Pipoca de Sexta #43 - As Bem Armadas

5 de setembro de 2014

Olá leitores, como vão? Finalmente fim de semana. Amanha é dia de descanso para muitos e sinônimo de ver filmes. Seja em casa ou no cinema mesmo. Hoje venho com a dica de um filme que me agradou muito. Vamos lá!

Curiosidade: Para viver uma policial, Melissa McCarthy conheceu um policial de Boston e foi em uma academia de tiro.



Título: As Bem-Armadas
Gênero: Comédia
Elenco: Sandra Bullock, Melissa McCarthy, Demian Bichir e etc.
Distribuidora: FOX FILMES
Ano de Lançamento: 2013
Nacionalidade: EUA
Direção: Paul Feig

Avaliação:

Elenco: 5/5
Trilha Sonora: 4/5
Obra Completa: 3,5/5




Sinopse: Ashburn é uma agente especial do FBI extremamente competente, apesar de ser mal vista pelos colegas de trabalho por ser arrogante e antipática. De olho em uma promoção no trabalho, ela pede ao seu chefe que a encarregue da investigação de um poderoso traficante de drogas em Boston, cuja identidade é desconhecida. Entretanto, logo ao chegar Ashburn decide interrogar um pequeno traficante preso por Mullins, uma desbocada policial local que não aceita ordens de ninguém. Não demora muito para que as duas batam de frente, mas elas precisam encontrar um meio de trabalhar juntas.




Resumo:

Ashburn é uma agente especial do FBI que é sinônimo de competência. Apesar de competente a agente é odiada pelos colegas de trabalho pelo seu jeito ácido de ser. Não tem amigos e, muito menos, um namorado. Ela quer ser promovida no trabalho e por isso decidi embarcar em uma das missões mais difíceis da sua carreira, mas que pode garantir sua promoção no trabalho. O que ela não imaginava é que teria que trabalhar com uma das agentes mais encrenqueiras de todos os tempos.


Prestativa, essa sou eu.
A agente Mullins é uma mulher desbocada e que não aceita palpite de ninguém. Estresse é seu nome do meio e, assim como Ashburn, não é muito querida no trabalho e nem na família, por ter colocado na cadeia seu próprio irmão. Dois opostos que terão que trabalhar juntos. Será que elas darão certo? E afinal, são tão diferentes assim?

Opinião:


Estava com vontade de assistir As Bem Armadas (que tradução ridícula) desde que seu lançamento foi anunciado. A vida é corrida e por isso só consegui assistir a algumas semanas atrás, ou seja, após quase um ano do lançamento nos cinemas. Arrependi-me, pois esse filme valeria meu dinheiro.

O maior mérito desse filme é com certeza o seu enredo, que foge um pouco do padrão convencional das comédias americanas. O que não poderia ser diferente, pois com atrizes tão originais e competentes como Sandra Bullock e Melissa McCarthy, fazer um filme convencional seria um insulto ao talento de ambas.


Tá me estranhando?!!
O problema é que apesar de ser diferente, alguns elementos ruins estão constantemente aparecendo no filme. Achei de estremo mau gosto algumas piadas contadas por Mullins em alguns trechos do filme. O espectador se pega desconfortável naquela situação e ainda se pergunta se aquilo é realmente necessário. Por alguns instantes, me senti vendo um filme protagonizado por Adam Sandler.

É incrível o modo como às atrizes conseguem explorar seu personagem. Melissa McCarthy está em um ótimo momento da carreira, onde passa é destaque e, é claro, que Hollywood não a deixaria sem um papel de destaque. Sandra Bullock já é antiga nas telas de cinema, mas prova que continua sendo uma atriz merecedora de Oscar. O talento das duas para interpretar é inegável. Fico maravilhado com coisas do tipo!


A "linda" família da agente Mullins.
A trilha sonora é boa e não peca muito. Senti falta de alguns instrumentais em determinados momentos da história. Porém, sou chato, então se quiserem podem relevar o que eu disse.

Eu acho que um filme de comédia é bom quando ele me arranca gargalhadas espontâneas e sem apelar demais para os clichês e cenas constrangedoras. As Bem Armadas, apesar de cair de nível em alguns momentos, consegue provar que não é um filme que se leva a sério demais. Você vai rir, refletir, dependendo do estado emocional pode até chorar. Sem dúvida alguma eu recomendo. 


BATE AE!!
                                                                                     Confira o Trailer:


14 comentários:

  1. Eu já assisti esse filme e amei tudo!
    Quanto as piadas desnecessárias, que não me lembro, então não posso dizer se concordo ou não, rsrs

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Nunca tinha visto esse filme parece uma boa dica mas confesso que para filmes eu gosto mesmo é de drama e esse fim de semana Se Eu Ficar já está garantido rsrs :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Apesar de amar os filmes da Sandra eu ainda não vi esse, justamente por não fazer muito meu estilo de filme. Mas o filme parece ser bacaninha e a parceira da Sandra no filme já interpretou um papel em Gilmore Girls, que amo!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse não me convenceu como Miss Simpatia, achei que faltou alguma coisa kkkk

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já vi esse filme! Lembro que assim que lançou eu estava doida para ver. Ele é uma boa comédia, nada muito ó, mas é divertido, vale a pena rs Agora a prox comédia que quero ver é "Mulheres ao Ataque" que foi lançado esse ano, mas tá mais pro lado da comédia romântica. ;) Bjo
    coisasdebelaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Também achei a tradução do nome do filme ridícula, mas gostei bastante da história e deu pra rir um pouco!
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi :)
    Vim só avisar que saiu no blog a sua entrevista (se calhar já nem lembra de ter feito né? eu sou uma atrasada, mas enfim). :P Espero que gostes.
    Beijinhos
    http://fofocas-literarias.blogspot.pt/2014/09/viciados-na-leitura-eu-vivo-lendo.html

    ResponderExcluir
  8. Visitei o blog a partir da entrevista no Fofocas Literárias e gostei muito, já estou a seguir! :)

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Gabriel.
    Gostei muito de seu ponto de vista sobre o filme, tenho bastante vontade de ver o filme.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabriel!
    Eu estou L-O-U-C-A pra assistir esse filme! Cada comentário que vejo sobre ele me deixa ainda mais ansiosa. :)

    Beijos,
    Fernanda (http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que a graça desse filme está na química das duas atrizes quando estão juntas em cena. Adoro!!!!
    Dei grandes gargalhadas com elas tentando ajudar o pobre do homem engasgado.
    Concordo com tem muita coisa fraca, mas como a máxima desses filmes é fazer rir, ele cumpriu o papel em partes comigo.
    Acho que foi por causa da dupla mesmo.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Mas o que é que não sai perfeito com a presença da Sandra Bullock?!
    Eu sou bem suspeita pra falar, sou fã da atriz, e mesmo com o enredo entre altos e baixos, se me faz rir, já ta valendo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Comédias sempre me ganham, sou fã delas (bestas ou inteligentes, tanto faz). As Bem Armadas me despertou certa curiosidade, ainda mais por apresentar atrizes tão <3

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi,

    já assisti esse filme e gostei bastante! É um pouco previsível, mas, para comédia, está ótimo! E a tradução do título é mesmo ridícula!

    Bjs

    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN