Resenha: Cinquenta Tons de Cinza- E.L.James

13 de agosto de 2014

Oi, pessoinhas! Voltei com mais uma resenha e agora com uma pequena mudança de dia para postagens. As postagens serão feitas as sextas-feiras. 

Hoje irei falar sobre um livro um tanto polêmico que conquistou muitas pessoas, principalmente o publico feminino. Sim, irei falar sobre Cinquenta Tons de Cinza.


Título: Cinquenta Tons de Cinza
Título Original: Fifty Shades of Grey
Páginas: 480
Autor(a): E.L.James
Editora: Intrínseca
Gênero: Erótico
Ano de Publicação: 2013

Avaliação:

Capa: 5/4
Diagramação: 5/5
Obra Completa: 5/4





Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos...

Resumo: 


A história é sobre Anastácia Steele, também conhecida como Ana, uma jovem de 21 anos universitária inocente e inexperiente – em todos os sentidos. Quando sua colega de quarto – e melhor amiga- adoece, ela vai em seu lugar entrevistar o famoso, bem sucedido e atraente Christian Grey. Mal sabe ela que esse encontro não planejado iria mudar sua vida completamente. 

Quando Ana e Christian se conhecem, logo sentem uma forte atração um pelo outro. Apesar de sua inexperiência, Ana parece decidida a encarar um relacionamento e se entregar ao amor. Mas é surpreendida com os interesses diferentes dele (hehehe). Fazendo-a hesitar em um primeiro momento. 

Logo, eles se encontram em um intenso e sexual caso de amor. Ela descobre mais sobre seus próprios desejos e se choca ao descobrir também que por trás daquele homem de sucesso, existe um passado misterioso e segredos obscuros.

Opinião:

Sei que ao falar desse livro muitos acham que se trata apenas de putaria. Claro que todos têm uma opinião, mas muitas vezes julgam sem ao menos lê-lo. E isso não é legal! Tudo que tenho a dizer é que deem uma chance à trilogia e não parem apenas nos primeiros capítulos do primeiro livro. 
"A gente precisa aprender a caminhar antes de correr."
Gostei bastante da história em si, apesar de achar que a autora deu uma enrolada até metade do livro e o final do mesmo ter saído um pouco “forçado”. Claro que como previsto há algumas cenas de sexo e sim, em grande parte do livro. Porém há CONTEÚDO na obra e o protagonista – Christian - tem seus segredos do passado, que deixa o leitor ainda mais curioso.

Ana é bem parecida com a personalidade da conhecida Bella Swan - sim, a da saga Crepúsculo - só que com as características bem mais... Aguçadas. Mas antes que você pense que é plágio ou algo assim, quero ressaltar que essa trilogia, antes de se tornar original, era uma fanfic baseada na saga Crepúsculo e, por isso, muitas vezes notamos semelhanças dos personagens com a série.

Muitas vezes me peguei com raiva da Anastacia. Cara, quantas vezes essa mulher morde os lábios? Meu Deus! Mas apesar de tudo ri de suas atitudes e pensamentos, ou até mesmo de seus debates com sua “deusa interior” e inconsciente. 
"Ele esta me deixando louca. Ouço-o sorrir.O gelo no meu umbigo esta derretendo. Estou para lá de quente - quente e gelada e querendo ele dentro de mim. Agora."
Novamente, digo a vocês para darem uma chance à série e não somente ao começo do livro. Continue, pois vale a pena.

O livro é erótico, portanto, não é recomendado para menores de 18 anos.

Beijos e até o próximo post!

16 comentários:

  1. Oii. Amei a trilogia, com certeza tem muita cena de sexo mas não é apenas isso. Vale a pena a leitura. Parabéns pela resenha.
    Bru

    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriel.
    Achei que a autora enrolou demais, eu que já não estava gostando da história, passei a gostar menos ainda, foi um parto terminar essa leitura, mas como detesto abandonar livros fui engolindo atravessado cada página....não curti.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda, Oi Gabriel tudo bem?

    Bom, não curto livros eróticos justamente pelo excesso de cenas de sexo e por sempre colocarem a mulher como um objeto. Mesmo agora com o filme... só curti mesmo a nova versão da música da Beyoncé huahuahuahua

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sério que ela fala com sua deusa interior? RsRs' Meu, eu sou muito afim de ler esse livro, muitas pessoas falaram mal, mas as poucas que falaram bem foram mais convincentes, e amei você falando sobre o livro. Mas, PERA, foi baseado em Fanfics de Crepúsculo! Cuma? RsRs' Curti!

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,


    Apesar do sucesso imenso dessa série, acho a leitura dispensável, não me acrescenta nada, mas parabéns pela excelente resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiee!! Tudo bem? Eu li apenas o primeiro da trilogia. Tenho só ele no tablet aí tenho um pouco de preguiça. Quem sabe um dia, ne?

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha e concordo com você!
    Tirado a "putaria" o livro é incrível demais!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    Já li a trilogia e sinceramente não achei que tem uma história de conteúdo kkk mas enfim cada um tem uma opinião e o importante é a leitura que sempre traz benefícios.

    A enrolação é bastante não gostei do protagonista e não achei o motivo pelo qual ele gostar de violência justifique algo ou sei la rsrs mas com certeza agora com o filme a popularidade vai crescer ainda mais e o sucesso já é inevitavel!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Amanda!
    Falar de 50 Tons é bem polemico, há muitas opiniões negativas, mas na época em que li, gostei bastante e me prendeu e isso ja basta.
    Bela resenha.
    Bjuu
    http://orocardovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu não gostei do livro. Terminei de ler porque tinha começado :(

    Não consegui continuar a ler a série, mas ainda acho que vou terminar, pois sou uma pessoa curiosa e mesmo não gostando dos personagens eu quero saber o que acontece com eles kkkk

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu li a trilogia inteira. E meu problema com ela não foi sobre o conteúdo e sim sobre as cenas serem repetitivas. Eu não aguentava mais ler as mesmas cenas de sexo. Você falou sobre ela morder os lábios e revirar os olhos então? kkkkk

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Eu amei a trilogia. Amei, amei amei

    ResponderExcluir
  13. A trilogia pode ter alguns pontos discutíveis sim sim. Mas isso não me incomodou nenhum pouco. Demorei a ler justamente por conta das críticas que o pessoal fazia. Mas quando li me apaixonei. Percebi que a história não tinha nada a ver com o que diziam por aí. É uma história de amor linda, real, factível, intensa e viciante. Pra quem não leu, digo: não adianta você ler já com aquele espírito "intelectual" "crítico", de quem quer achar as falhas. Essa história não é para os "críticos". Essa história é para quem gosta da simplicidade do amor, da paixão. Então leia de espírito livre, que é bem possível que você também acabe se encantando. Embora ela tenha se inspirado na saga crepúsculo, em pouquíssimos momentos a leitura me remeteu àquela história. A coisa que mais se parece é a anastasia, que também é inocente etc, mas as semelhanças param por aí. O Christian tem o lado sombrio do edward, mas também é só isso. São personagens diferentes e a história é bem MAIS ADULTA, (na minha opinião 23344 vezes mais interessantes). kkkk
    Também não me incomodei com essa apontada "enrolada" que falaram que a autora deu. Sim, é fato que ela queria estender a história para formar a trilogia. Mas sinceramente, amava a rotina dos dois, os emails trocados, os conflitos, as reconciliações, a mudanças nos personagens, o relacionamento ficando cada vez mais sério. Afinal, relacionamento é assim, é uma escada com vááários degraus e até você chegar à uma maturidade de um casamento, passa por muita coisa. Grey é simplesmente apaixonante. Se ela escrevesse um quarto livro, também iria ler. Porque você se identifica com os diálogos...o que mais falar? AMEI AMEI...

    ResponderExcluir
  14. Embora tenhas muuuuitas cenas de sexo, algumas repetitivas, nada apaga o brilho e o mérito das cenas mais incríveis que ela montou, que não é pra qualquer um, aquela cena em que eles fazem amor no avião no terceiro livro, que eles fazem amor no hotel, depois de leila invadir o apartamento, não dá pra lembrar todas, essas cenas valem a trilogia toda, tem mais cenas incríveis do que entediantes, e não se enganem com o primeiro livro, a coisa vai ficando melhor a cada página. Pra mim, o melhor de todos é o 2 livro, se é que é possível eleger um. Cada um dos 3 é uma fase do relacionamento.

    ResponderExcluir
  15. Oi Amanda! Eu já li os dois livros da trilogia é não curti muito, pra mim ele não agradou e fiquei menos interessada em livros hots depois disso. Mas é uma questão de gosto, e fico feliz que tenha gostado.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bem!Confesso que fiquei curiosa depois que vi o trailer do filme peguei os livros na mão para comprar mas desisti pois estes livros não são mesmo a minha praia. mas a sua resenha quase me convence

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN