Resenha - Correr ou Morrer (Maze Runner #1) - James Dashner

Olá pessoal, como vão? Hoje estou aqui para compartilhar com vocês a minha opinião sobre um livro que me deixou de boca aberta. Vamos conferir!

PS: Agradeço a todos pelo sucesso da resenha de Quem é você, Alasca? Que foi uma das mais vistas do blog até hoje. Thank You :)

Título: Correr ou Morrer
Referencial de Páginas: 428
Autor (a): James Dashner
ISBN:  9788576832478
Editora: V e R
Gênero: Distopia
Ano de Publicação: 2010

Avaliação:

Capa: 5/5
Diagramação: 5/5
Livro Todo: 4,5/5 (Favorito)


Uma aventura que merece ser lida por todos!

Um dia, Thomas, um garoto como qualquer outro, acorda dentro de um elevador, apenas com a lembrança de seu nome. Mas, é válido dizer, que ele não está só.

Logo após a abertura da porta do elevador, Thomas se vê cercado por garotos. Apenas garotos. Eles o acolhem, e mostram para Thomas a Clareira, um lugar completamente cercado por muros, que todos chamam de "Labirinto". Thomas não sabe como foi parar naquele local e nem quem o colocou ali, assim como todos os outros. Sabe-se apenas que todos os dias os muros se movem e se fecham, e todo mês um novo garoto chega ao elevador. Até que a rotina deles é alterada, pois um dia após a chegada de Thomas, uma garota é enviada para a Clareira, à primeira garota. O que será que isso quer dizer? Por que ela carrega na mão, um bilhete dizendo: Tudo vai mudar? Thomas vai conseguir sair daquele lugar com vida?

Opinião:

Li esse livro por indicação de um amigo, e também porque o filme está quase chegando ás telas de cinema e posso dizer a vocês que foi uma das melhores escolhas que fiz na vida. Correr ou Morrer foi o terceiro livro lido esse ano e até agora, o melhor deles.

James Dashner, um nome totalmente desconhecido para mim, se tornou um dos meus autores preferidos e já tem o apelido de "Mestre da Dor". Legal, não? Com uma narrativa envolvente e alucinante, Dashner consegue transportar seu leitor para outras dimensões, onde é possível se sentir de várias maneiras ao longo da leitura. A respiração é algo que você vai sentir saudades, pois quando começa a ler Correr ou Morrer não tem fôlego para nada, é simplesmente incrível.

Os personagens são marcantes, apesar de irritarem de vez em quando. Você já leu algum livro com um protagonista intragável? Pois é. No começo de Correr ou Morrer eu não estava suportando o Thomas e todas as suas tiradas com seu amigo Chuck (que deveria ser protagonista) mas, com o tempo você vai aprendendo a gostar do protagonista, e tudo fica bem. 

O único defeito do livro, que me fez retirar 0,5 estrelas da nota total, foi o simples fato de que ao longo da leitura o leitor vai se cansando de todo aquele mistério e reviravoltas, e começa a pedir por explicações ou acontecimentos que desencadeiem algo maior, mas isso não acontece tão cedo, então isso causa certa agonia e aflição, que pode fazer com que o interesse pelo livro vá caindo aos poucos mas isso é uma coisa mínima para toda a grandiosidade do livro.

O que falar da edição? Correr ou Morrer foi presenteado com uma belíssima edição. A capa é toda trabalhada a mão, o que se percebe facilmente. As folhas são amareladas e com uma fonte extremamente confortável aos olhos, o livro vai se tornando um objetivo de apreço e cuidado. 

Ao fechar o livro fiquei com aquele gostinho de quero mais, e posso dizer a todos que o final é: PERFEITO! Pelo amor de Deus, vá ler logo esse livro, e depois me conte o que achou. Beijos e Abraços!

PS: Os quotes possuem spoilers!

Quotes:

"- Ela é gostosa?
Thomas parou. Não tinha pensando nela daquele jeito desde que enlouquecera, entregava o bilhete e pronunciara a sua única fala: "Tudo vai mudar". Mas lembrava-se de como era bonita.
- É... acho que é gostosa."

"Thomas tentou engolir, mas a sua boca estava seca demais. Newt correu até ela e abriu-lhe os dedos, agarrando o papel. Com as mãos trêmulas o desdobrou, depois caiu de joelhos, abrindo o bilhete no chão. Thomas aproximou-se dele por trás e deu uma olhada.
Rabiscadas no papel em grossas letras pretas viam-se quatro palavras.
Ela é a última."

22 comentários:

  1. OMG acho que nunca verei uma resenha negativa sobre esse livro! Comprei os três primeiros mas ainda não li nenhum.
    Parabéns pela resenha Gabriel, e pode deixar que lerei em breve ;)
    Bjos e bom fds

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com IMENSA curiosidade acerca desse livro! Eu adoro livros fantásticos, de aventura e esse parece enquadrar-se nessas categorias.
    Se puder visite o Rapaz dos 106 livros-
    http://rapazdos106livros.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Oi Biel! Que resenha perfeita, como sempre! Fiquei com vontade de ler o livro, mas acho que vou esperar o filme.
    Beijos,

    Letícia

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabriel!

    Venho ouvindo falar muito a respeito desse livro, mas estou esperando a opinião de uma amiga minha para ver se vale a pena mesmo, já que ela sempre me dá as melhores indicações.

    Adorei a resenha, muito bom saber que é tão bom assim!

    Beijão,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, gostei bastante da resenha.
    Hey, estou passando novamente para te fazer um convite, pois está rolando uma super pesquisa de opinião sobre o retrocesso da internet, sua opinião é muito bem-vinda!

    Abraços,
    Revolução Nerd

    ResponderExcluir
  6. Eu conheci esse livro pois vi que ia virar filme, mas não achei que fosse tão bom. Vou ler com certeza. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Você se cansava com a falta de explicações? Eram elas que me davam mais gosto por mais. ahuhauahuhaua
    Eu simplesmente babei legal nesse livro! Amo a escrita de Dasher e já comecei o segundo da série. Ansiosa!!
    P.s. Tipo, amei o layout novo do blog!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabriel!
    Adorei a sua resenha e, mesmo com os spoilers nos quotes, não me segurei e li os dois! Amei! Estou precisando urgentemente ler esse livro, rs.
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Grabriel! Muito boa sua resenha! Gostei muito do seu blog.

    Estou te seguindo

    meupedepagina.blogspot.com (Meu Pé de Pagina)

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabriel!
    Parece que você leu meus pensamentos! Ontem mesmo estava pensando nesse livro, que estou louca para ler. E agora você escreve essa resenha incrível... Acho que esse livro será minha próxima compra!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Oiee

    Esse livro já está na minha lista faz tempo para ler mas minha mãe emprestou o livro e estou nos nervos com isso kkk, assim que chegar o livro vou ler! !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Biel, adorei a resenha. O título do livro já desperta uma curiosidade né? "Correr ou morrer". Gostei muito da resenha, e sei muito bem como é isso de a principio gostar de um personagem. Na maioria das vezes sou assim, haha!
    www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabriel! Sempre tinha visto muita gente falar bem sobre "Correr ou Morrer", mas confesso que essa é a primeira resenha que realmente parei pra ler e, apesar de não ser de um gênero que eu leia muito, fiquei bastante interessada!
    Gosto muito de livros que nos prendem o fôlego e não nos deixam desgrudar os olhos das páginas... São, sem dúvidas, os melhores! Hahahaha

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  14. Ih, espero que eu não encrenque muito com o Thomas, sempre que pego birra do protagonista não consigo me envolver na história...

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi..
    Será que sou a única, mas ainda não tinha visto este livro..rs e nem sabia da existência de um filme que irá lançar..rs
    Que vergonha ein, mas parece ser uma história legal.
    Você escolheu os quotes bem escolhidos, para possuir spoiler..hahah

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Gabriel,
    Que lindo o visual novo do blog, gostei ..já gostava do outro, mas esse eu achei mais bonito.
    Esse é um livro que ouvi algumas pessoas comentarem mas ainda não tinha lido nenhuma resenha.Gosto muito de aventuras, e da premissa do livro vou anotar essa dica.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  17. Preciso desse livro!
    Primeiro porque é distopia e eu amo esse gênero, segundo porque o filme ta chegando, terceiro a sinopse é sensacional e por último : nunca vi ninguém falar mal desse livro! hahaha
    Ótima resenha! :D
    Beijos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  18. Muito boa a resenha, sabia pouco sobre esse livro ainda, mas quando descobri que havia um filme dele a caminho comecei a procurar mais para entender como seria a história. Ainda não tive como ler, mas logo vou. Pelo que tudo indica será ótimo!

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Gabriel, tudo bem?

    Confesso que nunca gostei muito destes tipos livros, creio que por não gostar de ficar na aflição "OMG! Qual o mistério?", haha
    Mas gostei da resenha e me atraiu bastante, quem sabe eu leia, né? Haha

    Muito bom o seu blog, parabéns!! :}


    folheando-me.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bom?
    Já tinha conhecia o livro antes de anunciarem o lançamento do filme, mas confesso que saber que vai ficar filme me fez querer lê-lo ainda mais.
    Morro de vontade de ler, mas confesso que saber que o autor demora para dar explicações me deixou um pouco receosa, não gosto muito disso :/
    Que bom que o livro se tornou seu favorito desse ano!!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  21. Olá, adorei sua resenha e blog, e sua resenha me incentivou ainda mais a ler esse livro, começarei hj mesmo :D
    Obrigada!
    Abraços e boas leituras!

    http://ameninaeovento2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. EU TE FALEI , GABRIEL VC DEIXA A PESSOA LOUCA P/LER OS LIVROS Q VC FAZ AS RESENHAS , VC É DEMAIS E COMO GOSTO DESTE TIPO DE LEITURA FICO SONHANDO COM O Q LI. BJOS, PARABÉNS.

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)

Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design