Pipoca de Sexta #41 - Como Treinar o Seu Dragão 2

Olá pessoal, como vão? Peço desculpas pelos posts estarem saindo um pouco mais tarde. Tanto eu, quanto a Mandy, estamos atolados na escola. É projeto, provas, trabalhados, seminários, apresentações, viagens... Sabem como é, né? Espero que entendam. Hoje a resenha é de uma animação muito bacana. Vamos lá!

Curiosidade: Só no dia de estréia a franquia vendeu 89.964 ingressos no Brasil.



Título: Como Treinar o Seu Dragão 2
Gênero: Aventura
Elenco: Jay Baruchel, Cate Blanchett, Gerard Butler e etc.
Distribuidora: FOX FILMES
Ano de Lançamento: 2014
Nacionalidade: EUA
Direção: Dean DeBlois

Avaliação:

Elenco: 5/5
Trilha Sonora: 5/5
Obra Completa: 5/5




Sinopse: Cinco anos após convencer os habitantes de seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem. O local é protegido por Valka, mãe de Soluço, que foi afastada do filho quando ele ainda era um bebê. Juntos, eles precisarão proteger o mundo que conhecem do perigoso Drago Bludvist, que deseja controlar todos os dragões existentes.



Resumo:


A ilha de Berk está em paz. Soluço e seus amigos vivem em harmonia, agora que o jovem conseguiu provar a todos que os dragões não são ameaças, mas sim, companheiros. Seu pai já está mais acessível, tenta escutar Soluço e o peito se enche quando fala do filho, é muito orgulho. As viagens de Soluço e Banguela são constantes e os voos avançam cada vez mais, até que um dia, eles "esbarram" em algo que mudará pra sempre a vida dos cidadãos de Berk.

Soluço e seus amigos acabam encontrando um grupo de piratas que contam a eles tudo aquilo que vai acontecer. O maldoso e sagaz: Drago Bludvist está voltando. Mas o que eles não sabem - ainda - é que existe uma caverna lotada de dragões. Á medida que o filme se desenvolve Soluço descobre essa caverna e junto encontra sua mãe, a sensível Valka. 

Os heróis de Berk estão em uma enrascada. Drago está planejando aniquilar os dragões e junto, toda a população. O que fará Soluço e seus amigos para salvar a todos? Que segredos a mãe dele ainda esconde? Como será o reencontro de sua mãe com o seu pai? 

Opinião:

Há muito tempo atrás as animações me prendiam na cadeira, mas hoje é diferente. Estou amadurecendo e por consequências disso, as coisas "bobas" já não agem da mesma maneira em minha mente. Dou valor quando uma animação consegue me segurar e me fazer questionar alguns valores. Foi isso que Como Treinar o Seu Dragão 2 fez. Impressionou-me!


"Ao infinito e além"  - SQN. 
O filme já começa de uma forma interessante. O espectador pode acompanhar um jogo, no qual o objetivo é pegar as ovelhas de um determinado lugar e acertá-las em pequenos orifícios de pano - sinuca no ar -, achei a ideia legal e, a partir do momento em que soltei a primeira risada, percebi que esse filme seria um pouco diferente do que estava acostumado.

Os personagens cresceram e um fantástico trabalho foi feito em cima da aparência dos mesmos. Todos realmente têm cara de mais velhos. Percebe-se que houve mais cuidado em moldar: as roupas, cabelo, pele, olhos, paisagens e etc. Parece que a produtora se ateve a isso ainda mais. O que foi incrível, pois conseguiram melhorar algo que já era surpreendente.


Beija, beija, beija, beija...
Como Treinar o Seu Dragão 2 difere de muitas coisas de seu antecessor. Este filme está mais preocupado em trabalhar a relação familiar do personagem e também mostrar ao público a prova de seu amor ao dragão - para os íntimos - Banguela. Mas a aventura e diversão não são postas de lado, pelo contrário, tudo é excelentemente abordado. O modo como coisas tão diferentes foram inseridas naturalmente na história me encantaram. Palmas para o diretor!


"O melhor amigo do homem é o cão" Opps!
A trilha sonora está impecável, não tenho muito que falar. Os personagens participam ativamente das músicas, pois diversas vezes dançam e, até mesmo cantam algumas músicas de época. Essa participação ativa dos personagens na trilha sonora, só serve para mostrar o quanto o filme foi bem elaborado.


Vem cá, ovelhinha.
Não tenho mais nada a falar sobre o filme, tudo está perfeito. Indico para qualquer pessoa, não importa a idade. Você vai chorar e rir como qualquer criança que assistir ao filme. Meus parabéns aos produtores, diretores, dubladores e toda a equipe técnica. Meu dinheiro valeu à pena. Até a próxima!


"Walking on Air"
                                                              Confira o trailer:

12 comentários:

  1. Oi,

    estou louca para ver esse filme! Adorei o primeiro e parece que o segundo está igualmente bom!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de ver esse filme depois que meu melhor amigo, que é um poço de chatice em relação a filmes, saiu da sala de cinema chorando. WTF??
    Quero para ontem!
    Eu me ligo muito em animações, e nem é por conta do filhote. Adoro mesmo! E apear de não ter gostado muito do primeiro, estou coçando por esse segundo.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu PRECISO ver esse filme, amei o primeiro e estou mega curiosa pra saber se o segundo vai manter o nível.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Você acredita que eu não vi nem o primeiro ainda? Fico enrolando pra verse leio os livros primeiro e acabo não fazendo nenhum dos dois! :/

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  5. Oie! Nossa amo o primeiro filme e to louca para assistir esse tbm!!!

    Bjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/07/promocao-de-aniversario-do-paradise_31.html
    se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/nosferatu.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei o primeiro filme, e pela resenha, esse parece tão incrível quanto o primeiro!
    Estou doida pra ir logo assistir, fiquei até mais ansiosa depois de ler a sua opinião. rs

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de assisti esse filme
    Ainda não vi o primeiro, mas só escutei elogios
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Você não imagina o quanto estou louca para assistir esse filme, ainda estou bolada porque não deu para ir no cinema ver. Banguela é meu 'bichinho de estimação' preferido de todas as animações, chateada que não posso ter um desse haha. Que bom que o filme não decepciona e que pelo contrário, é ainda melhor. Sua resenha só me fez surtar ainda mais rs.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sou louca pelos livros e o filme é muito lindindo.Não me decepcionou,ri muito e chorei em alguns momentos.ahahaha

    http://www.vicioemlivros.com

    Beijoos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gabriel, tudo bem?

    Tenho vontade de ver o filme. Adoro desenhos animados. Mas ainda não vi o primeiro, por isso fiquei meio com medo de não entender algumas partes e tal...

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hey!

    Eu super amei o primeiro filme da franquia, mas ando meio desatualizada e nem sabia que a continuação já estava nos cinemas! Pera, ainda tá nos cinemas ou já saiu? Vou pesquisar e ir correndo assistir, se ainda estiver!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ai, acho que então eu nunca amadureço HAHA Se vejo uma animação passando na TV eu me sento e assisto na hora. Amo demais! <3 Vi apenas Como Treinar o Seu Dragão 1 e aaammeeeiii. Soluço + Banguela *---* Seus comentários me deixaram com mais vontade de ver o 2 (espero conseguir assistir em breve).

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)

Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design