Pipoca de Sexta #32 - Os Croods

29 de março de 2014

Olá leitores, tudo bem? Hoje trago minha opinião sobre uma animação da DreamWorks. Vamos conferir a resenha!

PS: Confira a ficha completa do filme. Aqui!

Título: Os Croods
Distribuidora: Fox Filmes
Ano de Lançamento: 2013
Nacionalidade: EUA
Classificação: Livre

Avaliação:

Personagens: 5/5
Trilha Sonora: 5/5
Obra Completa: 5/5




Sinopse: Em plena era pré-histórica, escondidos na maior parte do tempo dentro de uma caverna, vivem Grug, a esposa Ugga, a vovó, o garoto Thunk, a pequena e feroz Sandy e a jovem Eep. Eles são os Croods, uma família liderada por um pai que morre de medo do mundo exterior. Só que grandes transformações estão para acontecer, pois a adolescente Eep acaba conhecendo o também jovem Guy  e ele vai apresentar um incrível mundo novo, para o desespero do paizão protetor. Agora, juntos, eles vão enfrentar grandes desafios e se adaptar a uma nova e divertida era.




Na época da pré-história vivia uma família mais do que desajustada. Depois da morte iminente e misteriosa de quase todos os seus vizinhos de caverna Grug o pai de Eep,Thunk e Sandy começa a se preocupar e decide não deixar com que seus filhos saiam da caverna para nada, isto é, quando não é necessário, o que ele julga ser quase sempre. 

Toda família tem o seu filho controverso, certo? Em Os Croods a jovem Eep não gosta daquele estilo de vida e como é teimosa sai da caverna sem ninguém perceber, ela é atraída por uma luz misteriosa e ao chegar perto da mesma descobre que se trata de um elemento, que na época era inimaginável: O Fogo, mas como se não bastasse, com ele está o jovem Guy, que além de aventureiro, esconde uma história de vida triste e sombria.

O sol se levanta e Grug percebe que sua filha não está na caverna, mas por obra do destino ela chega a sua casa contando para todos à incrível descoberta que realizará. O pai não fica contente e tenta proibir Eep de se reencontrar com Guy, mas já é tarde demais, ela chama o garoto para morar com eles e uma catástrofe natural irá unir todos mais do que Grug imagina. Será obra do destino? Uma coincidência? Descubra assistindo: Os Croods!

Opinião:

Depois de A Era do Gelo as animações que envolvem pré-história ficaram desleixadas, pois nenhuma iria conseguir superar as aventuras da preguiça Cid e sua turma... Mas, como toda regra tem exceção os Croods chegaram e mostraram que a superação é possível.

Os Croods são desajustados, temos o pai protetor, a mãe rigorosa, a avó maluca e os filhos que não dão paz em nenhum momento. De uma maneira geral é uma metáfora para a família da vida real, onde nada é previsível e as ações de seus membros são compulsivas e precipitadas. Após um novo membro chegar, a família começa a amadurecer e descobrir coisas novas, isto é, sem dúvida nenhuma, o melhor da animação, ver como os personagens amadurecem ao longo do tempo.


A família desajustada!
A ambientação da animação está perfeita. Como ela se passa em uma época em que não existiam construções civis ou coisas feitas pelo homem tudo é natural e visto em 3D é encantador. A criança realmente fica encantada e sai da sala de cinema deslumbrada com tudo aquilo. Vamos combinar que os pais também!

Um fator vital de toda a animação é a mensagem que ela quer passar. Considero pobre aquela que não passa algo de interessante e reflexivo para o telespectador, neste caso o público alvo, que são as crianças. O momento em que eles descobrem o sapato, o fogo, um instrumento para caça, é incrível. Enxergamos assim a lição de que: Dê valor no que você tem e agradeça por isso, além de que a família é extremamente importante para uma vida digna e saudável. Os Croods acabam se tornando uma verdadeira aula de ética.


Grug com medo do mundo.
O que falar sobre a trilha sonora? Está magnífica. No começo do filme um som estridente e alegre toma conta de tudo e a introdução não poderia ter sido mais perfeita. Os produtores souberam quando encaixar as músicas em momentos certos, coisa que não é comum na maioria das animações que temos espalhadas pelo mundo. Acertaram em cheio!


Desenho nas paredes da caverna.
Encerro está resenha recomendando Os Croods para todos. Uso o gerúndio sem hesitar, pois com certeza ele será necessário nesta aventura. Bom final de semana a todos!

10 comentários:

  1. Lembro de quando lançou esse filme, achava que seria péssimo, mas queimei a língua kkkk. Quando assisti não tive como desgrudar os olhos da tela, são tantas coisas acontecendo e tantas novidades. O mundo dos Croods foi mesmo muito bem feito e o final é emocionante, com aquela coisa de deixar uma tensão que toda boa animação sabe fazer bem. Gostei muito.
    Abraços,

    ||TERRA DE FAGULHAS

    ResponderExcluir
  2. Sempre vejo esse filme no Netflix e nunca tinha me interessado... Mas gostei da sua resenha e agora me interessei mais... Também foi bom ler que a trilha sonora está boa, isso pq ele não é da Disney, pq a tilha sonora dos filmes da Disney está cada dia pior e mais irritante... Vou dar uma chance pra esse!
    Beijos!!

    http://subexplicado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabriel! Também considero que os filmes que não passam nenhuma lição para o telespectador pobres, mesmo que sejam lições pequenas, elas têm que existir. Realmente nenhuma animação sobre a pré-história foi tão boa quanto A Era do Gelo até agora, mas como ainda não assisti Os Croods, não posso falar nada! Haha Adorei sua resenha e vou ver se consigo assistir esse filmes em breve!
    Abraços,
    Gabriel
    http://letrasdepijamas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que gracinha! Com certeza é garantia de diversão, dica anotada.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh, sou doida por essa família louca e linda!!!
    Levei filhote sem pretensões para ver o filme, e ele se encantou, e eu também!!! *-*
    Estou querendo comprar e colocar na nossa coleção de filmes deliciosos para ver quando se quer diversão, E claro, sem esquecer da mensagem deliciosa que o filme deixa.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gosto bastante de animações
    Mas essa eu ainda não assisti

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Gabriel,

    Essa animação é muito boa, gostei demais quando assistir...excelente dica....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Sempre quis ver esse filme, mas sempre enrolava e depois de ler sua opinião fiquei ainda com mais vontade e agora será inevitável rs.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Gabriel!

    Eu já queria muito assistir a esse filme, depois da sua resenha então nem se fala.

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN