Resenha - Cidades de Papel - John Green

Olá leitores tudo bom com vocês ? hoje decidi compartilhar com vocês minha opinião sobre o livro Cidades de Papel do autor mundialmente famoso John Green, vamos conferir a resenha :

Título : Cidades de Papel
Referencial de Páginas : 368
Autor : John Green
ISBN : 9788580573749
Editora : Intrínseca
Preço Médio : 22,99
Acabamento : BROCHURA
Gênero : Young-Adult
Ano de Publicação : 2013


" A prosa de Green é impressionante, de gírias e palavrões hilários e intelectuais a filosofias complexas e observações verdadeiras e devastadoras "

- School Library Journal


Sinopse : Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.
 Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.
Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.

Um livro que vai lhe tirar as palavras !!

Confesso que iniciei a leitura de Cidades de Papel com grandes expectativas, esperava ser um livro que me encantaria e me faria refletir e pensar na vida e nas minhas atitudes, e sinceramente.... o livro superou as expectativas!!

Em Cidades de Papel o leitor será apresentando a Quentin um jovem nerd e inteligente que não aproveita o melhor da vida e nunca foi um " desbravado dos 7 mares " também somos apresentados a Margo uma jovem super aventureira que gosta de curtir a vida e tudo o que ela pode fornecer, como sabemos os opostos se atraem e Quentin é apaixonado por Mago desde criança, um dia sua paixão some de vista mas antes do sumiço deixa inúmeras pistas para que Quentin a encontre, seguindo essas pistas o jovem vai descobrir a verdadeira Margo e como a vida pode ser cruel e devastadora para aqueles que acima de tudo amam .

John Green muito obrigado por escrever esse livro, em Cidades de Papel me senti livre, em paz, dei risada, chorei, me encantei, esse é o efeito Greendesco ( acabei de inventar ) em seus leitores, a narrativa do autor continua extremamente fácil e a leitura flui de um modo magnífico que até passa despercebido ao leitor, quando você se dá conta já está na página 100 em poucos minutos, e vamos combinar, não é qualquer autor que tem esse efeito em seus leitores, mas John Green possui esse efeito de entreter, divertir e além de tudo brincar e trabalhar com a mente de seus leitores, além disso o livro é recheado de citações de cantores, atores e grandes figuras históricas junte isso com o descritivismo do autor e dos ambientes e tenha uma obra completa .

A respeito dos personagens só tenho elogios a fazer, John desenvolveu os personagens de uma maneira espetacular colocando neles características verossímeis do ser humano hoje,  você se apega a todos os personagens até mesmo nos mais irritantes e complexos, fique muito amigo de Ben e me apaixonei pelas manias e o jeito de Margo, não gostei tanto assim de Quentin mas fiquei longe de querer ele fora do livro, as vezes eu ficava incomodado com a maneira a qual John usava metáforas com os seus personagens, isso me confundia um pouco mais o livro é como se fosse um quebra-cabeça e tudo se encaixa no final .

A diagramação e edição da editora intrínseca está muito boa, encontrei poucos erros de concordância e gramaticais posso dizer que nem cheguei a perceber, a capa apesar de simples faz sentido e deixa o leitor mais orientado e pronto para o que John pode coloca em sua frente, as folhas são amareladas e depoimentos de grandes veículos de comunicação recheiam o livro como sempre, dou destaque também ao espaçamento das folhas e a fonte agradável aos olhos dos leitores, enfim.. caprichadíssimo !!!

Por último quero ressaltar que não darei 5 estrelas ao livro pois apesar de ser uma obra maravilhosa, John conseguiu me decepcionar um pouco no final pois acho que ele poderia mudar o roteiro dos personagens e dar mais foco a alguns secundários que fizeram a estória acontecer, mas apesar disso o livro em si é cheio de lições de vida e metáforas construtivas e inteligentes, John recheia seu leitor de conhecimento e nos mostra o verdadeiro significado de leitura prazerosa, se gostei ? CLAROOOO !!!

Avaliação :

Capa : 4/5
Diagramação : 4,5/5
Personagens : 4,5/5
Livro em Geral : 4,5/5 ( RECOMENDO )

Quote : 

" Não gosto de pessoas comuns, toda são mais papéis "

Promoção - Concurso Cultural Os Imortais

Já pensou em ser imortal? O que você faria se virasse imortal por um dia? 9 blogs se uniram para presentear o sortudo que melhor responder essa pergunta, e ele levará para casa a coleção de 6 livros da série Os Imortais, da autora Alyson Noel.

E ai, vai ficar de fora?



Para participar, você precisa
- Seguir os blogs pela ferramenta GFC

Milkshake de palavras – http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Ler é o melhor lazer - http://www.lereomelhorlazer.com/

- Curtir as fan-pages no Facebook

Milkshake de palavras – https://www.facebook.com/shakepalavras
Fábrica dos convites – https://www.facebook.com/pages/Fábrica-dos-Convites/275056202513004
Irreparável – https://www.facebook.com/Irreparavel
Ler é o melhor lazer –  https://www.facebook.com/lereomelhorlazer
Eu vivo lendo – https://www.facebook.com/pages/Eu-Vivo-Lendo/320439824718222
Por uma boa leitura – http:// facebook.com/PorUmaBoaLeitura.

- Responder a pergunta: “O que você faria se virasse imortal por um dia?”
- Não há um limite de caracteres
- A resposta deve ser enviada através do formulário abaixo.
- O concurso vai até o dia 5 de Novembro
- Os livros serão enviados em até 30 dias.



Boa Sorte !!!!

Pipoca de Sexta # 21- Antes de Partir

Olá leitores do meu <3, hoje venho aqui contar para vocês minha opinião sobre um filme que me tocou bastante e me fez refletir muito na vida, o filme é :

Título : Antes de Partir
Elenco : Jack Nicholson, Morgan Freeman, Sean Hayes
Distribuidora : WARNER BROS
Gênero : Drama
Ano de Produção : 2008
Nacionalidade : EUA
Classificação : 12
Direção : Rob Reiner

Curiosidade :

Tanto Rob Reiner quanto Morgan Freeman, separadamente, sugeriram que Jack Nicholson fosse contratado para interpretar Edward Cole.

PS : O POST ATRASOU E SÓ DEU PARA PUBLICA-LÓ NO SÁBADO, PEÇO DESCULPAS A TODOS PELA INCOVENIÊNCIA !!

Sinopse : Carter Chambers é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole, um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.




Para refletir !!

Você deve estar se perguntando o motivo de eu ter escolhido esse filme para o Pipoca de Sexta de hoje e o motivo para aqueles que querem saber, é o fato de esse ser um filme tão bonito e tão tocante que todos merecem conhecê-lo melhor, vamos conferir minha opinião a respeito do mesmo !!!



O enredo principal gira em torno de dois senhores que se conhecem em um hospital, um pobre e o outro totalmente rico mas uma coisa que ambos tem em comum é que estão morrendo e então decidem explorar o mundo e o que ele tem a oferecer. Achei a ideia do filme genial e o fato de Freeman estar no filme já me ganhou totalmente, o filme mostra extremamente bem que não existe amizade apenas entre jovens ou adultos, senhores já de idade podem muito bem conviver e até pular de para-quedas sem problema algum .



O filme não possui personagens secundários marcantes apenas pessoas que auxiliam para o enredo ir para frente, ao mostrar as viagens que os amigos fazem e além disso, as loucuras que são estabelecidas a eles, vemos como o mundo é maravilhoso e o que o ser humano está fazendo ele se tornar, a amizade aqui é o foco principal e fica evidente que o diretor Rob Reiner queria além de tudo passar valores bons para os telespectadores e mostrar a todos que nada é impossível .



Mas nem tudo é feito de emoção correto ? o diretor conseguiu fazer uma excelente introdução de humor ao roteiro do filme fazendo com que drama e humor fossem misturas visíveis ao longo do desenvolvimento do filme, trocadilhos inteligentes e piadas de humor negro e duplo sentido completam a obra cinematográfica e as loucuras feitas por dois " velhinhos " deixam o telespectador do filme com aquele sorriso no rosto dizendo : Isso sim é que é vida, te garanto que ao término do filme você vai ficar louco para visitar o Egito .



Além de tudo isso que ressaltei, o filme mostra como o estereótipo de pessoas com câncer ou alguma doença terminal pode ser quebrada, não é apenas sofrer, chorar e esperar a morte é aproveitar o restante da vida e lembrar de todos os momentos felizes que passaram e que virão, barreiras são destrocadas a todo momento no filme e o telespectador fica diante de uma vangloriada obra sentimentalista que valoriza a convivência e mostra para as pessoas qual é o significado de VIVER .



Se recomendo ? sinceramente.... comente na postagem e corra para assistir Antes de Partir, só não esqueça do balde para aparar as lágrimas de tristeza  e felicidade .

Assista aqui o filme !!!



Avaliação Final :

Filme : 4/5 ( RECOMENDO )
Personagens : 3,5/5
Trilha Sonora : 3,5/5

Livros que me sinto obrigado a ler !!!

Olá leitores como vão ? hoje estou aqui para expressar minha opinião sobre um assunto bastante polêmico e que dividi leitores de todo o mundo, vamos conferir o post ?


Determinados livros fazem um pouco mais de sucesso do que outros isso é óbvio, mas até que ponto o sucesso se transforma em algo meteórico ? alguns livros fazem tanto sucesso que movem milhares de pessoas em todo o mundo, exemplo : Harry Potter mas quem disse que nós blogueiros lemos todos esses livros ? o assunto que abordarei hoje coloca em questão, o sucesso de determinadas obras e a influência que elas possuem no psicológico das pessoas, irei citar 2 fatores que levam a " obrigação " da leitura .


1 : Curiosidade

A curiosidade move montanhas, já viu esse ditado ? não, pois é eu inventei hahaha, a curiosidade gera dinheiro para diversas áreas como o cinema e até mesmo a culinária mas o campeão de todos são os livros pois a maioria das obras lidas por nós leitores é movida pela curiosidade certo ? ao ver um livro que está na boca do povo você fica com vontade de conferir o assunto e se é realmente aquilo tudo que as pessoas falam, conclusão... você morre para ler !!!

2 : Pedidos

Quando se tem um blog os leitores que realmente gostam e acompanham seu blog pedem para você falar de determinado livro, isso desencadeia a preocupação por base dos blogueiros que pensam o seguinte :

Vou atender o pedido do meu leitor, imediatamente !!! ( pelo menos eu acho que muitos pensam )

  Isso faz com que os livros que fazem bastante sucesso se tornem leitura que não deve ser jamais excluída da lista , um exemplo que podemos citar são os livros que sempre são carteirinha carimbada nos blogs como a série Instrumentos Mortais, acho que só eu não planeta que ainda não li a série hahahaha, enfim... independente de como se sente, você deve abrir os portais de sua mente para novas leituras sejam elas " obrigatórias " ou não .

E você com se sente a respeito desse assunto ? beijos e abraços !!!

Vivendo e Atualizando #4

Olá leitores, como vão? Que tal ficarmos por dentro de algumas novidades que estão rolando esse mês no mundo do entretenimento? Vamos conferir o, Vivendo e Atualizando.




Animais Fantásticos e onde Habitam - Filme



Depois de The Cuckoo's Calling bombar é a vez de J.K Rowling brilhar novamente. Foi anunciado semana passada que Animais Fantásticos e onde Habitam irá para as telinhas do cinema em grande estilo, porque será dirigido por nada mais nada menos que a diva J.K. O filme contará com personagens do mundo da magia e passará 70 anos antes de Harry Potter.


“Tudo começou quando a Warner Bros. veio a mim com a sugestão de transformar ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ em um filme. Eu achei uma ideia divertida, mas a ideia de ver New Scamander, o suposto autor de ‘Animais Fantásticos’, recriado por outro escritor era difícil. Tendo vivido por tanto tempo no meu universo fictício, eu sinto-me muito protetora sobre isso e eu já sei muito sobre Newt. Como os fãs mais ávidos de Harry Potter sabem, eu gosto tanto dele que eu até casei seu neto, Rolf, com uma das minhas personagens de Harry Potter favoritas, Luna Lovegood.
Enquanto eu considerava a proposta da Warner, uma ideia tomou forma e eu não conseguia descartá-la. Foi assim que eu acabei dando minha própria ideia de um filme para a Warner Bros.
Embora vá se passar na comunidade mundial mágica de bruxos e bruxas onde eu fui tão feliz por dezessete anos, ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ não é um prelúdio ou sequência da saga Harry Potter, mas uma extensão do mundo mágico. As leis e costumes da sociedade mágica secreta serão familiares para qualquer um que leu os livros de Harry Potter ou assistiu aos filmes, mas a história de Newt começará em Nova York, setenta anos antes de Harry começar sua jornada.
Eu particularmente quero agradecer Kevin Tsujihara da Warner Bros. pelo seu suporte neste projeto, que não teria acontecido sem ele. Eu sempre disse que eu revisitaria o mundo mágico se eu tivesse uma ideia que fosse realmente excitante, e esta é.”

Potterish

Fim da Bienal :

A Bienal do livro do Rio de Janeiro acabou e contou com participações super especiais de muitos autores e blogueiros famosos. Aqui no blog tivemos notícias super legais e sorteios de marcadores, que terão seu resultado revelado dia 18/09. Ano que vem a bienal será em SP e farei de tudo para ir:


A Casa de Hades

Já começaram as pré-vendas do livro A Casa de Hades, do autor Rick Riordan e por incrível que pareça o livro já é um dos mais vendidos do Brasil, mesmo antes de seu lançamento oficial!


Rock in Rio 2013

Astros como Beyoncé e David Guetta agitaram a primeira noite do festival mais famoso do planeta o Rock in Rio. A diva pop ainda dançou AH lek lek!! Um hit de funk aqui no Brasil e fez uma homenagem ao país mais bonito de todos haha.

 

Foi isso pessoal, espero que tenham gostado do post. Até a próxima!

Livros Que Abandonei

Olá leitores como estão vocês ? hoje estou aqui com um post um pouco diferente, vim contar para vocês alguns livros que decidi abandonar e o motivo do abandono, vamos conferir o post então :




Esposa 22

É tão ruim quando um livro desaponta totalmente suas expectativas, Esposa 22 se tornou uma leitura massante e cansativa, não sei se isso veio a ocorrer devido ao foco da autora em explorar as relações familiares o romance e etc,. mas infelizmente ele não me agradou nem um pouquinho :(

Cheguei até a página 122





Feita de Fumaça e Osso

Ahh se decepção matasse !!! Feita de Fumaça e Osso não conseguiu ganhar nem duas estrelas ao término da página 200, então cheguei a conclusão que o livro deveria ser abandonado, me julguem .

Cheguei até a página 220






A Estrada da Noite

Confesso que esse livro começou bastante intrigante, mas depois as explicações do autor para determinados acontecimentos ficaram sem pé nem cabeça e decidi partir para uma leitura mais agradável, não curti :(

Cheguei até a página 102






A Última Carta de Amor

Pessoal eu abandonei A última carta de amor por diversos motivos, mais os principais motivos foram a falta de identificação com os personagens, a narrativa monótona da autora e a fuga do tema .

PS : Amei Como eu era antes de vocês <3

Cheguei até a página 100




Esse foi um post bem simples e que decidi fazer para tentar alertar e debater com vocês a respeito desses e de outros livros que eu abandonei, já abandonaram algum desses ? já abandonou algum livro ? se sim qual ? beijos e abraços !!!

Resenha - A Invenção de Hugo Cabret - Brian Selznick

Olá queridos leitores, hoje venho aqui contar para vocês a minha opinião sobre o livro A Invenção de Hugo Cabret uma obra que já foi adaptada para os cinemas, vamos conferir a resenha !!

Resenha do Filme/ aqui no blog : http://euvivolendo.blogspot.com.br/2013/03/pipoca-de-sexta-7-as-invencoes-de-hugo.html

Título : A Invenção de Hugo Cabret
Referencial de Páginas : 533
Autor : Brian Selznick
ISBN : 9788576752035
Editora : SM
Preço Médio : 39,90
Acabamento : BROCHURA
Gênero : Fantasia
Ano de Publicação : 2007

" Prepare-se para entrar em um mundo onde o mistério e o suspense ditam as regras. "





Sinopse : Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo toma conta dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento da máquinas.
A sobrevivência de Hugo depende do anonimato:ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto.
Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e uma homem mecânico estão no centro desta
intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.


Misterioso e Inspirador

Até que ponto a beleza de um livro pode tirar toda a sua graça ? iniciei a minha leitura de A Invenção de Hugo Cabret bastante curioso e com as expectativas um pouco altas, ao longo da leitura encontrei inúmeros defeitos e acertos do autor e quero contar um pouco deles para vocês, a todo momento o autor nos atira a uma estória que se passa em Paris 1930 uma época interessante e que deve ser bastante trabalhada, senti que o autor não conseguiu trabalha-lá desta maneira, gostaria muito de saber mais sobre o ambiente em que Hugo está, gostaria de sentir aquilo que os personagens sentem através da narrativa do autor mas infelizmente não consegui me senti assim .



Fui surpreendido pelo número de imagens do livro, quase 80 % do livro são imagens, por sinal figuras belíssimas e extremamente realistas ( algumas são reais ), mas que em um determinado ponto do livro cansa o leitor, sei que a intenção do autor era fazer um livro para crianças mas creio que com o tema abordado e o modo como o autor conduziu o livro aparentou ser feito para jovens-adultos, o fato de que o tema abordado seja o cinema exige sim que muitas imagens sejam encorporados como instrumento de auxílio mas creio que houve uma dose de exagero .



Os personagens criados pelo autor possuem uma personalidade relativamente aparente da época, achei isso bastante interessante pois nem todo autor consegui transmitir o tempo para o personagem, Hugo mostra-se ser um garoto bastante calmo e ingênuo mais ao longo da obra somos surpreendidos por essa personalidade já montada em nossas cabeças, gostaria muito de saber se o autor se inspirou em algo de sua vida para criar seus incríveis personagens, principalmente a bela Isabelle uma personagem extremamente inteligente e encantadora, gostaria muito de que o autor tivesse desenvolvido um romance entre os dois .



Acho Paris uma cidade super gostosa de se ler, os costumes e as comidas são coisas que nunca me canso de saber mais um pouquinho, as pessoas de Paris possuem um jeito diferente de ser e o ambiente romântico e calmo da cidade transparece ao leitor a todo momento algo bastante curioso, o fato de boa parte da estória se passar em uma ferrovia de trem junto a grandiosos relógios também foi muito interessante, fiquei até com vontade de viajar a Paris ( quem não tem essa vontade ) ?



Algo que me decepcionou um pouco foi o desfecho da estória, esperava algo muito mais grandioso e que o autor desse mais destaque a descoberta do grande segredo a qual o livro aborda o tempo todo, acho que no final o gancho que o autor tinha para falar sobre o cinema virou assunto principal, fazendo com que os próprios personagens e toda atmosfera ali criada fosse deixada para trás por um assunto de maior preferência do autor da obra, se Hugo tivesse maior participação em toda essa estória creio que as coisas ficariam muito mais interessantes, ou então se o autor tivesse colocado maiores aventuras e deixasse esse lado imaginário se revelar através de suas palavras o livro se mostraria mais curioso .



Pensei que nunca diria isso mas o filme de Hugo Cabret se mostrou melhor do que o livro pois algumas coisas foram colocadas com maior ênfase o que fez com que o público se divertisse muito mais, não é todo leitor que ficará satisfeito com a peculiar estória criada por Brian Selznick mas todo esse mundo diferente e singelo poderá fazer você querer voltar aquela época de inocência e beleza pura .


Avaliação :

Capa : 4/5
Diagramação : 4,5/5
Personagens : 4,5/5
Livro em Geral : 3,5/5

Quote :

" Você pode criar sua própria estória olhando para uma foto "

Pipoca de Sexta # 20 - Chamada de Emergência

Olá leitores como vão ? minha vida está um pouco corrida mas está tudo bem hehehe, hoje venho aqui contar para vocês o que achei de um filme bastante polêmico e intrigante, vamos conferir o pipoca de sexta de :

Título : Chamada de Emergência
Elenco : Halle Berry, Abigail Breslin, Morris Chestnut e etc,.
Distribuidora : Diamond Films
Gênero : Suspense
Ano de Produção : 2013
Nacionalidade : EUA
Classificação indicativa : 14
Direção : Brad Anderson

Curiosidade :

Halle Berry veio ao Brasil divulgar o filme !!!





Sinopse do Filme : Jordan é atendente do sistema de emergência da polícia americana. Determinado dia, atende uma ligação de uma jovem assustada com o fato de que existe um homem tentando invadir sua casa. O caso acaba com o pior final possível e Jordan fica traumatizada. Anos mais tarde, ela se vê diante do mesmo criminoso, que agora ameaça outra garota, Casey.




Cuidado com as pessoas !!!

Irei começar está resenha primeiramente destacando a excelente atuação de Halle Berry, eu amo a atriz e acho que ela é uma das estrelas mais talentosas de Hollywood e neste filme Halle deu um show a parte fazendo com que minha vontade de assisti-lo aumentasse 80 %, basicamente Jordan uma atendente do sistema de emergência americana atende uma ligação misteriosa que acaba em uma morte, Jordan fica se culpando pelo ocorrido e um tempo depois Jordan volta a atender uma emergência a qual a vítima é a jovem Casey, aparentemente sequestrada pelo assassino de sua antiga ligação que fez com que Jordan ficasse traumatizada, em meio a tantas confusões Jordan deve decidir se ira preferir zelar por sua vida ou se arriscar por uma estranha .




Eu sou um grande admirador do gênero Suspense e não perco filmes que vejo que irão valer a pena, em minha concepção uma Chamada de Emergência não pode ser considerado o melhor Suspense de todos mas falar que o filme é ruim já é um erro dos grandes, o enredo do filme é bastante convincente e serviu para retratar um pouco a realidade dos atendentes de emergência de todo o mundo, o modo como são tratados em meio a situações de risco e como estão preparados para atender a qualquer emergência, isso me chamou muita a atenção e o filme já ganhou uns pontinhos comigo por esse aspecto .




Algo que devo ressaltar nessa resenha é um defeito transparente no filme, um desafio dos filmes do gênero Suspense ou dos gêneros em geral é derrubar os clichês e moer a previsibilidade, devo dizer que não encontrei tantos clichês assim nesse filme mas a todo momento eu conseguia deduzir o que iria acontecer e sempre acertava, isso me deixava bastante irritado pois eu penso : Se sei como a estória se desenrolará por que continuarei assistindo ? mas se você passar por isso recomendo que continue assistindo o filme pois algumas surpresas também foram reservadas .



O final não me agradou muito, a descoberta do assassino foi bastante confusa e senti falta de esclarecimentos mais concretos e plausíveis da parte do diretor e dos próprios personagens que não deixaram transparecer muita coisa, o filme causa uma sensação de angústia em seu telespectador o que faz com que emoções como fúria e ansiedade sejam cartas a todo momento do nosso baralho, Chamada de emergência pode ser aquele filme que, ao mesmo tempo que te tira o fôlego te faz ficar um pouco mais calmo pois o próprio acontecimento em si já é deduzido momentos antes pelo telespectador atento, se recomendo ? Logicamente !!! obrigado por ler a resenha beijos e abraços :)



Confira o Trailer :


Avaliação :

Filme: 4/5 ( Recomendo )
Personagens : 3,5/5
Trilha Sonora : 3,5/5

Novidades Bienal do Livro 2013 + Promoção de Marcadores

Olá leitores, hoje venho aqui novamente com meu amigo Matheus lhes contar novidades muito legais sobre a bienal, ele tirou foto com um autor muito conhecido e fez várias compras, então como eu não posso ir :( fico só na vontade, vamos conferir !!!

Matheus :

 Fala galera, tudo certo com vocês? Sou o Matheus, e eu voltei para contar como foi a minha experiência na Bienal do Livro Rio 2013 no dia 30/08, antes de tudo peço desculpas por não ter tirado fotos dos estandes, foi muita correria .

 Para quem ainda não sabe eu sou de Taubaté, interior de São Paulo, então tive que sair daqui 4:30 da manha e só cheguei na bienal 11hs e ainda perdi mais de 30 minutos na fila da bilheteria. Uma dica para vocês, compre os ingressos pela internet porque as filas são intermináveis !

Quando eu finalmente entrei na bienal fui direto para a intrínseca, pois eu já estava sabendo das incríveis promoções de livros a R$2,00 como “Cotoco” e “Genesis” e livros a R$5,00 como “Delírio”, “Os deixados para trás”, “Bela Maldade”, “Orgulho e preconceito e zumbis”, “Razão e sensibilidade e monstros marinhos”.

  E é ai que eu dei a maior sorte do mundo ! Quando eu estava no estande da intrínseca parei uma das coordenadoras da editora para falar se não teria como eu pegar marcadores para sortear aqui no blog e ela acabou me convidando para conhecer o Matthew Quick autor de ”O lado bom da vida”, pois ele tinha acabado de chegar no Brasil e iria receber alguns fãs na sexta. É pessoal, o cara é muito simpático! Ele até falou que o meu nome é o melhor do mundo u.u .


Olhem o autógrafo :


Agora falando das outras editoras:

O grupo editorial Record, a única promoção deles era levando 1 livro 10%, 2 livros 20% e 3 ou mais livros 30% de desconto, mas não valia a pena, o livro sociedade secreta custando R$62,00. Mesmo com esses descontos, muito caro!

A Suma de letras estava com alguns livros com 50% de desconto e livros em edição econômica/pocket a R$5,00 e R$10,00.

 Na Novo Conceito os únicos livros mais baratos eram os do Nicholas Sparks, provavelmente para competir com a Arqueiro, que estava recebendo o autor.

 Uma dica para os fãs de Maze Runner que ainda não possuem todos os livros, no estande da editora V&R os livros estão a R$30,00 mas eu dei uma chorada para o gerente e ele me fez os vol 2, 3 e 4 por 26,50 cada. 

 No estande da editora WMF Martins Fontes o livro “Quem é você, Alasca?” com a capa nova esta custando R$25,00. Agora os marcadores eu não vi muito, não. na Record eu dei muita sorte de pegar os últimos de “Príncipe Mecânico” e “O Futuro de nós dois” e na intrínseca eu peguei muitos. Nos outros estandes não me lembro de ter visto, e não pedi também!


Agora vejam o meu saldo total da Bienal do livro Rio 2013!


E por fim, se você não pode ir à bienal e deseja pelo menos ter esses marcadores, eu vou montar um kit bem bacana para vocês, então participe da promoção. Boa sorte!

Me adicionem no:

 Facebook: https://www.facebook.com/matheus.rocha.75
 Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/511236
Instagram: http://instagram.com/matheussrochaa

Quer ganhar os marcadores ?

Basta seguir os seguintes passos :

1 :  Seguir o blog pelo GFC
2 : Curtir a página do Facebook do blog
3 : Responda a seguinte pergunta :

O que você mais gosta na bienal . Por quê ?

PROMOÇÃO ENCERRADA

Boa sorte a todos !!!

Top 4 : Capas Elegantes

Olá leitores como estão ? hoje trago mais um post sobre top livros, dessa vez com o tema : Capas Elegantes, irei mostrar 4 capas que acho muito elegantes, vamos conferir ?





1 : A capa de O livro das Princesas chama a atenção em seus detalhes coloridos e vibrantes, uma capa para leitor ou mortal nenhum colocar defeito.

2 : A capa de FMF 2 chega a ser comestível ( se é que me entendem ), de todas as capas da série essa é a que mais me conquistou, principalmente por ter a cor vermelha que eu gosto bastante.

3 : Sem comentários para a capa de Tem Alguém Aí não é mesmo ? ao observar a capa podemos encontrar vários elementos de beleza femininos apesar do livro não ser restrito apenas a esse público.

4 : Quem não conhece a série Instrumentos Mortais que atire o primeiro livro ( brincadeira, não faça isso !!! ), assim como FMF de toda a série IM a minha capa preferida é de Cidade Das Cinzas, principalmente pela garota com cabelos flamejantes !!

Foi isso leitores, espero que tenham gostado do post, agora quero saber quais são as 4 capas que vocês acham mais elegantes, beijos e abraços !!
Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design