Resenha - O Teorema Katherine - John Green

Título : O Teorema Katherine
Referencial de Páginas : 304
Autor : John Green
ISBN : 9788580573152
Editora : Intrínseca
Preço Médio : 22,90
Acabamento : Brochura










Sinopse : Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam . Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Complexo, Lindo, Criativo

Bem pessoal, posso dizer que teorema Katherine foi uma leitura totalmente gostosa, que conseguiu me prender durante uma bela tarde ( sim li em 1 dia ), uma leitura que fará com que você repense seu conceito do que é o amor e como ele pode ser construído e destruído, um livro que remete os fatos da vida sem qualquer máscara, que joga uma opinião seja ela apelativa ou construtiva para o leitor quando ele menos espera, enfim... um livro muito belo mas como todo livro apresenta alguns defeitos .


Posso considerar a leitura de o teorema Katherine um tanto quanto complexa, ao longo do livro Colin um garoto totalmente nerd, que não me agradou nem um pouco e se revelou um protagonista muito fraco e sem personalidade, transforma tudo em matemática, qualquer assunto seja ele amoroso, profissional, ou uma caçada a um javali, isso pode confundir o leitor e embaralhar totalmente sua cabeça, fazendo com que ele perca os sentidos e fique naquela de não saber onde está ou como a estória está se desenvolvendo . 


Outra coisa que não me agradou foi o exagero de notas de rodapé, tudo bem algumas oferecem informações muito interessantes, mas outras são totalmente desnecessárias que podem fazer com que o leitor perca a vontade de continuar com a estória, em uma dessas notas John disse que nada relacionado a matemática iria aparecer dali em diante, mas ele não cumpriu com seu trato, e quase todo capítulo encontrávamos mais cálculos e gráficos sem noções, tudo bem que podemos considerar isso uma leitura opcional, mais claro que isso prejudicará durante a leitura, o problema de o teorema Katherine foi justamente este, se revelar uma leitura massante durante algum tempo.

A narrativa do autor é encantadora, não possui limites vamos se dizer assim, John soube como ninguém conduzir essa estória como eu disse complexa, alguns momentos eu queria me teletransportar para dentro das páginas, viver com Lindsey e Hassan, caçar javalis e viver grandes aventuras, o enredo que o autor criou não deixa a desejar, é muito  simples e divertido, faz com que o livro fique mais descontraído e não tenso a todo momento, até porque a estória não possui nada de incrível .



Uma coisa que achei irritante durante toda a estória, foram as aventuras de Colin e suas 19 Katherines, ele leva essa relação a um ponto muito chato, a elaboração do teorema que tem como objetivo " adivinhar " quando um relacionamento dará certo ou não, me confundiu em muitos momentos, e até agora não sei se entendi direito o que o autor quis passar com isso .

A capa do livro e a diagramação está perfeita, encontrei pouquíssimos erros de gramática, e mesmo já achando a capa bonita antes da leitura, depois dela eu me encantei ainda mais pela capa e vi que tem tudo a ver com alguns elementos da estória .



Ok . Agora mesmo tendo várias coisas mais para falar sobre o livro não vou continuar ou essa resenha que já está enorme vai ficar maior ainda, só digo que o teorema Katherine apesar de possuir partes chatas, é uma bela estória que vai te proporcionar vários momentos engraçados, e fará você refletir sobre como lidamos com o amor nos dias atuais, mas atenção, não é uma leitura para qualquer um, recomendo para quem tem uma experiência maior de leitura, pois assim você entenderá mais as diversas entrelinhas. Beijos :)

Avaliação :

Capa : 5/5
Diagramação : 4,5/5
Personagens : 4/5
Livro em Geral : 4/5

"Porque, por melhor que seja a sensação do beijo, nada é melhor que a expectativa do beijo"




Pipoca de Sexta # 11 - Coraline e o Mundo Secreto

Olá pessoal :), hoje tem pipoca de sexta e o filme que vocês votaram e escolheram foi Coraline e o Mundo Secreto, espero que gostem da minha resenha, e vão preparando a pipoca para conferir mais uma avaliação de uma incrível obra .

Título : Coraline e o Mundo Secreto
Vozes Originais : Dakota Fanning, Teri Hatcher, Keith David e Jennifer Saunders
Distribuidora : Universal Pictures
Gênero : Animação/Suspense
Ano de Produção :  2009

Curiosidade : É a 1ª animação em stop-motion a ser feita originalmente para o formato 3D. Coraline também é, até seu lançamento, o mais longo filme de animação em stop-motion já feito.








Sinopse : Entediada em sua nova casa, Caroline Jones um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.

Maravilhoso, Macabro, Inteligente !!!

Coraline é um filme que aparenta ser uma animação para crianças, mais de infantil não tem nada, Coraline não chega a ser um filme que dá medo ( para pessoas maiores de 10 anos ), acho que crianças que assistem Coraline ficarão com medo de entrar em portas pequenas um bom tempo hahaha, a obra de Neil Gaiman pode assustar muitas crianças e quem sabe jovens e adultos ( quem sabe ), uma estória que é toda feita em stop-motion, que enche os olhos de quem o assisti e faz com que fiquemos encantados com esse novo mundo super original.





Se você for analisar Coraline do começo ao fim, descobrirá várias jogadas dos produtores do filme, como mostrar que todo pai tem o seu lado " perfeito " e fazer com que as crianças enxerguem que esse lado nem sempre é revelado da melhor maneira, ou colocar o slogan do filme para atrair mais pais em busca de uma distração para seus filhos, Coraline não foi um filme feito de uma hora para a outra, foi planejado e estruturado em seus mínimos detalhes, mas como nada é perfeito, apresentou um final um tanto previsível e cheio de clichês para fazer com que o filme não perdesse seu tom original.




Você pode se irritar com alguns personagens sem nenhuma noção, e o fato de Coraline viver em um mundo paralelo que hora está de um jeito e imediatamente é mudado, mas terá que olhar um pouco além para poder ver o verdadeiro sentido da coisa, achei alguns personagens incrivelmente chatos e sem função dentro da estória, outros foram encaixados perfeitamente para fazer com que o desenvolvimento do filme, acompanhasse o tipo de público alvo.


Coraline não pode ser considerado um filme bom porque isso seria uma falta de senso comum ( na minha opinião ), Coraline é um filme maravilhoso que fará com que você tenha uma bela tarde, ou noite ou dia seja a hora que optar assistir, você irá refletir bastante, e ficará atento com qualquer boneco que aparecer de repente em sua casa, foi isso espero que tenham gostado, beijos e abraços :)

Avaliação :

Filme : 4,5 Pipocas
Vozes : 4,0 Pipocas
Trilha Sonora : 5,0 Pipocas

Dê uma olhada no trailer :








Promoção : Dia Do Livro :)

Oiee gente, hoje venho apresentar para vocês a primeira promoção do blog, eu e minhas queridas amigas de  alguns blogs decidimos organizar essa super promoção para vocês leitores, afinal vocês merecem :D, então boa sorte a todos é vamos participar !!



Quem quer ganhar LIVRO no dia Internacional do Livro? Pois essa é a sua chance! 
SEIS blogs amigos estão sorteando SETE livros e você pode ser um dos ganhadores! 
Aproveite! Participe!

Blogs Participantes
Data da Promoção
23/04/13 até 23/05/13

Prêmios
1 exemplar de Anna e o beijo francês, de Stephanie Perkins;
1 exemplar de A cabana, de William P. Young;
1 exemplar de A última música, de Nicholas Sparks;
1 exemplar de A vez da minha vida, de Cecelia Ahern;
1 exemplar de Bem mais perto, de Susane Colasanti;
1 exemplar de Dark Divine, de Bree Despain;
1 exemplar de Julieta Imortal, de Stacey Jay;
Serão três ganhadores. 
- O primeiro ganhador poderá escolher um livro dentre os sete livros que serão sorteados nesta promoção;
- O segundo ganhador escolherá dois livros entre os seis restantes;
- O terceiro ganhador ficará com os quatro livros que não foram escolhidos;

Como participar?
É só ler as regrinhas que estão no formulário. É simples! É fácil!
Boa Sorte a Todos!


a Rafflecopter giveaway


Resenha - Fazendo Meu Filme 1 - Paula Pimenta

Título : Fazendo Meu Filme 1
Referencial de Páginas : 336
Autor : Paula Pimenta
ISBN : 9788589239844
Editora : Gutenberg
Preço Médio : 24,90











Sinopse : Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Perfeito !!!

Bem, no começo achei que esse livro seria um romance besta, que não acrescentaria nada em minha vida, mas a cada capítulo fui percebendo que minha vida se encaixava perfeitamente na vida de Fani, Paula Pimenta mostra a vida de uma adolescente comum, que como qualquer outra sofre por amor . Você pode achar que é um romance bem clichê, mas garanto que não é bem assim..

Os personagens são maravilhosos, cada um tem um toque de realidade inacreditável que se encaixa perfeitamente naquela figura humana como é exatamente em nossa sociedade, me apaixonei por Leo ( Fani não fique com ciúmes ), ele é um personagem com que todas as meninas gostariam de namorar ele é fofo , romântico e além disso fez um CD para se declarar a  Fani .


A capa do livro é de uma beleza inegável, ela resumo o livro todo e caracteriza a personalidade de Fani com  excelência, por exemplo Fani adora cinema, e vocês podem perceber que na capa a pipoca e os ingressos dos filmes são perfeitamente ilustrados, dá até vontade de correr ao cinema, o fato de ela ser rosa pode tirar a atenção de alguns garotos, mais por favor não deixem de lerem esse maravilhoso livro :)


A fonte do livro é muito boa, com letras grandes e vários Emails e Cartas que dão um charme todo especial no livro me encantei, a única coisa que me incomodou um pouco foi o fato de as folhas serem brancas e não amareladas, mas comparado a grandiosidade do livro isso passara despercebido diante do nossos olhos, não encontrei muitos erros durante a leitura o que me encantou mais ainda, apenas nos emails que é usada a linguagem coloquial por exemplo : Vc , Sqn... Só digo então para vocês correrem para ler esse maravilhoso livro, e comprovar a eficiência de nossos autores nacionais .


Avaliação :

Capa : 5/5
Diagramação : 4,5/5
Personagens : 5/5
Livro em Geral : 4,5/5



Fani,Gabi e Natália :)








Jogo - The Game Virtual Books

Oi gente! Hoje eu e a Letícia, do blog  O Dom Da Escrita, resolvemos fazer um jogo. Cada um de nós sugerimos 5 livros para o outro ler e depois sorteamos via Randon, para ver qual seria o escolhido para lermos.

Eu sugeri estes livros para a Letícia :


A Sociedade Cinderela - 1


Extraordinário - 2


Garota Exemplar - 3
Melancia - 4

Guia de uma ciclista em Kashgar - 5




E o resultado do sorteio foi... Número 4: "Melancia". Espero que a Leticia tenha gostado e tomara que ela aproveita a leitura :)

Meu Resultado Foi :


 Louco para ler, em breve sai resenha !!!


Resenha - O Lado Bom da Vida - Matthew Quick




Título : O lado bom da vida
Referencial de Páginas : 256
Autor : Matthew Quick
ISBN : 9788580572773
Editora : Intrínseca
Preço Médio : 19,90
Compre Aqui









Sinopse : Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.


Oi gente. Aqui é a Nathália e hoje irei fazer resenha de um livro super famoso que é O lado bom da vida. Espero que vocês gostem da minha opinião e comentem :D

Bom posso afirmar que amei o livro. Matthew caprichou na carga emocional desse livro. Ele me fez chorar (sim chorei bastante aliás) ele me fez rir, soltar palavras de baixo calão (hehehe), fez com que eu desferisse golpes de karatê no livro (ok, posso estar exagerando). Algumas vezes tive vontade de entrar no livro e simplesmente esganar Pat e sua obsessão por Nikki (quem leu o livro sabe do que estou falando). Fiquei muito estressada porque a todo momento era Nikki pra cá, Nikki isso, Nikki aquilo... Sinceramente, dá vontade de matar uma pessoa dessa .

Quanto aos personagens falarei de três que eu escolhi , o primeiro é Pat Peoples um homem diagnosticado com " distúrbio " mental , Pat era casado com Nikki ( Ahh !!! essa mulher me persegue ), após seu laudo médico sair Pat é internado em uma clínica para doentes mentais e daí o livro começa narrando a saída de Pat dessa clínica é etc,. outra personagem que simplesmente amei foi Tiffany , nunca tinha lido um livro com uma personagem com tanta atitude e perseverança como ela, mesmo que não dê para resolver a situação , mesmo que tudo esteja perdido Tiffany não desisti e da a cara para bater , você percebe que ao Tiffany conhecer Pat eles se apaixonam aí vai começar uma estranha história de amor , mais linda . Por último vou falar do pai de Pat que é um torcedor fanático pelo time de futebol americano Eagles , que se recusa a dialogar com a mulher ou o filho se seu time perder uma partida, um homem com a personalidade literalmente bolada pelo futebol é isso me irritou muito .

Posso dizer que achei a edição linda a capa é muito bem feita ( apesar de mim não gostar de capas de filmes ) achei essa capa uma exceção, no meio da capa existe uma espécie de " barreira " entre o rosto de Pat e Nikki é nesta " barreira " você encontra alguns desenhos e palavras meio malucas que depois da leitura com certeza você vai entender, as folhas são amarelas super perfeitas, a fonte também é muita boa nada a reclamar sobre isso, enfim.... a edição foi muito caprichada intrínseca está de parabéns .

Sobre o filme eu ainda não assisti , mas pelo que já li por aí o filme é muito fiel ao livro então estou muito animada para vê-lo, espero que os personagens sejam bem construídos assim como são no livro, antes de terminar a resenha tenho a dizer que amei o fato de minha querida Jennifer Lawrence fazer o papel da Tiffany no filme,  acho que ela é a cara da personagem, então foi isso meus amores e minhas amoras, deixe sua opinião nos comentários mais lembre-se,  com todo o respeito possível, beijos !!!!

Avaliação : 

Capa : 5/5

Diagramação : 4/5

Personagens : 4,5/5

Livro em Geral : 5/5

Gente meu professor me mostrou um vídeo super legal do livro o lado bom da vida que tem a cantora Jessie J cantando espero que gostem :D




Pipoca de Sexta # 10 - Até que a Sorte nos Separe

Título : Até que a Sorte nos Separe
Elenco : Leandro Hassum , Danielle Winits e Kiko Mascarenhas
Distribuidora : Downtown Filmes
Gênero : Comédia
Ano de Produção : 2012
Lançamento : 5 de Outubro de 2012
Nacionalidade : Brasil
Curiosidade : O Filme é inspirado em um best-seller

(Pode conter spoilers)

Avaliação:

Elenco: 4,5/5
Trilha Sonora: 3,5/5
Obra Geral: 3.5/5 (Bom)


Sinopse : Tino é um pai de família comum que vê sua vida virar de ponta a cabeça após ganhar na loteria. Levando uma vida de ostentação ao lado da mulher, Jane , ele gasta todo o dinheiro em 15 anos. Ao se ver quebrado, Tino aceita a ajuda do vizinho Amauri , um consultor de finanças super burocrático e que por sinal vive seu próprio drama ao enfrentar uma crise no casamento com Laura. Tentando evitar que Jane descubra a nova situação financeira, afinal ela está grávida do terceiro filho não pode passar por fortes emoções, Tino se envolve em várias confusões para fingir que tudo continua bem. Para isso, conta com ajuda do melhor amigo, Adelson , e dos filhos.

Para começar está resenha, tenho que dizer que nunca gostei de filmes brasileiros, todos eles são repletos de cenas eróticas, que empobreciam o filme e o deixavam com outro foco, mas esse filme é completamente diferente, e isso me deixou muito feliz. A  estória inicial do filme é sobre um casal pobre que tem uma filha, um dia eles ganham 100 milhões na loteria e suas vidas mudam radicalmente. Você deve estar pensando que isso é puro clichê. Certo? Digo que não é bem assim.

Achei os atores perfeitos, Leandro Hassum deu brilho à Tino o personagem principal, que de um personal trainer com um físico invejado, se torna um gordo que só come e fica atoa o dia todo. Danielle está perfeita também, dei muitas risadas com as suas loucuras, e como ela é atrapalhada. O bom desse filme é que ele mostra a verdade nua e crua das pessoas que gastam sem pensar no amanha .





Apesar do filme estar cheio de clichês e algumas piadas sem graças, não deixa de perder seu ponto principal, que era simplesmente fazer as pessoas rirem, afinal, todos nós precisamos dar um pouco de risada não é? O bom desse filme é que em momento algum ele apela para algum lado sujo do humor ou faz críticas muita pesadas a certos tipos de assunto, muito pelo contrário, o filme é um debate com a sociedade de uma maneira totalmente hilária .



Algumas cenas foram um pouco forçadas e exageradas, como por exemplo, quando Tino descobre que Jane está grávida, ele dá um chilique sem precedentes que faz com que o telespectador fiquei meio confuso com aquela reação, acontece também que ele tira um aparelho respiratório de um paciente e não o devolve, e depois fica a dúvida. Ele morreu?




Mas como nada é perfeito o filme passa longe de ser um Bruna Surfistinha da vida, um filme light para reunir a família em um dia monótono, e dar boas risadas com as trapalhadas dos mais novos milionários das paradas.

Confiram o Trailer:



Falando Sobre Cinquenta Tons de Cinza

Olá pessoal , hoje eu decidi fazer um post diferente ,  no qual irei discutir alguns enigmas que fazem com que cinquenta tons de cinza seja esse sucesso astronômico de vendas , então vamos lá ?

Bom pessoal quando cinquenta tons de cinza foi publicado era um livro simples até então , assim que começou a fazer sucesso o livro bombou e chegou a ficar durante 8 semanas na lista dos mais vendidos do New York Times , é chegou a vender mais de 200 mil exemplares em apenas 3 semanas .



Eu estava na  casa da minha tia quando me deparei com o livro sobre o balcão , fiquei pensando :  meu deus porque todo mundo ( principalmente as mulheres ) estão lendo esse livro ? e com um comentário da minha tia sobre adivinha quem .... Christian Grey é claro , fiquei pensando se tamanho sucesso era por causa do personagem ,  mas foi Christian que fez o livro chegar a vender 8 mil exemplares por dia ? talvez as mulheres ficaram " encantadas " com esse novo homem sadomasoquista , isso eu não entendo pois ele é um canalha que só quer .... é então ?

Confesso a vocês que eu estava morrendo de curiosidade de ler esse livro , e quando finalmente li fiquei chocado com tamanha estória chula , sinceramente não sei o que a com cinquenta tons de cinza , será que o marketing por cima do livro tem algo a ver com esse sucesso ? ou o fato de um livro de um tema mais sensual despertou a curiosidade de milhares de leitores ? quem sabe até o fato de o livro ser uma fanfic de Twilight ? bem não sei .... o que vocês acham ? deixem suas opiniões nos comentários :)

Entrevista de E.L . James ( Veja / Brasil )


O sadomasoquismo é uma fantasia feminina?
Creio que é uma fantasia que as mulheres não sabem ter até deparar com ela. Por razões óbvias, trata-se de algo muito subterrâneo, um tabu. Portanto, a maioria das mulheres não conhece os princípios básicos do sadomasoquismo — e essa novidade, em Cinquenta Tons, acabou se revelando muito atraente para as leitoras.
Mas as objeções que os críticos de Cinquenta Tons fazem à dominação sexual que Christian Grey impõe a Ana Steele são na maioria de caráter feminista — o tabu, hoje, é a ideia de uma mulher se submeter a um homem, não?
As mulheres não querem e não devem ser submissas, mas estamos falando aqui do que acontece no quarto, a portas fechadas. É bem sabido que a sexualidade ignora regras, e experimentar coisas diferentes com o parceiro pode ser um bocado divertido. Não significa que a submissão vai continuar fora do quarto, ora.
Fico ofendida quando alguém diz que estou contribuindo para um retrocesso da condição feminina. Que bobagem! O que Cinquenta Tons fez, na verdade, foi encorajar as mulheres a voltar a falar sobre sexo — e essa é a razão pela qual a trilogia, antes de ser encampada pelo mercado editorial, foi um fenômeno viral na internet. Isso não é retrocesso. É avanço.

 O que a seduziu em Crepúsculo?
O fato de ser um romance tão assumido e tão desavergonhado no seu romantismo — feito sem ironia, sem tentar parecer mais do que é. E achei-o também muito erótico, embora seja tão casto.

Mas a trilogia a deixou rica, não?
Tento não pensar nisso. Aliás, nem preciso tentar: outro dia fiquei presa no metrô, por causa de um problema na linha, e os amigos com quem eu estava indo me encontrar perguntaram: “Mas por que você não tomou um táxi?”.
Não tomei porque nunca teria tomado, ora. Estava bem no metrô, vez por outra ele atrasa, e é assim que as coisas são. Não pretendo sair torrando dinheiro por aí. A bem da verdade, meu marido e eu fazemos o possível para esquecer que ele está lá, no banco.
Compramos um carro novo e tiramos longas férias em família, nós dois e nossos meninos, de 17 e 15 anos. Não há mais nada em que eu sinta necessidade de gastar neste momento. Depois, veremos.

Essa foram algumas perguntas e respostas da autora , gostaram do post ?




Resenha - Dezesseis Luas - Margaret Stokl e Kami Garcia

Título : Dezesseis Luas
Referencial de Páginas : 490
Autor : Margaret Stokl e Kami Garcia
ISBN : 9788501086914
Editora : Galera Record
Preço Médio : 29,90
Compre Aqui



( PODE HAVER  SPOILERS )






Sinopse : Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."

Olá pessoal , meu nome é Nathalia acho que vocês lembram de mim né ? bem por motivos pessoais sai do blog , mas agora estou de volta para ficar , espero que vocês gostem da minha resenha é qualquer coisa que vocês tenham a me pedir pode deixar nos comentários , não esqueça de enviar um email para o blog perguntando sua dúvida é etc,.. então borá ?

Simplesmente me apaixonei por esse livro , para começar digo que ele é recheado de mistérios que vão fazer com que você queira entrar no livro para resolvê-los , o livro é ambientando em uma pequena cidadezinha ( a qual eu me esqueci do nome ) , uma cidade na qual o mais incrível que se possa acontecer é ver um S10 , mas... a fazenda de Macon é o que todos na verdade temem , uma fazenda que na verdade não tem nada de normal , onde portas se abrem e se fecham sozinhas , onde há um cão  ( que fiquei indignada por não haver no filme ) .

Os personagens são fabulosamente incríveis , o protagonista Ethan Carter Wate é um garoto que perdeu sua mãe e praticamente não tem pai , pois vive trancafiado em seu escritório por causa do trabalho , criado por sua " babá " Amma que é cheia de segredos e enigmas , Lena Duchannes é uma menina totalmente esquisita na qual  " infiltra-se " na cidade em que a modinha são meninas vulgares é patricinhas , ao mesmo tempo que é uma adolescente normal vê-se obrigada a se tornar uma adulta , cheia de decisões que podem mudar o rumo de sua vida ou até seu destino.

" Luz ou Trevas , o que escolher ? "

Sobre a comparação livro e filme , tenho a dizer que : Existem vários personagens no livro que não dão as caras no filme , personagens que podiam fazer toda a diferença , como a bibliotecária , o cão mais lindo de todos os tempos que ataca o próprio Ethan , por exemplo Macon que no livro não é verdadeiramente um conjurador , já no filme ele é e ainda afirma isso sem pensar !! TRADUÇÃO : O filme comparado ao livro é uma bosta .

A edição da Galera está perfeita , uma capa que transmite todos os sentidos que o livro quer expressar , folhas amarelas que dão um tom de charme no livro , há vário e vários e vários erros de ortografia que chegam a ser ridículos , por exemplo : xato :((((( , pois então pessoal foi isso , espero que vocês tenham gostado , não esqueça de deixar seu comentário aí embaixo um beijo !!!

Naths :)


Avaliação :

Capa : 5/5

Diagramação : 4/5

Personagens : 4,5/5

Livro em Geral : 4,5/5


Novidades e muito mais...

Olá pessoal , bem hoje trago várias notícias , novidades , quadros novos é muita coisa boa para o blog que está me modificando :) , hoje falarei de alguns assuntos muito diversos , também tocarei no assunto de parcerias é etc,.. Vamos lá ?

Parcerias com Blogs e Autores

Bem sobre isso gostaria de dizer a vocês o seguinte , eu acho que parceria não é simplesmente você me dar seu banner é eu te dar o meu , parceria é compromisso , amizade , contribuição , ajuda , todos os blogs que pedem parceria para o blog eu aceito depois de avaliar o mesmo , sempre visito quando posso , mais aqueles que não se comprometem ao blog eu também não faço questão , sobre isso eu fiz um " limpa " nos meus parceiros e deixei somente aqueles que visitam o blog , que sabem o que significa parceria , os demais não precisam vim reclamar .... Sobre parceria com autores , farei uma nova página para os autores parceiros , que estão sendo muitos graças a Deus .


Indicações para Memes e Tags

Sobre isso pessoal é o seguinte ... Eu adoro quando o blog é indicado para um meme ou tag , porque vejo que vocês lembraram do blog e pensaram na hora de me indicar ^^ fico muito feliz com isso , no entanto se eu for responder tudo o que sou indicado o blog só terá post sobre isso , tenho certeza de que não é só comigo mas também com muitos de vocês , por isso eu optei por reunir uma massa de 11 por aí ,  tags e memes e respondê-los há cada 2 meses , todos eu repito todos os memes e tags que o blog é indicado eu leio e olho com muito carinho , as vezes não comento por falta de tempo , mais sempre olho , então vocês já sabem se vocês indicaram o blog para um meme ou tag há bastante tempo é eu ainda não respondi é por causa desse novo plano que fiz , em breve serão respondidos muitos ok ?


Novos Quadros

Depois do sucesso de pipoca de sexta , tive muitas ideias para quadros aqui no blog que envolverão muito de vocês , o primeiro é o vivo comprando que já fiz a primeira edição que é basicamente um novo nome para caixa de correio , o segundo será vivo perguntando no qual vocês me farão perguntas é eu responderei por um vídeo , também haverá colunas falando de séries de tv e novidades sobre o mundo literário , aguardem....


Falta de Respeito

Amigos blogueiros e leitores , existe alguma coisa de mais baixo calão do que um xingamento simplesmente por inveja ? as vezes quando vou ler minha página de contatos do blog me deparo com alguns insultos nada agradáveis , como por exemplo : seu blog é uma merda , faz sucesso é fica dando uma de foda seu .... , tomara que seu blog caía é etc,. Só não tiro o print desses comentários para vocês porque seria anti-ético , mas sinceramente.... antigamente eu não respondia esse tipo de comentário , agora responderei da mesma maneira que você me tratou , se você não gosta do meu blog não estou te obrigando a vir lê-lo , se você acha ele uma merda faça outro melhor é a gente conversa ok ? É tão bom passar ideias e ouvir ideias em harmonia mais infelizmente isso não está acontecendo sempre !!!


Sucesso do blog e Promoções

Pessoal estou mega feliz com o sucesso que o blog está fazendo , esquecendo os baixos comentários tenho recebido muitos emails me elogiando , autores querendo parceria , pessoas me pedindo conselhos , dicas de livros é etc,. eu fico imensamente feliz com isso , a todos vocês que me aguentam a cada post , a vocês que visitam o blog sempre é leem o post com seriedade é se comprometem a deixar um comentário , eu fico super feliz e fiquem sabendo que lembro de cada um de vocês :) , sobre promoções está chegando uma mega promoção do dia do livro que eu mais muitos amigos estamos organizando , pode se preparar para novas leituras extraordinárias !!!


Para encerrar mostro a vocês uma música que simboliza esses 9 MESES , que o eu vivo lendo está fazendo também como homenagem a todos vocês , enfim.... muito obrigado por tudo , fiquem com Deus :D








Resenha - Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Título : Anna e o Beijo Francês
Referencial de Páginas : 288
Autor : Stephanie Perkins
ISBN : 9788563219329
Editora : Novo Conceito
Preço Médio : 19,90
Compre Aqui










Sinopse : Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 


Legalzinho , mais não espetacular !!!


Eu comecei minha leitura de Anna e o Beijo Francês com as expectativas lá em cima, pena que me decepcionei muito com a leitura, pelo que todo mundo dizia esse livro era maravilhoso cheio de sacadas e surpresas da autora, uma estória totalmente real no qual daria para apalpar o personagem mais secundário o possível, minha opinião sobre esse livro foi um pouco como eu vou dizer... Confusa porque eu gostei e ao mesmo não gostei, mas vou explicar porque .


Os personagens são entediantes, St.Clair que é o " queridinho " das meninas e até de alguns homens, não me encantou em nada muito pelo contrário houve momentos em que fiquei com tanta raiva dele, que me deu vontade de invadir a estória é mudar todas suas características insuportáveis, que não são poucas posso afirmar com muita lucidez, Anna é mimada e confusa, as vezes me perdia em seus pensamentos me deixando levar por outras estórias, e quando percebia tinha que voltar a leitura por ter deixado passar partes que se alto intitulavam importantes, a amiga falsa de Anna e seu namoradinho meloso não são nem um pouco diferentes .


O fato de a estória se passar na cidade mais romântica e bela do mundo ( na minha opinião ) Paris, fez com que o livro me atraísse mais, sobre aspectos de detalhes e narrativa não posso reclamar de Stephanie, ela narra cada ato, cada objeto, perfeitamente bem fazendo com que viajemos para aquele lugar, toquemos em suas partes verídicas , e com que nós sonhemos com aquilo tudo durante uma noite de sono, posso bater palmas de pé nesse quesito para a autora , mais o que ela deixou a desejar em vários aspectos é meio difícil de deixar passar .


A edição da Novo Conceito está linda, com alguns desenhos no começo dos capítulos e nas páginas, a capa tem o título com um pouco de relevo fazendo com que a edição fique ainda mais charmosa, não consegui imaginar Anna como a modelo da capa e minha vontade de ver como é St.Clair me fez ficar até com raiva, mas logo entendi a sacada dos editores, a diagramação está muito boa apesar de ter encontrado alguns erros pela leitura, mais isso dá para relevar afinal a beleza da edição ultrapassa todos os limites .


Enfim... posso dizer que Anna não foi uma leitura que não me fascinou, foi simplesmente um passatempo,  espero que vocês não joguem pedras e mais pedras em mim, isso é apenas a minha opinião, eu nunca vou conseguir gostar de St . Clair porque até em sua aparição em Lola ele estava chato, e vocês que leram gostaram ? e quem ainda não leu pretende ler ? me conte !!! :)



Avaliação :


Capa : 4,5/5


Diagramação : 4/5


Personagens : 3/5


Livro em Geral : 3/5

:) Beijo do Gordo 

Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design