Resenha - Trilogia: A Seleção - Kiera Cass

Oi, pessoal! Tudo okay? Como disse no post anterior, sou Mandy, a nova resenhista do blog. E agora estou de volta com minha primeira resenha! Primeiramente gostaria de agradecer a recepção que vocês me deram, obrigada! Também gostaria de ressaltar que é a primeira vez que faço algo assim, então tenham paciência. Espero pegar o jeito rápido.

Bom, vamos ao que interessa... Eu resolvi resenhar um dos meus livros favoritos, que é A Seleção (Kiera Cass). Como é uma trilogia e não querendo dar muitos spoilers dos livros seguintes, irei postar separadamente a resenha de cada um. Come on! 


Sinopse:

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.


Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Opinião:

A primeira coisa que gostaria de dizer é que apesar de muitos compararem “A Seleção” com “Jogos Vorazes”, não achei muito semelhante, apesar de abordarem o mesmo tema, que é a distopia. Como eu conheci o livro? Digamos que eu estava andando na livraria e...
Amanda, conta a verdade! Okay, okay. 

Estava navegando na net, procurando algum livro para ler nas férias, quando de repente dei de cara com esse livro. Foi amor à primeira vista! Li a sinopse e logo me interessei. A primeira coisa que pensei foi: “É esse mesmo que irei ler, parece ser uma leitura leve e fácil. Perfeita para passar o tempo”. E realmente o livro alcançou todas as minhas expectativas! Li online em apenas um dia e no dia seguinte li o segundo livro da trilogia...Amanda, pare de se gabar!  Quem disse que eu estou me gabando? Mas enfim... 


O enredo da história é tão bem elaborado e flui com tanta facilidade que você pode ler em uma tarde sem ao menos perceber. Fora que os personagens são tão apaixonantes (suspiro). Maxon é realmente um príncipe em todos os sentidos, tão carinhoso, lindo, charmoso...Mandy, esquece um pouco o Maxon e foca aqui! Como eu está dizendo, todos os personagens tem sua personalidade bem marcante. Confesso que muitas vezes me peguei rindo por conta do gênio difícil da America. Ô menina teimosa hein!

Apesar do livro ser mais voltado para o público feminino, nada impede que um garoto leia! Depende do gosto da pessoa. Então se ela gosta de um romance um tanto clichê, mas muito apaixonante, é extremamente recomendado esse livro! 


O que mais eu tenho para dizer? Ah sim... a autora, Kiera Cass, é um amor de pessoa. E eu terei o prazer de conhecê-la na Bienal do Livro em São Paulo este ano!
E ela tá se gabando de novo!  Me deixe ser feliz, consciência! (rs).

P.S.: O livro seria adaptado para uma série de TV, mas, por motivos óbvios, foi cancelada após o episódio “Piloto”. Quando digo “motivos óbvios”, me refiro à falta de fidelidade com o livro.  

21 comentários:

  1. muitas pessoas falam sobre essa trilogia, estou muito ansioso para lela
    beijos,resenha ótima

    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabriel! Não tenho vontade de A Seleção, mas parece ser um ótimo livro mesmo vendo opiniões contrarias.
    Abraços!
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que a semelhança está na distopia, a questão da mídia e tal, mas para por aí por Jogos Vorazes é bem mais denso e dramático. eu gosto do America, mas sempre achei que o livro pecava nos personagens masculinos. No primeiro até adoro o Maxon, mas no segundo, sei lá, me decepcionei, agora quero ler o terceiro pra tirar uma conclusão!!

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  4. ahhhhh estou louca para ler esse livro , todos falam tão bem dele !! Esta na fila ! Minha amiga morre de amores por Kiera Cass e pelo que ela me mostrou a autora é mesmo muito fofa ( e potterheard :3) . Agora só me falta ler para ter uma opinião sobre o livro.
    Beijos e abraços, Uma vida nos livros

    ResponderExcluir
  5. Pois é, eu gosto da trilogia, mas definitivamente, é de romance, e não uma distopia! Tem resenha dos 3 no blog! ;)

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Mandy,

    Vejo a galera falar super bem dessa série, tenho vontade de ler, mas o momento não é agora....parabéns pela resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Mandy!!

    Apesar de nunca ter lindo essa trilogia, acho que por motivos óbvios se percebe que não se pode comparar ela com THG né??
    Quero muito ler essa trilogia, acho as capas super lindas e o enredo parece ser legal!
    Beijos, Polliana.
    http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um carinho muito especial por toda a trilogia, são meus "xodós" e adorei saber da sua opinião :)
    Beijos!
    Se puder dá uma olhadinha no meu blog: http://feitadepalavras.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  9. Amanda, já gostei demais de você! Eu amo esse trilogia (e sou menino rsrs) Já li todos os livros da série, mas me decepcionei com o último!

    Amei o seu jeito de falar/escrever, com pausas para sua consciência! KK

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
    El Costa - Confins Literários

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda!
    Adoro essa trilogia, apesar de achá-la um Jogo Vorazes com menos sangue, haha.
    Que bom que aquela série não foi pra frente, coisa ridícula. Ouvi boatos de que será filme. Oremos!

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, mas A Seleção e Jogos Vorazes são totalmente extremos huhuahuahua. Sério que acham parecido O.o. Gostei de A Seleção. O livro é bem fofinho e a autora soube conduzir a história. Mas não tive a mesma sorte com A Elite.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto bastante dessa trilogia, que, apesar de ter seus pontos fracos, sempre me prendeu e divertiu. Estou só esperando pra ler A Escolha.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. É a primeira série que o romance é o principal que gostei. Pontos fracos sempre tem, mas né, tem de relevar

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei muito do primeiro livro, mas senti que nos dois últimos livro das sagas os personagens me irritavam um pouco. Tipo, o gênio da América e todo esse chove-não-molha dela com o Maxon encheu meu saco um pouco.
    Beijos

    http://itsfangirltime.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Comprei e ainda não li, mas agora talvez até de vontade de enfrentar o inglês.
    http://triocoffee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Mandy! :)
    Ahn... que bom que gostou do livro, masssss.... eu realmente não compartilho da opinião. Haha' sério, achei a America muito chatinha e o enredo no geral não supriu nem um pouquinho de tudo que eu achava que seria. É até legal e no final d'A Seleção eu realmente fiquei com vontade de saber o que aconteceria depois, mas até agora não tive coragem de ler. Por motivos de 'realmente não acho que vá gostar tanto'. Então não sei, quem sabe algum dia eu continue a ler e até goste, mas agora ainda não.
    E ah, bem-vinda! :D

    Abs,
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Mandy! Eu também já li essa série e adorei todos os livros, é bom saber que não fui o único a lê-los em um só dia! Haha Concordo com quase tudo o que você disse, só não me peguei rindo pelo gênio da América, me peguei com raiva dela mesmo! Haha
    Abraços,
    Gabriel

    letrasdepijamas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Aaah eu tb amo essa triologia!! tb li em um dia haha! Tb amei o final de A escolha, msm eu sendo Team Aspen!! hahaha Cara a Kiera Cass vem pra Bienal? Scrr eu preciso ir entao

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Amei a resenha *-*
    E já que o post é sobre "A Seleção", venho convidar para conferir meu novo post com novidades sobre a "A Herdeira", novo livro da série!!
    http://www.acervodeamor.com.br/2015/03/a-herdeira.html
    Se puder seguir o blog e deixar sua opinião sobre o post, eu retribuo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oii eu terminei todos os livros inclusive A Herdeira & A Coroa.

    Como diz a consciência da Amanada "pare de se gravar!"

    Eu sou uma resenhista em potencial e em breve pretendo postas também ( não neste site)

    Eu tbm vou pra Bienal♡♡♡♡♡♡♡ espero que ela autógrafe meus livros *-*

    Espero te encontrar la ótima resenhista

    Bjs de pão de queijo

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)

Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design