Pipoca de Sexta #37 - Malévola

Olá pessoal, tudo tranquilo? Recentemente assisti Malévola no cinema e decidi escrever esse post para compartilhar minha opinião sobre o filme com vocês. Vamos lá!

Ficha completa do filme: Aqui!



Título: Malévola
Gênero: Fantasia
Elenco: Angelina Jolie, Elle Fanning, Sharlto Copley e etc.
Distribuidora: Walt Disney Pictures
Ano de Lançamento: 2014
Nacionalidade: EUA
Direção: Robert Stromberg

Avaliação:

Elenco: 5/5
Trilha Sonora: 5/5
Obra Completa: 3,5/5



Sinopse: Malévola, a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan. Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora. Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.



Baseada no conto de fadas "Bela Adormecida" Malévola é a guardiã do reino dos Moors e desde pequena já sabe se virar sozinha, pois perdeu seus pais cedo. Malévola está realizando uma de suas rondas diárias até que encontra Stefan, um garoto doce e ingênuo e os dois se apaixonam. Stefan cresce e com ele a ganância também. Ao se beijarem pela primeira vez, fazendo com que Malévola se apaixone verdadeiramente aos seus 16 anos, ele começa a desaparecer da vida da guardiã aos poucos, até que si distancia totalmente. Seu objetivo? Torna-se o rei do reino vizinho, que é inimigo dos Moors.


Após um atentado contra seu reino, Malévola machuca o rei e "bota pra correr" os soldados do reino. Doente e a beira da morte o rei oferece sua coroa aquele que matar Malévola e trazê-la como troféu para ele. Adivinha quem se oferece para essa missão? Stefan! Ele vai até o reino dos Moors, faz as pazes com Malévola e ao chegar a hora de matá-la ele não tem coragem e decidi arrancar suas asas e levar para o rei. O rei morre e Stefan se torna rei, por ter arrancado as asas de seu ex-amor.

Após alguns anos, Malévola fica sabendo que o rei irá batizar sua filha Aurora. Cheia de ódio no coração ela vai ao batizado deixar um "presentinho" para a menina. Malévola amaldiçoa Aurora e diz que com 16 anos ela tocará o dedo em uma roca de piar e mergulhará em um sono profundo, que só um beijo de amor verdadeiro será capaz de quebrar a maldição. 

O rei imediatamente deixa a guarda de Aurora com três fadas e ordena que elas vivessem em um lugar isolado, até a menina completar 16 anos e um dia. As fadas são atrapalhadas e ao longo do tempo Malévola vai espiando a menina crescer e acaba ajudando-a. Um vínculo amoroso começa  à se formar e a vilã percebe que está refletindo sobre o que fez aquela doce menina. Será que se arrependeu?

Opinião:

Assim que fique sabendo que a Disney iria recontar "A Bela Adormecida" pela visão de Malévola e que quem caracterizaria a vilã seria Angelina Jolie, corri para a internet e comecei à contar os dias para assistir a esse filme. Se me decepcionei? Talvez...

O filme começa de uma maneira bastante extrovertida e, por vezes, infantil. Fique me perguntando se as coisas não iriam escurecer um pouco e ainda bem que tudo muda depois de 20m de filme. Malévola é sombria e sarcástica em sua fase adulta e Angelina Jolie dá brilho à personagem de uma maneira incrível. Não tive dúvidas de que ela é uma das melhores atrizes desse século.


Entrada triunfal
Não é só Malévola que dá brilho ao filme, os personagens em si são bem desenvolvidos e conseguem encantar o espectador. As três fadas são o alívio cômico do filme e conseguem equilibrar muito bem o drama e o humor. Detalhe: Uma delas é interpretada pela atriz que fez a "Dolores" em Harry Potter, pois é! O rei é insuportável, fiquei com vontade de matá-lo e o fato de Malévola chamar Aurora de "praga" carinhosamente é sensacional. 


Malévola e sua filha, opps! Aurora
Não pense você que esse filme não possui defeitos, pelo contrário, têm muitos. Decepcionei-me com a maldade de Malévola, quero dizer, ela não é realmente má. Amaldiçoa Aurora em um determinado momento, mas depois não faz mais nada que prove sua maldade e isso me frustrou um pouco. Entendi o motivo, pois a Disney queria trabalhar com o desenvolvimento de Malévola em relação às coisas boas e não más. 

O que foram esses furos? Por favor, veja isso produção! O enredo tem alguns furos que incomodam qualquer telespectador, por mais amador que ele seja em sua visão crítica, ele vai se incomodar. Algumas coisas acontecem sem explicação, já outras nem são desenvolvidas e deixam o telespectador com algumas perguntas na cabeça. Tirei 1 estrela do filme, pois achei esse problema realmente sério.


Que tal brincarmos de esconde-esconde?
Sem dúvida nenhuma, o que mais me encantou em Malévola foi o final. O que foi aquela reviravolta na história? Quem assistiu se surpreendeu, tenho certeza. A Disney quebrou totalmente os clichês envolvendo o final de "A Bela Adormecida" e mostrou através de uma metáfora implícita que o único amor verdadeiro é o amor de mãe. Sensacional!


Durma criança!
O que dizer sobre a trilha sonora? Está espetacular. Malévola tem sua história narrada pela música "Once Upon a Dream" na voz da brilhante Lana del Rey. Sucesso na certa. Os efeitos especiais não deixaram a desejar em nenhum momento e chegam a surpreender, enchem os olhos do espectador e provam que a Disney é pioneira em termos visuais, pena que não vi em 3D pra comentar com vocês a experiência. Alguém assistiu? Foi bom?


Bem vindo ao reino dos Moors.
Entre erros e acertos Malévola consegue prender a atenção do público até sua última cena: emociona, diverti e, algumas vezes, decepciona. Gostei muito da experiência e gostaria muito de assistir outros filmes na visão dos vilões, vamos ouvir o que eles têm a dizer em sua defesa. Boa sessão a todos!


Adoro ser "má".
Confira o Trailer:

25 comentários:

  1. Gostei da resenha. Pretendo assistir o filme!
    Abraços!
    http://aprateleira2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai mds!!! Não vejo a hora de poder assistir esse filme, parece ser ótimo *---*

    Até mais. de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi

    Eu acabei de fazer um post sobre esse filme também.
    Eu gostei bastante, da uma olhada lá depois pra ver o que eu achei:

    http://maniadeleitor.blogspot.com.br/2014/06/filme-malevola.html
    Theo / Mania de Leitor

    ResponderExcluir
  4. Eu amo A Bela Adormecida. Desde pequena, é meu conto da Disney preferido. Eu não percebi esses furos, mas o filme é bem diferente pra quem pensava que ia ser sombrio. Mas não gosto da ideia de o "mal pelo bem", então ainda bem que mostraram que a Malévola era má e se tornou boa, e não uma bruxa com 'boas intenções'. Achei tanto ela quanto a Elle Fanning incríveis. Amei, amei.

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito do filme. Adorei as imagens e achei bem legal eles recontarem a história com ela não tão má. E o final, chorei até. Amei aquela cena que ela chama a neném de praga e ela abre o maior sorriso. Teve algumas coisas que ficaram para trás mesmo como esquecerem do presente da terceira fada, mas nada que comprometesse o filme na minha opinião.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Bom, não tenho muito o que reclamar sobre o filme, como já disse uma vez, senti a falta de realismo no filme em questão de efeitos, sem o 3D, é claro.
    Malévola na minha opinião é realmente bom, e assim como muita gente, ficou em falta o lado malévolo da malévola, mas só de ter uma história "sombria" em uma produção da Disney já é bem legal!
    Abraço,
    Thyago.
    (www.worldmygeek.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabriel.
    Você acredita que eu nem sabia da existência desse filme até ver toda agitação da blogosfera no lançamento?!
    Pois é, eu não sou muito ligada a contos de fadas, mas a Bela Adormecida acho que é o que mais chama minha atenção, e como essa adaptação tem a Jolie, que sempre dá show de interpretação, vou assistir assim que passar aqui na minha cidade.
    E é claro que vou ficar bem atenta e tentar compreender o motivo dos furos.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Eu amo contos de fadas, especialmente a Bela Adormecida, e não vejo a hora de assistir ao filme para ver o que a Disney fez nesse filme hahaha
    Só vi comentários positivos e acredito que também vou amar!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá... Como sempre sua resenha não me decepcionou, todas as suas criticas são justificaveis. Eu ainda não assisti o filme, mas não irei demorar para concertar isso.

    beijos..
    http://osuficientee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh eu gostei da história!! Achei o final previsível e bem parecido com o da série Once Upon a Time, mas adorei. Sou fã da Jolie, então posso ser um pouco suspeita para opinar, mas achei o filme um bom passatempo.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olááá! Ainda não vi o filme mas tô mega curiosa pra ver. Confesso que fiquei um pouco receosa depois da sua resenha, mas você a escreveu muito bem, justificou tudo e eu simplesmente adorei!! Amo a Jolie, ela é uma baita artista e não consigo nem imagina o quão incrível ela deve estar no filme.
    Tem sorteio rolando lá no blog, vem participar: http://www.thousandlivestolive.com/2014/06/sorteio-o-livro-do-amor.html
    Beijos da Gab ♥

    ResponderExcluir
  12. Eu não assisti o filme ainda, mas os efeitos parecem estar ótimos! ;)
    http://estantesuja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estou louca para assisti esse filme
    Todos estão falando super bem
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu quero muito assistir, mas tá uma muvuca aqui em POA por causa da copa que nem dá vontade de sair de casa final de semana, mas eu quero muito assistir.
    Beijão
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  15. Oie Gabriel
    Eu ainda não assisti Malévola, mas eu pretendo assistir no outro fim de semana. A Jolie é uma ótima atriz e estou ansiosa para conferir o filme. Bem, uma pena que teve suas partes decepcionantes, mas que bom que em modo geral foi legal.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  16. Gostei da dica Gabriel. Quero muito assistir este filme, tanto por se tratar de um clássico em uma nova roupagem como por ter a Angelina Jolie, que eu amo, no elenco. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  17. Eu assisti e concordo com você em muitas coisas.
    É um filme muito bom, mas, ainda sim, previsível! A fotografia é impressionante!

    ResponderExcluir
  18. Eu tava muito curioso pra assistir, mas acho que vou acabar esperando passar em algum canal de tv, porque eu realmente me irrito com filmes que têm muitos furos! Mas mesmo assim ele parece ser legal, ainda mais tendo a Lana na trilha sonora!
    Abraços,
    Gabriel

    http://letrasdepijamas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Pena que às vezes o filme decepciona, mas vou me prender à parte em que ele emociona e diverte! rs... Quero muito assistir, espero fazer isso essa semana.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi, Gabriel!!

    Eu estou doido para assistir o filme! Mas aqui onde moro não tem cinema! Então, terei que esperar mais um pouco!
    Gostei saber sua opinião, me agradou muito!

    Abraços!
    http://encantosparalelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. To naquele dilema assisto ou não assisto, vou no cinema ou espero e assisto em casa. To vendo muitas opiniões diferentes é bem aquele livro ame ou odeie né?!
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. E estou com a maior vontade de assistir a esse filme, mas também de assistir X-Man, ACEDE... RsRs

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
    El Costa - Confins Literários

    ResponderExcluir
  23. Quero muito assistir para tirar minhas próprias conclusões. Gostei de sua opinião sobre o mesmo, e já acho que vou gostar, mesmo com os furos que você citou.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu estava quase desistindo de ver esse filme, mas agora eu vou ver se consigo assistir em 3D na quinta-feira :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu ameeeeeeeeeei esse filme! Incrível demais hahaha
    Seguindo, beijos.

    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)

Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design