Pipoca de Sexta #28 - A Vida Secreta de Walter Mitty

Olá leitores, tudo bem? Na primeira Pipoca de Sexta do ano resolvi falar de um filme que assisti recentemente no cinema e achei incrível. Vamos conferir!


AVISO: Está resenha pode conter alguns spoilers!


Título: A Vida Secreta de Walter Mitty
Elenco: Ben Stiller, Kristen Wiig, Shirley McLaine.
Distribuidora: FOX FILMES
Gênero: Aventura
Ano de Lançamento: 2013
Nacionalidade: EUA
Classificação Indicativa: 10 Anos
Direção: Ben Stiller

Avaliação:

Personagens: 4/5
Trilha Sonora: 5/5
Filme em Geral: 4/5




Sinopse: Walter Mitty é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O'Connell, ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.




Esplêndido e Inspirador

Walter Mitty é um dos inúmeros funcionários de uma famosa revista chamada "Life". Seu departamento é o de fotografias e apesar de ser um homem tímido pouco sociável é sonhador e vive criando situações hilárias e magníficas em sua mente, julgada por muitos "louca". Um dia recebe um negativo para a última capa da revista "Life", que terá sua versão publicada extinta e migrará para online mas por ironia do destino, ou quem sabe não, Walter não consegue achar a foto e se vê em uma enrascada em meio a pressão dos chefes e da sua própria cabeça.


Meu ingresso (pobre paga meia).
Determinado a encontrar a foto, ele decide investigar seu paradeiro e descobre que a coisa é bem mais complicado do que parece. Uma ajudinha inesperada pode ser tudo o que Walter precisava. Cherly, sua companheira de trabalho e também paixão escondida, decide dar uma pequena ajuda a Walter, como palpites para o paradeiro da foto e com isso ele começa a desabrochar e toma um atitude inesperada,viaja para "Groenlândia", para tentar encontrar a foto. Em meio ao seu amor e sua constante busca por aventuras, Walter começa a enxergar o verdadeiro significado da vida e ver que até as pequenas coisas podem fazer uma enorme diferença.

Opinião:


Fazia tempo que eu não assistia algo tão bom. A Vida Secreta de Walter Mitty não era a minha primeira opção no cinema mas devido a elogios e ao trailer, quis conferir e posso dizer que. "Estou me sentindo infinito".

Walter e a torta de sua mãe.
Nunca gostei de Ben Stiller, sempre achei suas atuações fracas, bobas e muito na base do improviso mas com esse filme ele me fez mudar o pensamento. O mais legal de tudo é que, além de protagonista, ele também é o diretor do filme. Curioso não? Encarnando um papel visto como difícil por grandes nomes do cinema, Stiller consegue dar voz e conteúdo ao seu personagem e agradar a todos com o seu jeito confuso e sonhador.

Walter sonhador e seu grande amor.
O ambiente em que o filme se passa também merece destaque. Ao viajar para "Groenlândia", Walter descobre grandes vulcões e mares enfurecidos, em meio a tudo isso o telespectador é presenteado com a bela fotografia do filme e a perfeita retratação de todo o núcleo em que Walter está inserido. Parques, prédios e até pessoas, são focadas e trabalhadas de um jeito magistral. Repetindo o que escutei de uma menina super simpática no cinema: "A fotografia desse filme é melhor que a estória em si".


Walter nas montanhas.
E como todo bom filme, as referências para clássicos de época sejam elas musicais ou visuais não estão de fora. Desde Dumbledore até Beatles. Banquete de sucessos? Eu diria que não chega a tanto mas posso garantir a vocês, que ao término do filme o telespectador fica louco para pesquisar um pouco sobre todas as referências (pelo menos eu fiquei).


Walter e a Vovó.

Aconteceu também uma identificação da minha parte com Walter. Sonhador e Nerd é como meus amigos me definem e o protagonista dessa estória consegue ser isso e algumas coisas mais. Além disso, o seu romance com Cherly é algo a admirar, por ser tão bonito, puro e burro (com o perdão da palavra). Também sou um colecionador de ratas amorosas.


Todo homem tem seu grande amor.
Em quesito trilha sonora, as tão famosas 5 estrelas dos diretores de Hollywood ficam no chinelo. Walter Mitty pode ser classificado como um: 6,7,8. quem sabe 10 estrelas. Encaixar músicas boas em momentos apropriados é algo que alguns filmes não conseguem fazer mas com toda a certeza, A Vida Secreta de Walter Mitty, fez isso com folga. 

Walter pulando no mar com tubarões
Não vejo mais necessidade de prolongar está resenha. Esse foi um dos filmes de significado mais puro, pessoal, intelectual e bonito que já assisti e posso recomendá-lo a todos vocês mas principalmente para os amantes de coisas boas (que são todos aqui). Assistam!

                                                                                    Trailer:




                     

13 comentários:

  1. Oi Gabriel!

    Adooorei ler sua resenha sobre o filme, fiquei super empolgada pra assistir também.
    Beijos,

    Carol
    http://hconcours.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriel, o filme parece ser muito bom...
    Adorei sua resenha, abraço!
    www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já vi o trailer antes e me interessei, agora fiquei animada para ver.
    livros-e-nutella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Filme parece ser bem bacana!
    Sou apaixonada por esse ator :3
    Beijos, Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabriel, diferente encontrar resenhas de filmes, acho legal, mesmo porque as vezes quero assistir um e fico sem saber qual. Como sou meio desligado e sei pouca coisa sobre o que está nos cinemas eu não conhecia A vida secreta de Walter... mas achei legal, gostei do que você escreveu e gosto do ator, ele é engraçado :p

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  7. Eu vi esse filme em cartaz no cine da minha cidade, mas escolhi outro na hora para assistir, haha, mas ainda vou assistir ele.

    Voltei com o blog, agora estarei sempre comentando aqui. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. qualquer filme com o Ben Stiller na minha opinião já é bom, mas eu nao tinha ouvido falar desse, obg pela dica :D

    Beijos, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
  9. Olá, boa tarde ^-^
    Não conhecia esse filme. Parece ser bom. Vou tentar ver algum dia.
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica de leitura.
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Assisti ao trailer desse filme e achei tão interessante, inclusive tenho ele aqui em casa, mas ainda não tive a oportunidade de ler, e depois desse post tão fabuloso acho que estou indo assistir agora mesmo hahhaha'

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  11. Caraca! Não sabia da existência desse livro rsrs
    Vou assistir com certeza ;)
    Bjos

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ola
    vi esse filme em um site ontem, mais nem dei tanta importância. Depois do seu poste fiquei com vontade de assistir ele, quem sabe eu veja ele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Estou louca pra assistir esse filme faz tempo! E depois da sua resenha então, a vontade só cresceu!!!
    Parece ser um filme muito inspirador! Espero que ainda esteja em cartaz aqui na minha cidade.

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)

Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design