[Mês Top 5] #2 - Filmes Que Me Marcaram

8 de dezembro de 2014

Olá gente, como vão? Hoje é dia do 2° especial de posts só TOPS 5. Bem, foi difícil decidir o que falar em meio a tantas ideias, mas achei que falar sobre filmes seria legal. Confira os filmes que mais me marcaram e os respectivos motivos:

PS: Os posts serão divididos entre mim e a Mari. Fiquem de olho no final do post para ver o nome de quem escreveu. Let's go!



1: Harry Potter e a Ordem da Fênix 



Todos os filmes de Harry Potter me marcaram de alguma maneira, mas creio que Ordem da Fênix conseguiu deixar uma marca profunda em mim. Lembro-me que na época era meio complicado para a minha família me levar ao cinema (eu tinha 9 anos) porque minha mãe e meu pai trabalhavam muito. O que eles fizeram? Minha prima veio de Tocantins só pra me levar ao cinema para assistir ao filme. Pois é... Foi uma loucura, mas foi incrível! Nunca vou esquecer aqueles momentos.

2: A Fantástica Fábrica de Chocolates




Quem nunca se encantou com essa pérola do cinema? Seja na versão antiga ou na mais atual, esse filme marcou muito as pessoas que eu conheço. A primeira vez que assisti A Fantástica Fábrica de Chocolates foi com o meu melhor amigo e meu irmão (há uns 6 anos). Lembro-me que a gente foi debaixo de chuva a locadora para pegar o filme e assistimos umas quatro vezes seguidas. Se eu gostei? Até hoje canto as músicas!

3: Os Incríveis


Cresci com super heróis. Minha brincadeira preferida era imitar os power rangers no quintal de casa e fazer a minha cachorra de vilã (coitada). Os Incríveis chegou em um momento muito especial da minha vida. Assim que a minha avó morreu o filme lançou e, mesmo que pareça bobagem, ele me ajudou muito a superar a perda dela. Viciei tanto no filme, que fiz meus pais comprarem camisas, bonecos e até cartinhas do mesmo. Até hoje tenho o DVD (versão estendida com 2 discos) aqui em casa. E sim, ainda assisto de vez em quando.

4: Histórias Cruzadas



Assisti a esse filme recentemente e, apesar de ter ido com baixas expectativas, ele foi uma das maiores surpresas da minha vida. Achei o filme tão profundo e delicado. Ele me ensinou muita coisa e me ajudou em uma fase bastante "decisiva" da minha vida. Histórias Cruzadas é mais do que uma história sobre divisões sociais, ele tem uma essência pura e nos faz refletir sobre diversas coisas. Inclusive, ele é um dos indicados ao Eu Vivo Lendo Awards 2014!

5: Matilda



Quem nunca assistiu Matilda na Sessão da Tarde? Tenho certeza de que a maioria de vocês já teve a alegria de assistir a esse incrível filme. Matilda foi apresentado a mim através da minha avó e logo depois foi diversão total. Eu comprava o jornal todos os dias para ver a programação de filmes da Sessão da Tarde, tamanha era a minha vontade de assistir Matilda. Tenho o filme baixado no computador e direto dou uma olhadinha.

Esses foram alguns dos inúmeros (sério pessoal, tem muito mais) filmes que me marcaram. Vocês já assistiram alguns desses? Gostam? Quais filmes marcaram a vida de vocês? Comente aí embaixo, ok? Beijo e Abraço!

12 comentários:

  1. Oi Gabriel!
    Só não assisti Histórias Cruzadas, mas parece mesmo ser muito bom! Com relação aos outros, todos me marcaram também! São filmes que tenho aqui e que sempre assisto!
    Beeejo!

    PS: tá rolando um sorteio do livro A Garota que Eu Quero, lá no blog! Pra participar é bem simples: basta ser seguidor! Corre lá!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2014/11/promocao-ano-novo-livro-novo.html

    ResponderExcluir
  2. Nunca gostei de Matilda >.<
    Porém Histórias Cruzadas é encantador, realmente um lindo filme que mostra a separação de raça/classes de uma forma bem interessante. Vale a pena assistir
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Matilda era meu preferido quando era criança sempre quis comer aquele bolo de chocolate kkkk mesmo obrigada !

    E Harry Potter todos são ótimos sou suspeita para dizer .

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu ainda não vi Histórias Cruzadas, mas parece ser uma daquelas histórias emocionantes. Gosto muito de ver filmes, mas eu teria que dar uma analisada com mais cuidado pra ver os que me marcaram :)

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Awww, a fantástica fábrica de chocolate! Acho que não existe criança nessa terra que não tenha assistido, senão não teve infância u_u haha é muito bom! Locadora, ein? Olha a velhice batendo na porta. E os incríveis também é ótimo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei do seu top five Gabriel. Já assisti A Fantástica Fábrica de Chocolates (versão antiga) e Os Incríveis e curti bastante. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gabriel!

    De todos os filmes citados só não assisti Histórias Cruzadas, mas sempre ouço boas críticas direcionadas á ele. Não sou do tipo que guarda nome de filmes e tampouco estabeleço os motivos que fizeram com que eu os assistisse, então, de certa forma, não tenho muitos filmes que eu possa dizer que realmente me marcaram. É claro que todos que você numerou na postagem fizeram parte da minha infância e vez ou outra estão presentes na minha vida hoje em dia. No entanto, "Matilda" foi um marco total. E "A fantástica fábrica de chocolate" também, embora o livro tenha sido o pontapé inicial para que eu idolatrasse de vez a adaptação cinematográfica. "Madagascar", "Duplex", "Piratas do Caribe", "A era do gelo", "O diabo veste prada" entre tantos outros podem entrar na minha lista de "fizeram parte da minha vida".

    Harry Potter sem dúvida marcou a vida de muita gente. Eu era super pequena quando lançou o primeiro filme, e apesar de não entender nada, ficava vidrada em tudo o que ocorria ao longo da trama. O mesmo aconteceu com Os incríveis, embora a história seja mais fácil de ser compreendida. Enfim, adorei o top 5! Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  8. Desses o único que não vi foi Histórias Cruzadas e eu não gostava muito de A fantástica Fábrica de Chocolate... Mas,os outros eu gosto muito #nostalgia. Matilda era um filme que eu não perdia na sessão da tarde! rs Bju
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. esses filmes fizeram parte da minha infância,
    são lindo kiss
    http://livro-azul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Matilda e a fantástica fábrica de chocolate são meus filmes preferidos! E já me recomendaram muito para ver e ler histórias cruzadas.

    criativare-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabriel,
    Provando, mais uma vez, que nosso gosto é parecido rs.
    Exceto por Caminhos Cruzados, amei os outros filmes e compartilho da mesma opinião, são filmes que me marcaram.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Acho que para qualquer leitor de verdade é difícil não se sentir tocado por Matilda. Não sou a maior fã do filme, mas a paixão da personagem por livros - e como a mesma aprende com eles - é lindo de se ver. Da sua lista, o único que não assisti foi Histórias Cruzadas, mas preciso dizer que fiquei interessada!

    Rebecca
    http://comodevorarlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN