Pipoca de Sexta #40 - Juntos e Misturados

25 de julho de 2014

Olá pessoal, tudo beleza? Hoje é Sexta-Feira e, infelizmente, as férias escolares estão acabando. Pensando nisso, resolvi trazer a resenha de um filme extremamente divertido. Esqueça a tristeza de fim de férias e venha conferir minha opinião sobre essa comédia.

Curiosidade: Está é a terceira vez que Adam Sandler e Drew Barrymore trabalham juntos.



Título: Juntos e Misturados
Gênero: Comédia Romântica
Elenco: Adam Sandler, Drew Barrymore, Bella Throne e etc.
Distribuidora: WARNER BROS
Ano de Lançamento: 2014
Nacionalidade: EUA
Direção: Frank Coraci

Avaliação:

Elenco: 5/5
Trilha Sonora: 5/5
Obra Completa: 3,5/5 



Sinopse: Jim é um viúvo que tem um encontro às cegas desastroso com Lauren, que se separou há pouco tempo devido à traição do marido. Depois do ocorrido, a última coisa que desejam é se reencontrar. Entretanto, quando Jen, a sócia de Lauren, desiste de uma viagem à África com o namorado e seus cinco filhos, surge a oportunidade para que Lauren desfrute do passeio ao lado de Brendan e Tyler, seus filhos. O que ela não esperava era que o namorado de Jen também negociasse o pacote com Jim, um de seus funcionários. Ou seja, Jim e suas três filhas encontram Lauren e seus dois filhos em um resort de luxo na África, tendo que dividir as mesmas dependências durante uma semana.





Jim é um viúvo desesperado. Ele tem três lindas filhas, mas que estão se perdendo psicológica e fisicamente por culpa da falta de experiência do pai com pessoas do sexo oposto. Uma de suas filhas se veste e se comporta como homem e precisa se submeter a uma grande humilhação até para usar absorvente... Jim está perdido.

Lauren está divorciada e é mãe de dois meninos. Ela, assim como a maioria das mães, leva mais jeito com os filhos, mas não deixa de ser um desastre de vez em quando. Super protetora e desesperada, Lauren não sabe o que fazer com suas crianças. Ao encontrar uma revista pornográfica debaixo da cama do filho com o rosto da babá substituindo o rosto da modelo, o pânico se instala de vez. Lauren também está perdida.

O pior encontro do mundo!
Em uma ida ao supermercado, Lauren e Jim se esbarram e a vergonha floresce mais uma vez no rosto dos dois. Lauren já teve um encontro com Jim, que foi um desastre completo, pois ambos estavam e estão tentando retomar a vida amorosa. Lembrando-se desse encontro, os dois tentam fugir da companhia um do outro, mas acabam se ajudando com as necessidades dos filhos.

Um belo dia Jen, sócia de Lauren, desisti de uma viagem com seu namorado e seus filhos. Lauren decide não perder a oportunidade e compra o pacote para a África. Ela não imaginava, mas ao chegar ao local, encontra, para o seu azar, Jim e suas três filhas hospedados no mesmo hotel. O que ambos não sabem é que negociaram o mesmo pacote. E agora, como serão as férias dessas duas famílias loucas e desajustadas? 

Opinião:

Comédia Romântica é, sem dúvida, um dos gêneros que mais dão dinheiro fácil para Hollywood. Muitas vezes o orçamento desse tipo de filme é baixo e a história é tão pobre, que não é gasto uma grande quantia com produtores e diretos de qualidade. O diferencial de Juntos e Misturados é o enredo entrelaçado de novidades e clichês. Um casal fatal, assim como os protagonistas.

Nos primeiros 60 minutos - talvez menos - o telespectador já dúvida da qualidade do filme. Somos apresentados aos dois protagonistas: Jim e Lauren. A história é contada em  1° pessoa, tanto pela visão de Lauren, quanto pela de Jim. Tudo é muito bem desenvolvido e, por isso, o público pode se cansar, mas é uma canseira que vale à pena. Mas foi a partir da viagem que as coisas começaram a bagunçar. Não fica claro o modo como ambos comparam as passagens, gera certa confusão até. Alguns olham e já pensam: Filmes são assim mesmo. Eu discordo, pois quando algo é vistoriado do início ao fim, brechas não são abertas. Acalmem-se, as coisas melhoram.


Um pássaro, um avião? Não! Confusão.
Filmes com Adam Sandler no elenco sempre são perigosos. Piadas sem graça e, por muitas vezes, de mau gosto, são anexadas aos diálogos dos personagens. Infelizmente, Adam usa seus "truques" novamente e, como de costume, causa constrangimento ao espectador. A bola da vez são as descobertas da adolescência e a dificuldade dos pais para lidarem com os seus filhos. Imagine um homem sozinho cuidando de duas mulheres na puberdade e pior. Imagine uma mulher sozinha cuidando de dois homens na puberdade. O assunto é bem explorado no filme, mas da maneira errada. Piadas com: absorvente, masturbação, ereção, sexo. Estão no filme e, é claro, da pior maneira possível.

As atuações são impecáveis. O que é óbvio, pois a maioria dos espectadores busca o filme pelo elenco. Drew Barrymore está magnífica - como sempre - e Adam Sandler está com o mesmo papel clichê e enjoativo. O cara simples e desajeitado, que exala simpatia e bom humor, mas também faz um bom trabalho. O grande destaque do filme não é Drew, muito menos Adam. Terry Crews - o pai do Chris - chama a atenção com o seu papel irrealista, porém, surpreendentemente engraçado. Sem contar a filha de Jim, que dá um show de humor.


"Segura esse Rock"
A comédia não é o ponto mais forte do filme, por incrível que pareça. Em minha opinião, a mistura de humor e drama, fez o dinheiro gasto por mim valer a pena. Uma das filhas de Jim sente muito a falta da mãe e ao longo do tempo, começa a enxergar em Lauren, a figura de sua mãe. O espectador irá se emocionar com as cenas que abordam o tema, pois são bastante delicadas. Confesso que me emocionei, pois me lembrei da minha mãe e o quanto ela é importante para mim, além disso, não vi ninguém na sala de cinema com os rostos enxutos. Por isso, parabenizo a direção!


É impressionante a falta que faz uma mãe.
Nunca vi trilha sonora tão perfeita. Ao longo do filme o espectador é presenteado com uma junção de gêneros musicais, mesclados em momentos totalmente certos. Temos de Michael Mills até Katy Perry. Dá pra perceber que a coisa é bem variada, né? A fotografia e o local de ambientação das férias da família são excelentes e grande parte disso se deve a trilha sonora. Aplaudo de pé!

Momento: Constrangimento Elevado.
Juntos e Misturados é uma comédia romântica com clichês, mas nada impressionantemente escandaloso. O filme é recomendado para assistir junto à família, mas atenção: evite levar crianças pequenas, pois o uso de palavrões e piadas constrangedoras irá incomodá-los. Você vai: rir, chorar, gritar, bufar. Só que, pode ter certeza, vai gostar!

                                                                            Confira o Trailer:

15 comentários:

  1. Olá, adorei seu post!

    Amei Como se fosse a primeira vez, então sem dúvida, vou assistir esse também!

    Beijos!

    http://jessicadventuretime.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Adorei a dica e quero muito ver o filme !

    Beijos e ótimo final de semana :)

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, parabéns pelo post.

    Adorei a resenha, concordo com sua opinião sobre o Adam haha, mas acho que deve ser um bom filme, mesmo eu não gostando muito das comédias do Adam.

    Abraços!

    Teens in Wonderland

    ResponderExcluir
  4. Oiiii!!
    Eu adoro Como se Fosse a Primeira Vez mas não gosto de mais nada do Adam ><'
    Sei lah peguei birra dele depois de um tempo, então não vu ver esse filme!
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Biel, que filme divertido *--* Gostei muito da sua resenha, adoro filmes neste estilo eu sempre fico rindo até com o que não tem graça. KKKK

    Abraço, http://www.likelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito assistir esse filme, agora me deu mais vontade ainda! *-*

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabriel, tudo bem?
    Esse filme parece ser tão divertido!
    Adam Sandler e Drew Barrymore juntos no elenco é demais!
    Fiquei surpresa com a trilha sonora, viu?

    Beijos,
    Gabi - http://leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esses dois juntos como casal é muito amor <3.
    Confesso que nem conhecia o filme, mas já me interessei.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gabriel!
    Ah, eu não vou conseguir resistir a assistir um filme com esses dois fofos como o casal! haha
    Geralmente não sou muito de comédias, mas esse filme já está na minha lista.

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  10. Adorei a indicação!
    Na verdade eu já pretendia ver o filme, porque adoro filmes com o Adam e o estilo comédia romântica sempre me diverte muito!

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adam é clichê, mas eu gosto dele HAHA Estou com vontade de ver esse filme justamente por causa do elenco (como você citou), e eu não sabia que Terry Crews fazia parte do longa D: gostei!

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Já imaginava que um filme com Sandler teria suas piadinhas de mal gosto! E imaginei que teria, pelo menos um começo massante. Mas ainda não assisti ao filme, e fiquei impressionado com tudo o que você disse sobre ele. Ah, senti uma pontada de sentimento profundos em sua escrita! Não vejo minha mãe há mais de um ano, mas não sei o que acontece entre você e a sua, mas deu pra ver o quanto você a ama.
    Mas voltando a pipoca de sexta.. agora posso assistir ao filme sem me preocupar com a quantidade de clichês, pois posso amar o filme sem me importar com eles, afinal, já gostei só com a sua resenha.

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
    El Costa, do Confins Literários

    ResponderExcluir
  13. Olá Gabriel,

    Pela sua resenha vejo que esse filme é muito bom e bem engraçado...boa dica....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Gabriel!!!
    Esse filme parece hilário, só de ver o Adam no elenco tenho certeza de que irei rir muito! Mas nada se compara com o Terry Crews, vulgo pai do Chris, no trailer... eu chorei de rir!

    Beijooos! ;*
    garotasliterais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho quase todos os filmes do Adam Sandler e claro os meus preferidos são , como se fosse a primeira vez , afinados no amor e agora juntos e misturados ja vi o filme e adorei divertido,leve e uma delicia de assistir

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN