Pipoca de Sexta #44 - Você é o Próximo

19 de setembro de 2014

Olá leitores, tudo bem? Finalmente (yeeees) é Sexta-Feira. Essa semana, sem dúvida, foi uma das mais complicadas para mim. Não tinha tempo nem para comer, imagina para cuidar do blog. Mas isso acabou. Ainda bem. Hoje é dia de Pipoca de Sexta e para variar um pouco decidi falar de um filme bastante medonho e deverás clichê. Borá!

PS: Esse filme está disponível na Netflix. Então vá assistir e depois me conte o que achou!


Título: Você é o próximo
Gênero: Terror
Elenco: Sharni Vinson, Nick Tussi, Wendly Glenn e etc.
Distribuidora: PlayArte
Ano de Lançamento: 2012
Nacionalidade: EUA
Direção: Adam Wingard

Avaliação:

Elenco: 3,5/5
Trilha Sonora: 5/5
Obra Completa: 4/5





Sinopse: Paul e Aubrey Davison convidam seus filhos, já adultos, para celebrar o aniversário de casamento deles. O primeiro a chegar é Crispian, que vai à festa ao lado da namorada Erin seguido pelos irmãos. A festa segue em frente, mas na hora do jantar velhas rivalidades ressurgem e criam um certo mal-estar entre os presentes. Justo quando a tensão está em seu ápice, algo quebra a janela da casa. A família é atacada por pessoas que usam máscaras de animais, instaurando o pânico naquela que deveria ser uma festa de celebração.



Resumo:


Crispian e Erin são convidados pelos pais de Crispian a jantar na casa da família em uma noite especial. A família toda está reunida, eles não são um exemplo de paz e companheirismo, mas tudo segue normalmente. No meio do jantar algo assustador acontece, uma flecha é disparada misteriosamente para dentro da casa matando um membro da família. O problema? Depois disso, os ataques não param.

Homens mascarados e medonhos invadem a casa e começam a fazer um verdadeiro massacra com a família, mas Erin é forte e tentará sobreviver a qualquer custo. Será que ela vai conseguir? Quem são esses homens? Por que estão fazendo isso com eles?

Opinião:

Tenho um pé atrás quando se trata de terror. É um gênero que me chama a atenção e, geralmente, consegue me entreter. Mas é muito difícil eu sentir medo de filmes de terror, pois sou uma pessoa difícil de assustar. Você é o Próximo ganhou mérito comigo. Eu não senti medo, eu morri de medo.

O filme começa clichê como toda produção do gênero. O casal feliz, indo em direção à casa feliz, encontrar a família feliz. Já no começo fiquei sem vontade de continuar acompanhando, mas a curiosidade falou mais alto e assim que os homens de máscaras - tenebrosos - apareceram eu comecei a colocar fé no filme.

"Você é o próximo"... MEDO!
O filme tem uma linha bastante comum para o subgênero "home invasion", não consegue inovar em várias coisas, mas em outras se sobressai. O terror aqui não é causado pelo suspense em si. O terror é decorrente do bom desenvolvimento dos vilões e o modo como o diretor explora seus comportamentos. É medonho e bizarro.

Achei diferente a maneira como a protagonista (Erin) é explorada. Em um determinado momento do filme ela começa a mostrar ao espectador que não é uma garota manhosa e uma personagem secundária que está ali apenas para morrer. Erin se torna uma mulher forte e começa a colocar medo em seus caçadores. Há uma inversão de papéis muito inteligente e que contribuiu para o enriquecimento da trama. A caça se torna o caçador.


"Os três porquinhos" - SQN.
O maior defeito do filme, que me incomodou bastante, foi o motivo do ataque. Não irei revelar para não dar spoiler, mas chega a ser bobo. Creio que na vida real as coisas não precisariam ser dessa maneira. Algo bem mais fácil poderia ser feito para resolver a situação na qual o personagem X busca. Percebi que o diretor não queria explorar um bom motivo, queria apenas mostra sangue e algumas mortes estilo "Premonição".

A trilha sonora é bastante simples, nada muito elaborado, mas conseguiu me cativar. O ritmo e até o modo como os instrumentais são usados é de cair o queixo. Tudo é muito bem feito e elaborado. Você sente medo, em parte, por causa da trilha sonora. Adorei!


Vem cá que eu te conforto.
Você é o Próximo não é um filme espetacular, só que consegue surpreender dentro do gênero que por muitas vezes se torna incomodamente clichê. O filme é dinâmico e não deixará o espectador cair no tédio. Os minutos finais são incríveis, e o final não poderia ter sido mais icônico. Recomenda-se para todos que apreciam um bom terror e também aqueles que estão a fim de ficar abraçando a namorada e/ou namorado. Bom filme!

Confira o Trailer:




8 comentários:

  1. Cara, gostei do trailer, das imagens e do seu texto. Meu gênero favorito de filmes é terror e sem dúvidas vou procurar para assistir. Ainda não conhecia, mas essa capa medonha me atraiu kkkk

    http://blogityours.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É terror ou é mais pra suspense? Não costumo ver filmes de terror do tipo "espíritos e demônios muito loucos", mas amo um bom suspense, que me deixe tensa (apesar de ODIAR o momento da tensão e ficar repetindo 'é só um filme, é só um filme, é só um filme'). De qualquer forma, vou colocar no meu Filmow pra lembrar e talvez assisti-lo futuramente.

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei feliz que você assistiu um filme que eu recomendei.. Fiquei mais feliz ainda com sua resenha!

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    já vi esse filme e adorei! Você é o Próximo realmente não é o melhor filme de suspense/terror, mas é bem sangrento e tem uma história crível, portanto, é uma boa diversão!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Eu adoroo filme de terror, é um dos meus gêneros favoritos.
    E sempre procuro novos filmes para assistir. Esse parece ser incrível.
    Adorei a dica, assim que puder irei assisti-lo.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  6. Eu não gosto de filmes de terror, até tento assisti mas não vejo graça, na boa... Hehe! (e quando o filme tem graça, o medo não me deixa ir até o fim) hahahaha! Gostei da indicação, é um ótimo filme pra quem curte terror.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O gênero terro está se tornando clichê e falta o diferencial.
    beijos, polliana.
    http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Uiii, adoro um suspense , mas esses filmes de massacre, não gosto não, hehhehehe,
    www.moradadolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN