Resenha - Garotas de Vidro - Laurie Halse Anderson

Olá leitores queridos, como estão ? hoje venho aqui trazer a vocês minha opinião sobre o livro Garotas de Vidro, espero que gostem !!
                                                           
Título : Garotas de Vidro
Referencial de Páginas : 272
Autor (a) : Laurie Halse Anderson
ISBN : 9788581630113
Editora : Novo Conceito
Preço Médio : 29,90
Acabamento : BROCHURA
Gênero : Suspense
Ano de Publicação : 2012

" Por mais difícil que a leitura deste romance possa ser, é ainda mais difícil de largar."

Publishers Weekly



Sinopse : Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer. O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos. Ao negar seu problema, Lia impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Seus pais e sua madrasta tentam ajudá-la a qualquer custo, mas nem mesmo sua doce irmã, Emma, consegue fazer com que Lia pare de se destruir. Agora, Lia precisa encontrar um modo de lidar com todos os seus fantasmas, e a morte de Cassie é um deles

Intenso e Cansativo

Iniciei a leitura de Garotas de Vidro com uma expectativa alta, ao desenvolvimento da estória fui notando inúmeros fatores que faziam com que meu desanimo pela leitura aflorasse cada vez mais, Laurie é uma autora que gosta de se aprofundar mesmo em seus personagens, fazendo com que as vezes a estória em si seja deixada de lado e toda e qualquer ação daquele personagem vire o foco da estória, na minha opinião isso não é muito legal e irei tentar explicar para vocês, o que me desagradou neste livro .

Nessa estória acompanhamos a jornada da jovem Lia, que sofre um transtorno alimentar mais conhecido como Anorexia, Lia fica chocada ao saber que sua melhor amiga Cassie morreu sozinha em um quarto de hotel e antes de sua morte ligou para ela 33 vezes, Lia fica se culpando a todo momento pela morte da amiga e não imagina que isso mudará sua vida para sempre .

Sabe quando você não consegue gostar de um personagem ? pois bem, não me identifiquei absolutamente em nada com Lia e peguei uma certa antipatia pela personagem, a todo momento pessoas ao seu redor tentavam ajudá-la a respeito do seu problema e ela não aceitava a ajuda de ninguém e desprezava as pessoas como se elas fossem um lixo qualquer, sei que a pessoa que sofre de Anorexia fica totalmente transtornada pela doença mas isso não é justificativa para algumas atitudes de Lia, gostei muito da madrasta da mesma e creio que Laurie fez muito bem em mostrar essa relação de "carinho" da madrasta com sua afilhada .


A respeito da narrativa da autora, não consegui manter um ritmo certo de leitura, alguns livros me tomam totalmente e me fazem delirar de paixão ( u.uu sou filósofo ), mas Laurie não me fisgou com sua narrativa um tanto quanto repetitiva e monótona fazendo com que alguns dias conclui-se 80 páginas outros 30 e isso me desagrada bastante em relação a leitura dinamizada, a autora poderia usar de diversos artifícios que facilitariam mais sua comunicação com o leitor, o que infelizmente não ocorreu de uma maneira legal .

A edição da Novo Conceito me agradou bastante, a capa do livro é lindíssima e o título chama muita a atenção de qualquer pessoa, a fonte do livro é grande então não há problemas enquanto a leitura, encontrei poucos erros gramaticais e os que encontrei poderão passar despercebidos aos olhos de alguns leitores, as folhas são amareladas e compostas de um papel meio áspero que dá uma sensação estranha no leitor ( eu particularmente não gosto muito ), enfim... a respeito de edição não tenho tanto a reclamar .

Um fator que achei muito interessante foi como o distúrbio alimentar da personagem reflete em seu leitor, mesmo não gostando de Lia e querendo abandonar o livro eu ficava torcendo para que ela parece com a frase : 

" Eu sou tão nojenta, terrivelmente gorda. "

Se culpar por comer tantas calorias disso e mais calorias daquilo me dava uma angustia tremenda, isso fez com que eu conseguisse enxergar melhor a nossa comida e como ela é importante para nós enquanto seres vivos, então neste quesito Laurie acertou em cheio .

Minha última observação é a respeito do " mistério " contido no livro, fiquei um pouco decepcionado com a autora pois percebi que em alguns momentos ela se perdeu em sua própria narrativa e não conseguiu esclarecer muito bem a morte de Cassie, dando foco centralizado para os problemas de Lia, foi o caso dos personagens que citei anteriormente nesta resenha, Garotas de Vidro é um livro intenso que não agradará Gregos e Troianos, se recomendo ? Você é que decidi, mas cuidado com o que sente !!

Avaliação :

Capa : 4,5/5
Diagramação : 4/5
Personagens : 3,5/5
Livro em Geral : 3/5

Quote :

" Comer era difícil.
Respirar era difícil.
Viver era o mais difícil. "

O que comprar na hora H? - 3 Dicas Para Ajudar o Leitor

Olá leitores como vocês estão ? hoje estou aqui para falar de um assunto que me deixa irritadíssimo quando se trata de livros, a cada novo lançamento ou uma nova resenha de qualidade e positiva que leio de um livro, minha lista literária somente aumenta, mas aí chega a hora em que você tem os recursos para fazer suas compras e optar pelos seus companheiros de jornada ou seja nossos livros, e de repente você não sabe qual livro comprar e se pergunta : Meu deus o que eu compro agora ? eu passo por isso sempre, inclusive passei por isso há alguns dias e estou aqui para tentar dar dicas para vocês que sofrem da síndrome da hora H ( nome inventado por mim, a não ser que já exista e eu não saiba ) .



Algumas Dicas :

01 ) Escolher gêneros que mais te agradam !!!

Se você é aquele tipo de pessoa que gosta mais de YA,Suspense,Chick-Lit, Livros de Banca,Fantasia e etc,. tente escolher os que mais te agradam, por exemplo :

 Comprador ( Leitor ) : Nossa, eu estou mais afim de ler um YA nesse mês . 

Então querido leitor, opte por livros que façam parte do gênero YA e seja feliz e de bem com suas aquisições literárias .

02 ) Ler as sinopses dos mais desejados !!!

Não vá me dizer que você não possui um desejo mortal por um ou outro livro, como eu sei que você possui, minha dica é LEIA SINOPSES,  Exemplo :

Comprador ( Leitor ) : Meu deus qual eu compro, Crepúsculo ou Estilhaça-Me ?

Leia as sinopses de ambos e a que mais te chamar a atenção, escolha .

03 ) Pesquisar sobre a obra !!!

É super importante que todo leitor que deseje ler algum livro, pesquise sobre a obra que deseja adquirir e venha a formar opiniões sobre a mesma, um exemplo clássico :

Comprador ( Leitor ) : Nossa, quero tanto ler tal livro... mas pelo número de resenhas que li do livro percebi que pessoas que possuem o mesmo gosto literário que o meu, não conseguiram gostar do livro por N motivos .

Com isso a pessoa ficará mais ciente de que aquele livro talvez, possa ser eliminado do carrinho de compras ou da lista de leituras .

Bom pessoal foi isso espero que tenham gostado das minhas dicas, agora peço licença a todos vocês para comprar uns livrinhos ali, fiquem com Deus e que venham bons livros !!!

Resenha - Diário de um Banana : Segurando Vela - Jeff Kinney

Olá leitores, hoje estou aqui para contar a vocês minha opinião a respeito do livro diário de um banana vol.7, vamos conferir então ?

Título : Diário de um Banana - Segurando Vela
Referencial de Páginas : 224
Autor : Jeff Kinney
ISBN : 9788576834847
Editora : Vergara e Riba
Preço Médio : 34,90
Acabamento : CAPA DURA
Gênero : Infantil
Ano de Publicação : 2013







Sinopse : O Dia dos Namorados está chegando e Greg Heffley continua sozinho. Mas um baile organizado pela escola pode mudar tudo. Ele precisa encontrar uma garota urgentemente. Para isso, conta com a ajuda de outro "solteirão", Rowley, seu melhor amigo. A ideia de Greg é usar Rowley como isca para atrair as meninas, uma espécie de coadjuvante de luxo que auxilia o ator principal a brilhar. Será que esse plano vai dar certo? Ou será que a flecha do cupido vai tomar um rumo inesperado?

O melhor até agora !!!

O que posso dizer de Segurando Vela ? nem preciso dizer que assim que o dinheiro sobrou corri para comprar o livro não é ? o título já dá milhões de " spoilers " junte a capa e adivinhe todo o enredo, nesse volume de diário de um banana nosso querido Greg precisa arrumar uma parceria para o baile do colégio, e quem disse que será fácil ? junto com seu melhor amigo Rowley esse nerd atrapalhado entrará nas maiores furadas de sua vida colocando em risco seu dinheiro e amizade .


Nesse volume Jeff Kinney trabalha muito mais com os clichês adolescentes  e podemos ver um grande amadurecimento dos personagens, Greg está passando por uma época mais madura o que pode impossibilitar que os menorzinhos achem tanta graça dessa edição, Jeff nos apresenta alguns novos personagens mas nada espetacular e as ilustrações continuam bonitas como sempre !!


A edição está impecável, a capa dura apresenta uma cor meio fosca amarronzada, as folhas são amareladas e as ilustrações como já disse anteriormente estão extremamente lindas, a capa é perfeita na minha opinião, mostra como Greg está lidando com o amor e chama bastante a atenção das mamães hahaha, a editora foi bem caprichosa então merece os meus sinceros parabéns .


Dessa vez o humor não é o foco principal do autor, ele trabalha a transição de Greg da infância para a  "aborrecência ", mostra como ele se da mal tentando se aproveitar de Rowley aparentemente mais popular com as garotas, enfim.. falar que essa série não é clichê é estar mentindo mas falar que essa série é ruim e cometer suicídio, você pode usar essa série para relaxar e se divertir um pouco, ainda mais depois de uma leitura tensa e cansativa, se eu recomendo ? CLARO !!!


Avaliação :

Capa : 4,5/5
Diagramação : 4,5/5
Personagens : 4/5
Livro em Geral : 4/5 RECOMENDO <3

Quote Preferido :

" É tão ruim ter irmão menor, parece que os pais o idolatram "

Pipoca de Sexta # 19 - Espelho, Espelho Meu

Olá leitores, como vocês estão  ? estou sem computador por isso o blog encontra-se " abandonado " essa semana, era para o pipoca de SEXTA ter saído sexta passada como todos sabem, mas realmente não deu enfim.. hoje estou aqui para finalmente postar e decidi falar de um filme meio seção da tarde.

PS  : Estou tentando de tudo para postar peço a vocês desculpas e assim que meu computador voltar o blog também entra em seu ritmo normal !!



Título : Espelho, Espelho Meu
Elenco : Julia Roberts, Lily Collins, Armie Hammer e outros..
Distribuidora : IMAGEM FILMES
Gênero : Fantasia
Ano de Produção : 2012
Nacionalidade : EUA
Classificação : 12
Direção : Tarsem Singh

Curiosidade :   

O roteiro original previa uma cena em que o príncipe apareceria sem camisa e a rainha má diria o quanto o peito dele era macio. Ela apenas não foi rodada porque Armie Hammer, intérprete do príncipe, se recusou a raspar o peito.

Sinopse : Após a morte do rei, sua esposa  assume o comando do reino. Extremamente vaidosa, ela passa a cobrar cada vez mais impostos para sustentar uma vida de opulência. Ao mesmo tempo mantém presa em seu quarto a enteada, Branca de Neve. Ao completar 18 anos, Branca de Neve resolve sair do castelo e conhecer a realidade do reino. Horrorizada com a situação de fome e miséria do povo, ela retorna decidida a derrubar a rainha.

Mais um clichê !!!

Confesso que assisti Espelho, Espelho Meu meio que a força no cinema, na ocasião eu iria assistir outro filme que não se encontrava mais disponível, resultado ? Entrei na sala de cinema com poucas expectativas e sai de lá certo de que Espelho, Espelho Meu é muito ruim.Vamos concordar que branca de neve já está ficando batido de tantas e tantas adaptações diferentes, só que cada adaptação aborda o conto de uma maneira mais pesada ou curiosa, já esse filme fez o contrário, contou a mesma estória só que de uma visão um pouco mais " engraçada " . 



O filme foi bem divulgado na época de seu lançamento, membros como Julia Roberts e Lily Collins no elenco chamaram bastante a atenção dos expectadores, mas o próprio nome do filme já deixa de atrair inúmeras pessoas em busca de entretenimento de qualidade, junte isso com os trailers mornos e os posters pra lá de chatos e tenha um ótimo fracasso !! Na minha opinião eles poderiam ter melhorado e muito várias coisas ao longo do filme, o príncipe é super chato e irritante e os anões nem se fala, o único que se salva é o Espelho .




Observei um artifício que contribui para o fracasso do filme que foi o fato do diretor ter decidido lançar o filme super próximo de Branca de Neve e o Caçador, apesar do filme também não ser bom, seus trailers estavam muito mais apetitosos e isso prejudicou muito também.

O figurino está muito bonito, todos estão genuinamente caracterizados como deveriam e se encontram exatamente onde deveriam estar. Não sei para que serviram os anões sinceramente, os coitados são colocados no filme apenas para não haver mudanças drásticas no conto ? pois é o que parece . Personagens que passam batidos prejudicam e muito a imagem do filme ao meu ver é como se alguns estivessem ali apenas para ocupar espaço na tela do cinema, isso é chato.



Fiquei bastante chateado quando os créditos começaram a rodar e vi o nome de Julia Roberts passar através da tela, acho que uma atriz tão boa quanto ela não deve participar de um filme tão mal feito dessa maneira, mas isso vai de opinião...o que vocês acharam do filme leitores ? deixe seu argumento nos comentários !! Para concluir só tenho a dizer que um episódio de Once Upon a Time é bem melhor do que esse filme .



Confiram o trailer :





Avaliação : 

Filme : 3/5
Personagens : 3/5
Trilha Sonora : 3,5/5

Seguidores X Editoras - Um Desabafo !!!

Olá queridos leitores, hoje estou aqui para fazer um desabafo pessoal e compartilhar com vocês um pouco da minha revolta, peço a todos que lerem esse post para expressar sua opinião para que consigamos enxergar diferentes pontos de vista .

O que vale mais hoje em dia ? O número de seguidores de seu blog ou o seu compromisso,organização, escrita e etc,. pelo o que estou vendo as editoras só ligam para números e não para qualidade, um comentário de uma amiga minha me chamou muito a atenção, não irei expor seu nome mas o comentário ficará disponível :

 Seguidores são só números, mas eu confesso que corro muito em busca deles, porque meu blog já tem mais de 3 anos e até hoje não consigo editoras, não importa o quanto eu escreva bem e blá blá. E todos valorizam muito, demais, seguidores. Ouvi boatos que o GFC em breve sairá do ar. Espero que isso aconteça mesmo. Daí vamos ver quem são os blogueiros por amor e os que possuem blogs apenas pra conseguir livros de parceria de editoras. "

Super apoio essa frase, hoje em dia quando você se inscreve para tentar algo com alguma editora que gosta o seu pensamento é : Como eu escrevo bem e meus post são todos bem feitos com certeza irei conseguir parceria. Ai chega o momento do resultado você vê que o nome do seu blog não se encontra lá e do nada a cara de pau da editora te envia o seguinte email .

" Não foi possível aceitar sua solicitação de parceria pois temos um número muito grande de blogs inscritos, mas não fique triste quem sabe o ano que vem . "

Daí você me pergunta - Gabriel qual é a sua reação com um email desses ?

Acho que no mínimo uma resposta mais decente por parte da editora, simplesmente falar que seu número de seguidores não são suficientes para a escolha deles, hoje em dia sua dedicação é medida por números e não por ideias, enfim.. esse foi um pequeno desabafo de uma pessoa com raiva desse sistema injusto, o que vocês acham ?

PS : Estou sem Computador por isso o blog se encontra sem posts atualizados nos últimos dias, assim que voltar com o meu Computador o blog volta a sua rotina, beijos e abraços e torçam por mim e pelo PC !!


Dicas de Espertalhão #1 - Primeiro Post e Título do Blog + Gincana

Olá, pessoal! Hoje iniciaremos oficialmente o Manual do Blogueiro Espertalhão, projeto feito entre os blogs Dom da Escrita e Eu Vivo Lendo, com o objetivo de ajudar os blogueiros a melhorarem seus blogs a cada dia mais. Se quiser saber mais sobre o manual, acesse o primeiro post clicando aqui.
No final desse post, apresentaremos a vocês a prova semanal. Lembrando que no final do projeto, o vencedor da gincana ganha um layout para seu blog, um livro e vários marcadores.
 Então, nossas primeiras dicas são sobre o título do blog e os primeiros posts, ou melhor, o que postar. Vamos lá!

Que título colocar no blog ?
Bom pessoal, primeiramente acho que esse fator título é extremamente importante para o bom funcionamento de seu blog, o título deve ser algo muito bem pensando e elaborado nos mínimos detalhes, você deve levar em consideração cinco quesitos :

1 : O público que deseja atingir :

Você quer ser lido por jovens, crianças, idosos ? deve escolher muito bem o seu público alvo, logicamente todos são bem vindos em seu blog, mas você deve ter essa escolha para uma melhor organização contextual.

2 : O assunto abordado em seu blog :

Irá falar sobre o que ? livros, filmes, séries, comida, faculdade, moda ? enfim.. qualquer tema escolhido deve ser refletido através do título, por exemplo, se irá falar sobre moda um título interessante seria : Fashionistas, abusem da criatividade mas sem exagero .

3 : O estilo de layout do seu blog

Como planeja colocar seu layout ? algo muito importante é a combinação de título e visual, um layout mais rústico por exemplo não cairia bem com um título espalhafatoso concordam comigo ? pense bem antes de escolher o layout dependendo do título de seu blog .

4 : Devo acrescentar números ?

Já conheci vários blogs com números no título por exemplo : Literatura 64, isso vai do gosto do criador do blog, não posso falar se está certo ou errado você terá que decidir, mas lembre-se não use símbolos demais no título .

5 : Quantas pessoas cuidarão do blog

Você é daquelas pessoas que gostam de ter algum parceiro para ajudar ? ou simplesmente teve a ideia de criar o blog com algum amigo, parente .... não é legal colocar o título lembrando apenas de você, por exemplo se você está criando o blog com seu irmão, escolher o título : Menina Brincalhona não é legal concordam ? análise bem isto em !!!

Outro aspecto super importante que deve ser bastante pensado é o fato do título ser igual ou não ao link do blog, conheço muitos blogs que possuem o título diferente de seu link, eu não aconselharia a fazer isso pois muitas vezes o leitor pode se enganar, mas se você deseja fazer que seja algo raciocinado e não feito as pressas, então agora que já tem algumas dicas que tal pensar no título desejado ?

Primeiros posts:
Os posts são, sem dúvida alguma, o mais importante de um blog. Não adianta querer criar um blog. É necessário saber sobre o quê postar.
 É essencial pensar em duas coisas na hora de começar a escrever:
 1º  Eu conheço o assunto sobre o qual estou escrevendo?
 2º  Eu estou escrevendo sobre o que gosto?
 Não é legal escrever sobre algo do qual não conhecemos. Pesquise, discuta com as pessoas. É sempre bom estar ligado nos jornais online e nas principais notícias. Eles nos mantêm informados sobre tudo, permitindo assim que possamos manter os leitores de nossos blogs antenados. Na hora de buscar mais informações sobre algo, vale a pena investir no Google, Wikipédia e o que mais você quiser. O importante é sempre ver a procedência dos sites de informação. Lembre-se: nem tudo o que está na internet é verdade.
 Mas, o mais importante, é escrever sobre aquilo o que gostamos. Não escreva só porque aquele assunto está na "moda". Se seu blog é sobre leitura, não escreva sobre Jogos só porque estão em alta nas redes sociais. Agora, se você gostar de jogos, escreva. Mostre a seus leitores do que você gosta, dê a eles sua opinião e permita-os opinar também.
 Ah! Para ser blogueiro a escrita tem de ser boa. Se você ainda têm dificuldades na ortografia, lá vai uma dica: leia. Leia muito! Essa é a melhor forma de aumentar seu vocabulário e escrever bem. Se precisar, escreva seus posts no Microsoft Word, pois ele possuí a ferramenta de correção de palavras.
A primeira prova do manual será da seguinte maneira :
O leitor que desejar participar da gincana deve criar um título fictício, ou seja, que não será usado em nenhum blog e mandar para o seguinte email: manualdoblogueiro@hotmail.com Seja criativo! Crie um nome mirabolante, e que demonstre o que você deseja passar a seus leitores.

Além disso o participante terá que escrever um post apresentando-se para seus leitores. O post também tem de ser único. Levaremos em conta sua criatividade. Brinque, crie palavras, faça de tudo, seja engraçado! 

 Essa prova valerá 5 pontos. Apenas UM leitor a vencerá. Portanto, quem tiver o título e primeiro post de apresentação mais criativos, vence.

 O resultado será postado na próxima quarta-feira, junto com uma dica e prova da gincana.
 Boa sorte!


Vivendo e Atualizando # 3

Olá leitores. tudo bem? Hoje estou aqui com o Vivendo e Atualizando, que decidi publicar 2 vezes no mês a partir de agora, ok? Hoje temos muitas novidades super interessantes para vocês. Vamos conferir!



                                                                 1: Filme - O Mar de Monstros





Essa semana houve a pré-estreia de O Mar de Monstros, que já movimentou milhões de dólares. Os fãs e a crítica em geral estão falando mal do filme.
Eu curti os trailers que saíram e achei os personagens bastante interessantes, além disso a divulgação do filme está incrível, é ver para crer.

                                                                  2: Nova Capa - Série Sereias



A editora Verus acaba de divulgar a capa do terceiro volume da série Sereias, como sempre a capa está linda se igualando as outras dessa série que estou com muita vontade de ler. Podemos perceber que todas as capas dessa série são reluzentes e bastante chamativas. Estou louco para lê-la.
 
                                                                 3: Novo Single - Katy Perry


Meu deus! Amei o novo single da cantora Katy Perry, Roar vazou antes mesmo do seu lançamento e a maioria das pessoas adorou a música, mas como sempre, já existem pessoas acusando Katy de plágio e enquanto não se prove ao contrário, os boatos continuam.

                                                          4: Teen Choice Awards 2013.


Pessoal a premiação foi perfeita, confiram a lista dos vencedores no site do Teen Choice. Eu gostei bastante da escolha que as pessoas fizeram, exceto alguns cantores que não citarei nomes para não causar polêmicas. Os figurinos estavam ótimos e as pessoas deram um show nos seus discursos. Enfim... divo.

Essas foram algumas novidades até agora em Agosto. O que vocês acharam de todas elas? Deixe seu comentário. Beijos e abraços!

Resenha - Um Porto Seguro - Nicholas Sparks

Páginas: 414

Autor(a): Nicholas Sparks

Editora: Novo Conceito

Ano de Publicação: 2012


Avaliação:


Capa: 4 estrelas

Diagramação: 4 estrelas

Obra Completa: 4,5 estrelas (favorito)




Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Confesso que ao pegar Um Porto Seguro para ler fiquei meio apreensivo. Vários pensamentos passaram por minha cabeça e fiquei me perguntando se o que encontraria ali iria me satisfazer. Vejo constantemente muitas resenhas de livros do autor destacando sua suposta "fórmula pronta" e coisas parecidas, mas sinceramente… Um Porto Seguro é um dos livros mais doces e grandiosos que já li. A maneira como Sparks consegue introduzir os sentimentos aos seus personagens é incrível. O autor tem um talento raro se tratando de trabalhar ambientes e momentos. Quem já leu Sparks sabe quantas reações temos durante a leitura. Uma emoção caminha junto da outra, só esperando para te encher de lágrimas que são derramadas durante toda a leitura.

Todo mundo tem um passado, mas ele se limita a ser apenas o passado. Você pode aprender com ele, mas não pode mudá-lo. A pessoa que eu conheço é aquela que eu quero conhecer ainda melhor...”

A trama em si gira em torno de Katie, que como já disse, sofria agressões do marido. Tentei de várias formas me apegar a Katie e colocar razão em suas atitudes, mas infelizmente não consegui pegar afeição pela personagem, o que fez com que algumas partes do livro ficassem um pouco difíceis para mim, principalmente partes que Katie é o centro das atenções, ou seja, a maioria do livro. Já com Alex e seus filhos a história é diferente (hahaha). Consegui me apegar demais às crianças e cada coisa de errado que acontecia em suas vidas me deixava triste. Alex também se mostrou um cara legal, com boas intenções e um exemplo de pai a ser seguido. Acho muito legal quando um autor coloca traços extremamente humanos em um personagem, o que faz com que tudo aquilo fique ainda mais real. Não preciso falar nada sobre Jo, a suposta amiga de Katie. Desde o começo suspeitava de que ela era mais do que uma simples amiga da cabana ao lado e quando descobri que na verdade ela era a mulher falecida de Alex: UAU

Sobre a edição não tenho absolutamente nada a reclamar. A minha capa, que é a do filme, possui cores fortes que faz com que se destaque na estante. A diagramação está bastante caprichada que já e de costume da Novo Conceito. Encontrei erros mínimos, que não atrapalharam em nada. Os diálogos estão bem distribuídos e não encontrei dificuldade em entender o que os personagens queriam dizer hora alguma. Enfim… A edição merece aplausos.

Tudo o que Alex sabia com certeza, era que, aqui e agora, ele estava se apaixonando perdidamente por aquela mulher e que esperava que ela sentisse o mesmo em relação a ele...”

Achei essa coisa de introduzir temas polêmicos a uma narrativa aparentemente calma, uma jogada de mestre. O núcleo a qual girava Katie naquela indecisão mortal de escolher o lado fácil e tortuoso ou o lado difícil e prazeroso foi incrível de acompanhar. Fiquei muito mais impressionado com a estória de Katie do que com o romance construído pelo autor, mas entendo que sem o romance a estória não teria o mínimo sentido e tudo ficaria fácil demais. O final já era esperado, então não tive grandes surpresas. Para terminar digo para aqueles que procuram um livro fácil de ler, calmo e ao mesmo tempo sentimentalista e puro, leiam Um Porto Seguro e se deliciem com essa incrível história.

Lançamentos Desejados

Oieee leitores, bom recebi alguns emails de vocês me pedindo para fazer um post especial sobre alguns lançamentos que eu quero muito ler, bem pedido atendido e agora vamos conferir o que preparei para vocês, espero que gostem !!!

Atenção : Só colocarei livros desejados de Julho e Agosto !!!


Quero da Novo Conceito :

Uma Prova de Amor - Emily Giffin : Agosto
Tipo Destino - Suzane Colosanti : Agosto
Aconteceu em Paris - Molly Hopkins : Julho
De Volta Para Casa - Karen White : Julho
A Garota do Penhasco - Lucinda Riley : Julho

Quero da Intrínseca :

Perdão, Leonardo Peacock - Matthew Quick : Agosto
Cidades de Papel - John Green : Agosto
Bling Ring : A Guangue de Hollywood - Nancy Jo Sales : Julho
Sal - Leticia Wierzchowski : Julho
O Substituto - David Nicholls : Julho

Quero da Galera Record :

Todo Dia - David Levithan : Agosto
O Livro das Princesas - Diversas Autoras : Julho
A desconstrução de Mara Dyer : Julho

Quero da Companhia das Letras :

Cade você Bernadette ? - Maria Semple : Julho

Quero da Suma de Letras :

O clube do livro do fim da vida - Will Schuwalbe : Agosto
E se fosse verdade... - Marc Levy : Julho

Quero da Arqueiro :

Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks : Agosto
O Menino da Mala - Lene Kaaberbol : Julho

Esses foram alguns lançamentos que necessito de imediato, e vocês querem alguns que citei ?

Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design