Resenha - Extraordinário - R.J.Palacio

Oieee gente, hoje estou aqui para fazer a resenha de um livro que com certeza irei levar para toda a vida, um livro que me comoveu demais e me fez abrir os olhos para alguns problemas da vida, vamos lá então conferir a resenha de :

Título : Extraordinário
Referencial de Páginas : 320
Autor : R.J.Palacio
ISBN : 9788580573015
Editora : Intrínseca
Preço Médio : 19,90
Acabamento : Brochura

" Uma história rara, com o poder de abrir nossos olhos - e o coração - para o que é ser diferente por causa de algo que está além de seu controle, enquanto tudo o que você quer é ser mais um na multidão. "

Publishers Weekly



Sinopse : August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


Comecei a leitura de Extraordinário com a expectativa de encontrar um livro bom que me agradasse em vários aspectos, infelizmente me decepcionei com o que queria Extraordinário não é bom é EXCELENTE, o livro nos faz voltar a infância nos jogando o impacto do que o Bullying pode causar na vida de uma criança e nos mostrando como o psicológico de cada pessoa pode ser diferente, a autora nos faz refletir sobre os mais diversos assuntos e nos faz enxergar a verdadeira face da vida nua e crua sem máscaras e sem ilusões irrealistas .

A delicadeza com que a estória é desenvolvida me impressionou, Palacio conseguiu fazer um misto de melancolia,tristeza e alegria juntou tudo isso nos capítulos do livro formando uma narrativa totalmente prazerosa e gostosa de se acompanhar, li o livro em 2 dias isso porque me faltou tempo, se não eu teria concluído essa estória em poucas horas, confesso que você se apega tanto ao livro que fica economizando folhas torcendo para que ele nunca acabe, fazia um tempinho que um livro não me causava tanta alegria, acho que Palacio tem a fórmula perfeita de como escrever um livro sem pesar muito nas páginas, fiquei com medo da autora exagerar um pouquinho sobre o assunto que ela retrata no livro ou seja a deficiência e as dificuldades para enfrenta-lá, só que a autora conseguiu fazer com que o assunto não ficasse totalmente aberto nas páginas do livro, ele simplesmente se tornou um fato daquilo e não a prioridade principal .

Os personagens me encantaram 1 a 1, desde Via a irmã encantadora de Auggie até Summer a mais nova amiga do menino " sem rosto ", o livro é dividido em partes e essas partes cada uma fica a cargo de um personagem, a autora explorou todos os seus personagens genuinamente bem senti que até os figurantes tiveram algum valor na estória, desde que descobri que a autora se inspirou para escrever o livro em um fato que realmente aconteceu com ela fiquei chocado, você deve pensar muitas vezes que uma criança que sofre de qualquer tipo de deficiência vai superando aos poucos, é verdade ela supera algumas coisas mas nunca deixará de se sentir fora do mundo, fora da realidade .

Confesso que houve partes que precisei lavar o rosto pois me emocionei além da conta, vi que o livro estava tendo um grande impacto sobre mim, fiquei sem dormir só para descobrir a conclusão dessa estória, o final pode ser até um pouco previsível mas irá te agradar com toda a certeza possível, as várias citações de músicas,cantores e filmes ao longo do livro em encheram de emoção, até a querida Clarisse Lispector é citada ao longo das páginas, acho também que o livro não teve nem páginas demais nem estória de menos tudo foi remediado e acertado .

Sobre a edição achei que a intrínseca fez um belo trabalho de revisão, encontrei muito poucos erros ao longo do livro, a capa é totalmente magnífica ( pelo menos ao meu ver ) e já traz um belo resumo da estória, os capítulos são pequenos o que facilita demais a leitura, o livro possui algumas ilustrações quando a autora passa para outra parte e todas elas focadas em como é August, os nomes dos capítulos também são super criativos principalmente : " A tumba egípcia ", " Substituta " é etc,. todos os nomes vão ter uma grande influência no capítulo tendo ele de 4 a 1 páginas .

Enfim... eu poderia ficar horas aqui falando para vocês o tão bom que é o livro, mas acho que vocês próprios devem conferir essa estória de uma grande magnitude e se encantar com a estória do pequeno garoto August, afinal o título resume o livro que é EXTRAORDINÁRIO !!!


Avaliações :

Capa : 5/5
Diagramação : 4,5/5
Personagens : 5/5
Livro em Geral : 5/5 FAVORITO <333

Quote : 

" Por que tenho que ser tão feio mamãe ? "

5 Livros Que Quero Pra Ontem

Oiee Lindos :) hoje irei postar a listinha dos 5 livros que quero pra ontem ( hahahaha ), esses são livros que estou desejando a muito,muito tempo... espero que gostem ( coloquei só 5 porque se eu fosse colocar todos daria uns 1000 >D ) .

Desde o século passado quero esse livro, mas sempre na hora de comprar acho outro mais interessante e acabo não levando ele, acho que esse livro faz bem o meu tipo, pelo que eu li na sinopse e vamos combinar que capa mais perfeita *-* 











Também estou querendo esse livro faz muito tempo, apesar de nunca ter assistido o filme, pela capa já percebo que é bom !! alias, a capa é uma das razões de para mim não ter comprado esse livro até hoje, não queria esse livro com a capa do filme mas não vai ter jeito, então eu acho que uma das minhas próximas compras será Um Dia :)









Esse é outro que estou querendo desde sempre, mas nunca acho ele nas livrarias e não tenho muita facilidade de comprar pela internet  e  quando vejo já estou com outro na mão, mas pretendo comprar ele ainda esse ano ( u.u )












Estou querendo esse livro por  causa [dos inúmeros comentários que já ouvi e pela capa, sim julgo um livro pela capa ( kkkk) , todas as resenhas que eu já li classificam o livro com 4 ou 5 estrelas,  nunca li uma resenha negativa dele, por isso pretendo comprar logo .











Quem não conhece esse livro ? Também já li muitos comentários e resenhas positivas dele, inclusive o Gabriel fez uma resenha aqui no blog mesmo,acho que o comentário de Markus Zusak na capa já me conquista, falou que o livro te faz chorar eu já quero e pela sinopse me conquistou mais ainda, acho que quando eu for ler ele, terminarei em horas !!!








Então foi isso gente espero que tenham gostado, deixe sua opinião e recomendação nos comentários ok ? e você quais são os 5 livros que quer pra ontem, beijos e abraços :)






" Leitura isso sim é uma coisa boa "





Resenha - A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jennifer E.Smith

Título : A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Referencial de Páginas : 224
Autor : Jennifer E.Smith
ISBN : 8501095443
Editora : Galera Record
Preço Médio : 20,90
Acabamento : Brochura


" Uma fábula emocionante e sagaz sobre amor, família... os insights de Smith sobre dor e perda são tão reais quanto a mágica do nascimento de um novo amor. "

Kirkus



Sinopse : Às vezes a gente tem um clic e percebe que tudo mudou. Por uma coincidência. Uma fatalidade. Ou algo trivial. Nada será como antes. É exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. E quatro minutos podem mesmo mudar tudo...

Encantador e Delicado !!!

A probabilidade estatística ( vocês entenderam ), foi uma leitura totalmente prazerosa que consegui desfrutar em maravilhosos dois dias, um livro que te remete aos fatos de uma maneira simples mais inteligente, a autora soube como ninguém trabalhar com o sentimento do seu leitor o que eu achei o máximo particularmente, esse livro é daqueles que quando você fecha a última página quer sair gritando que leu para todas as pessoas escutarem, um livro que fará com que você repense muito o verdadeiro significado de um dos sentimentos mais complexos e difíceis do planeta o Amor .

A narrativa de Jennifer é impressionantemente leve, você não irá encontrar dificuldade alguma durante o desenvolvimento do livro ( concluo eu ), o modo como os diálogos são abertos sem restrições sem limites, sem aquela coisa boba que muitos YA tem de se embaralhar no meio da narrativa, Jennifer simplesmente quebra isso com a sua genialidade, você pode achar que esse é um livrinho bobo que vai fazer com que você apenas passe o tempo só que é muito mais que isso...

A edição da Galera Record está impecável, encontrei pouquíssimos erros de ortografia quase nenhum, fiquei apaixonado nessa capa que praticamente te entrega a estória de bandeja, o que resta e você desbravá-la e tentar ligar os pontos, a construção dos personagens me deixou de cabelo em pé, Jennifer jogava situações propositais para depois revelar um BOOM !! personagens que eu odiava eu passei a venerar é os que eu venerava passei a detestar, isso que eu chamo de um livro porreta ( perdão da palavra ) .


Uma semelhança que encontrei com um livro que li do autor Nicholas Sparks ( pelo amor de Deus não estou dizendo que é plágio ), foi o fato do romance principal ou seja de Hadley com Oliver não ter me conquistado tanto quando a relação de Hadley com Seu pai e Charlotte ( sua madrasta ), acho que se a intenção da autora era levar o foco apenas para os protagonistas ela rodou feio, enfim.... você me pergunta, Gabriel é um livro perfeito ? te respondo quase, falta apenas mais páginas achei que a autora ficou com pressa demais para terminar ( a não ser que tenha continuação ), leiam e leiam e tenham uma probabilidade estatística de amor  à primeira vista com está obra .

Avaliações :

Capa : 5/5
Diagramação : 4,5/5
Personagens : 4,5/5
Livro em Geral : 4/5

Quote : 

" Ela não teve coragem e passou os dois primeiros dias tentando ler o rosto do pai como um mapa, procurando por pistas que pudessem explicar por que sua pequena família se despedaçou de repente . "


Pipoca de Sexta # 13 - Homem de Ferro 3

Título : Homem de Ferro 3
Elenco : Robert Downey Jr,Gwyneth Paltrow,Don Cheadle,Ben Kingsley etc,.
Distribuidora : Disney
Gênero : Ação
Ano de Produção : 2013
Nacionalidade : EUA
Classificação Indicativa : 12 Anos
Direção : Shane Black


( Contém Spoilers do Filme )






Sinopse : Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark  vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts  dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim , decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e colocando a vida de Pepper em risco. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar.


Bem, acho que fui com muita sede ao pote e me decepcionei um pouco.... mas calma isso não quer dizer que o filme é ruim, apenas digo que vão assistir com menas expectativas ele não é um Homem de Ferro 1, infelizmente :(

Os personagens não foram bem explorados com exceção da magnífica Pepper Potts, acho que o diretor não deu foco o suficiente para personagens que podiam contribuir e muito para que o filme ficasse melhor, os vilões tem seu foco totalmente direcionado para aquele clichê de sempre, vou dominar o mundo por vingança e blábláblá, o final era totalmente previsível ( pelo menos para mim ), o desenvolvimento da estória ficou como posso dizer atrofiado por causa justa desse pouco caso com os secundários, vai me dizer que a alma de qualquer obra não são seus personagens ?



Sobre o filme em si não tenho o que reclamar, acho que Homem de Ferro 3 foi muito bem pensado para mexer com as emoções do público, os diretores escolheram cenas de tirar o fôlego de qualquer mortal, se não fosse Tony Stark o que seria do restante do filme ? sua piadas sarcásticas até nos momentos mais críticos deram ao filme algo brilhantemente inteligente, os efeitos especiais estão muito bons pena que não tive a oportunidade de ver em 3D .



Apesar de todos os defeitos Homem de Ferro 3 consegue em alguns aspectos passar ao público o que se é proposto, você encontrara diversão,ação,romance e ficara quase louco para saber o rumo que a estória ira tomar, no final do filme deu para entender de que Tony " desistiu " de ser o Homem de Ferro e acho que não participará da luta bruta de Vingadores 2, e isso é uma pena :(



Agora uma coisa que não consegui entender, porque ele explodiu as armaduras ? meu deus do céu acho que isso não era nenhum pouco necessário, se fosse para dar um ar de suspense ou de raiva ao público ele conseguiu, mas também conseguiu o meu total desgosto a cena, se você é daquelas pessoas que nesse tipo de parte sai da sala de cinema, recomendo que se segure na cadeira porque após isso chega uma cena que para mim é a 2 melhor de todo o filme.



Enfim.... Homem  de Ferro 3 com atributos ruins e bons, pode não agradar a todos os públicos mas não te deixará sair do cinema sem aquela discussão básica de o que achou do filme com seu amigo ( a),namorado (a ),pai,mãe,tio,tia é etc,. mas também não espere muito porque ficara decepcionado, como eu fiquei !!!


Avaliação :

Filme : 3,5 Pipocas
Elenco : 4 Pipocas
Trilha Sonora : 4 Pipocas
Personagens : 4,5 Pipocas

Confira o Trailer :



# Eu Vivo Atualizando

Oieee :) como estão leitores queridos ? hoje irei falar do novo layout do blog, acho que todos já perceberam né ? hahahahaha !!!! quem fez o layout para mim foi a minha querida amiga Letícia do blog O Dom Da Escrita ( bom demais -.- ), o layout demorou quase 8 dias para ficar totalmente pronto, fizemos várias trocas de fundo e várias ideias foram surgindo ao longo da criação do mesmo, e como vocês podem ver o que está no blog agora foi o resultado final, quero agradecer minha amiga Letícia pelo seu ótimo trabalho e carinho com o layout, agora vou descrever 3 etapas da criação do layout :

1 : Cabeçalho

O cabeçalho deu muita dor de cabeça, eu a Le é a Nath ficamos um tempão pesquisando imagens,fundos é etc,. para colocarmos no cabeçalho, achamos várias imagens ao longo da produção só que elas não davam certo ou não combinavam com o layout, então a Le teve que criar algumas .

2 : Cores

Foi um verdadeiro trabalho escolher as cores que iriam estampar o blog, escolhi cores claras depois escuras, depois eu mudava de novo foi uma verdadeira confusão, só que no final deu tudo certo ( graças a Deus ) .

3 : Que lindo esse, não esse é mais lindo ainda !!

Jesus, foi uma verdadeira batalha decidir se trocaríamos cores,fundos,imagens em geral, toda hora aparecia uma coisa mais chamativa ou atrativa que a outra, a Le com as suas ideias geniais me deixava louco sem dormir a noite ( é sério KKKK ), mas graças a Deus deu tudo certo .

Bom gente descrevi a produção do layout nesses poucos estágios, espero que tenham gostado e se identificado com o layout, beijos e abraços :D


 PS : Quem se interessar e quiser contratar a Letícia é só entrar no ODE e falar com ela na aba contatos, beijos :D

Resenha : A Casa Dos Macacos - Sara Gruen

Título : A Casa Dos Macacos
Referencial de Páginas : 400
Autor : Sara Gruen
ISBN : 9788501092861
Editora : Galera Record
Preço Médio : 24,90
Acabamento : Brochura


" Um romance ambicioso "

The Guardian





Sinopse : Isabel Duncan, cientista do laboratório de Linguagem de Grandes Primatas, não compreende as pessoas. Mas sabe tudo sobre macacos. Principalmente os bonobos Sam, Bonzo, Lola, Mbongo, Jelani e Makena. Integrantes de uma das espécies mais próximas da humana, são capazes de raciocinar e de se comunicar na linguagem americana de sinais. Isabel se sente ainda mais à vontade com eles do que jamais se sentiu com sua própria espécie. Até que conhece o repórter John Thigpen, que apura uma matéria sobre defensores dos direitos dos animais. Quando uma explosão atinge o laboratório, a reportagem, a mais importante da carreira do jornalista, passa a ser centrada em Isabel. E ela se vê obrigada a interagir com sues semelhantes para salvar sua família primata de uma nova forma de exploração: um reality show estrelado pelos bonobos desaparecidos se torna o maior — e o mais improvável — fenômeno da mídia moderna. Milhões de fãs se postam diante da tela da TV para assistir aos primatas pedirem pratos gordurosos para viagem, fazerem sexo diversas vezes e assinar petições pedindo que Isabel vá buscá-los

Inteligente, Bonito e Complexo


Não sei se esta resenha irá refletir tudo o que esse livro me fez sentir que não foi pouca coisa, posso dizer que A casa dos Macacos foi uma leitura não tão boa mas também não tão ruim, um livro que é totalmente pensado e que a autora teve de ter o maior dos cuidados para falar de um assunto complexo que são os bonobos uma espécie de macacos do livro, esse livro é o tipo de obra que eu posso falar para vocês que não é qualquer pessoa que vai gostar, o assunto dos macacos é meio chato para aqueles que não se interessam muito pelo assunto ( tipo eu ), com isso a leitura pode ficar meio ruim pois a autora bate sempre na mesma tecla .

Achei os personagens muito bem construídos só que pouco explorados, ela deu foco demais a questão dos macacos e de toda a exploração que estava havendo por trás disso e esqueceu de falar mais um pouco sobre a vida dos personagens, acho que eu iria gostar bastante disso, achei Isabel uma personagem muito interessante que poderia contribuir muito para o livro, o problema é que Sara se fixa muito em um assunto é esquece de trabalhar outros já criados, achei que isso fez com que o livro se tornasse cansativo e monótono em algumas partes .

A capa do livro do livro é bastante curiosa, no fundo podemos perceber uma floresta meio distorcida, eu deduzi que isso era por causa do reality show do livro, para quem não sabe o livro conta a estória de alguns macacos super inteligentes que são capazes de falar ( mais calma ),  eles falam só que bem raramente e usam palavras desorganizadas que as pessoas depois tem que desembaralhar e com isso claro que o governo queria tirar proveito criando um reality para toda a televisão, que mostrava atos sexuais dos macacos coisa que eu achei bem assustadora ( kkkkkk -.- ), por isso cheguei a essa conclusão da floresta mas posso estar enganado não é ?

 A diagramação está linda, as letras estão com uma ótima fonte e desta vez a Galera Record está de parabéns pois não engoliu nenhuma palavra, mas tenho que dizer que encontrei vários erros grotescos como falta de concordância entre verbos e frases que mudaram sua forma empregando o Hipérbato : V+P+S, a autora também aplicou muito eufemismo achei super interessante porque é minha figura de linguagem preferida, recomendo que leiam a nota da autora pois ela explica como escreveu o livro que não foi nada fácil, bem foi isso A casa dos Macacos pode ser um livro muito bom para alguns só que para outros extremamente exaustivo leiam se tiverem interesse, beijos e abraços :)

Avaliação :

Capa : 4/5
Diagramação : 3,5/5
Personagens : 3,5/5
Livro em Geral : 3/5

Quotes : 

" Não chegamos aos pés dos macacos "



Meus Amigos (a) e um livro

Oiee , saudades ? Hoje estou aqui para fazer o quadro que eu e o Gabriel criamos que se chama meus amigos (a) em um livro, então vamos lá, espero que gostem !! Hoje escolhi minha melhor amiga Júlia e vou descrevê-la em uma personagem, aí está  a foto dela com o livro que contém a personagem .




Escolhi a Gabi a bff de Fani , acho que pra mim ela é como a Gabi, pra ela posso contar tudo posso depositar minha confiança nela, a Gabi é como a Julia, fala o que não gosta na cara e acho que por isso me identifiquei tanto com ela, odeio falsidade e pessoas que falam pelas costas, e por isso não sou uma delas , eu a Juju  falamos na cara o que não gostamos e não ficamos de fofoquinha sobre ninguém  por ai, ela é minha irmã de outra mãe, e é igual a mim, ama ler, é sincera , divertida, brincalhona e linda ! kkkk somos lindas né, acho que dei muita sorte de ter uma amiga como ela tão sincera e tão parecida comigo.

    Conheci a Júlia no começo desse ano e sim, já declaro ela minha melhor amiga, voltei pra minha escola antiga e ela não era uma das minhas  antigas amigas, quando eu soube que ela amava Harry Potter e ela soube que eu sentia o mesmo, começamos a conversar e hoje somos o que somos ( rs ) , Harry Potter ajuda as pessoas a se tornarem amigas !! , quando começamos a emprestar livros uma para outra percebemos que não tínhamos o mesmo gosto só por HP mas também por, FMF,Dezesseis Luas e vários outros . 

     Começamos a nos aproximar mesmo foi no mês de Março, quando tive meu celular roubado na escola (sim, foi roubado por uma pessoa que eu considerava minha amiga ! ) ela foi quem mais me ajudou a descobrir quem realmente tinha pegado, e desde Março nos declaramos melhores amigas ! então é isso, pra mim ela e como a Gabi ,amo demais, MINHA !! 

Agora,pra terminar, uma música representando nossa amizade ! 




Leia clássicos é uma ordem !!!

Olá pessoal, desculpe a demora para postar o problema é que estamos trabalhando no novo layout do blog, por isso estamos ficando sem tempo, só que hoje já tem post como podem ver que será sobre um assunto que me deixa enfurecido que é a leitura de clássicos .





Um dia recebi um email de um leitor aqui do blog falando que eu tinha que ler clássicos e parar de só ler livros voltados ao gênero Jovem Adulto, o que eu achei disso ? olha primeiramente gostaria de dizer que eu reconheço que a leitura de clássicos é importante e agradeço quem me dá esse conselho de ler mais clássicos ( quem dá o conselho de forma educada ), só que eu vou ler clássicos apenas quando eu estiver com vontade e se tiver vontade, como as pessoas mesmo dizem temos que ler o que sentimos vontade .

Quando a escola coloca no plano de leituras alguns clássicos que eu não tenho a mínima vontade de ler, simplesmente compro leio é pronto, porque para mim existe uma grande diferença de ler e de apreciar a leitura, quando você lê apenas para absorver aquilo e quando você lê para se divertir, levar algo de aprendizado é etc,. que é o que nós leitores queremos não é verdade ?

Acho também que a leitura de clássicos fora da sala de aula é uma coisa totalmente opcional você lê se quiser e se não quiser não leia, não se sinta obrigado a ler uma coisa que não quer, afinal existe coisa pior do que ler algo que não está com vontade ou que não gosta ? reflitam....

Foi isso pessoal apenas um pequeno desabafo, só digo a vocês leiam o que quiserem é se não quiserem não leiam :D, mas você o que acha disto ? beijos !!!


Pipoca de Sexta # 12 - Os Simpsons - O Filme

Título : Os Simpsons
Vozes Originais : Dan Castellaneta,Julie Kavner,Nancy Cartwright
Distribuidora : Fox Filmes
Gênero : Animação
Ano de Produção : 2007
Nacionalidade : EUA
Classificação : 12 Anos










Sinopse : Homer Simpson tem um novo bicho de estimação: um porco. Devido a um silo perfurado e cheio de fezes, um desastre de grandes proporções acontece em Springfield. Isto faz com que uma multidão sedenta por vingança se reúna diante da casa dos Simpsons, querendo Homer e sua família de qualquer jeito. Eles conseguem escapar, mas a partir de então os Simpsons passam a discutir e se dividir sobre o ocorrido. Paralelamente o ocorrido chama a atenção do presidente dos Estados Unidos, Arnold Schwazenegger, e do chefe da Agência de Proteção Ambiental, Russ Cargill, que planeja realizar um plano diabólico para conter o desastre ocorrido.

Engraçado,Diferente,Esquisito

Quem aí acompanha o seriado mais sem noção da tv ? eu acompanho desde criança e posso dizer que tenho o maior orgulho disso, quando fiquei sabendo do lançamento do filme dos Simpsons a 5 anos atrás fiquei maluco, corri para o cinema para assistir e adorei, fiquei muito apreensivo na época porque pensei : O seriado é muito bom, mas será que o filme irá me agradar ? e sim me agradou muito.




Os personagens estão mais engraçados do que nunca, Homer como sempre um pai super irresponsável e bobão, Bart o filho que não está nem aí para nada, Marge a esposa perfeita, Lisa a nerd e Meg a bebê dinâmica hahaha ( gostaram da minha definição dos personagens ? ) só que um outro personagem foi introduzido na estória do filme que foi o excelentíssimo !!



Como todos sabem amo HP e meu deus amei a presença do menino ( porco ), que sobreviveu em um dos seriado ( filme ) que mais amo, achei muito engraçado o fato de a estória toda se desenrolar por causa de uma redoma que é colocada sobre a cidade, assim que foi anunciado o lançamento de Sob a Redoma aqui no Brasil, imaginei Os Simpsons de cara -.- !!!




O problema do filme é que, se você não possuir uma mente muito aberta e a cabeça suja você não entenderá o filme ( sim, acredite ), a maior parte do filme acontece com fatos sem noções do realismo, Homer a todo momento faz trocadilhos que envolvem um humor totalmente vamos se dizer... cabeludo, e como sempre o filme vem com um efeito e uma crítica moralizante que é o que eu mais gosto no seriado.


Você deve estar se perguntado, Gabriel o filme é recomendado para crianças ? eu digo não. Acho que se você tiver 12 anos ou mais aí sim vá em frente até porque crianças só se divertirão com o filme, não entenderão nada, enfim... acho que Os Simpsons cumpriu o que foi prometido, com algumas falhas claro mais afinal quem nunca falhou que atire a primeira rosquinha, foi isso pessoal espero que tenha gostado e caso queiram sugerir um filme para o pipoca de sexta 13 deixem aí no comentário, beijos e abraços :)


Avaliação :

Filme : 4/5
Vozes : 4,5/5
Trilha Sonora : 3,5/5
Personagens : 5/5

Divirta-se com o trailer :





Resenha - Sushi - Marian Keyes

Título : Sushi
Referencial de Páginas : 574
Autor : Marian Keyes
ISBN : 9788528610772
Editora : Bertrand Brasil
Preço Médio : 39,90
Acabamento : Brochura


" Sua Narrativa é cheia de vida, e, graças aos seus livros, o mundo é um lugar melhor." - Irish Tatler








Sinopse : Lisa Edwards, a durona e sofisticada editora de revistas, acha que sua vida acabou, quando descobre que seu novo emprego "fabuloso" não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda, com a missão de lançar a revista Garota. Ashling Kennedy, a editora assistente da Garota, também tem seus problemas. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. E não só porque o que lhe sobra são bolsas, falta em cintura e namorado - mas porque, no fundo, no fundo, falta algo mais, como aquele pontinho minúsculo que fica na tela quando a gente desliga a TV à noite. Conhecida como "Princesa", a vida sempre deu a Clodagh tudo que queria (e por que haveria de ser diferente, quando se é a garota mais bonita da turma?). Ao lado de seu príncipe e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, por que será que nos últimos tempos anda sentindo vontade - e não pela primeira vez - de beijar um sapo? (Abrindo o jogo: de dormir com um sapo). Mais um sucesso de Marian Keyes, que vem divertindo milhares de leitores no mundo todo.

Interessante,Trabalhado,Confuso !!


Posso dizer, que de todos os livros que já li da Marian até hoje, o segundo que mais gostei foi Sushi - o primeiro foi Casório, mas isso não vem ao caso -, acho que dessa vez Marian voltou a ser aquela autora que todo mundo gosta. Uma autora que sabe conduzir uma estória. Com toques de um humor negro, mas  ao mesmo tempo, tenta trabalhar com a mente do seu leitor e fazer com que ele desperte sentimentos variados. O único problema foi que durante essa maravilhosa construção de narrativa, encontrei-me perdido no meio do enredo.

O livro é narrado pelo ponto de vista de três personagens principais. Sendo elas: Lisa (a chata), Ashling (tanto faz) e Clodagh (a melhor). A vida dessas personagens são interligadas por uma redação de uma revista. Como a vida delas são interligadas, é claro, que como em uma novela, personagens irão se misturar ali e criar uma estória toda voltada aquele conjunto. Até aí tudo bem, né? O problema foi que eram tantos: "maridos", ficantes, amigos, que fiquei perdido e já não sabia quem estava com quem. Todo leitor sabe o quanto é ruim se perder em uma narrativa, principalmente de um livro grande como Sushi.

Demorei absurdas, se segurem na cadeira, quatro semanas para ler esse livro. Agora você deve estar se perguntando: Gabriel, como gostou tanto do livro mas demorou 28 dias para concluir o mesmo? Simples, fiquei cansado com o excesso de personagens sem rumo. Como eu disse anteriormente o defeito desse livro está bem no ponto principal. Os personagens. Porém, esse foi um dos poucos defeitos do livro.

O modo como Marian sabe colocar situações do dia - a - dia e fazer com que seu leitor - seja ele homem ou mulher - se identifique com ela, é incrível. Acho que a vantagem da Marian é que ela domina seu próprio "mundo". É uma coisa que falta para vários autores se tornarem grandes como ela. 

A capa do livro é totalmente elaborada, com relevos sobre o desenho dos Sushis. Segue o mesmo padrão das outras capas, mas  dessa vez com listras alaranjadas. O nome pode ser explicado em algumas partes do livro, mas acho que foi criado mais para uma questão de Marketing mesmo .

Achei super interessante Marian mostrar como funciona a redação de uma revista, como é a vida dos funcionários que trabalham por lá (é uma loucura). O enredo pode ter ficado confuso também, pelo desenvolvimento desse ambiente, que era a redação da revista: Garota. Enfim... Creio que se for falar mais do livro entrarei em assuntos relativos a personalidade dos personagens e isso quero evitar., Só digo a vocês que Sushi é um Chick-Lit que fará você: pensar,rir, chorar, gritar e etc. Leiam e se deliciem com mais uma obra fascinante de Marian Keyes.

Avaliação :

Capa : 4,5/5
Diagramação : 3/5
Personagens : 3/5
Livro em Geral : 4/5

Resenha - Fazendo Meu Filme 2 - Paula Pimenta


Título : Fazendo Meu Filme 2
Referencial de Páginas :
Autor : Paula Pimenta
ISBN : 9788589239806
Editora : Gutenberg
Preço Médio : 29,90
Acabamento : Brochura

( Pode Conter Mini-Spoilers )








Sinopse : Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.


Perfeito !!

Posso resumir esse livro nesta palavra, na minha humilde e sincera opinião é o melhor livro de toda a série e a melhor capa também . Esse foi o livro  da série que li mais rapidamente, 3 dias de puras emoções, acho que isso se deve ao fato do livro não ter tanto aquele romance meloso que as vezes cansa, Paula conseguiu.... como posso dizer, dar mas ênfase ( vamos colocar assim ) aos acontecimentos que giram em torno desse romance .

Como eu já disse na resenha de FMF 1 acho a diagramação desse livro maravilhosa, a Paula tem um jeitinho todo fofo de escrever que faz literalmente o leitor  " engolir " o livro, quando você menos espera vê que ele está chegando ao fim e fica com aquela tristeza no coração, aqueles emails como eu já disse na resenha de FMF1 dão um charme especial ao livro, você se sente ali dentro da estória junto com os personagens se sente amiga de Fani e quer compartilhar todas as suas experiências .

Os personagens tiveram algumas mudanças nesse livro, mas minha opinião não mudou sobre eles ainda acho que a Paula sabe encaixar cada personagem no seu devido papel genuinamente e não faz com que o leitor se perca durante a leitura, um personagem que tenho que destacar aqui é o Christian <3 , que acaba se tornando o namorado de Fani na Terra da Rainha ( Inglaterra -.- ),  ele é muito fofo manda cartas,emails românticos e atende todos os pedidos de Fani, que menina não quer um Christian na vida ?

A capa é simplesmente bela, tem tudo a ver com a estória e refleti muito bem a fase que Fani irá passar durante esse novo rumo de sua vida fora do Brasil, ou seja a capa pode até ser considerada um spoiler do livro de tão bem feita que é, até a cor vermelho paixão reflete os sentimentos de Fani, enfim... não tenho mas o que falar só digo a vocês que estão aí lendo está resenha, corram para ler FMF e se encante com essa maravilhosa estória de amorzinho :) !!

Avaliação :

Capa : 5/5
Diagramação : 5/5
Personagens : 4,5/5
Livro em Geral : 5/5 Favoritoo <3

"Eu estava ficando cada vez mais sensibilizada pelo esforço que eles estavam fazendo para me agradar e comecei a assistir o filme até feliz, mas eu ainda devia estar muito cansada porque, sem querer, peguei no sono no sofá mesmo. Quando acordei, a casa estava escura, em silêncio, e um edredom me cobria. Nos meus pés, um gatinho dormia profundamente. Agradecida pela companhia, me virei para o lado e adormeci novamente ali mesmo, rezando para que a manhã demorasse bastante a chegar."


Resenha - O Menino Do Pijama Listrado - John Boyne

Título : O menino do pijama listrado
Referencial de Páginas : 192
Autor : John Boyne
ISBN : 9788535911121
Editora : Cia.DasLetras
Preço Médio : 29,90
Acabamento : Brochura










Sinopse : Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os Judeus. Também não faz ideia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai.


Envolvente,Incrível,Magnífico

Bem, creio que essa será a resenha mais difícil que eu realizarei, esse livro me tirou as palavras me deixou mudo sem fala, sem reação... Pois bem vou tentar ok ? O menino do pijama listrado é um livro muito curto que apresenta apenas 192 páginas, li o livro em 4 horas e não consegui me desgrudar do mesmo, se você não ficar angustiado,maravilhado,ansioso,risonho,alegre é etc,. com essa leitura sinceramente, você não é totalmente normal :)

A narrativa de John é um presente que Deus nos deu, li um livro do autor chamado O Pacifista e não gostei, tanto que abandonei, fiquei com medo de ter a mesma experiência com esse livro, mas não passou nem perto ( ainda bem ), John consegue desenvolver a narrativa de uma maneira totalmente fluída e encantadora, você conversa com os personagens durante a leitura, consegue sentir os ambientes narrados na estória e sentir todas as emoções dos personagens sejam elas boas ou ruins.


Acho que a coisa mais incrível que John criou foi justamente os personagens, falar de um tema tão forte como é a época nazista, exige que o autor saiba remediar os fatos, e John conseguiu isso genuinamente através dos seus personagens, Bruno me irritou em alguns momentos por ser muito ingênuo ( chega ao limite da bobeira ), ele narra a estória e acreditem o menino tem apenas 9 anos, mas isso não faz com que a narrativa fique superficial em momento algum, me  peguei querendo chorar na parte em que Bruno e Shmuel pegam na mão um do outro, é uma cena muito linda e triste e retrata bem o que estava acontecendo naquela época .

A edição da Cia.DasLetras está impecável, a diagramação do livro é muito boa fazendo com que as páginas passem sem que o leitor perceba, a única coisa ruim dos livros de John é que não possuem travessões nos diálogos, isso pode confundir um pouco mas logo se acostuma, a capa do livro é maravilhosa e acho que é simples o tanto certo se fosse mais detalhada iria ficar exagerada, enfim... o menino do pijama listrado é um livro maravilhoso que vai lhe tirar as palavras, LEIAM !!!

Avaliação :

Capa : 5/5
Diagramação : 4,5/5
Personagens : 4,5/5
Livro em Geral : 5/5 <3 FAVORITO !!!

A infância é medida por sons, aromas e visões, antes que o tempo obscuro da razão se expanda.


Tag - Os 7 Pecados Capitais Da Leitura


Oi gente :), aqui quem escreve é a Nathalia e hoje irei postar uma tag que acho que todos vocês conhecem que é os 7 pecados capitais da leitura, a tag é muito simples e consiste em responder as seguintes perguntinhas :


Ganância: qual é seu livro mais caro? E o menos caro?
Ira: com qual autor você tem uma relação de amor/ódio?
Gula: que livro você devorou sem vergonha alguma?
Preguiça: qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?
Orgulho: que livro tem mais orgulho de ter lido?
Luxúria: quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?
Inveja: que livros você gostaria de receber de presente?



Ganância 

 O livro mais caro que já comprei foi  Minha Vida Fora de Série, comprei no lançamento por 35,00 reais e o mais barato foi Querido Diário Otário, que comprei por 15,00 reais .

Ira - Com qual autor você tem uma relação de amor e ódio?

Paula Pimenta , pois na hora que está tudo dando certo para o Leo e Fani ela dá um jeito de estragar tudo e faz uma confusão :( 

Gula - Que livro você devorou sem vergonha alguma ?

Diário de Uma Garota Nada Popular - Vol.3 , amo essa série e li esse livro em 2 horas .

Preguiça - Qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?

A Estrela Mais Brilhante do Céu, devido a tantos comentários ruins esse livro esta ficando em segundo plano 

Orgulho - Que livro tem mais orgulho de ter lido?

Diário de Uma Garota Nada Popular - vol.1 , foi o primeiro livro que eu li, comprei na feira do livro do Shopping  Flamboyant ano passado :D 

Luxúria - Quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?

Depende, se forem personagens como o Peeta  kkkk, gosto de tudo mas o que admiro mesmo é o caráter e a honestidade do personagem, como  quase não está tendo isso no mundo real, vou procurar no meu mundo que é o mundo dos livros .

Inveja - Que livros você gostaria de receber de presente ?

Bem, neste momento , queria FMF 4 e Dezesseis Luas que foram dois livros que li emprestado e quero muito na minha estante, ( ainda estou lendo FMF 4 ) .

Bem foi isso queridos, espero que tenham gostado e não esqueçam de comentar viu ? e você quais são seus pecados ? u.uu beijão :D


Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design