As melhores e piores músicas de 2014

27 de dezembro de 2014

Iai leitores, como vão? Na onda das "retrospectivas" e das recordações eu decidi nomear as melhores e as piores músicas de 2014. A lista não é tão grande, mas foi bem pensada. Vamos lá!

Vale lembrar que a lista foi feita seguindo os critérios: minha opinião. Nada aqui é comprovado ou estudado. É apenas minha singela opinião.


As Melhores:

3° Lugar - Dark Horse



O maior hit do ano e também o maior hit da carreira de Katy Perry não poderiam estar de fora. Dark Horse foi um fenômeno midiático de proporções inimagináveis. A música tem o formato em um sub-gênero quase não explorado pelos artistas pops, porém parece que a combinação deu certo com Dark Horse. Batida contagiante + clipe irreverente = sucesso. Sem dúvida nenhuma essa música merece estar entre as melhores do ano.

2° Lugar - Summer



Summer consagrou ainda mais a carreira de Calvin Harris. Durante muito tempo a música dominou o topo das paradas musicais e chegou a se igualar a seu antigo sucesso "Feel so Close". Típico de um "dj" Summer possui batidas pegajosas e uso de instrumentais distorcidos. Partes remixadas também não ficam de fora da música. Mas, vai me dizer que você não gosta?

1° Lugar - Blank Space



Quem não decorou Blank Space? Taylor Swift nunca esteve tão madura e agradável. Confesso que até ano passado eu tinha antipatia por ela e não escutava suas músicas nem por tortura, mas o seu novo álbum ficou tão perfeito que até levou um elogio de John Green (é mole?). A música é incrível e o clipe tem uma proporção cinematográfica desconhecida. Espero que façam mais clipes nesse estilo. Melhor música do ano com certeza!

As Piores:

3° Lugar - Wiggle



Dá até dor nos rins quando eu falo dessa música. Que porcaria é essa? Ok, a batida é viciante (assim como a maioria das músicas pop), mas a letra é tão culta quanto "Cinquenta Tons de Cinza". Não é atoa que fez sucesso. Bundas + rappers = sucesso (infelizmente). É a vida... Triste!

2° Lugar - Serpente


O que a Pitty tinha na cabeça quando lançou essa música como "single"? Além de um clipe extremamente medonho a letra não tem noção nenhuma. Tudo bem, você pode falar que tudo está nas entrelinhas, mas convenhamos que filosofar tanto em uma música não atrai tanto público. Talvez Pitty só lançou por lançar, sem pensar nos charts, porque se estiver pensando, lamento... Se a música pegar #100 é muito.

1° Lugar - Anaconda



Falar de vulgaridade sem falar de Nicki Minaj não é a mesma coisa. Anaconda foi (infelizmente) a música que quebrou o recorde de visualizações no Youtube. Além de te chegado em #1 em vários países ao redor do mundo. A letra consegue ganhar de "Wiggle" no quesito porcaria e o clipe (apesar de muito bonito, kkkkk) é uma putaria que só. O que salva? Como sempre, a batida.


Essa foi à lista das melhores e piores músicas do ano (pra mim). Concorda? Discorda? Deixe seu comentário!

11 comentários:

  1. O loco "Anaconda" é tããão boa *sarcasmo* hahaha
    Realmente Blank Space e Dark Horse também estão no top melhores para mim! Boas escolhas!

    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  2. Summer é ÓTIMA, colocaria até em primeiro. Acredita que nunca tinha ouvido essa música da Taylor? Acho que parei de ouvir Taylor desde "You Belong With Me", um dos primeiros sucessos dela. Gente, acho até um pouco engraçado essa raiva que as pessoas tem com Wiggle, não que eu goste, pelo contrário, mas eu não acho ela tão "insuportavelmente audível". Bem, de qualquer forma, apesar de não concordar com absolutamente tudo, gostei da lista.

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pois eu preferia a Taylor na RED Era, com certeza... Depois disso, ficou pop demais, além de ficar usando umas roupas mais curtas, que eu não acho legal. Apesar de eu ainda gostar um pouco dela. Eu escuto a mesma coisa durante anos, então não tenho essas classificações. Além de não ser chegada a esse pop americano, por isso nem conheço algumas das músicas!

    Mas amei a ideia da lista :)

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei do ranking Gabriel. Curti bastante as músicas da Katy Perry e da Taylor Swift. Vou escutar essa nova canção da Pitty pra ver o que acho. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    adorei o Top! Não gosto muito da Taylor, por isso não curti essa música dela, mas a de Katy Perry é bem legal, assim como Summer. Eu escuto bastante Anaconda, apesar de concordar que tanto ela quanto Wiggle são pra lá de ofensivas, vulgares e passam uma mensagem muito errada. Ambas as músicas trazem a mulher apenas como um corpo, um pedaço de carne, e como feminista acho horrível algo assim fazer tanto sucesso e tenho muita vergonha de escutar ambas! rs Também achei meio sem noção essa música da Pitty, apesar de que adoro a cantora!

    Bjs
    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Gabriel.
    Antes de mais nada adorei o post, gostei das suas escolhas como "melhor", apesar de não serem do meu gosto musical favorito. As piores eu só não conhecia a da Pitty, Wiggle gruda na cabeça, mas é podre demais. Anaconda nem isso, sem falar do clipe apelativo e letra sem noção! Adorei o post.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Discurdo de quase tudo, mas por que nossos estilos diferentes.

    E sobre Anaconda, concordo que a música é bem ruinzinha mas é difícil ficar parado quando ela toca na balada hahahaha

    Um abraço,
    oepitafio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gabriel quase morro aqui ao me deparar com blank space em 1º lugar, sabe eu sou swifite e acompanho a taylor desde a era speak now e estou muito em orgulhosa em saber que ela mal chegou no pop e já esta destruindo. Sobre anaconda o que realmente salva é a baitidaç
    Um grande beijo. Polliana.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Super concordo com a sua lista de melhores músicas! <3
    E concordo também com Wiggle entre as piores. Que musiquinha chata!!! -.-

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou super de acordo quanto as piores músicas se é que se pode chama-las de música. Enquanto as melhores, vou te falar que adoro a Taylor Swift, gostei do novo álbum, mas eu sinceramente prefiro ela na época do Speak Now e do Red. Tinha muito mais letra, poesia e sinto falta do country pop.

    Beijos.
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. kkkkk mesmo Ananconda estando na lista dos piores, ela é muito viciante.
    http://marcadoresdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN