A Arte de Viver é Debater #1 - Layouts

20 de janeiro de 2014

Olá pessoal, tudo bem? Hoje é dia de estreia aqui no blog. Apresento com muito orgulho a mais nova coluna do blog. Vamos conferir!

Nesta coluna, irei trabalhar com perguntas e suas respectivas respostas, tratando de tirar dúvidas e debater sobre diferentes assuntos.


Acredito, que podemos igualar o layout ao traje que usamos em determinadas ocasiões. Você já foi para uma festa com bermuda e camiseta ou regata e short? Se sua resposta é não, então, é óbvio, que você se arruma. Com o layout é a mesma coisa.

O layout é o visual do blog, é aquilo que irá apresentar o seu blog, e o perfil do mesmo para seus leitores. Então, é implícito que o visual do blog deve ser levado a sério. Eu só não concordo, na maneira que ele é exigido.

Vou debater agora esse assunto com vocês, através de 3 perguntas criadas por mim. 

1: Estou sem dinheiro, o que faço?

Eu recomendo baixar um layout grátis (um bom layout), até que você possa mandar fazer algo do seu jeito, e como goste. O maior erro de vários blogs iniciantes, é a falta de senso. Já vi blogs que falavam sobre filmes, com um layout de esportes... Noção. Cadê você? Então baixe algo prático, bonito e ao mesmo tempo, que faça jus ao seu blog.

2: Como escolher o layout perfeito?

Como todos sabem, eu acabei de instalar um novo layout para o blog, esse processo, apesar de ser legal, não é nada fácil. Converse com o design que está desenvolvendo o layout para você. Diga seus gostos, cores preferidas, comidas preferidas, filmes que gosta. Acredite em mim, isso influência.

3: Criei o blog ontem, já preciso ter um bom layout?

Não, é claro que não. Primeiramente, você deve desenvolver o seu blog e depois se preocupar com o visual. Acumule seguidores, leitores fiéis, parcerias, organização, depois vá pensar no layout. Siga esta dica e seja feliz.

Antes de encerrar esse post, quero dizer para todos vocês, que não devem se esquecer que o layout não é o mais importante, e sim a organização e comprometimento. Beijos e Abraços!

15 comentários:

  1. Oie :D

    Eu também ja tive muitas duvidas sobre o lahout e sei que ele conta muito do desenvolvimento do blog, queria muito um novo, mas estou sem verba agora =/ quem sabe mais para a frente... Quando eu criei o blog, demorei ao menos 01 ano para mandar fazer um layout, acho que ninguem deve mesmo se desesperar.... Adorei a nova coluna.

    Beijus

    Renata Sara

    amordelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas para quem está começando agora em seus blogs >< Layout não é o mais importante, mas ajuda e muito na leitura de um blog ;}

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabriel, tudo bem?
    Gostei muito da nova coluna!
    Eu concordo com você, apesar de não ser o principal, eu acho o layout muito importante para o blog!

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriel, tudo bem?

    quando eu criei o blog eu peguei um layout grátis. Achei engraçado porque estava afastada há mt tempo da blogosfera e, antigamente, tinham muitos sites de layout free e layouts muito bonitos. Hoje em dia não encontrei muitas variedades de layouts free, a maioria é paga e os layouts são beeeeeeeeem carinhos! Acho que para ter um layout perfeito é necessário que ele tenha a cara do dono do blog e, claro, a cara do blog.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie! Adorei a coluna, vai ser bem legal para o pessoal que esta começando....Eles teram bastante dicas!
    bjs, comenta nesse post que ajudaria muito http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/01/autor-nacional.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabriel, gostei do post, o layout de um blog realmente é um fator importante e é necessário escolher algo que lhe agrade e que agrade também aos leitores e que esteja dentro do tema :p

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da coluna.. São dicas preciosas *w*
    Boas leituras..

    http://rapazdos106livros.blogspot.pt/
    Espero sua visita.

    ResponderExcluir
  8. Olá, adorei o novo layout do blog e também a matéria sobre bons designs.
    Abraços! :)
    http://livrolatraapaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabs(por favor, me diga que posso te chamar assim, todo Gabriel pra mim é Gabs)!
    Depois de um ano de blog que fui mudar o layout do meu blog. Não acho extremamente necessário, mas acho que dar um trato dá um up para qualquer blogueiro mexer mais no blog. Pelo menos para mim foi assim :)
    Bjos e se não gosta do Gabs favor desconsiderar ;)
    Bjos

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito legal este post, pois vai ajudar muito que está iniciando um blog.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei do post Gabriel, por sinal, bem esclarecedor. O layout é muito importante e tem que ser condizente com o tema abordado, porém, não é o principal em um site, mas sim faz parte do conjunto. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Que layout liiindo, Gabriel! Parabéns pelo blog, que só melhora a cada dia! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  13. Olá Gabriel, queria muito contratar um designer para fazer um layout para o meu blog. Qual é a média de preço que eles cobram? Aguardo resposta, grato.

    http://conhecimentocompactado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu concordo com você, acho que precisa desenvolver o conteúdo primeiro, mas a maioria dos blogs que li dizem que é necessário um bom layout para cativar o leitor, pois "a primeira impressão é a que fica"; bem, não gastei dinheiro com isso, mas tentei fazer um layout bonitinho, e que tivesse a ver com o blog, utilizando ajuda de tutoriais e programas próprios.

    http://www.leitoravoraz.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Gabriel! Adorei essa ideia, o post é realmente bem bom, não só para quem está começando, mas para todos. Afinal, dicas são sempre bem vindas.
    Concordo com você, não adianta nada mandar fazer um layout super caro e não ter conteúdo no blog, afinal, o mais importante é o conteúdo. Mas também não dá para colocar um layout qualquer, né? rs Mas existem muitos layouts grátis super bonitinhos, claro, não vai ser exclusivo, mas serve.
    Adorei o post.

    Beijos,
    Adriane Brust
    Stolen Nights

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN