[Mês Top 5] #3 - Melhores Livros de Tolkien

10 de dezembro de 2014

Olá povo, tudo bem? Hoje é minha vez de fazer o top 5. Vou colocar aqui os melhores livros do Tolkien (em minha opinião). Pelo fato de ser super fã dele queria colocar todos, mas... Enfim, vamos lá:

PS: Os posts serão divididos entre mim e o Gabs. Fiquem de olho no final do post para ver o nome de quem escreveu. Let's go!



1: A Sociedade do Anel




A sociedade do anel é a primeira parte de uma grande obra fictícia do Tolkien: O senhor dos anéis, lançado em 1954. O livro possui tantas qualidades que é impossível passar todas para o leitor só através das palavras. A narrativa será desenvolvida em vários cenários. Há tantos personagens que, depois de oito anos, eu ainda não decorei o nome de todos. Ficou em primeiro lugar porque, em minha opinião, foi o livro que abriu minha cabeça para a fantasia e me fez amar uma nova trilogia. 

2: O Hobbit


O Hobbit narra à estória antes do Senhor dos anéis, lançado em 1937. Vai englobar bastantes mitos sobre dragões e garanto que, mesmo sendo uma estória totalmente fantasiosa, Tolkien consegue passar uma lição de vida. Neste livro, J.R.R ainda não perdeu sua essência de um mundo totalmente fictício. Foi o primeiro livro que eu li.

3: O Silmarillion


Bom, Silmarillion merece o primeiro lugar, mas, por alguns motivos, decidi deixa-lo em terceiro mesmo. O livro parece que não tem fim. Quanto mais você lê, mais complicado fica. Ele foi lançado em 1997. Quando eu li, tinha apenas 10 anos, e foi um quebra cabeça pra mim. O Silmarillion na verdade, é uma coletânea de obras literárias de mito-poesias do Tolkien. Relata acontecimentos de uma época muito anterior ao final da Terceira Era, quando ocorreu "O Senhor dos Anéis.". E o melhor é que, neste livro há as reflexões mais profundas de Tolkien.

4: Os Filhos de Húrin



Esse foi outro livro complicado. Eu li quando tinha 12 anos e não foi totalmente um quebra cabeça. Vai retratar uma estória antes da era do "Senhor dos anéis" explicando sobre um poderoso espírito dominado pelo Senhor do Escuro que ameaça a vida dos Filhos de Húrin.


5: Contos Inacabados



Por último, mas não menos importante. Para quem ama a terra média e quer saber mais sobre a mesma, Contos Inacabados é o livro perfeito. É uma é coletânea de histórias em forma de notas esboçadas por Tolkien, abordando: suas línguas, suas lendas, sua política e seus reis. O que achei legal foi o fato de ter o mapa do Senhor dos anéis redesenhado em escala maior. É incrível!



Bom, esse foi meu Top 5 dos melhores livros do Tolkien. (vale lembrar que é minha opinião, tá?). Há muito mais obras, mas não deu para colocar aqui. E ah, se quiserem acompanhar minhas leituras, me sigam no Instagram: 


Link: http://instagram.com/loftrings

Beijos e abraços. 

8 comentários:

  1. O único livro que li do Tolkien foi O Hobbit, mas foi maravilhoso... Realmente preciso ler outros livros dele, mas eu fico com preguicinha porque a leitura é difícil hehe
    Beijo!
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari,
    Eu tenho muuuita vontade de ler Tolkien, mas não tenho tempo e nem dedicação - enquanto estou fazendo faculdade.
    Assim que eu terminar o curso, vou ler todos do Tolkien.
    Adorei o post ♥
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. nunca li livros de Tolkien , gostaria q vc fizesse resenha p/ eu ver como é.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari!

    Nunca li nada do Tolkien, mas também não tenho muito interesse porque a escrita parece ser muito rebuscada e tals :x

    Beijão!

    Natalia Leal
    Páginas Encantadas
    http://www.paginasencantadas.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada do autor, porém pretendo ler A Queda de Artur, já leu? Dele é o que mais me chama atenção.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada do autor, mas reconheço o quanto ele é super talentoso
    Mas acho que os livros dele não são para mim
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olha, tentei ler O Hobbit, mas foi difícil e não consegui. Mas se deu pra ler O Mundo de Sofia, tenho fé que ainda leio Tolkien. Mas sei que ele é renomado, além de apresentar valores maravilhosos e cristãos em seus livros. Ele era católico praticante! <3
    Resenhe, sim! Talvez eu me anime, haha!

    Clara - Blog Incantevole
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li nenhum livro deste autor, mas acho que você deveria fazer as resenhas. Quem sabe assim eu me animo a ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN