Resultado da Pesquisa de Opinião e Mudanças

Olá pessoal, como vão? Lembram-se daquele formulário que eu disponibilizei para saber a opinião de vocês sobre o blog? Pois é, foi um sucesso e hoje estou aqui para contar o que vai mudar daqui pra frente e o que continua. Vamos lá!

Link para a Pesquisa de Opinião: Aqui!



Lembro-me como se fosse ontem, quando resolvi criar o blog. Era um garoto que estava iniciando no mundo da literatura. Fascinado por gibis e Harry Potter. No começo achava que o blog seria apenas um site onde eu e meus colegas iriamos compartilhar opiniões sobre livros e afins... Não é que cresceu? Quando percebi já estava com 100, 200,300 seguidores e algumas postagens já alcançavam as 10000 visualizações. A felicidade não cabia no meu peito. 

Sinto que hoje, apesar de satisfeito, ainda tenho alguns objetivos com o blog. Gostaria muito de aumentar meu público ao longo do tempo e, é claro, dar ainda mais dicas preciosas para vocês que, assim como eu, gostam de ler. Quando um site cresce, não é só a audiência que aumenta, vem acompanhado: trabalho, divulgação, comentários, responder e-mails, editoras, autores e etc. É muito difícil manter um blog e de vez em quando o desanimo bate, mas o amor por esse cantinho é enorme, então, nem penso em desistir.

Mudanças:

Sempre digo que mudanças são necessárias. O blog sempre me rendeu alegria e conhecimento, pois sempre estou conhecendo pessoas incríveis e aprendendo com elas. O problema, é que estou descontente com algumas coisas que fiz. Gosto tanto do mundo do entretenimento, que comecei a criar colunas para falar um pouco sobre as diversas camadas desse universo, mas a coisa perdeu o controle. As resenhas estavam ficando de lado e os posts de assuntos não tão importantes, estavam tomando lugar. Um blog não sobrevive só de resenhas, é preciso inovar e ter criatividade. Mas foram as resenhas que me colocaram onde estou hoje, por isso, sinto-me desleal em deixá-las de lado. 

A Pesquisa de Opinião que vocês responderam, serviu para me dar um rumo de onde ir e o que fazer. Foi de extrema ajuda e, além disso, descobri que tenho muito mais leitores do que achei que tinha.

Dados:

72% preferem as resenhas.
7% preferem A arte de Viver é Debater.
7% preferem o Vivendo e Atualizando.
5% preferem o Pipoca de Sexta.
5% preferem as Tags.
4% Preferem o Music Life.

Percebeu o quanto as resenhas são importantes e, acima de tudo, populares? De vez em quando a audiência de algumas resenhas não superam colunas como: Music Life e Pipoca de Sexta, mas constantemente estão surpreendendo e batendo recordes. Só para vocês terem uma ideia, a resenha de um dos livros do John Green que fiz em Janeiro, já tem cerca de 30000 visualizações. Impressionante, né? Eu nunca iria imaginar algo assim.

Decidi o seguinte: daqui pra frente, vocês verão muito mais resenhas no blog. Quem gosta das outras colunas podem ficar sossegado, elas não vão deixar de existir, mas serão postadas em menor quantidade. Ok? Espero que aprovem!

Surpresas e Alegrias:

O objetivo do meu blog é informar, divertir e compartilhar opiniões. Prezo muito a originalidade e criatividade dos meus posts. Ás vezes têm leitores que gostam tanto do modo como escrevemos e nos expressamos e, infelizmente, não sabemos. Adorei saber mais sobre quem me acompanha.

Depoimentos:

Jacqueline - 13 anos.

"Seu blog mudou a maneira como eu pensava nas coisas e me fez descobrir livros tão incríveis, que nem consigo descrever. O melhor blog, sem dúvida."

Felipe - 16 anos.

"Olha, não sou bom de recados, mas gostaria de dizer que também curto muito a Katy Perry." 

Polliana - 15 anos.

"Primeiramente meus parabéns pelo ótimo blog, pra mim Eu Vivo Lendo é um dos melhores blogs literários. Um ponto que acho muito positivo no seu blog é que você fala não só de livros, mas de música, filmes e outros conteúdos. Parabéns."

Leia - 56 anos.

"Já sou considerada 3° idade, mas ainda não perdi meu apresso pela juventude. Seu blog é lindo de se ver. Você inova e trás sempre posts diferente. Suas críticas são bem elaboradas e diferente de todas as outras. "O que dizer desse blog que conheço a tão pouco tempo, mas já considero pakas?" PS: Falei certo?"

Gostaria de colocar todos os depoimentos aqui, mas não daria certo, pois o post ficaria extremamente longo. Quero agradecer a todos vocês o carinho e dizer que sem o apoio, a compreensão e a paciência dos meus leitores, minha vida seria um pouco mais cinza. Meu blog coloriu um pouco a minha vida e me ensinou o quanto os livros, filmes, músicas, são importantes. Beijos e Abraços!

11 comentários:

  1. Muito legal ver o reconhecimento das pessoas!
    Parabéns pela revisão e sucesso!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gabriel
    Tudo bom?
    Caramba, você merece tudo isso! O blog é realmente super legal, amei os depoimentos das pessoas c: continue assim!! muito sucesso
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  3. Olá Gabriel! Uma postagem recheada de boas notícias e incentivos, certo? Eu adorei conhecer um pouco mais do seu público e posso dizer que faço parte dele. Adoro vir aqui e ler sobre o que você escreve. Realmente resenhas são muito importante, também estou tentando postar mais lá no meu blog, são as preferidas dos leitores. Amei também os depoimentos das pessoas...manter um blog não é nada fácil mesmo, mas vamos seguindo.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom saber a opinião dos leitores. Afinal é pra eles que a gente escreve hehehe. Me surpreendeu a porcentagem da preferencia das resenhas. Apesar de que eu quando vou retribuir algum comentário sempre vejo se tem resenha e comento nela, Só se não tiver essa opção hehehe. Parabéns pelos depoimentos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Amei o post, vou repetir de novo sim, você escreve muit bem! Eu achei ótima a ideia da pesquisa de opnião, é sempre bom saber com que público estamos lidando e como agradar a quem nos acompanha. Abraço e sucesso! http://www.letrasdepijamas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eii Gab!

    Essas pesquisas dão um nova gás à gente, né? E o incrível é sempre nos surpreende.

    As resenhas são de fato o mais importante, mas um blog não vive só de resenhas. Não sei se contigo é assim, mas as vezes fico desanimada quando sento para escrever uma resenha, mais por medo de ficar naquela "mesmice de resenha" do que por falta de vontade; então acho interessante mudar a forma de escrever algumas resenhas, fugir um pouco do padrão, sabe? Por exemplo, já fiz resenha de livro infantil como se fosse o próprio personagem do livro que estivesse falando. O segredo é sempre inovar (o problema é que muitas vezes falta tempo). Mas é isso aí, seu blog continua incrível e pelos comentários dos leitores dá pra perceber que está cada vez melhor. Parabéns, Gab, e muito sucesso!!!

    Beeijão!

    ResponderExcluir
  7. Oi Biel.. Você sabe muito bem que gosto muito do seu blog. E gosto de todas as colunas, votei em "resenha" também, confesso que já imaginava este resultado pois afinal, você faz ótimas resenhas.
    Sucesso para o blog e é sempre bom mudar através da opinião dos leitores.

    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Xará! Cara, sério, eu não te conheço pessoalmente e nem nada, mas realmente fico feliz por ver você crescendo, seus posts são ótimos e o seu blog é com certeza um dos melhores no assunto (eu ri muito *ênfase no muito* com o comentário da Leia), gosto muito das suas resenhas mas não gostaria que você parasse de fazer, por exemplo, pipoca de sexta e vivendo e atualizando, são as minhas colunas favoritas e depois vem as resenhas, isso porque eu não gosto muito de ler resenhas porque elas me deixam com vontade de comprar os livros e enfim, mas adoro todos os seus posts e te desejo muito sucesso, parabéns pela pesquisa!
    Abraços,
    Gabriel

    www.letrasdepijamas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Gabriel.
    Eu cheguei a responder a pesquisa e vejo o retorno positivo que teve, estou pensando até em fazer algo assim no blog. Resenhas são muito importantes mesmo.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Muitos parabéns Gabriel :)
    Já fa zum certo ponto que não venho aqui heim? Desculpe o desleixamento heheh prometo vir cá mais vezes. Você é muito esforçado e merece todo o apoio

    Beijoo, Jessie
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. Que legal, adorei a ideia da pesquisa. Deve ser mega satisfatório receber sugestões e elogios, adoro quando aparece um comentários desse lah no blog, parabéns! =D
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)

Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design