A Arte de Viver é Debater #3 - Lojas Virtuais

9 de abril de 2014

Olá pessoal, como vão? Estava com saudades de debater um pouco com vocês sobre os assuntos do mundo literário e estou aproveitando o tempo que tenho para fazer esse post. Vamos lá!

Nesta coluna irei trabalhar com perguntas e suas respectivas respostas, tratando de tirar dúvidas e debater sobre diferentes assuntos.



A cada dia que se passa a compra em lojas virtuais se torna algo mais comum e frequente, mas será que as pessoas estão conscientes dos ricos e já possuem todas as suas dúvidas estabelecidas a respeito delas?  Todo o cuidado é pouco na hora de realizar sua compra pela internet.

1: Como posso evitar golpes e fazer uma compra segura?

Para ter certeza de que suas compras serão efetuadas com segurança e que nada de mal possa ocorrer com seus dados, faça o seguinte: Feche todas as abas abertas em seu computador, deixe somente a aba do site que você está efetuando a compra. Não compre em sites que você desconhece e procure pesquisar o histórico deste site na internet para ver se ele realmente cumpre com o que está prometendo. Evite colocar senhas fáceis demais, use senhas de difícil acesso que só você saiba, data de aniversário do cachorro já não é mais algo a se confiar.

2: Quais sites você recomenda?

Já comprei de tudo um pouco na internet e, é claro, utilizei vários sites de compras para isto. Todos os sites onde realizo minhas compras são de minha total confiança, são eles: Submarino, Extra, Ponto Frio, Saraiva, Ricardo Eletro e Americanas. Nunca tive o desprazer de sofrer na mão desses sites. Compre sem medo!

3: E se acontecer algum problema e eles não resolverem?

Nunca aconteceu comigo, mas se algum problema te incomodar e o site não se disponibilizar simpaticamente para resolvê-lo, você pode recorrer a meios que defendem o consumidor. PROCON, Polícia, Anatel, Seguros e etc. Já tive problemas com uma rede de telefonia e assim que denunciei-a por não cumprir com o seu papel e não resolver o problema,tive resposta imediata.

Essas foram as dicas e discussões de hoje pessoal. Vocês já comparam em uma loja virtual? Gostaram do atendimento? Houve problemas? Vamos conversar!

3 comentários:

  1. Oi Gabriel!

    Gostei muito da postagem. Eu sempre compro pela internet e também não sofri nenhum problema. Os que mais compro são Submarino e Saraiva e quando ocorreu algum problema eles solucionaram. Espero que continue assim. Ótimas dicas.

    Abraço

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que post interessante Gabriel. Bom, confesso que compro bem mais em lojas virtuais do que nas lojas físicas, justamente pelas promoções tentadoras que eles oferecem. Nunca tive problemas, mas sempre compro em lojas conhecidas, dentre eles Submarino, Saraiva e Livraria Cultura. Já tive que devolver um produto devido ao estado que ele veio, mas efetuaram a troca prontamente, sem criar qualquer tipo de desgaste ou transtorno. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Post interessante, Gabriel. Nunca comprei em lojas virtuais, mas até tenho vontade, quando o fizer, provavelmente será na Submarino e Saraiva. Espero não me decepcionar :)

    Beijo

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN