Leituras de Julho

Olá leitores, como vão? Infelizmente as férias acabaram e com elas o mês de Julho. Li nove livros, foi uma quantidade boa, mas gostaria de ter lido mais uns três. Vamos lá!


Resenha dos livros citados: A EscolhaEleanor e ParkMinha Metade Silenciosa.



Lidos em Julho: 

A Escolha - Kiera Cass



O primeiro livro que li no mês foi A Escolha. Recentemente tive o prazer de iniciar a série de Kiera Cass e me viciei tanto na escrita da autora que li um livro atrás do outro. A Escolha é o último livro da trilogia e, apesar de ser bom, me decepcionou bastante no final.


4 estrelas




Eleanor e Park - Rainbow Rowell



Eleanor e Park foi uma surpresa e tanto. Li o livro com uma expectativa muito grande e, infelizmente, ela não foi sanada. O livro tem uma temática diferente e não é um romance comum, mas poderia ter sido melhor.

4 estrelas.








Never Sky - Veronica Rossi



Never Sky foi um livro como qualquer outro. Durante uma das minhas andanças pela livraria encontrei-o por 10,00 reais e, é claro, comprei. Comecei a leitura e o livro já se revelou muito confuso, mas ao longo do tempo vai melhorando um pouco e até prende a atenção do leitor em alguns momentos.  Em suma, é bom, apenas isto.

3 estrelas.




Minha Metade Silenciosa - Andrew Smith



Fico extremamente feliz de ter tido  a oportunidade de ler essa obra tão magnífica. Minha Metade Silenciosa me surpreendeu tanto, pois eu nunca imaginaria que ele iria entrar para a lista de favoritos da vida. Pois é... LEIA, LEIA, LEIA!

5 estrelas.






Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks



Uma Longa Jornada foi uma decepção. Já li: A Última Música e Um Porto Seguro do autor e ambos foram excelentes, mas este... NÃO! O livro começa com um ritmo lento e esse ritmo permanece por muito tempo. O leitor começa a se interessar pela trama lá pelas últimas 100 páginas. O final é incrível, isso salvou o livro.

3,5 estrelas.





É Agora... Ou Nunca - Marian Keyes



Marian Keyes nunca me decepciona. Comecei o livro com altas expectativas e, obviamente, elas foram correspondidas. É incrível o talento da autora para tratar assuntos sérios com humor. Marian Keyes sem dúvidas é uma das melhores. Recomendo!

4,5 estrelas.





Libertada - Michelle Knight


Libertada foi uma maravilhosa e dolorosa leitura. O livro conta a história verídica de Michelle Knight, uma mulher que foi sequestrada e ficou 11 anos em cativeiro. O livro relata tudo o que ela sofreu e como lidou com tudo aquilo. Em breve resenha!

4,5 estrelas.






Quando Tudo Volta - John Corey Whaley



Esse livro, sem dúvida nenhuma, foi uma das maiores surpresas literárias que já tive. Li em apenas 5 horas, pois não conseguia largar. Não vou falar mais nada, porque quero transmitir a grandiosidade dele na resenha escrita. Maravilhosamente bem escrito e pensado.

5 estrelas.





A Invenção das Asas - Sue Monk Kidd



É só falar em coisa boa, que logo vem algo ruim. A Invenção das Asas foi tão decepcionante, que nem sei como irei contar a vocês o modo como fiquei triste por não gostar do livro. Um dia a resenha estará no ar, até lá saibam que me decepcionei com a leitura.

3 estrelas.






Foram essas as minhas leituras de Julho. O que vocês leram pessoal? Boas leituras!

19 comentários:

  1. Dos mencionados os que mais me chamam a atenção e tenho curiosidade são Eleanor e Quando tudo Volta!
    xx, likearocklikearoll.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Oláááá!
    aaahh quantos livros maravilhosos! que muuito ler Eleanor e MInha mente silenciosa!
    nããããão aguento mais livros do Sparks... são tãão parecidos... estou um pouquinho enjoada da mesmica!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabriel, puxa, o mês rendeu amigo, estou com "Minha Metade Silenciosa" aqui para ler, estava com medo de não gostar mais já que você disse que é um livro 5 estrelas vou dar uma chance pra ele =/
    Bjão

    Relíquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabriel!
    Nove livros em um mês é um ótimo número, do jeito que ando ultimamente, se eu ler 4 já estou feliz. rs
    Gostei muito da sua lista, alguns livros eu já conhecia e já queria ler, outros eu não conhecia e gostei e outros não me deram tanta vontade assim de ler. rs
    Vou esperar as resenhas e quem sabe a vontade vem, né?^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Seguindo :D

    http://moove-onn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie! Eu adoro Marian Keyes, gostei de todos os livros que já li dela. Que pena que não gostou muito de Eleanor e Park, comprei esse livro e to esperando chegar!!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabriel!
    Ganhei A Invenção das Asas de presente de aniversário e ainda não li, acredita?
    Você fez ótimas leituras :D
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Queria ler Never Sky, até desanimei um pouco agora, rsrs
    A Seleção todo mundo fala que é bom, mas eu não tenho vontade de ler, não sei porquê.

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Gabriel leu bastante livros de diferentes gêneros, e isso é ótimo! Só acho que libertada não leria me deu uma aflição que mulher guerreira né!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabriel, você leu bastante em julho :)

    Eu li Eleanor e Park e amei. Espero que tenha continuação *-*

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não sei se meu comentário anterior foi, maaas comentei que não tenho estomago para ler Libertada. O conteúdo é bem denso... estupro, abuso sexual... não está dentro das coisas que consigo ler. Por outro lado, quero mt Eleanor e Park

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que pena que Eleanor & Park não tenha sanado suas expectativas :X Estou muito curiosa com essa leitura. E Quando tudo volta é tão bom assim?! Gostei de saber sua breve opinião sobre ele aqui, fiquei curiosa agora com a leitura ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Li dois dos livros que você leu, A Escolha e o livro da Mariam. Mas quero ler quase todos os outros que você leu, principalmente Minha metade silenciosa que fiquei querendo muito depois de ler a sua resenha heheeh.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Incrível como os gostos das pessoas variam tanto nas leitura,s não é?
    Felizmente você pensou como eu em relação a A Escolha. Teria que pular de um batente se me dissesse que amou o livro. ahauahuahuaha
    Claro que fiquei louca para ler o Minha mente silenciosa. Desde que li sua resenha que babo nele.
    Acho que gostei de Never Sky mais do que você. E não, não tem jeito mesmo para eu me identificar com Marian Keyes.
    Leu um bocado heim, amore!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ei Gabriel

    Ótimas leituras, fiquei curiosa com este Minha metade silenciosa, não tenho e nunca tinha ouvido falar. :P
    A escolha eu tbm achei o final meio decepcionante, uma pena.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Nossa, Never Sky por R$10,00?! Ok, você não o achou maravilhoooso, mas eu morro de vontade de ler esse livro. Quero muito ter minha opinião sobre ele (:
    Já li Quando Tudo Volta e gostei, ele me fez pensar demais! Também li A Escolha, e, apesar de algumas falhas, no geral, gostei demais do livro *--*

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Estou muito curiosa para ler quase a maioria desses livros, que já estavam na minha lista de desejados. http://www.letrasdepijamas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Hey!

    Nossa, queria ter lido 12 livros? OMG inveja de você! Eu antes até conseguia ler isso, mas agora com faculdade eu consigo 7/8 no fim do mês, e olhe lá! Já li A Escolha, e sinceramente eu gostei. Não foi perfeito o final, mas também não fiquei decepcionada. SPOILER Tirando o fato do Aspen não ter morrido e ainda ter levado a America no altar. QUE MERDA FOI AQUELA???? Eleanor & Park eu ganhei esses dias, não comecei a ler ainda. Never Sky tá na minha lista de desejados. Minha metade silenciosa nunca tinha escutado falar, mas agora ele ganhou minha atenção. Vou ler sua resenha pra saber mais sobre ele. Cansei do Sparks pra ser sincera, tirei um tempo dos livros dele e não cheguei a ler esse. Quem sabe daqui a alguns meses... Marian Keyes por outro lado eu jamais canso haha amo demais, seus livros são divertidíssimos! Libertada parece bom, mas não sei se tenho estômago pra ler sobre algo tão cruel.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Heeey Gabriel tudo bem?
    Nossa mas vc leu muito neste mês! Já foi ééépoca que eu podia me dar ao luxo de ler mais de cinco livros mensais... Hoje em dia meu trabalho e a minha faculdade me consomem tanto... Que nem tenho tanto tempo assim :(
    #Chateada
    Mas mesmo assim continuo com minhas leiturazinhas e meu bloguezinho firme e forte :D é isso que é importante não é? Pelo menos não parar de ler!!!
    Adorei suas leituras!! :)
    Beijoos. Mar Paschoal
    www.LaGarota.com.br

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)

Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design