Resenha - Anjos à Mesa - Debbie Macomber

17 de fevereiro de 2014

Olá leitores, como vão? Estou aqui hoje para contar para vocês minha opinião sobre o livro Anjos à Mesa. Espero que gostem e não se esqueça de comentar e deixar sua sugestão, dúvida ou opinião. Vamos lá!

PS: Confira a resenha de A Pousada Rose Harbor. Aqui!

"Natal, amor e o inconfundível estilo de Macomber em um romance com um toque de magia celestial."
                                                                 Kirkus Reviews

Título: Anjos à Mesa
Páginas: 224
Autor(a): Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Ano de Publicação: 2013

Avaliação:

Capa: 5/5
Diagramação: 4/5
Obra Completa: 3,5/5


Lucie é uma mulher que só sabe trabalhar, desde que perdeu seu pai a graça pela vida parece ter cessado e ela sempre arruma pretexto para não sair de casa, mesmo com a dura insistência de sua mãe. Até que um dia suas amigas a convencem a assistir a bola descer na famosa: Times Square e se divertir um pouco na virada do ano. Ela aceita, mas relutante.

Meio perdida e com vontade de voltar para casa Lucie começa a se sentir incomodada, para piorar se perde de suas amigas. Ao dar meia noite ela "esbarra" em Aren, um rapaz também perdido e os dois acabam se beijando. Será esse um acaso do destino?

Já no céu a confusão está ainda maior: os anjos que estavam apenas assistindo a virada da bola acabaram interferindo nos planos de Deus; e Will, o mais desastrado de todos, fez com que os dois se encontrassem, mesmo nada disso sendo certo ou previsto. O chefe deles - o Arcanjo Gabriel - fica furioso e manda os anjos concertarem a situação, mas como anjos encarregados a atender clemências e agradecimentos de almas aflitas, poderão destruir um amor que acaba de se formar?

Opinião:


Anjos à Mesa foi uma incrível surpresa para mim. Na época de seu lançamento o livro já tinha chamado minha atenção, pois era da autora Debbie Macomber, a mesma de A Pousada Rose Harbor, que foi um livro incrível para mim, então isso fez com que minha expectativa aumentasse, mas ao longo do tempo fui diminuindo minhas expectativas a respeito da obra e peguei o livro sem esperar nada de espetacular e sinceramente... Amei!

Debbie Macomber criou uma estória bastante simples e fácil de envolver o leitor e soube como ninguém aproveitar essa ideia. A narrativa flui como se fosse um riacho com corredeiras, as páginas passam rapidamente e você termina o livro em questão de horas. Apesar de simples, o enredo criado pela autora é um pouco diferente e causa estranheza em um leitor despreparado, a temática: anjos, é comum, só não é comum o modo como a autora os abordou, aqui os anjos são realmente figuras espirituais e não demônios caídos.

"Mercy percebeu o que estava prestes a acontecer e sentiu-se sem forcas para evitar. Com um único movimento de asa, Will fez com que esses dois estranhos tropeçassem um no outro"

O foco principal do livro é o romance entre Lucie e Aren e senti que a autora construiu muito bem todo esse núcleo. Em alguns momentos do livro desejei que os anjos fossem descartados pela autora, pois o papel deles na estória além de não ter me agradado, me fez rir de algumas situações mais do que irreais, mas ao longo do tempo fui pegando simpatia por eles e as trapalhadas que eles se metiam eram a verdadeira graça do livro, sem contar que sem eles a estória não teria um estopim para se firmar.

Confesso que a edição de Anjos à Mesa não me agradou, as folhas são ásperas e soltam lasquinhas de papel. As fontes das letras apesar de estarem grandes, não me agradaram por algum motivo, mas fiquei feliz em detectar erros minúsculos, o pior deles foi um ponto no lugar errado. A capa é incrível e realça o livro inteiro. Creio que a editora faz essas edições com folhas e fontes mais inferiores para abaixar o preço da obra, mas por mim o livro pode ser mais caro se a edição for compensatória. Concordam?

"Como disse, não há um calendário exato para encontrar a pessoa certa. [...] Acontece quando tem que acontecer."

Ao chegar à página 100, fui percebendo que a autora quis terminar o livro correndo e a minha vontade de saber mais sobre o passado dos personagens estava ficando cada vez mais distante, os anjos também começaram a ficar em segundo plano e isso atrapalhou a estória. Não posso dizer que este livro é imprevisível - entretanto - ele não chega a ser totalmente previsível, apenas têm suas dicas ao longo da narrativa.

Encerrarei a resenha agora para que ela não fique insuportavelmente longa. Recomendo Anjos à Mesa para todos os leitores que desejam passar o tempo, principalmente na época de natal, mas tenha em mente que nada de extraordinário será encontrado nesse livro, apenas uma exclusividade ainda não vista nos livros de romance, mas é claro que Debbie Macomber envolve com sua simpatia.

11 comentários:

  1. Oi, Gabriel!
    Vi muita gente falando bem desse livro. Acho que esse tema de anjos se envolvendo na nossa vida é algo legal de se trabalhar. Inclusive me lembra um filme com um tema parecido que se chama Agentes do Destino, é bem legal. Li A Pousada Rose Harbor, não esperava muito e me surpreendeu positivamente, por isso quero muito ler Anjos à Mesa.

    Um beijo
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriel,

    Li e resenhei esse livro no blog, gostei bastante e recomendo com certeza...parabéns pela resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Goste Bastante da Resenha.E a historia também é super interessante, já tinha vontade de ler esse livro sua resenha só me deixou com mais vontade. O jeito de você expressar que gostou da historia me deixou bem curioso para ler, ta na minha lista.

    www.obaudosmelhores.blogspot.com
    Abraços Lê

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li este livro, mas já está na minhas lista. O livro parece ser muito bom e a sua resenha me deixou mais curiosa, pois fez parecer que o livro é bem interessante.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha, eu estou numa ressaca literária pós Harry Potter tremenda haha, e livros assim me parecem uma boa opção. Adorei o novo layout do blog, ainda não tinha visto!
    cantinholiteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    Eu me apaixonei por essa autora quando li A Pousada Rose Harbor, a forma como ela escreve me envolveu tanto que mal vi o tempo passar. Anjos à Mesa, já estava na minha wishlist, mas sua resenha aumentou minha vontade de lê-lo u.u

    Beijos,
    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  7. Olá, Gabriel.

    Também fiquei com essa sensação de que a autora quis terminar logo o ligo, o interessante é que como o livro é curtinho há uma sucessão quase constante de clímax, acho que é isso que torna a leitura tão envolvente. :)

    Samantha Monteiro
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Gabriel! Estou ansiosa para ler Anjos à Mesa! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabriel.
    Esse livro é uma delícinha, eu amei também, me senti envolvida por aqueles anjinhos atrapalhados e me diverti com a simplicidade da narrativa e claro com as 'situações mais que irreais', acho que essa era a intenção
    E claro é uma leitura despretencionsa pra passar umas horas relaxante.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca li nada sobre anjos, só por isso a obra já havia me chamado a atenção!
    Achei a premissa interessante, um livro que tem de tudo para ser engraçado.
    É uma pena que a autora tenha se atrapalhado ao finalizar a história, e claro, sobre a baixa qualidade da edição. A capa é maravilhosa, mas vou procurar ele na livraria para ver como é por dentro.

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  11. Li esse livro bem na época de natal e achei muito fofinho, é uma leitura para descontrair e passar o tempo, sem muitas reflexões ou reviravoltas. Os anjos são a melhor parte e a mais engraçada também!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN