Resenha - Férias - Marian Keyes

25 de fevereiro de 2014

Olá pessoal, tudo bem? Atendendo a alguns pedidos dos meus leitores, resolvi finalmente fazer a resenha do livro Férias da autora Marian Keyes, já li esse livro há algum tempo, mas optei por não fazer resenha por alguns motivos, mas agora como todos estão pedindo bastante. Vamos lá!

PS: Confira o post sobre Marian Keyes. Aqui!

"Prepare-se. Você vai se tornar um viciado em Marian Keyes."
                                            The Times

Título: Férias!
Páginas: 560
Autor(a): Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Gênero: Chick-Lit
Ano de Publicação: 2012



Avaliação:

Capa: 4,5/5
Diagramação: 4/5
Obra Completa: 3,5/5




Rachel tem 27 anos e mora em Nova York, ela está infeliz e sempre que pode reclama da vida e tenta descontar essa raiva nas drogas, mas o problema é que Rachel não dá conta de controlar mais e já é uma dependente química. Depois de uma dosagem muito grande de remédios para dormir, Rachel desmaia e acorda em um hospital com todos os seus amigos ao seu redor, eles decidem enviá-la para seu país natal a Irland. Chegando lá ela encontra seus pais que estão de decisão tomada. Rachel será internada em uma clínica de reabilitação.


Ao chegar à clínica ela começa a fazer amizades, inimigos, namorados, mas não admite sua dependência e jura que sairá da clínica em duas semanas. Depois de um mês, Rachel começa a perceber que realmente precisa de ajuda e vê naquela pequena clínica um porto seguro onde é entendida e amparada, onde sua vida não precisa ser mascarada e o seu verdadeiro eu pode ser revelado.

Opinião:

Não é segredo pra ninguém que uma das minhas autoras favoritas é a Marian Keyes, e é claro, que não deixaria de ler o segundo livro da família Walsh, mas infelizmente não reconheci a autora em alguns momentos...

O livro começa parado e ao longo da trama as coisas vão se desenvolvendo e ficando instigantes, mas o problema são os personagens que não convencem, eu simplesmente não gostei da Rachel e isso é um problema.

"Às vezes, quando está escrito, as pessoas do nosso passado voltam."

A estória em si não é inovadora, mas a maneira como a autora conduz tudo é que a torna tão interessante, na clínica onde Rachel está existem vários personagens excêntricos, que podem, ou não, agradar o leitor. Luke o "namorado" de Rachel se mostra um personagem bastante proveitoso e não um objeto para uso de desenvolvimento, isso mostra que Marian trabalha tudo muito harmoniosamente e até mesmo um simples figurante tem seu papel na estória.

A narrativa é em primeira pessoa sob o ponto de vista de Rachel, ela agrada e flui sem problema nenhum. Está narrativa contribuiu para um aprofundamento do leitor na estória, com ela conhecemos mais sobre o passado de Rachel e como os outros personagens obtiveram importância na estória.

(…) a consequência disso foi que, assim que eu cheguei em casa e cambaleei porta adentro, confusa com a diferença de horário e deprimida por obra e graça de uma ressaca de Valium e vodca, Helen me recebeu aos gritos, do alto de uma escada:

Depois de tudo o que escrevi você deve estar se perguntando: Tá, mas.... Cadê o humor? Eu te respondo. Os personagens a todo o momento usam artefatos do dia a dia para fazer piadas com as situações alheias, Rachel é muito bem humorada e sua "boca grande" também auxilia no humor do livro.

Em suma, Férias passa longe de ser o melhor livro da Marian, mas diverti e emociona na medida do possível.

22 comentários:

  1. Sem dúvidas, Marian Keyes é tbm uma das minhas favoritas, e sinceramente, ameeeeeeeeeei férias, gostei muito.
    Sua resenha ficou ótima haha.

    Beijos.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/02/parceria-editora-empireo.html
    Comenta lá ;)

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, Biel!
    Bem, eu morro de medo de ler livros da Marian, kkk. Eu tinha prometido pra você que ia ler Melancia, mas cadê a disposição? Depois de ler Melancia, se eu gostar, leio Férias.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Resenha instigadora *-*

    Pra ser sincero, nunca li nada da Marian Keys, apesar de me falarem que são ótimos livros (até você já disse isso). Às vezes me sinto um E.T por conta disso, mas acontece que não acho que seja o tipo de leitura que me agradam. Se eu ganhar um dia algum livro dela, eu posso até ler, mas não estão em minha infinita lista de livros a comprar/ler.

    Até mias,
    Abraços

    http://decaranasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriel!

    Sabe que todos os livros da série esse foi o que a premissa mais me chamou a atenção. Pena que não foi seu preferido. Gostei da trama e da descrição dos personagens. Tenho curiosidade em conhecer a escrita da autora. Gostei da resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum livro da Marian Keyes, mas só ouço elogios sobre essa autora, se bem que agora parando pra pensar, acho que nunca li nenhum chick-lit o.O
    Acho que começarei por ele :D

    Abraços
    http://des-construindooverbo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parece bom, só não sei se é o meu estilo de leitura. Pelo o que você disse foi um pouco parado e quando me deparo com livros assim acabo enrolando ou abandonando. De qualquer forma vou dar um olhada nele. Acho que já tinha ouvido falar da escritora, pelo o que sei ela é conhecida.

    Um abraço!

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Hey!

    Eu também amo a Marian Keyes, mas pra ser sincera Ferias não é dos meus favoritos dela. Não é ruim não, longe disso, tudo da autora pé bom.... Mas não me prendeu como outros como Sushi ou A estrela mais brilhante do ceu.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parece bom, mas não é o meu estilo de leitura !!
    beijos.http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Vou ser sincera com você: li sua resenha e gostei da maneira como você a narrou, todavia não consegui gostar de Marian ainda rsrs. Percebi que você a curte, porém eu juro que tentei ler o livro dela, Melancia, por 4 vezes e nunca consegui chegar na metade! Não é meu estilo de leitura preferido, claro rsrs. Mas enfim, gostei da sua resenha, muito sincera e objetiva!
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Ainda não li algo da Mariana (não xingue kkkk), todos falam demais, mas o problema é que os livros dela ainda não me chamaram total atenção.
    A sua resenha me deixou com gostinho de quero mais, adoro os engaçados e acho que foi a parte que mais chamou atenção.

    Abraços!
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  11. Olá Gabriel,

    Ainda não li nada da autora mas tenho muita curiosidade, só leio resenha positiva....parabéns pela sua resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela resenha Gabriel! Estou ansiosa para ler Férias e espero não me decepcionar. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  13. Eu li poucos Chick-Lits, e to sempre olhando resenhas de outros pra procurar ler porque é um tipo de livro que é impossível não se divertir!
    Não fazia ideia de que esse livro tinha como personagens principal uma dependente química, e achei isso super diferente de qualquer outra história de um chick-lit, interessante. Adoro quando os personagens são divertidos, então isso é um fator que me atrai no livro, eu até tenho vontade de conferir futuramente, mas ainda faltou algo pra me fazer querer ler o livro imediatamente, sabe?

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sou louca para ler os livros da Marian, adoro chick-lits e tenho certeza que vou curtir os dela.
    Ótima resenha ;)

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nunca li os livros da Marian, acredita?
    Adoro chick-lits, mas ultimamente os romances tem me despertado mais!!

    Sua resenha ficou muito boa!
    Beijos
    http://plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bom? Não gosto muito da escrita da autora, não funcionou muito bem para mim quando li melancia ><' Quem sabe este não seja diferente né?! Anotei a sugestão aqui

    Beijos
    Polly - Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  17. Olhaaaa, mais uma personagem que é minha quase xará =P Eu tenho esse livro aqui há mais de cinco meses, mas to guardando para ler quando eu entrar de férias, o que só deve acontecer no final do ano huahuahuahua. Tenho mta vontade de conhecer a escrita da Marian.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Gabriel!
    Eu já li o livro e também gostei, mas também não suportava a Rachel! Ela me irritava muito!!
    Preciso voltar a ler Marian Keyes, só li esse e Melancia.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  19. Que pena que não curtisse a Rachel, eu gostei bastante dela. Tem horas que me cansava a eterna tapadisse, mas ainda assim eu gosto dela e gostei muito de férias.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei este livro. Concordo que pode não ser o melhor dela, mas com tantos né? ^^
    Eu acho que esta leitura vai muito do momento e do que tu espera. Sempre esperamos nos divertir muuito com Marian, porém este já é mais um auto-retrato de quando ela passou pro problemas (assim eu penso).
    Mas com certeza depois que lê Marian, adora. =)
    Parabéns pela resenha.

    www.livrosechimarrao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Férias é um dos meus livros favoritos da autora. Muito engraçado e excêntrico, como só a Marian sabe escrever...

    http://blogityours.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, você sabia que Marian começou a escrever depois que parou de beber? Quem sabe a Rachel não mais a Marian mesmo?

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN