Pipoca de Sexta #45 - Zumbilândia

24 de outubro de 2014

Iai leitores, como vão? Desculpe pelo sumiço, mas essa semana as coisas realmente foram complicadas. A escola nunca esteve tão agitada e, consequentemente, o blog fica parado; Hoje irei falar sobre um filme muito icônico. Vem comigo!


PS: Este filme está disponível na Netflix!


Título: Zumbilândia
Gênero: Comédia
Elenco: Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Abigail Breslin e etc.
Distribuidora: SONY PICTURES
Ano de Lançamento: 2009
Nacionalidade: EUA
Direção: Ruben Fleischer

Avaliação:

Elenco: 3.5/5
Trilha Sonora: 3/5

Obra Completa: 3,5/5




Sinopse: A população mundial foi dizimada devido a um vírus, variante do mal da vaca louca, que faz com que as pessoas se transformem em zumbis. Poucos são os humanos não infectados, entre eles Columbus. Ele é um estudante da Universidade do Texas, que deseja voltar para sua cidade natal na esperança de encontrar seus pais ainda vivos. Cheio de fobias, o maior medo de Columbus não são os zumbis, mas os palhaços. No caminho ele encontra Tallahassee, que está indo para a Flórida com o objetivo de aniquilar o maior número possível de zumbis. Columbus pega uma carona com ele. Ao parar em uma mercearia, a dupla enfrenta três zumbis e encontra duas garotas, Wichita e sua irmã caçula Little Rock. Só que Little Rock aparenta ter sido mordida por um zumbi, o que divide o grupo sobre o que fazer.




Resumo:


Aconteceu novamente... Pois é! A população mundial está dizimada, não sobrou nada para contar história. O causador de tamanha catástrofe? Um vírus letal e muito mau por sinal. Como sempre, sobraram alguns humanos para contar história e um deles foi o nerd desajeitado (eu) Columbus. Ele possui o típico desejo de qualquer pessoa em meio a um evento dessa magnitude. Quer se locomover para sua cidade natal, a fim de descobrir se os pais estão vivos ou "mortos". 

Ao longo de sua viagem o jovem Columbus acaba esbarrando acidentalmente com um maluco de primeira viagem. Tallahassee (nome complicado). Seu objetivo? Ir para a Flórida brincar de matar zumbis. Pois é, o cara é louco! Conversa vai, conversa vem e os dois decidem fazer uma parceria, mas não imaginavam o que estaria para acontecer.

Ao parar em uma mercearia eles encontram alguns zumbis e os matam. Logo depois, duas lindas garotas aparecem e fazem todo um teatro. Resultado? Os dois caem na lábia das moças e tem o seu carro roubado. E agora, o que irão fazer? Conseguirão sobreviver?

Opinião:

Fazer filmes que envolvam alguma criatura fora dos padrões está cada vez mais comum. Já era tempo que zumbi era algo novo ou sinônimo de horror. Hoje está cada vez mais difícil encontrar obras originais e decentes que envolvam essas figuras. Ainda bem que existe Zumbilândia!

Confesso que assisti a esse filme um pouco relutante. Pensei logo no início que um filme que envolve zumbis e comédia não daria certo e, felizmente, estava errado. Zumbilândia não possui o enredo mais elaborado do planeta, mas também não é desleixado. O filme trabalha com algumas combinações importantes e explora bem os personagens logo no início. Aqui nós temos de tudo: nerd, maluco, bonitinha e irmã caçula doidona. É... à coisa é bem bagunçada mesmo.

Quarteto Fantástico (sqnunca)!
O diferencial de Zumbilândia é que a comédia se encaixa bem com as criaturas foco, ou seja, os zumbis. O filme acerta quando utiliza os zumbis na hora de fazer graça. Quero dizer o seguinte. Pra que fazer um filme de comédia com zumbis sem usar zumbis? Isso é o que a maioria dos filmes que parodiam algo fazem. Geralmente eles colocam as pessoas para fazer graça e usam o cenário foco como algo extra ou inovador. Esse filme realmente utiliza o conjunto criado e desenvolvido pelo diretor e por toda a equipe técnica. Medalha pra eles. 

O que mais me incomodou nesse filme foi à inconsistência. Ele não consegue se dividir bem entre comédia, drama, romance e terror. O telespectador não consegue enxergar qual a intenção do filme como um todo. Te fazer rir? Chorar? Assustar? Coisas mistas? Fica meio complicado decifrar isso devido à confusão que o filme se submete, detalhe esse que poderia ter sido facilmente corrigido.

Sorria pra foto!
O humor desse filme é impagável! As piadas criadas e anexadas ao roteiro ficaram tão leves e irônicas que é impossível não rir e se identificar. As piadas aqui vão desde assuntos polêmicos como a AIDS, até instruções de como ter uma conversa civilizada com o zumbi Bill Murray. É um espetáculo. Gostei demais.

Gabriel, os atores conseguiram se sair bem? Sinceramente... Não muito! Senti um desconforto por parte de alguns atores, principalmente da linda Emma Stone. Ela não está nenhum pouco a vontade no papel. Não sei se é chatice minha ou se realmente algo estava impedindo que ela mostrasse seu talento. Realmente não sei o que houve com ela. Abigail Breslin está, como sempre, incrível. Amo essa menina!

Com vocês, o zumbi Bill Murray!
Zumbilândia é um filme divertido e bastante irônico. O uso de piadas congeladas e clichês exageradamente acabam tornando a atmosfera do filme chata de se acompanhar em algumas partes, mas relaxa! Você conseguirá assistir o filme numa boa. Recomendo para quem gosta de comédia e, é claro, uma boa dose de cérebros. 

Até a próxima resenha!

                                                                Confira o Trailer:



5 comentários:

  1. Cara, eu estou com esse filme aqui e ainda não tive tempo para ver, acredita? Mas depois dessa resenha maravilhosa fiquei curiosa sobre a comédia com zumbis. Acho que esse problema que você citou de não saber de fato em qual gênero encaixar o filme, também irá acontecer comigo, mas estou precisando rir, e se ele me ajudar nisso, ótimo! rsrs

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aiiii...esses tempos atras descobri que morro de medo de zumbis :(
    Eu não assistiria esse filme. Mas valeu pela dica.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olááá
    Adoooooro esse filme haha já assisti mil vezes e irei assistir mais mil, muito bom e sou fã dos atores kkk.
    Muito legal sua opinião sobre o filme, escreveu muito bem ;)
    Ótima dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/10/resenha-se-eu-ficar-gayle-forman.html

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Acredita, nunca ouvi falar neste filme. Mas gostei de conhece-lo.
    Adoro filmes que seja irônicos..rs Depende do jeito é claro.
    Vou procurar assistir..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse filme 'e com o cara que faz Rede Social? Confesso que não curto filmes de zumbis e tal. Na verdade, não sou muito de assistir filmes que são sejam aqueles que eu quero MUUUUUITO ver, sabe? Nao veria Zumbilandia =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN