Resenha: Quero Ser Beth Levitt - Samanta Holtz

Olá, galerinha! Tudo okay? Adivinha quem voltou com mais uma resenha?! Sim, a Mandy! Hoje irei falar sobre um dos meus livros nacionais favoritos: “Quero ser Beth Levitt” da nossa querida Samanta Holtz. Bora lá?

Locais Onde Comprar: Saraiva, Casas Bahia e Extra.



Título: Quero Ser Beth Levitt
Páginas: 543
Autor(a): Samanta Holtz
Editora: Novo Século
Gênero: Romance
Ano de Publicação:  2013

Avaliação: 

Capa: 5/5
Diagramação: 4/5
Obra Completa: 4/5  (Favorito <3)





Este é o segundo livro da minha autora nacional favorita, Samanta Holtz. Ao ler esse livro você pode esperar de tudo: romance, mistério, um leve drama... Enfim de tudo e mais um pouco.

A história gira em torno da vida de Amelie Wood, uma garota que perdeu os pais aos doze anos e desde então, por não ter mais parentes, vive em um abrigo só para meninas. Porém ao completar seus 18 anos teve que deixar o abrigo e recebeu a visita da advogada de sua mãe, que lhe disse que a mesma teria lhe deixado uma quantia em dinheiro e a casa onde moravam. 

Amelie, ou simplesmente Amie, é uma bailarina nata, assim como sua falecida mãe. Um dos bens mais preciosos que guarda de sua mãe é seu livro favorito “Doce Acaso”, onde a protagonista chamada Beth Levitt – também bailarina – vive um romance com um príncipe. 

Amie sai em busca de um emprego, tarefa um tanto difícil por ela não saber nada em relação ao “mundo”. Ela acaba sendo abordada por um caça talentos que a envia para um teste de comercial de shampoo, mas acaba acontecendo uma pequena confusão e ela acaba indo parar no teste para o filme “Doce Acaso”, adaptação do seu livro favorito. Sendo que o protagonista seria interpretado pelo seu (e meu também) ator favorito, Cris Martin. Será que Amelie conseguirá algum papel no filme? Só lendo para descobrir. 

Opinião:

Confesso que demorei um tempo para começar a lê-lo, já que a fonte  é um pouco pequena, é preciso tomar coragem. Mas a partir do momento que comecei a ler, não consegui parar. O que me fez me arrepender profundamente de não ter lido antes! A história é tão envolvente que as 543 páginas passam tão rapidamente, que até parecem 100. 

Em relação à edição, não tenho o que reclamar, a não ser o tamanho da fonte. Fora isso está tudo perfeito. A capa é magnífica e nos passa exatamente o que encontraremos no livro. Uma das coisas que mais gostei, foi que antes de cada capítulo, temos a figura de uma sapatilha e um pequeno trecho do que encontraremos no mesmo. Isso deu um complemento ao livro. 

Além de tudo a autora escreve tão maravilhosamente bem, que você acaba imaginando a história como um filme em sua mente. É realmente encantador! Recomendo para todos e, uma coisa é certa, vocês não irão se arrepender!

Finalizo minha resenha com uma linda mensagem que ele nos passa: “Nunca devemos desistir de nossos sonhos, mesmo que eles pareçam impossíveis, afinal se fossem fáceis, não seriam sonhos”. 

Beijinhos e até o próximo post ☺ 

24 comentários:

  1. Desde a primeira vez que lancei meu blog já ouvia falar desse livro e sua resenha despertou ainda mais a minha vontade. Realmente ótima. Conheço a Samanta já há algum tempo. Enfim, estou relançando meu blog, Sweets Books e gostaria que você o visitasse.http://sweetssbooks.blogspot.com.br/
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Ei Mandy

    Ah que legal, já tinha visto a capa e achei linda, mas não conhecia a história. Acho que não tinha lido resenha sobre ele ainda, gostei do enredo.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Ainda não li nenhum livro da autora mas fiquei bem curiosa para conhecer a escrita dela. Gostei muito da capa e da resenha! :)

    Beijo,
    Pitada de Cultura

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca, louca, louca pra ler esse livro! Eu tenho uma decepção de vida que é por nunca ter podido ser bailarina. A capa é linda e a edição parece estar maravilhosa também! <3

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabriel tudo bem, adorei sua resenha e me fez lembrar que tenho ele para ler, realmente a temática do livro é muito bonita, e a nova edição de O pássaro arrasou!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh, esse livro... Sonho com ele desde o ano passado, porque além de ter uma vontade imensa de conhecer a escrita da Samanta, também sou bailarina e uma coisa que bailarinas viciadas em livros procuram é... livros de bailarinas, com certeza! hahaha. Realmente desanima um pouco quando o livro é comprido e a letra já é pequena, mas nada que uma escrita que flui rapidamente possa resolver o problema, certo?

    Adorei sua resenha!

    Beijos,

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Querida Mandy,

    Muito obrigada pelas lindíssimas palavras sobre o livro e por dividir suas impressões com os leitores do blog!!! Fico muito feliz em saber que sou sua autora nacional favorita (ownnnn!!!) e que o livro a encantou tanto :D

    Realmente, a fonte está bem pequena... foi um meio que a editora encontrou de não deixá-lo ficar muito grande, senão acabaria caro demais. Infelizmente, o "preço" que pagamos a mais é na leitura rs... mas eu mesma já o reli impresso e, no embalo da história, o tamanho da fonte não atrapalhou :D

    Beijos, queridaaaaa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! só li coisas boas em relação ao teu livro. fiquei interessada, tenho 1 afilhada de 11 anos (que faz balé), e outras 2 acima de 13 anos, gostaria de saber se posso presente-las com este livro (principalmente a menina de 11 anos) e o livro "O Passaro", também é indicado para a idade delas? Obrigada Luciane

      Excluir
    2. Olá, Luciane!

      Só agora eu vi sua mensagem... sim, você pode presenteá-las tanto com "Quero Ser Beth Levitt" quanto com "O Pássaro", que ambas são leituras adequadas à idade delas e não trazem nenhuma "cena forte" ou inadequada!

      Espero que gostem muito :)

      Beijos!

      Excluir
  8. Nossa, amigo, eu sempre fui doida para ler esse livro, e depois do seu "favorito", acho que vou passa-lo na frente. Pena que a fonte é pequena. Esse tipo de coisa me dá nos nervos!
    Então acho que vou ver meu óculos antes de começar. ahuahuaa
    Essa capa é muito linda!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sou muuito fã da autora só por conta de O Pássaro que é maravilhoso, ainda preciso ler este segundo livro dela, mas já sei que vou gostar!!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gabriel, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar da Samanta Holtz, mas com a sua resenha fiquei curiosíssima para ler o livro. :)

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  11. Olá Gabriel!
    Nunca li nenhum livro da Samantha, mas sempre vejo ótimos comentários sobre sua escrita.
    Sua resenha ficou muito boa, e vou procurar saber mais sobre o livro!

    Beijos
    http://plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Nunca li nada da Samantha, mas tenho muito interesse. Ela parece cativar seus leitores ao abordar essa temática tão linda em Beth Levitt. Se tiver oportunidade quero muito ler :3

    Adorei a resenha!!

    Gabriel, muito obrigado pelas visitas lá no GL.com. Peço desculpas por não visitar aqui tão constantemente mas a vida de vestibulando é corrida e falta tempo pra isso. Espero conseguir encaixar as visitas no meu tempo vago para deixar de ser relapso ao retribuir os comentários! kk

    Abração
    Adriano
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee

    Adorei a capa desse livro e com certeza vou querer ler em breve, a resenha esta ótima e senti vontade de ler!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  14. Caraca, muito boa a sesenha do livro, são livros com esse tipo de assunto que me atrai, fazer uma forcinha pra ler ele, ja que tou um pouco prezo a alguns livros vai ser complicado, mais vou tentar néh.

    Mixação | Um blog teen para quem pensa mix

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não li nada da autora, mas morro de vontade. Gostei de saber o tamanho do livro que gosto mais de livros enormes do que finos hehehe. Acho que terei dificuldade com o tamanho da letra também que sou míope heheheh.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Awn, que lindo! Esse livro parece ser fofo, afinal. Quando você falou em órfã e orfanato eu achei que seria algo triste, mas que bom que não. Sua resenha deu vontade de lê-lo imediatamente, rs. Quem dera, fosse fácil assim né? Beijos <3

    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Awn, que lindo! Esse livro parece ser fofo, afinal. Quando você falou em órfã e orfanato eu achei que seria algo triste, mas que bom que não. Sua resenha deu vontade de lê-lo imediatamente, rs. Quem dera, fosse fácil assim né? Beijos <3

    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Mandy! O livro parece ser bem divertido e envolvente! Não costumo ter problemas com letras pequenas, espero que a fonte desse livro não seja muuito pequena, porque até deu vontade de ler! Haha
    Abraços,
    Gabriel

    letrasdepijamas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Amei Samanta Holtz! Esse livro parece incrível, e daria um bom filme! Já sei o que comprar pra minha amiga que também é bailarina! Amei a resenha e já listei ele na minha lista de "Vou ler" do skoob!

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
    El Costa, do Confins Literários

    ResponderExcluir
  20. Nossa tenho muita vontade de ler esse livro da Samanta, ainda não li nenhuma obra dela, mas fiquei mega curiosa!!! É muito bom quando a escrita da autora nos fascina e melhor ainda se sentir dentro do livro!!!!

    Beijos!


    Meu Diário

    ResponderExcluir
  21. Oláaa, Mandy! <3
    Pela sinopse, não é exatamente o tipo de leitura que curto... Mas você elogiou tanto o livro que deu até vontade de ler! Mesmo com a letra pequena - pessoas cegas como eu sofrem hahahahaha

    Achei a capa do livro linda demais! Pelo jeito, a edição também está de arrasar *_*

    Beijos!
    www.vicioempaginas.com.br

    ResponderExcluir
  22. Owns, que delicia ver meu livro preferido aqui, nossa, sou apaixonada pela Amelie, e pela Samanda Holtz, a escritora.
    Quer Ser Beth Levitt é a história mais linda e fantástica que já li. E sem contar que a capa é maravilhosa, perfeeeeeito <3
    Beijos e amei a resenha

    http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)

Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design