Pipoca de Sexta #46 - A Esperança - Parte 1

Iai povo, como vão? Pois é... Como podem ver eu já assisti A Esperança - Parte 1. Muito se especulou e se falou sobre o filme. Eu, como um fã, estava extremamente curioso. E sinceramente... QUE FILMAÇOOOOO!

Ainda não leu a resenha de Em Chamas? Clique AQUI e leia!


Título: Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
Título Original: The Hunger Games: Mockingjay - Part 1
Gênero: Ficção
Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Elizabeth Banks...
Distribuidora: Paris Filmes
Ano de Lançamento: 2014
Nacionalidade: EUA
Direção: Francis Lawrence

Avaliação:

Elenco: 5/5
Trilha Sonora: 5/5
Obra Completa: 4,5/5




Sinopse: Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow, Katniss Everdeen está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe e da irmã, Prim. A presidente Alma Coin e Plutarch Heavensbee  querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.




Resumo:

Katniss Everdeen nunca esteve tão ácida. A antiga "garota em chamas" amadureceu e, mais do nunca, está sofrendo os impactos de suas escolhas. Snow e a Capital estão confrontando-a e todos aqueles que estão aliados a ela. A população dos distritos está com medo, mas assim como Katniss, algo os move. Esperança!

O Distrito 13 é a nova moradia de Katniss. Agora, ela é o símbolo de toda a revolução. O tordo! Alma Coin é uma espécie de presidente "Snow", mas diferente dele, quer o bem (hum...). Katniss agora está com uma equipe extraordinária para guiá-la. Hamytich, Effie e Gale são os principais componentes dessa perigosa e aclamada busca por justiça.

Será que o sémbolo da revolução conseguirá se sair bem? E a população? Descubra assistindo: A Esperança - Parte 1.

Opinião:

Depois do sucesso estrondoso de Jogos Vorazes e Em Chamas a franquia mais badalada do momento está de volta. Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 é um fenômeno. Quando se trata de produções tão grandes as expectativas e o medo afloram logo de cara. O receio de uma má adaptação e a esperança de um filme incrível forma uma dualidade dolorosa. Ainda bem que a parte do filme incrível se sobressaiu mais uma vez

A Esperança - Parte 1, a meu ver, é a parte mais arriscada de toda a trilogia. Aqui o tom muda. Não existe mais ação frenética e, muito menos, os tão chamativos Jogos Vorazes. Tudo gira em torno da política e da organização social. O foco são os personagens e seus pensamentos e ações como um todo. Para o alívio do público, essa novidade perigosa não ficou monótona ou exagerada. O filme possui um ritmo incrível e a suas mais de duas horas irão passar em um relance.

Pra mim, esse foi o melhor filme da franquia. O diretor Francis Lawrence mostrou seu talento e conseguiu captar com esplendor toda a parte política que Suzanne Collins criou com maestria. Duras críticas a nossa "democracia" são feitas e o relacionamento de Coin com seus aliados é uma clara amostra da manipulação que todos nos sofremos. Com toda a certeza, o ponto mais alto do filme.

Coin e Plutarch. As cabeças pensantes.
Alguém aí quer umas doses de cenas frenéticas? Você terá dificuldade de respirar assistindo esse filme. É interessante a maneira como o filme foi conduzido e chegou a essa esfera de "claustrofobia". Apesar do enredo não apresentar grandes cenas típicas de "blockbustters" o filme consegue inovar. Nada é exagerado, mas tudo é carregado de emoção. Mérito, é claro, de toda a equipe técnica. 


Todos os personagens amadureceram e os atores conseguiram mostrar isso facilmente. Jennifer Lawrence nunca esteve tão incrível. Essa é, sem dúvida, sua melhor atuação na franquia. Elizabeth Banks rouba a cena e consegue nos fazer rir até em momentos sombrios. Achei uma sacada inteligente inserir alívio cômico a personagem. O que dizer sobre Julianne Moore? Ela é a encarnação em vida da presidente Coin. Sua atuação deu vida à personagem de uma maneira inimaginável. Sensacional!

Uma das melhores cenas do filme.
Algo que sempre me chamou a atenção na franquia Jogos Vorazes (no cinema) são os efeitos especiais. Tudo é tão bem feito e tão real, que faz os olhos dos telespectadores brilharem. Consegui mergulhar completamente no filme e tudo passou muito rápido. Adoro quando isso acontece! Mérito grande também a sensacional trilha sonora. Lorde dá voz a uma das músicas mais sensíveis e explosivas dos últimos anos. "Yellow Freak Beat".

As ações de Katniss deixam o telespectador literalmente "Em Chamas" e as reações de Snow nos deixam "Vorazes". Tudo isso rendeu um maravilhoso filme, porém nem tudo são flores em um jardim. Fiquei bastante furioso pela grande duração do filme. É claro que eu, como fã, gosto de ver minha saga nas telonas o tempo que for preciso. Mas, às vezes, não é necessário dividir um filme em 2 partes - acho que fizeram por a$m$r - pois isso prolonga o que não é preciso. Uns 15 minutos poderiam ser cortados facilmente e, infelizmente, o filme terminou na hora errada. Sim, foi um grande susto, mas poderia ter terminado antes.

Peeta está mal.
Entre imensos acertos e pouquíssimos erros. Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 é o melhor e mais maduro filme da franquia até agora. Você irá, junto com Katniss, dar voz a essa rebelião tão necessária. Vai torcer por Peeta e por sua personalidade. Odiar Snow. Mas, acima de tudo, ficará com aquela sensação de dinheiro bem gasto.


A pergunta que não quer calar. O filme é fiel ao livro? Eu digo, sim é, mas não 100% (óbvio). Algumas cenas foram cortadas. 80% foram cenas que não tem uma grande importância e 20% foram cenas que eu ficaria feliz em assistir nas telonas. Mas, entendo a motivação do diretor, não é fácil adaptar tudo e, muitas vezes, nem é permitido (Srta.Suzanne). Aqui, não acompanhamos tudo pela visão da Katniss, algumas cenas extras mostram a situações em outros distritos e algumas coisas pela visão da capital; Mais um acerto do diretor! Então, relaxe, é uma ótima adaptação.

Trailer:

6 comentários:

  1. Ai meu Deeeeus! Não vejo a hora de assistir tb! Aqui na minha cidade só passa dublado, vc acredita?! Aí eu tenho que ir pra cidade vizinha pra assistir...Só por isso ainda não vi, mas já já eu resolvo isso! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. MAS TU JÁ ASSISTIU :O NOSSA KKKKK
    Eu to looouco para assistir, acho que vou ter que assistir online mesmo T.T aqui na minha cidade não tem cinema #cry, não sei se vou ter que ir pra outra cidade aqui pertinho para ir no cinema, espero que sim (rs). Adorei seus comentários, me deixou mais curioso ainda com o filme hueheue.
    Abraços ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabriel, tudo bem?

    Também assisti mas to segurando a resenha lá no blog pra dar tempo das pessoas verem também. Minha opinião é que o filme foi muito bom, mas o segundo foi melhor. Achei a Coin muito boazinha, ela é manipuladora nunca ia ficar de amizade com a katniss como naquela cena do refeitório. E faltou o lado da capital. Tirando uma unica cena do Snow vendo a Katniss no 8, não teve mais nada. O segundo já foi mais abrangente nesse sentido.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriel.
    Parece que a blogosfera todas correu pra assistir esse filme rsrs.
    Bom, eu não tô empolgada com esse lançamento porque não tô acompanhando a série, e nem li os livros.
    Mas já corri pra assisti a Jennifer cantando, e amei, imagino que a cena deve causar arrepios.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Olá Gabriel!

    Fico muuuuuuuuuuuuito feliz em saber que não te decepcionou! Estou com as expectativas lá no alto para este filme, e agora tenho certeza que ele superará as mesmas :3
    Amei a resenha, e não vejo a hora de assistir este incrível filme <3

    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. ñ li os livros e nem assisti o filme, mas agora q li tua resenha que como sempre é nota dez me deu muita vontade de ver o filme (só vou ver se com se sair em DVD, pois tenho castrofobia de lugares escuros e fechados) vou ver em casa, parabéns, amigo , desculpe ñ ler antes.

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)

Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design