Meus 5 Canais Literários Favoritos

Olá pessoal, hoje estou aqui para apresentar a vocês meus 5 canais literários favoritos, já fiz um post igual a este a um tempo mas decidi atualizá-lo já que bastante coisa se modificou, vamos conferir :



1 : Garota It


Quem ai não conhece a Pam ? pessoal essa blogueira super talentosa conquista milhares de telespectadores com o seu jeito irreverente e simples de se comunicar, a Pam da dicas extremamente legais e toda vez que assisto um vídeo seu minha lista de desejos aumenta .

2 : Respira Mariana !!!


Meu deus como eu me identifico com o canal da Mari, pessoal desde que me entendo por leitor acompanho o canal dessa princesinha e me encanto cada vez mais pelos seus vídeos, ela tem um jeito muito carismático e leve que te passa uma paz de espírito incrível, assistam o canal dela é uma ordem ( brincadeirinhaa :)

3 : Livros e BláBláBlá


Gente a Juh é muito simpática, eu sempre assisto os vídeos dela que tem bastante participação de seus familiares, além disso ela tem uma estante totalmente linda que dá gosto de ficar admirando, assistam vocês irão gostar .

4 : Psychobooks


Tenho certeza de que todos conhecem a Alba e a Mari não é mesmo ? elas tem uma linguagem super intelectual e jovial, sempre com dicas super antenadas e interessantes, essas " garotas " sabem como conquista o telespectador .

5 : Tatiana Feltrin


Pessoal a Tati é extremamente sincera com suas opiniões e não tem papas na língua, fala só o que for necessário de uma maneira direta e educada, além disso contém muito bom humor e dicas sobre músicas,séries e poesias, confiram !!

Bom pessoal foi isso, espero que vocês tenham gostado do post, me contem quais são seus canais literários favoritos ? beijos e abraços !!

Resenha - Caminhos de Sangue - Moira Young

Oiee leitores, hoje estou aqui com mais uma resenha para vocês que preparei com muito carinho e dedicação afinal é de um livro que amei demais, vamos conferir :

Título : Caminhos de Sangue
Referencial de Páginas :
Autor ( a ) : Moira Young
ISBN :
Editora : Intrínseca
Preço Médio : 29,90
Acabamento : Brochura
Gênero : Ficção
Ano de Publicação : 2012

" Forte... Perfeito para os fãs de Jogos Vorazes "

Publisher Weekly




Sinopse : Saba passou a vida inteira na Lagoa da Prata, uma imensidão de terra desértica assolada por constantes tempestades de areia. O lugar não a incomoda, contanto que o irmão gêmeo, Lugh, esteja por perto. Quando, porém, uma gigantesca tempestade chega trazendo quatro cavaleiros de mantos negros em seu rastro, a vida que Saba conhece chega ao fim: Lugh é raptado e ela tem que embarcar em uma perigosa jornada para resgatá-lo. Repentinamente jogada na realidade selvagem e sem lei do mundo além da Lagoa da Prata, Saba não consegue pensar no que fazer sem Lugh para guiá-la. Por isso, talvez a maior surpresa seja o que descobre sobre si mesma: é uma lutadora incansável, uma sobrevivente feroz e uma oponente perspicaz. Com a ajuda de um audacioso e atraente fugitivo e de uma gangue de garotas revolucionárias, Saba se torna a protagonista de um confronto que vai mudar o destino de sua civilização.


Totalmente Original !!!

Primeiramente quero agradecer a autor Moira Young por escrever uma obra tão magnífica e original quanto Caminhos de Sangue, eu como um leitor experiente nunca tinha vivido um livro de tal maneira igual vivi a este, você meu leitor deve estar pensando : Meu deus o Gabriel está exagerando... mas eu juro que não estou, ao começar a ler esse livro me deparei com uma narrativa confesso que um pouco estranha Moira tem um jeito bastante peculiar de escrever, pensei que frases como : " Num consigo falar. Num consigo respirar. " fossem me fazer desistir do livro em questão de minutos mas isso ficou totalmente irrelevante ao desenvolvimento da estória. 

Moira criou personagens tão irreverentes e corajosos que é impossível não se apegar, falar deles para mim é difícil porque estou até hoje muito apegado a todos principalmente a Saba, cada personagem tem seu papel na estória e cada papel é essencial para o fluxo leve do enredo, a trama toda gira em torno de Lugh o irmão que foi de Saba que foi sequestrado, junto com sua irmã Emmi ela tem de enfrentar todos os perigos para conseguir resgatar seu irmão amado, no começo do livro Saba odeia sua irmã com todas as forças a momentos até que chega a ser cruel, mas ao longo da estória podemos presenciar o amadurecimento de ambas as personagens e como elas começam a ser dependentes uma da outra, isso eu achei muito legal .

A edição da editora intrínseca ficou muito boa, o livro é dividido em algumas partes e todas as partes contém uma ilustração para marcar seu início, apesar de não existirem travessões para marcar os diálogos dos personagens o livro é bem construído e elaborado, a capa com um tom de sangue fosco dá a ideia de calor e deserto que é o ambiente que os personagens passam o livro todo, encontrei poucos erros durante a leitura e os mesmos foram apenas de concordância, enfim... uma edição muito caprichada .

Pessoal confesso a vocês que fique morrendo de medo de ser atingido com uma ressaca literária logo após o término da leitura, mas ainda bem que isso não aconteceu, li o livro já faz 10 dias e até hoje não consegui esquecer a estória e os personagens mas não estou tendo problemas com outras obras, aqui tudo é muito intenso os personagens entram em um teste psicológico que mostram a verdadeira face de todos, o fato de serem submetidos a batalhas cruéis e serem chacotas da " realeza " os enfurecem ainda mais .

Acho que não tenho mais nada a dizer, apenas que todos que procuram uma estória encantadora e personagens para ser identificar, devem ler Caminhos de Sangue porque não irão se arrepender ao contrário irão se orgulhar como eu me orgulho . Beijos e Abraços !!!

Avaliação :

Capa : 4,5/5
Diagramação : 4,5/5
Personagens : 5/5
Livro em Geral : 5/5 Favoritooo <3

Quote Preferido :

" E agora?, ele me pergunta .

Agora você me beija " 


7 Dicas Para a Bienal 2013

Olá leitores, bom hoje o post será com uma cara nova aqui, meu querido amigo Matheus escreveu um post super bacana dando dicas para as pessoas que irão a bienal, espero que todos vocês curtam !!!




Matheus :


Fala galera, tudo certo? Meu nome é Matheus Rocha, tenho 18 anos, estou no segundo semestre do curso de direito na faculdade, moro na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, e o mais importante sou um leitor assíduo.

Então vamos para o que interessa de verdade, hoje venho aqui a pedido do Gabriel especialmente para falar de uma das coisas mais legais do mundo literário brasileiro, Bienal do Livro. Mais especificamente 7 dicas para você que vai a Bienal do Livro Rio 2013.

1:  Levar um mapa – Imprima em sua casa o mapa (link do mapa http://www.bienaldolivro.com.br/canal/?a-bienal/2277/mapa-do-evento/) e já marque os estandes mais legais, isso vai facilitar muito a sua vida. A Bienal é imensa e com um mapa em mãos, você vai economizar muitas vezes uma boa caminhada e tempo procurando o estande desejado.

2 :  Levar seu próprio lanche  – Os restaurantes da Bienal são um serio problema, filas intermináveis e preços absurdos, você levando seu lanche de casa, vai economizar um bom tempo e dinheiro podendo até comprar mais um livro com a economia feita.

3 : Levar uma mochila – Muitas vezes as sacolas fornecidas pelos estandes são muito frágeis e incômodas, porque né, livro pesa e muito. Então para não ficar levando varias sacolas é melhor levar uma mochila e se tiver rodinhas melhor ainda, um esforço a menos que você fará.

4:  Autores nacionais e internacionais – Fique atento aos dias e horários dos autores, principalmente dos autores internacionais, eles tem dia e hora certa para estar na Bienal e o pior com um número restrito de senhas, os autores nacionais geralmente não tem limite de senhas, o que é muito bom.

5 :  Comprar logo de cara – Não saia comprando logo que chegar, pesquise primeiro. Porque se você já chegar comprando em um estande só, pode ser que seu dinheiro acabe rápido sem ter visto o resto da Bienal.

6 :  Promoções – Fique de olho nas promoções, geralmente elas ficam meio escondidas, pergunte para os vendedores quais são os livros. No ano passado em São Paulo, no estande da Intrínseca tinha livros a 2, 5 e 8 reais, na Galera Record livros a 10 reais e na Suma de letras livros a 5 e 10 reais.

7 :  Marcadores – Sair caçando marcadores e pegando vários iguais pode ser um problema, pensamos “aah marcadores não pesam nada”, mas pesam sim e depois de um tempo se tornam um incomodo, então pegue 1 ou 2 marcadores de cada, vai ser melhor para você.

Então é isso galera, espero que eu tenha ajudado vocês que vão a Bienal Rio 2013, em breve eu volto aqui para contar como foi a minha bienal, até mais.

Para quem quiser me conhecer melhor. Falar sobre livros e outras coisas pode me adicionar no facebook (link https://www.facebook.com/matheus.rocha.75)  Skoob http://www.skoob.com.br/usuario/511236-matheus-rocha e Instragam @matheussrochaa .

Espero que tenham gostado pessoal, eu como não vou a bienal pedi ao Matheus para comprar uns livrinhos para mim hehehe, e você aí vai a bienal ? abraços !!!

Resenha - Como Treinar o Seu Dragão - Cressida Cowell

Olá queridos leitores, como estão vocês ? que frio gente !!!! hoje estou aqui para fazer a resenha de um livro muito legal que li em horas, o livro é :

Título : Como Treinar o Seu Dragão
Referencial de Páginas : 224
Autor ( a ) : Cressida Cowell
ISBN : 9788598078717
Editora : Intrínseca
Preço Médio : 14,90
Acabamento : Brochura
Gênero : Infantil
Ano de Publicação : 2010

" Divertido e debochado, vai conquistar até o leitor mais resistente. "

The Spectator




Sinopse : Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim...
Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado.
Quero treinar um dragão !!!

Bom gente quem aí já viu o filme como treinar o seu dragão ? se você já viu e gostou sugiro que leia o livro que apesar de não ter absolutamente nada a ver com o filme segue o mesmo caminho, aqui nos deparamos com Soluço um " viking " um tanto quanto desastrado, ele é o típico menino que é pressionado para ser aquilo que não quer ser, como treinar o seu dragão passará várias mensagens de reflexões para os baixinhos e para qualquer leitor .

Confesso que quando fui iniciar a leitura não dei nada para o livro, mas ao longo do meu desenvolvimento em cima da obra percebi como a autora é original e criativa, pessoal quem aí já ouviu falar da tribo dos cabeças ocas ( hahaha ), estão vendo o que quero dizer ? a cada parágrafo que lia a cada imagem que visualizava me encantava mais ainda pelo mundo criado pela autora tudo é muito mágico e muito vívido nossa é..... incrível .

Algo que talvez senti falta foi que a autora detalhasse melhor as cenas que retratavam as aventuras de Soluço e seus amigos, mas como é um livro voltado para as crianças temos que relevar não é verdade ? ao longo do livro como já citei anteriormente encontramos diversas imagens que abrilhantam ainda mais a obra de Cressida, todas as imagens são em preto e branco e dão uma impressão de que foram feitas a mão realmente um belo trabalho da editora, sem falar na capa maravilhosa cheia de relevos nas letras e imagens .

Uma coisa que pode ter me incomodado um pouco foi que, como vocês sabem Soluço fala dragonês com os dragões ( aváa ), mas quando ele vai dialogar para dar um efeito sei lá de vislumbre para as crianças a editora decidiu distorcer as frases o que dificultou um pouco para mim a leitura de alguns trechos, como eu uso óculos tive que forçar a visão e isso me irritou, acho que eles poderiam simplesmente ter colocado uma cor mais forte para esses diálogos concordam ?

Estou extremamente empolgado para dar continuação a série que acaba em em como roubar a espada de um dragão, os próximos livros narram outras aventuras de Soluço apenas isso, então pessoal não fiquem aí sentados o dia todo em frente a tela do computador vão ler como treinar o seu dragão e sintam um pouco o gostinho da infância, para quem tem filhos o livro é uma ótima dica, beijão e abraços !!

Avaliação :

Capa : 5/5
Diagramação : 4/5
Personagens : 4/5
Livro em Geral : 4/5

Quote Preferido :

" Valentões! Covardes! Venham aqui que Banguela frita os dois! "

Apresentação - Manual do Blogueiro Espertalhão

Vocês se lembram do dia em que criaram seus blogs? Aquele dia feliz, onde ficamos loucos (as) para podermos deixá-lo super fofo, lindo, com a nossa cara? Não foi fácil não, é? E nunca será. Nossos blogs fazem parte de nós e já não sabemos mais viver sem eles, entretanto, a cada novo post, é um novo desafio a superar.

Pensando nisso eu, Gabriel, e a Letícia, do blog O Dom da Escrita, estamos criando um super manual que funcionará como uma espécie de auto-ajuda para vocês blogueiros que desejam saber mais sobre o funcionamento de um blog e receber dicas de como melhorar algo que já está em uso. Esperamos que esse novo projeto venha acompanhado de muito sucesso e participação de vocês!
Então, apresentamo-lhes o Manual do Blogueiro Espertalhão! Aqui, todas as suas dúvidas e curiosidades sobre blogs da plataforma blogger serão desvendadas. Falaremos sobre diversos assuntos, desde o mais simples, como o polêmico captcha; até os mais difíceis, como a criação de um layout básico. Já imaginou como teria sido tudo mais prático se esse manual já existisse antes, quando criamos nossos blogs?

Além de todas essas dicas, vocês leitores serão agraciados com uma super gincana, com uma prova para cada uma de nossas dicas, que serão divididas em capítulos. As provas funcionarão basicamente assim : se o post da semana for sobre divulgação no skoob, a prova será essa : quem nos enviar o recado de divulgação mais criativo ganha. Cada prova valerá pontos distintos e ao final da gincana, quem tiver mais pontos ganha esses prêmios incríveis : 


Os capítulos abordarão diferentes temas, e nem sempre falaremos de apenas uma ou duas coisas, podemos falar até de quatro coisas dependendo da extensão do assunto, Como dito anteriormente, a cada capítulo (ou seja, post) haverá uma super gincana que basicamente é uma prova em sequência. Já imaginou se você ganha todos esses prêmios?
Então, fique atento porque dia 31/07 começaremos o nosso manual com super dicas para aqueles que desejam melhorar ou começar algo, Lembrando também que as dicas virão acompanhadas com as provas, então anote aí na sua agenda, ok? Até mais !!!

Pipoca de Sexta # 17 - Meu Malvado Favorito 2

Oieee leitores, hoje estou aqui para fazer a resenha dessa animação tão esperada e que ganhou com uma grande porcentagem de votos na enquete do blog, vamos conferir a resenha :

Título : Meu Malvado Favorito 2
Vozes Originais : Steve Carell, Kristen Wiig, Russel Brand e etc,.
Distribuidora : Paramount Pictures
Gênero : Animação
Ano de Produção : 2013
Nacionalidade : EUA
Classificação : Livre
Direção : Chris Renaud e Pierre Coffin


CONTÉM ALGUNS SPOILERS 






Sinopse : Gru mudou radicalmente sua vida e agora seu negócio é se dedicar as filhotas Agnes, Edith e Margo, deixando de lado os tempos de vilão. Ele só não contava que seu passado de "ladrão da Lua" pudesse falar mais alto e ser responsável pelo seu recrutamento, através da AVL (Liga Anti-Vilões), para salvar o mundo na companhia da adorável agente Lucy. Juntos, eles precisam localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41, e Gru desconfia que um antigo "concorrente", chamado El Macho, possa ser o responsável por essa maldade. Para completar os problemas, o parceiro Dr. Nefário resolver abandoná-lo, colocando em risco o bom humor dos hilários Minions. O que será que vai acontecer?

É bom mas não como o primeiro !!!

Fui ao cinema ver a sequência de Meu Malvado Favorito animação que fez o maior sucesso no ano de seu lançamento, com grandes expectativas no que iria encontrar, porém.... não achei satisfatório o que assisti e sai da sala 03 ( virando a esquerda ) um tanto quanto decepcionado, no começo a animação tem tudo para dar certo, já começamos o filme com muitas gargalhadas e satisfações mais depois tudo muda e mostra o lado " frio " da animação .



Com o enredo na minha opinião mais fraco nos deparamos com novos personagens alguns engraçados outros insuportáveis, o vilão um mexicano intitulado de El Macho é extremamente sem graça, acho que o filme não precisava de vilão nenhum, eu mesmo tive várias ideias para fazer a animação ficar bem melhor, entendam pessoal a animação toda gira em torno de um " líquido " misterioso que altera o DNA, a vítima são os minions <3, eles ficam roxos e " agressivos " mas o que eu não entendi foi que isso não mudou em nada a animação, parecia até que eles eram mais sociáveis do que os próprios minions amarelos de Gru, entenderam ?


Destaque super importante para meus queridos minions e a minha lindíssima Agnes, pessoal sinceramente o que seria de Meu Malvado Favorito sem esses personagens que dão um brilho todo especial no filme ? a cada aparição dos minions o cinema todo morria de rir e se mostrava aparentemente satisfeito com o clímax da estória mas em algumas cenas um tanto quanto chatas o filme desagradou, meu irmão que tem apenas 9 anos não gostou tanto da animação e me disse que preferiu 1000 x mais o primeiro filme .


Sobre as dublagens do filme não tenho o que reclamar, parece que o personagem combina totalmente com a voz até o jeito e o modo de agir e se expressar, Um exemplo é Sidney Magal e Maria Clara Gueiros que dão vida aos personagens com as suas vozes engraçadas e irreverentes, enfim... o elenco de dublagem do filme foi escolhido com  excelência e nem se fala nos novos personagens que apesar de alguns não agradarem outros são super bem vindos !!!


Acho que algo que desencantou um pouco as crianças e adultos na animação foi o romance entre Gru e Lucy, o filme tem uma pitadinha de humor negro em algumas cenas e podemos ver que ele é um pouco mais maduro, explorando essa coisa de namoro na adolescência e depois de adulto, isso pode desgastar um pouco o filme fazendo com que as risadas sejam menores e a empolgação também caia bastante, esse para mim foi mais um erro dos produtores !!!


A última coisa que tenho a acrescentar é que apesar de todos os erros que ressaltei a animação deixa a gente com aquela sensação de infância sabe ? sei que ainda não cheguei na fase adulta mas com certeza não brinco mais de carrinho, juntando os minions, Agnes e as trapalhadas da agente Lucy que são muito engraçadas, temos uma animação recheada de bom humor mas com momentos monótonos e um pouco negros u.u, se recomendo ? vá em frente !!


 Necessito <<<<

Confira o Trailer :



Avaliação :

 

Filme : 3,5/5 Pipocas
Personagens : 4/5 Pipocas
Trilha Sonora : 4/5 Pipocas


Vivendo e Atualizando # 2

Oi pessoas amadas, como estão ? Hoje venho aqui postar a segunda edição do Vivendo e Atualizando, tenho tanta coisa para falar, porque esse mês rendeu muito (e rende porque o mês ainda não acabou). Vamos conferir?


1: Editora Intrínseca revela nova capa Mar de Monstros - Rick Riordan

Pessoal, na primeira edição da coluna falei sobre os pôsters que tinham saído de Percy, agora venho lhes mostrar a nova capa inspirada no filme lançada pela editora :)

Bônus: O vestido de Grover 


2: O Projeto Rosie

 

Na blogosfera só se fala nesse livro, estou muito ansioso para conferir se realmente é tão bom assim, pela sinopse a estória é bastante diferente .

3: São divulgadas as novas imagens dos tributos de Em Chamas


Meu Deus! Vocês nem imaginam o quanto estou ansioso para o lançamento de Em Chamas, eu como tributo assumido não perco por nada. Olha nossa Johanna (linda).

4: The Cuckoo's Calling


Para você que vive em marte e ainda não ficou sabendo que a super diva J.K.Rowling, autora da série mundialmente famosa Harry Potter, lançou um livro em Abril sobre o pseudônimo de Robert Galbraith, isso mesmo! As lojas que vendem o livro ficaram totalmente lotadas de leitores e admiradores da escritora que queriam a todo custo comprar o novo livro, têm mais alguma surpresa para nós rainha ?

Bom pessoal foi isso, espero que vocês tenham gostado de mais esse post.

Resenha - A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber

Olá leitores, desculpe pela demora da resenha é porque essa semana está super corrida porque eu e a Leticia do blog O Dom da Escrita estamos desenvolvendo um super projeto para vocês, hoje irei fazer a resenha de um livro que ficará comigo para o resto da vida, que é :

Título : A Pousada Rose Harbor
Referencial de Páginas : 352
Autor ( a ) : Debbie Macomber
ISBN : 9788581631530
Editora : Novo Conceito
Preço Médio : 29,90
Acabamento : Brochura
Gênero : Drama/Romance

"Um romance de alta carga emocional "

Kirkus Reviews





Sinopse : o Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.

Encantador e Puro

Bem o que posso dizer sobre este maravilhoso livro, nunca tinha lido nada da Debbie e muito menos conhecia a autora, quando peguei esse livro para ler estava com expectativas baixas esperando poucas coisas, a partir da página vinte já comecei a me identificar com os personagens e com a narrativa leve e pura que Debbie nos apresenta, simplesmente depois disso engoli o livro li em apenas dois dias e posso dizer que já estou com vontade de reler, pessoal poucos livros fazem com que eu fique sonhando com a estória ou até mesmo doido para acordar e continuar a ler, mas esse fez e muito bem feito !!!

Os personagens criados pela autora são totalmente simpáticos e verdadeiros, vemos um amadurecimento de todos os personagens ao longo da estória que se apresenta de uma maneira quase que escondida no meio das palavras doces e confortáveis, senti que Debbie colocou cada aspecto seu na característica de um personagem, apesar das dificuldades que eles enfrentam e da falta de motivação para simplesmente continuar a viver tudo se desenvolve bem e o livro fica super confortável .

A edição da editora está muito boa, a capa tem tudo a ver com um certo momento da estória e quanto mais o leitor avança na leitura percebe a finalidade do título nada fácil de pronunciar, as folhas são amarelas mas são um pouco ásperas e soltam algo como se fosse um pó alguém sabe que folha é está ? encontrei poucos erros durante a leitura então o leitor poderá ficar tranquilo pois tem tudo do bom e do melhor para desfrutar .

Acho que um aspecto que pode ter feito com que eu tirasse apenas 0,5 estrelas do livro, foi que algumas coisas que a autora foi revelando ao longo do livro ficaram sem explicação, me irritei um pouco porque queria saber o que tinha acontecido com o personagem afinal qual era o desfecho de tudo ? mas comparado a grandeza do livro isso vai ser quase irrelevante para muitas pessoas, enfim... leiam A Pousada Rose Harbor e se encantem com Jo,Abby e Joshua .

Avaliação :

Capa : 4,5/5
Diagramação : 4,5/5
Personagens : 4,5/5
Livro em Geral : 4,5/5 Favorito <3

Quote Preferido :

" De alguma maneira senti que ele tinha mandado Rover para cuidar de mim "

O Pre$o Abu$ivo dos Liv$os

Olá leitores :) hoje estou aqui porque estou com muita raiva do preço que estão os livros, por isso preparei um simples texto para vocês retratando a minha indignação !!!

Que livro Caro !!!


Aonde iremos parar com livros desses preços ? hoje fui fazer compras em um shopping aqui da minha cidade e levei uma certa quantia em dinheiro para comprar quem sabe um ou dois livros, chegando lá me deparei com livros de 50,60,70... sinceramente pessoal o que é isto ? fico pensando o Brasil já não tem tantos leitores como eu gostaria e com livros desses preços o que iremos fazer ? não sei se é devido aos impostos muito altos ou são as editoras que " tiram o couro " mesmo, fiquei muito feliz de encontrar um livro brasileiro super exposto em uma vitrine na livraria mas quando vi o preço...... penso o seguinte as pessoas já possuem um certo preconceito a respeito de livros nacionais e com o lançamento dos mesmos ao invés da editora colocar um preço mais camarada ela joga um lançamento a partir de 49,90 isso é revoltante, claro temos que pensar nos escritores que dão a vida em sua obra e merecem um retorno mas será que algo não poderia realmente ser mudado ?

Nós leitores que pouco temos dinheiro e muitos livros vivemos apertados estou certo ou errado ? eu mesmo não tenho tanto dinheiro para o tanto de livros que tenho mais graças ao cartão e ao submarino ( ohh glóoria ), posso dar uma escapadinha de vez em quando dos preços altos, creio eu que as livrarias físicas são bem mais salgadas do que as virtuais, acho até que é por isso que as vendas caíram muito durante os anos, eu não tenho coragem de dar 60,00 reais em um livro nunca, a não ser que ele seja Hp 8 u.uu .

Claro como sou um indivíduo pobre corri para outra livraria que fica no mesmo shopping chegando lá cai pra trás, pessoal livros que na internet achamos de 20,30 encontrei de 50, sinceramente... eu sei que tem o aluguel e o salário dos funcionários mas cheguei lá com planos de comprar dois livros e acabei levando apenas um tamanha a minha indignação, ou o governo abaixa os impostos que são uma fortuna, ou vou sair para protestar e você o que acha disso ? beijos e obrigado por lerem meu texto :)

CUIDADO COM OS PREÇOS ALTOS !!!

Resenha - O Circo da Noite - Erin Morgenstern

Olá pessoal! Hoje estou aqui para fazer a resenha de O Circo da Noite, um livro que fez muito sucesso na época de seu lançamento. Já li o livro faz uns 5 meses, mas a estória ainda está fresca em minha mente. Venham conferir a resenha:

Título: O Circo da Noite
Referencial de Páginas: 368
Autor (a): Erin Morgenstern
ISBN: 9788580571608
Editora: Intrínseca
Preço Médio: 19,90
Gênero: Fantasia

Avaliação:

Capa: 5/5
Diagramação: 5/5
Obra Completa: 4,5/5


PODE CONTER PEQUENOS SPOILERS!



 Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.


Cansativo e Sedutor!

Bem, creio que está resenha será um pouco complicada para mim, começo dizendo que O Circo da Noite foi um livro que tirou todo o meu fôlego e me fez repensar o meu jeito de criticar uma obra. Erin conseguiu criar um mundo completamente diferente, difundindo visões opostas a tudo e a todos. A autora também conseguiu desenvolver personagens cativantes e fantásticos e dar um tom filosófico ao livro. Em meio à narrativa rica e cheia de artefatos inteligentes uniu vários temas relacionados à sociedade em um mundo fantasioso. Diga-me se isto é ou não é incrível.

A Narrativa de Erin é cheia - de como eu já disse anteriormente - artefatos inteligentes e enigmáticos. Ao longo da estória ela vai deixando mistérios para os leitores, mas também vai soltando algumas dicas. Os capítulos do livro são curtos, o que me agradou bastante. Cada capítulo possui um nome diferente e os nomes são geniais.

O Circo da Noite é um livro que, definitivamente, tem começo/meio e fim. O livro é dividido em cinco partes, que são elas:

Parte 1: Os Primórdios
Parte 2: A Iluminação
Parte 3: Interseções
Parte 4: Incendiário
Parte 5: Divinação

Todas as partes aparecem no livro no momento certo e elas são divisores de água em relação á obra, pois a cada parte vemos um amadurecimento do livro em diferentes ângulos. Se você me perguntar: Gabriel você recomenda esse livro para qualquer tipo de leitor? Eu diria que não! Entendam, O Circo da Noite é um livro maduro que pode ser entendido e absorvido de diferentes formas. Creio que uma pessoa que está iniciando sua trajetória no mundo da literatura não irá gostar muito da obra.

Imagino eu o trabalho que a autora teve ao construir o livro. Quando fiquei sabendo que esse era o primeiro livro de Erin fique espantado, pois a narrativa dela aparenta ser de uma escritora que já tem um nível de obras elevado. Sinceramente, ela está de parabéns.

 A edição está muito bonita, com uma fonte pequena, mas agradável e uma capa incrivelmente linda. Intrínseca também está de parabéns.


O Circo da Noite possui uma magia incrível. Você se conecta com os personagens de uma maneira magnífica, que te hipnotiza até a última página. O livro pode ficar monótono em alguns momentos, mas isso é preciso para a construção do enredo tão caprichado. Apenas um defeito me fez tirar uma estrela do livro, que foi o fato de a autora "preparar" uma grande batalha o livro todo e quando chega na hora H nada de extraordinário acontece, mas em geral é livro super recomendado para aqueles que já possuem mais experiência de leitura .

5 Livros Que Gostaria de Ler nas Férias !!!

Olá pessoal, hoje estou aqui para fazer a lista de 5 livros que eu gostaria de ler nessas férias, exatamente gostaria porque não será possível ler nenhum :( enfim.. vamos lá :

 

Cinder : Desde que vi o lançamento desse livro me encantei com a sinopse e a capa e depois 
que a minha amiga Alba do blog psychobooks falou super bem dele fiquei doido para ler, mas infelizmente não vai dar nessas férias :(

Como dizer adeus em robô : Pessoal todas as resenhas que leio desse livro são positivas e falam super bem do enredo então... só posso dizer que preciso saber como dizer adeus em robô !!!

O livro das princesas : Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza meu deus um grupo de peso que tem muito a oferecer nesse livro, estou com muita vontade de conferir o resultado desse projeto da Galera :)

Adeus, por enquanto : Pessoal não conhecia esse livro até vê-lo na loja física da saraiva aqui da minha cidade, me encantei com a capa e a sinopse quase o mesmo de Cinder, preciso ler urgentemente e gostaria de  saber se alguém quer me presentear hahahaha ;)

Cidade dos Ossos : Comprei Cidade das Cinzas e de Vidro na promoção 5 livros por 50 reais do submarino e não achei para comprar cidade dos ossos por isso não poderei ler nessas férias mas preciso comprar o quanto antes .

E vocês leitores, quais os 5 livros que gostariam de ler nessas férias ? deixem aí nos comentários está bem, beijão e abração :D

Resenha - Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes

Título : Como eu era antes de você
Referencial de Páginas : 320
Autor ( a ) : Jojo Moyes
ISBN : 9788580573299
Editora : Intrínseca
Preço Médio : 29,90
Acabamento : Brochura
Gênero : Drama/Romance

" Uma leitura extremamente envolvente e maravilhosamente romântica "

Daily Telegraph




Sinopse : Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento.
O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Nunca esquecerei !!

É bobagem dizer que um livro pode mudar sua vida ? é bobagem dizer que sua visão de mundo pode ser alterada através de uma estória ? como eu era antes de você foi um livro que vai ficar comigo para sempre, a estória encantadora que fala sobre uma amor " impossível ", o modo como Jojo narra a estória é incrível o romance se desenrola através de fatos que vão acontecendo ao longo do livro, mas ao contrário do que você pensa não é aquele clichê de sempre Jojo mudou totalmente o jeito de se contar o que já vimos várias vezes, uma jovem que se apaixona por um cadeirante mas esse amor é difícil pois ele possui limitações, o livro não fica insuportavelmente meloso hora nenhuma isso eu achei o máximo .

Os personagens que Jojo criou são totalmente verdadeiros, você se sente amigo deles quer compartilhar de suas emoções e ajuda-los em seus problemas, me apeguei tanto a Louisa que houve momentos que tive que parar a leitura e lembrar no mundo que estava, Will e Louisa no começo são desconhecidos mais depois que o livro vai se desenvolvendo você os olha de outra maneira, você vai querer o bem deles que eles consigam ficar juntos apesar de todos os obstáculos que se encontram no caminho dessa jornada, nunca vi uma autora dar tanto de si em uma obra como Jojo deu .

Uma coisa bastante interessante que devo ressaltar foi o fato de ter lido a última carta de amor da mesma autora e ter odiado, acho que Jojo mudou totalmente o jeito de sua escrita e nos mostrou como realmente se escreve, em alguns momentos o livro pode dar uma parada pois Louisa além de cuidar de Will fisicamente quer cuidar dele emocionalmente e esse trabalho leva tempo, por isso em algumas partes o livro pode se revelar monótono mas mesmo assim incrível pois você capta toda a essência do momento em que eles estão submetidos .

A edição do livro está muito boa, encontrei praticamente erro nenhum durante a estória isso me agradou muito, a capa é realmente muito linda com suas cores suaves e seu tom fosco ela quis simbolizar a liberdade, o modo como Louisa solta a pomba na capa é incrível pois percebi o que isso queria mostrar realmente para o leitor, um livro que te prende só pela capa ( maravilhoso *-* ), a fonte das letras pode incomodar algumas pessoas por ser pequena mas alguns nem perceberão isso ( quem usa óculos como eu percebe hahaha ), enfim uma linda edição .

Me emocionei escrevendo essa resenha e confesso que já quero reler como eu era antes de você, então vá na livraria mais próxima adquira seu exemplar e mergulhe nessa emocionante estória, me desculpem se a resenha ficou confusa mais eu estou transbordando de felicidade, beijos e abraços !!

Avaliação :

Capa : 5/5
Diagramação : 4/5
Personagens : 5/5
Livro em Geral : 4,5/5

Quote :

" Uma lágrima caiu sobre a mesa bamba diante de mim. Sequei-a com a mão e pousei a carta na mesa. Levei alguns minutos para enxergar direito . "

Essa música me lembra Will e Louisa :


Pipoca de Sexta # 16 - Universidade Monstros

Olá pessoal tudo bom ? hoje estou aqui para fazer a pipoca de sexta de um filme que estava esperando demais e que me agradou bastante também, então vamos conferir a resenha de :

Título : Universidade Monstros
Vozes Originais : Billy Crystal,John Goodman, Peter Sohn é etc,.
Distribuidora : Disney/Pixar
Gênero : Animação
Ano de Produção : 2013
Nacionalidade : EUA
Classificação : Livre
Direção : Dan Scanlon









Sinopse : Mike Wazowski (Billy Crystal) e James P. Sullivan (John Goodman) são uma dupla inseparável em Monstros S.A., mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, os dois jovens monstros se detestavam, com Mike sendo um sujeito estudioso, mas não muito assustador, e Sulley surgindo como o cara popular e arrogante, graças ao talento inerente para o susto. Após um incidente durante um teste, os dois são obrigados a participarem da mesma equipe na olimpíada dos sustos. A equipe, por sinal, é formada por uma série de monstros desajustados, para o desespero de Sulley, acostumado a conviver com os caras mais populares da escola.

Pixar acerta novamente !!!


Pessoal confesso que Universidade Monstros foi um dos filmes mais esperados por mim nesse ano de 2013, eu sou um grande fã de Monstros S.A e como fã que sou fui ver o filme assim que foi lançado, minhas expectativas nunca estiveram tão altas e a ansiedade estava me corroendo de dentro para fora, ao chegar no cinema já me deparei com um curta super lindo que conta a estória de dois guarda-chuvas que se apaixonam owwnt gente a Disney é ou não é top ? depois que o filme começou confesso que comecei a dar pulinhos na cadeira e quando vi o ilustríssimo Michael Wazowsky <3 morri !!!





Os personagens estão com a sua essência transbordando através das falas cheias de trocadilhos e todo o humor que a Disney apresenta de uma maneira trabalhada e inteligente, nessa animação além dos personagens mais antigos como Mike e Sullivan podemos encontrar vários outros personagens que vieram com tudo e deram um brilho a mais no filme, confesso que apesar de toda a expectativa fiquei com medo da Disney/Pixar tentar " encher linguiça " e não conseguirem fazer algo digno de Monstros S.A mais gente sinceramente eu não esperava tanta originalidade e inteligencia por parte dos autores,diretores e etc,.




Fiquei tremendamente feliz ouvindo as pessoas do cinema falarem algumas falas antigas de Monstros S.A, o filme aborda isso em muitas cenas, falas que já foram usadas voltam a ação aqui e nos mostram o qual importante é Monstros S.A para nós, você vai se divertir,gritar,pular,morrer enfim.. uma animação para a família toda, rica em detalhes e cheia de inovações como eu já disse anteriormente, o clima de universidade é muito legal com os personagens mais novos podemos conhecer um pouco da características de cada um e ver o que desencadeou a amizade de Mike e Sulley que se mostra uma coisa muito bonita e interessante, eu amei o fato da Disney usar alguns dubladores de Monstros S.A em Universidade Monstros ficou uma coisa meio hum... vintage ( kkkkk ) .


Acho que tudo nessa incrível animação me agradou, talvez fiquei um pouco decepcionado com o fato da minha lindinha Bu não ter aparecido, mas entendo logicamente porque nessa época Bu ainda não tinha nascido creio eu porque do outro lado das portas o mundo funciona normalmente sem fantasias, você vai se deliciar com as novas aventuras desses monstrinhos simpáticos e tentar lembrar de onde veio tanta animação hahahaha, assistam,assistam e griiiitem !!!!





Filme : 4,5/5 Pipocas
Personagens: 5/5 Pipocas 
Trilha Sonora : 4/5 Pipocas

Favorito <333333
Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design