Pipoca de Sexta #42 - Os Estagiários

Olá leitores, beleza? Não sei se repararam, mas ultimamente eu estava evitando falar de filmes extremamente ruins aqui no blog. O problema, é que tudo o que é bom, dura pouco... Tá na hora de uma crítica "pesada".

Curiosidade: Algumas cenas foram gravadas dentro do Google.



Título: Os Estagiários
Gênero: Comédia
Elenco: Owen Wilson, Vince Vaughn, Rose Byrne...
Distribuidora: FOX FILMES
Ano de Lançamento: 2013
Nacionalidade: EUA
Direção: Shawn Levy

Avaliação:

Elenco: 4/5
Trilha Sonora: 4/5
Obra Completa: 2,5/5




Sinopse: Billy e Nick são grandes amigos e trabalham juntos como vendedores de relógios. Eles são pegos de surpresa quando seu chefe fecha a empresa, por acreditar que o negócio esteja ultrapassado. Com problemas financeiros, eles conseguem a inscrição em uma seleção de estágio no Google. Mesmo sem terem a garantia que serão contratados, eles partem para a sede da empresa e lá precisam lidar com a diferença de idade entre eles e os demais competidores.



Resumo:

Billy e Nick são grandes amigos e sempre andam juntos. Ambos são exímios vendedores de relógios, que ganham a vida convencendo as pessoas a comprarem seus produtos. O talento dos dois é inegável. Um dia os dois são pegos de surpresa com uma notícia extremamente desanimadora. O patrão irá acabar com o negócio de vendas de relógios e os dois ficarão sem emprego.

Desorientados e tristes, Billy e Nick tentam achar uma solução para o desemprego, já que as contas não esperam. Certo dia, uma ideia surge na cabeça deles. Por que não trabalhar no Google? Eles fazem o teste via INTERNET sem nenhuma experiência na área, mas adivinha... CONSEGUEM! Estão dentro da maior empresa do mundo.

As coisas não são tão fáceis quanto parece e eles provam disso. Para virar um funcionário fixo do Google é necessário passar por um turbilhão de testes, que são feitos em grupo. Depois de ter seu grupo unido os dois começam a perceber que as divergências pessoais e emocionais podem pesar muito na hora de conseguir um emprego. Será que tudo dará certo? Como passarão de fase? Isto é, se passarem.

Opinião:

Já havia algum tempo que eu estava interessado neste filme. Quando um anúncio do Telecine passou dizendo data e horário da transmissão, é claro que fiquei acordado para assistir. Não fui com expectativas altas, meu objetivo era curtir um bom filme. Pena que o adjetivo bom não se encaixa aqui.


A premissa do filme é bastante interessante e diferente, não é todo dia que um filme se passa dentro do Google, mas infelizmente o enredo foi destruído devido ao desenvolvimento da história. O filme começa de uma maneira tediosa, o diretor se preocupa na afinidade do público com os personagens principais e fica cerca de 40 minutos enrolando no núcleo deles... Desperdício, pois nunca vi personagens tão chatos.


Dois bobões em um lugar legal.
Os atores em suma são bons, apesar de serem mais conhecidos pelos filmes água com açúcar. Mas do que adianta atores bons, sendo que não possuem espaço para mostrar talento? O papel de cada um é tão ridículo, que o publico tem a impressão que determinados personagens - quase todos - estão ali apenas para encher o espaço da tela. Quando algo interessante pode acontecer o diretor vai lá e muda totalmente o foco da história, ele não deixa o público gostar de nada.

Uma das coisas que mais me incomodaram, sem sombras de dúvidas, foi toda a retratação de como é trabalhar no Google. Dei uma pesquisada na INTERNET e descobri que apesar dos trabalhadores da empresa possuir regalias, não é nada tão exorbitantemente empolgante. De fato é um emprego diferente e que te proporciona vários momentos de relaxamento. O problema é que jogo de quadribol já é demais (apesar de ser uma das melhores cenas do filme).

Grifinória sempre.
A trilha sonora é boa. Algumas músicas dos anos 80 fazem parte do filme, além de músicas pop bastante conhecidas do grande público. O filme tenta ser jovial e diferente até em sua trilha sonora, aqui deu certo, mas só aqui!


A moda é bicicleta colorida.
Não irei me prolongar mais nessa resenha, pois não quero ficar deselegante. Basicamente Os Estagiários é um besteirol americano que promete muito, mas não cumpre nada. Não recomendo que ninguém o assista, pois o filme é longo e na maior parte você vai implorar para desligar a televisão. Até mais!

                                                      Confira o Trailer: 


9 comentários:

  1. Oi, Gabriel!
    Eu vi esse filme há algum tempo, e consegui me divertir com ele. Mas simplesmente porque eu não esperava nada dele... Até porque ele cai em todos os clichês. Seja na hora de apresentar os "nerds", seja na hora desenvolver o romance e, por fim,na própria solução encontrada para os problemas dos personagens. A única coisa que o filme tem de diferente mesmo é se passar no Google... Então, concordo com sua pontuação, sua opinião sobre o filme... Pois este é um daqueles filmes que você assiste, ri, e esquece.

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho gravado esse filme no receptor, mas ainda não assisti. Já não estava esperando muito dele haha, não sei por quê, mas as propagandas no Telecine não me empolgaram muito. Creio que irei assistir amanhã, só para provar meu desânimo com o filme.

    Teens in Wonderland

    ResponderExcluir
  3. Oi Biel tudo bem? Gosto muito do pipoca da sexta pois você indica filmes super legais!!!
    Amo comédia e "Os estagiários" me chamou muita atenção, rsrs. Valeu a indicação, se eu assisti te falo o que achei.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabriel!
    Eu assisti esse filme recentemente, e até gostei dele. Acho que porque não fui com tantas expectativas, parei pra ver porque achei que seria interessante a coisa de "estagiários do google" e porque tem um ator que eu adoro no elenco. Ele é realmente longo e algumas vezes me peguei distraída por não ter nada de muito engraçado, ou coisa do tipo, mas pra passar o tempo ele me serviu. rs

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, assisti esse filme ainda no inicio desse ano, gostei muito! Adoro esse autor de Marley e Eu haha. Adorei o post :)

    Beijos,

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá =-).
    Eu confesso que nem curto esse tipo de filme, acho meio bobo, rsrs. Mas muita gente curtiu.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiii Gabriel!
    tudo bem?

    é a segunda resenha negativa que leio do filme!!! Eu odeio filmes estilo esse que você descreveu!
    Chega de besteirol, pelo amor de DEUS!
    :P
    Com toda a certeza não vou olhar, obrigada pela tua opinião sincera!
    Isso é um diferencial muito, muito positivo nas tuas resenhas!
    Eu adoro!
    Beijos mil!
    traduzindo-sonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gabriel!

    Poxa, eu achava que esse filme seria bom. Uma pena.. Premissa tão boa. \:

    Beijão!

    Natalia Leal
    Páginas Encantadas
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)

Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design