Top 5: Livros Confusos

18 de agosto de 2014

Olá leitores, tudo bem? Para sair um pouco da rotina decidi trazer um Top 5 bem legal para vocês. Hoje é dia de saber os cinco livros que li e que deram um nó em minha mente. Let's Go!

Você já leu um livro confuso? História difícil de entender, personagens que também não ajudam... É ruim, né?



Livros Confusos:


Esse livro é um dos mais esquisitos e confusos que já li na vida. O começo é até legal, mas depois o livro fica monótono, chato e sem sentido. O final é extremamente inverossímil e chega a soar ridículo. 

"Desta maneira, absorvi o Declínio e queda, de Gibbon, os romances de Sir Walter Scott, Jane Austen, Dickens, Trollope, George Eliot, a poesia de Longfellow, Wordsworth e Coleridge, as histórias de Edgar Allan Poe, estavam todos lá. Mas um autor destacou-se entre todos. Shakespeare."





A confusão aqui é diferente. O bom do livro é a própria confusão e perguntas que ele abre na cabeça do leitor. Sabe aquele tipo de livro que você não sabe absolutamente nada do que irá acontecer? Pois é! A resenha sai em breve e já posso adiantar que adorei.


"A vida, segundo ele, não precisa ser tão ruim o tempo todo. Não precisamos viver tão ansiosos com tudo. Podemos simplesmente viver."





Roubada é um dos livros de uma das minhas escritoras preferidas. Lesley escreveu um dos melhores livros que já li: Belle e também trabalhou bem nessa obra. O livro é confuso, pois estabelece uma linha de acontecimentos estranhos e acaba se perdendo em alguns momentos... Mas é ótimo. Recomendo!

" Você vem com a gente, docinho - ele disse. Sua voz era áspera como uma lixa de parede. - Podemos fazer isso por bem ou por mal, a escolha é sua."




A complexidade desse livro é algo meio inexplicável. Conheço estudiosos de Neil Gaiman - sim, eles existem - que até hoje não conseguiram absorver tudo o que o escritor quis passar com essa obra. Eu entendi 20%, por isso pretendo reler em um futuro próximo. Já leram? Concordam comigo?

"Eu adorava mitos. Não eram histórias para adultos e não eram histórias para crianças. Eram melhores que isso. Simplesmente eram."




Além de totalmente confuso esse livro é extremamente ruim. Começou promissor, mas depois tudo desandou e se tornou algo maçante e irrealista ao extremo. O autor tentou misturar: Sobrenatural e Tecnologia. NÃO DEU CERTO!

"Quando você lê um livro, a história, sem duvida, acontece dentro de sua mente. Quando você o escuta, ele parece se desenrolar em uma nuvem em torno de sua cabeça."

18 comentários:

  1. Oie queridoo!
    Eu não li muito desses livros... só o primeiro q vc citou.. A menina que nao sabia ler..
    Eu tive a mesma sensação que você! E no final fiquei extremamente frustada!!! :/
    tenho o livro roubada tbm, mas ainda nao o li.. =/
    Um que eu li recentemente e fiquei super confusa tbm, foi o Inferno de Gabriel... tive q sair perguntando a amigas q já leram pra tentar entender...pq eu tava completamente perdida... é um livro muito popular, mas sinceramente, essas coisas me cansaram e eu acabei não gostando muito... =/
    Obrigada pela sua visitinha no meu blog! ;)
    bjinhos
    Pam Gomide
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, xará, eu até queria ler A Livraria 24 Horas do Sr. Penumbra (não como prioridade, não chega nem perto de ser prioridade) mas depois de ler esse seu comentário a minha vontade realmente sumiu! Qaundo Tudo Volta parece ser um livro muito amor!
    Abraços,
    Gabriel

    www.letrasdepijamas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quando Tudo Volta realmente é confuso, mas do jeito como você falou. Esse livro me fez pensar demais! E após um tempão de eu já ter terminado a leitura, ainda não tinha chegado a conclusão alguma em certos questionamentos que me fiz.
    A Livraria 24 Horas também achei confuso demais. Eu não conseguia acompanhar o raciocínio da trama. Até achei que isso tinha acontecido só comigo, porque nunca tinha visto ninguém comentar sobre isso.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum desses, graças à Deus.
    Sempre tive essa impressão ruim sobre A Livraria 24 hrs do Mr. Penumbra. Nunca li e nem lerei. A Menina que não sabia ler também é criticado sempre.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A Menina Que Não Sabia Ler eu não achei confuso, achei ruim mesmo. O livro tem um enredo muito bom, mas o autor pecou no final do livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi...

    Sempre tive vontade de ler Roubada, mais ando sem tempo e sempre deixo pra depois. Ainda bem! Vou ler com o dobro de atenção.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabriel, que Top mais original, rs.
    Nunca li nenhum dos livros que você citou e graças a Deus ainda não passei por essa situação tb.
    Tenho A menina que não sabia ler na estante, mas agora que você falou, fiquei até com medo de ler e me decepcionar.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu quero ler A menina que não sabia ler e O oceano no fim do caminho
    beijinhos http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Oii!! Nunca li nenhum desses. Mas gostei da sua lista. Realmente imagino que sobrenatural e tecnologia num mesmo livro deve ser uó kkk

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você!
    A menina que não sabia ler e A livraria do Ms. Penumbra são terrivelmente confusos!
    adorei o post
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Não li nenhum deles, amigo, e confesso que daí só sinto vontade de ler o da Lesley. Pensei que a Livraria fosse bacana. Adorei a premissa dele! Pena que o negócio ficou misturado e confuso.
    Gaiman para mim é um mestre do bruto. Ela tem essa mania de nos deixar meio perdidos na leitura. Eu ainda não li, mas pretendo ler.
    A Menina que não sabia ler eu tenho em casa, mas nunca me atentei para começar. Estou feliz por isso agora. ahauhauhaua
    Adoro esses posts de TOP 5!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com
    terra

    ResponderExcluir
  12. Oiee

    Muito legal o post adorei o top e o livro mais confuso que li foi a série 1Q84 o cara simplesmente viajou na maionese no último livro da trilogia e normalmente eu nunca gosto de livros confusos então não sei se daria nota máxima para algum igual você comentou que até gostou de alguns.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu não li nenhum destes ainda, mas depois deste alerta já fiquei com o pé atrás, confesso que desanimei um bocado ao saber que as tramas são desta forma.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabriel.
    Neil Gaiman é complexo mesmo, mas eu adoro, é o tipo de livro que sempre que você ler encontra algo diferente.
    Eu li O Oceano e adorei, mas sei que tem alguma coisa ali que deixei passar, sei que preciso ler novamente rsrs.
    Quanto ao livro A Livraria 24h concordo plenamente, eu dificilmente abandono um livro, evito ao máximo, não gosto, mas foi impossível não fazer isso com esse livro.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Oi Gabriel! Eu ainda não li nenhum livro mencionado, mas o único que tenho vontade de ler é Roubada. Enfim, é extremamente ruim quando lermos livros assim, tão confusos.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Gabriel :D
    Eu li Um Oceano no fim do Caminho e não achei confuso, ao contrário, pra mim, foi bem esclarecedor e eu pude ler em um dia - tanto que indicamos isso em nosso blog :D
    Em relação aos outros ainda não li, mas quero muito ler Roubada.
    Acho que outro livro que entraria aqui é Morte Súbita da JK Rowling, estou lendo esse livro e não esta rolando :s
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu nunca li nenhum dos livros citados no seu top 5, mas tenho muito vontade de ler "A menina que não sabia ler" e "O oceano no fim do caminho".
    Só espero não ter a mesma experiência que você lendo estes livros.

    Abraços!
    http://www.tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Quero muito ler A Menina Que Não Sabia Ler, mas vc não é o primeiro que diz que ele é confuso.. bem... acho que vou ler mesmo assim, espero gostar. O Oceano é fantástico.
    whoosthatgirrl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN