que a escrita da autora é amadora, mas a história te deixa interessada a continuar lendo, então eu gostei! :)
    Já os outros dois, ainda não li, então não posso opinar, né?! :)
    Eu tb tenho uns livros que todo mundo ama, menos eu, tipo Orgulho e Preconceito. Se não me engano já até fiz uma lista desse estilo lá no blog!
    Beeejo!

    PS: tá rolando um sorteio do livro A Garota que Eu Quero, lá no blog! Pra participar é bem simples: basta ser seguidor! Corre lá!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2014/11/promocao-ano-novo-livro-novo.html

    ResponderExcluir
  13. Desses o único que li foi Cidade das Cinzas e adorei :/ já li o segundo e pretendo ir logo pro terceiro, mas gosto é gosto :D

    To com Se eu ficar aqui pra ler e sinceramente? Folheei algumas páginas e não me cativou muito, comprei mais por causa do trailer do filme que vi, espero não me decepcionar D:

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Haha, Cidade dos Ossos tb estaria na minha lista. Todo mundo só elogios com esse livro e eu "nhé".
    Os outros ainda não li, mas Claros Sinais de Loucura eu estava quase comprando agora mesmo, mas fiquei com o pé atrás shauhsua
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Como assim? E eu aqui cheio de expectativas para "E se eu ficar". Eita! Então vou me preparar para não me decepcionar. Mas pode ser que eu ame o livro, né? Hehehe
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei Se Eu Ficar. O livro é lindo e me marcou bastante. Simplesmente devorei.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Gabriel! Como vai?
    Gente... hahaha Só concordo com 50 Tons de Cinza - dos outros eu não posso falar muito, mas... Eu acho que vou gostar de Cidade dos Ossos, estou para ler a série e gosto do tema. Se Eu Ficar foi um livro que eu gostei bastante, achei bem bonito e estou louca para ler a continuação <3 Não acho que a autora enrolou. É um dos meus favoritos. Claros Sinais de Loucura eu não li, porém acho que você precisa entender o lado da personagem na história, se colocar no lugar dela para entender tudo. E, por fim, Anna e o Beijo Francês. Comprei o livro e ainda não li; vejo críticas negativas e positivas dele, então acho que é o tipo que você ama ou odeia. Gosto desses chick-lits bobinhos.
    De qualquer forma, respeito sua opinião! Pena que você não gostou :/
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu acabei discordando da maioria dos livros. rs

    Cidades dos Ossos foi um pouco decepcionante pra mim porque, com todos os elogios que eu lia e em como muitos amigos meus agiam como super fãs, acabei lendo esperando me apaixonar e foi uma leitura normal, não vi nada demais. Eu li o segundo livro e achei que melhorou, mas ainda sim não entendia toda aquela agitação da galera. Foi então que li o terceiro, e aí sim, hoje sou uma fã de TMI! Demorou, mas finalmente me pegou.
    Eu esperava bem mais de Se eu ficar, principalmente que fosse mais emocionante, mas até que curti o livro apesar de ser bem paradinho. 50 tons eu sou fã, então nem vou falar muito. E me apaixonei por Anna e o Beijo Francês. O único que não li foi o Claros Sinais de Loucura, que nem tenho vontade mesmo.

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)

Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design