6 Livros Para 2015

Oi gente, tudo beleza? Finalmente o ano está acabando! Este ano foi bom para alguns, ruins para outros e mediano (pra mim). Tive várias leituras excelentes e também algumas bastante decepcionantes, mas faz parte, né?


O post de hoje é diferente, porém tenho certeza de que vocês irão adorar. Eu e a Mari iremos contar para vocês quais são os seis livros que mais queremos ler no ano que se aproxima. Bora lá?





6 livros do Gabriel:



O Iluminado

Na verdade, verdadeira (kkkk), eu tenho vontade de ler todos os livros do King. Porém, o livro mais aclamado e comentado do mestre do terror é O Iluminado, por isso, é um livro que pretendo comprar logo no início do ano que vem.

A Lista de Brett

Não é a primeira vez que falo desse livro aqui no blog. Muitas pessoas devem se perguntar o porquê da minha vontade louca de ler esse livro (também me pergunto). Até hoje nunca li uma resenha que classificasse o livro com menos de 4 estrelas e acreditem. Isso é raro.

Jogador N°1

Como um bom Nerd, é óbvio que quero esse livro. Conheço pessoas que não possuem nenhuma afinidade com o mundo Nerd ou, até mesmo, com qualquer tipo de vídeogame, mas que amaram esse livro. Sabe aquela história que você sabe que vai te cativa? Pois é! Esse é Jogador N°1.

Quarto

Quarto é um livro não tão conhecido e extremamente difícil de achar (já fui em 500 sebos e nada. Alguém troca ele?), mas isso ainda não me desanimou para lê-lo. Esse é o tipo de livro que eu gosto e tenho certeza que será uma leitura marcante em 2015.

A Resposta

Quem acompanha o blog há mais tempo, sabe que eu adoro o filme Histórias Cruzadas. Acredita que até hoje não li o livro que deu origem ao filme? EU PRECISO ler esse livro. Ele é uma prioridade que eu não posso deixar de atender ano que vem. Vou até fazer promessa (hihihi).

Orgulho e Preconceito

Jane Austen é a queridinha de meio mundo e só falta ser a minha também. Todo mundo elogia Orgulho e Preconceito, por isso, decidi que vou sair da minha zona de conforto e dar uma chance ao livro. Será que vou gostar?


6 livros da Mari:




Prince of Thorns 

O livro trata de assuntos medievais, assassinato, vingança e poder. O protagonista é um príncipe que se vê obrigado a amadurecer para vingar o assassinato de sua mãe e irmã. Ele lidera uma irmandade de assassinos. Eu vejo críticas positivas sobre este livro, então resolvi comprar. A edição é perfeita, a vontade de ler só aumenta. 

It - A Coisa

Se o livro não fosse tão enorme (e caro) seria o primeiro a ser lido em 2015. Apesar da ansiedade, vou adiá-lo um pouco. E ahhhh, ele ganhou a enquete no post top 5 livros de terror. O livro é puro terror psicológico, envolvendo palhaço e crianças. Palhaço já é medonho, quando é assassino então... 

O futuro de nós dois 

No meio de tanto terror e fantasia, decidi ler um romance. Eu não vejo tantas críticas positivas sobre este livro, mas resolvi dar uma chance. Um dos motivos é que o escritor é o mesmo de: "Os 13 porquês". Eu amei a narrativa dele, e acho que não será diferente com esse. Como será viver em 1996, entrar no Facebook e descobrir seu futuro daqui 15 anos? Vou descobrir.

Dias perfeitos 

Finalmente um livro nacional. O autor usou dois cenários 'sombrios': Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande. Téo conhece Clarice e fica obcecado por ela. Começa, então, uma aproximação doentia que o leva a tomar uma atitude extrema. Há no enredo tortura psicológica e sordidez.

Eu sou o mensageiro

Já li duas obras do autor e amei, sei que com essa vai ser a mesma coisa. Markus nos leva a uma vida de reviravoltas. Acho que de todos os livros esse é o mais tranquilo que eu escolhi.

Métrica

Um romance um pouco mais 'pesado'. Nunca li nada da autora, será uma experiência nova. Pelas críticas parece ser um livro bom, e uma pessoa muito especial (Gabs) me indicou e como nosso gosto literário é parecido, sei que vou adorar e me emocionar. 

Foram esses os seis livros que pretendemos ler em 2015. Gostaram da lista? O que pretendem ler em 2015? Comente!

11 comentários:

  1. Oi Gabriel e Mari. Adorei as duas listas de leituras para esse ano que vem. O que me chamou mais atenção foi os dois livros do King. Sou louca para ler A Coisa, mas tenho um medo de palhaço que quase morro... só a capa já me acelera o coração! :P Na minha lista de leitura para esse ano que vem estão as continuações de A Cidade dos Ossos da Cassandra, Profundezas da série Sereia e os dois últimos de Estilhaça-me. Quero terminar essas séries para poder começar outros livros sem pena nem medo! kkkkk Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. a lista de Brett, tbm gostaria muuuuuuuuuuoto de ler!
    quando fui comprar tava esgotado
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá..... Gabriel, tudo bem???
    Da sua lista eu quero ler muito O Iluminado.... tenho muita vontade de ler mesmo e ele está na minha listinha de compras.... A lista da Mari quero muito ler Dias perfeitos....Inclusive eu já tenho ele aqui rsrsrs... Agora Métrica é uma leitura densa, mas não é tão forte assim.... eu achei incrível e acredito que você vai gostar muito... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as escolhas! Posso dizer que só li dois dos que vocês citaram, um de cada. Jogador número 1 é incrível, LEIA LOGO! Livro mais que perfeito, é incrível demais. O Futuro de nós dois é mais ou menos, é bom, mas poderia ser melhor!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi gente, tudo bem? Adorei a lista de vocês, tipo tenho uma amiga que é aficionada pela Jane Austen, completamente. Poxa, eu estou morrendo de vontade de ler It - A coisa do Stephen King, mas e o medo? Tenho primas crianças, não posso criar/aumentar meu trauma de palhaços não (palhaços são do mal, apos ler o livro só vou ter mais certeza).
    Beijos
    Larissa (http://laoliphant.com.br/)

    ResponderExcluir
  6. De todos os que eu tenho mais vontade de ler e pretendo ler quem sabe próximo ano é Orgulho e Preconceito e A Resposta. Boas leituras!

    Beijos!
    livrosdawis.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  7. De todos esses, confesso que ainda não li nenhum
    Mas fiquei bem curiosa a respeito
    Ainda mais por estarem nessa lista
    Boa leitura
    Feliz 2015 *~

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu não fiz nenhuma listinha dessas, mas posso falar sobre o que li: amo Orgulho e Preconceito! É um daqueles livros que você se sente em casa quando relê, como reencontrar um velho amigo. Enfim, boas leituras para 2015!

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Também quero ler alguns dos livros que vcs citaram, mas, com certeza, o que não vai me escapar será O Iluminado. Não sei porque não li esse livro até hoje, mas em 2015 ele não me escapa!

    PS: tá rolando um sorteio do livro A Garota que Eu Quero, lá no blog! Pra participar é bem simples: basta ser seguidor! Corre lá!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2014/11/promocao-ano-novo-livro-novo.html

    ResponderExcluir
  10. "A Resposta, O Iluminado e A Lista de Brett" também estão na minha lista para o próximo ano, de 2015 não passa!
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabriel!! Gostei da seleção, mas esse ano nada de metas de leitura pra mim. Os 12 livros pra 2014 falhou geral... só li metade =/
    Parabéns pelo blog!!
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)

Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design