Tag: Copa de Livros

4 de julho de 2014

Olá leitores, como vão? Estou de férias e muito feliz, pois descansar é sempre bom e nesse clima gostoso, trago mais uma tag para vocês, a tag tem tudo haver com a Copa do Mundo. Bora lá!

Resenha dos livros citados: A Pousada Rose Harbor e Como Eu Era Antes de Você.


Tag criada pela Patty do blog Coração de Tinta.
Perguntas:

1) Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira:


Ignorem a mesa.
2) Festa da Abertura

É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente: indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.




Sem dúvida eu recomendo A Lua de Mel. Iniciei a leitura num desanimo muito grande, mas ao longo do tempo fui pegando simpatia pelos personagens e me encantado ainda mais pela narrativa da autora. Recomenda-se para todos aqueles que desejam rir e, também, refletir um pouco.


3) Jogo de Estreia

É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala.
Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?




Sei que essa série é extremamente infantil, mas eu adoro. Divirto-me muito com Diário de Um Banana e fiquei louco por mais esse livro da série. Já li e achei um dos melhores. Em breve faço resenha para vocês, mas já adianto que recomendo!

4) Narrador "Cala o Boca Galvão", o famoso pé no saco

Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?




Esse livro foi realmente um saco. O livro tem narrativa epistolar, então tinha tudo para ser incrível. Já encararam algum protagonista chato? A protagonista desse livro é insuportável, fazendo com que o livro ficasse insuportável. Não recomendo.


 5) Eliminados na primeira fase

Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas. Qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.



Fui com muita sede ao pote e, infelizmente, ela não foi saciada. Feita de Fumaça e Osso tinha tudo pra ser um livro bom, mas a autora se perdeu e a história começou a ficar confusa. Parei de ler na página 150.


6) O artilheiro da Copa

O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?



Emily Giffin.
Emily Giffin é conhecida pela maioria dos blogueiros e também por muitos leitores aleatórios. A autora é um sucesso, a prova disso é que seu novo livro lançado lá fora, chegou ao topo do New York Times e concedeu mais um recorde de vendas para a autora. Emily escreve esplendidamente bem, e é uma autora bastante elogiada.

7) A Zebra da Copa

Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?




Peguei A Pousada Rose Harbor muito desanimado, mas fui surpreendido. A narrativa da autora é leve, totalmente descontraída e os personagens são encantadores. No final, ele foi um 4,5 estrelas e  entrou para a lista de favoritos.


8) A Grande Final

Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amargar a tristeza da derrota. Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito.



Quem já leu esse livro sabe o quanto ele é emocionante. A história em si não me fez chorar, mas a maneira como a autora vislumbrou todo o passado dos personagens e, assim, mostrou ao leitor o possível futuro, acabou comigo. Um livro que todos devem ler.

Para finalizar a Tag, escolha o melhor livro lido em 2014.



Não sei! Realmente é muito cedo para falar o melhor de 2014 e, mesmo que não fosse eu realmente não sei a resposta. Perdão.

Essa foi mais uma tag pessoal. Curtiram? Quem quiser fazer, pode ficar a vontade. Até o próximo post!

21 comentários:

  1. Não li nenhum dos livros que você escolheu para a tag, mas amei as respostas que você deu. Também irei respondê-la; será postada esta segunda!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gabriel, dos livros que você citou, li apenas As vantagens de ser invisível. E eu nem gostei tanto do livro :/
    Eu adorei a tag, pena que não tem como fazer ela no blog, pois temos um cronograma de postagens e tals....
    Ahh eu também acho cedo para escolher um livro favorito de 2014, agora que chegamos na metade do ano hahaha
    Abraços!
    http://encantosparalelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sério que você não rolou com Feita de Fumaça e Osso?
    Eu confesso que do meio para o fã a autora faz tipo um flash back e que ele pode ser bem cansativo - ou bastante! Mas eu gostei muito da mitologia diferenciada dela!
    Estou com o segundo aqui para ler. Espero que ele seja legal.
    Adorei essa tag desde que vi pela primeira vez!
    Se conseguir, vou fazê-la também.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    que tag criativa! Adorei suas respostas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabriel <3
    Amei a tag.
    Beijos.
    http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. E aí Gabriel como vai?
    Curti essa tag, claro como um bom apaixonado por futebol e livros ela é perfeita kkk
    Gostei das suas respostas e concordo com você em quase todas.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Biel, tudo bem? Gostei muito desta TAG e já fui indicado. Logo logo quero respondê-la. Ah, mais uma pessoa que acha feita de fumaça e ossos ruim? Que tenso, eu quase ia comprando este livro pela capa, mas quando li a sinopse desisti. haha

    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não creio que você não gostou de Feita de fumaça e osso. Eu amei esse livro. Tinha muita vontade de ler Por isso a gente acabou, mas agora fiquei na duvida. Eu escolhi o melhor livro lido até agora para o primeiro lugar, não significa que eu não vá ler outro melhor até o fim do ano heheheh.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oiii!
    Adoro essa TAG, respondi ela no blog faz pouco!
    Não me diga que feita de fumaça e osso ;e ruim =/! Acabei de comprá-lo... espero ter uma opinião diferente da sua! haaha

    Adorei as respostas, também fiquei dividida em escolher o melhor livro do ano! hahah :)

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Xará! Muita gente fala bem de A Pousada Rose Harbor, muita gente mesmo! E isso só faz a minha curiosidade aumentar! Eu sou muito curioso sobre Como eu era Antes de Você, mas ainda não comprei por motivos desconhecidos! Haha
    Abraços,
    Gabriel

    www.letrasdepijamas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei muuuuito da tag HAHA Concordo com você em muitos itens, como o 4 (famoso pé no saco - esse livro foi extremamente difícil de ler, e olha que só agora percebi que a garota que é chata mesmo :P) e o 5 (eliminado na primeira fase - bom, ainda não sei se abandonei essa série, o fato é que minha sede também não foi saciada). Sobre o 8, também concordo, me fez chorar muito, só que não recomendo Como Eu Era Antes de Você para ninguém. Esse livro acabou comigo, fiquei morrendo de raiva do final e não recomendo esse livro nem para o meu pior inimigo.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. E tem como não gostar de Diário de um Banana? Não importa a idade, este livro encanta a todos.
    A Pousada Rose Harbor é um dos meus livros favoritos da vida, amo.

    Adorei a Tag.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Achei essa tag muito criativa. Gostei de algumas das suas escolhas. Espero conseguir fazê-la no blog até o final da copa.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  14. Oiee Gabriel tudo bem?

    Vou responder a essa tag hoje lá no blog!! Todo mundo escolheu a Sophie para festa de abertura. Mas tb, né? Ela é divertidíssima, morro de rir com os livros da autora. Fiquei curiosa para saber pq vc não gostou de Por Isso A Gente Acabou.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Gabriel,

    Achei sua tag muito bem humorada! Não escrevi quase nada no meu blog, acho que por insegurança. Não li nenhum dos livros que você comenta, mas sou uma rata de biblioteca e livrarias. Peço sugestões de leitura, me prendo muito aos clássicos e isso me deixa um pouco "retrô"no que diz respeito às opiniões literárias. Mas, enfim, achei seu trabalho Genial!! Vou recomendar seu blog para meus alunos.

    Beijos históricos,
    Lívia

    Magiapensamentodiscernimento.bolgspost.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiee

    Muito legal essa TAG né , eu já tenho vários livros muito bom em 2014 então sou suspeita, também adoro a Emily !!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oii!
    Achei super legal a tag e os livros que você escolheu =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Alguém para ser infantil comigo, me abraça <3
    Também amo "Diário de um banana", fiz minha irmã compras todos só pra eu poder ler hahahah
    Amei a tag.
    http://linhasemaislinhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Parabéns para a Patty, do Coração de Tinta. Achei a TAG muito legal. Vou respondê-la no meu blog. Ah, e parabéns para você também, que deu ótimas respostas!

    www.fatosliterarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Gabriel, posso de indicar uma TAG? Se quiser responder, o link é este:
    http://www.fatosliterarios.blogspot.com.br/2014/06/tag-personagem-eu.html
    É uma TAG onde há 10 questões e vc tem que citar um personagem de livro para cada uma delas. Espero que goste!

    ResponderExcluir
  21. Você tem Marian Keyes na estante, eu adoro os livros dela, rs.

    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN