Oscar 2013

Olá pessoal , hoje estou para falar da premiação de cinema mais famosa do mundo que é o Oscar , a entrega dos prêmios aconteceu dia 24/02/2013 ou seja Domingo é eu quase morri para ficar acordado para conseguir assistir tudo , enfim .... consegui !!!
 Não estou aqui para fazer uma resenha de algum filme ganhador ou indicado ou comentar sobre os prêmios nada disso , só mostrarei a vocês os indicados é os ganhadores porque tem muita gente que não assistiu a premiação e quer saber , então vamos lá ?


Melhor Filme:

Argo ( VENCEDOR )
Django Livre
As aventuras de Pi
Lincoln
A Hora Mais Escura
Os Miseráveis
O Lado bom da vida
Indomável Sonhadora
Amor

Melhor Ator :

Daniel Day - Lewis - Lincoln ( VENCEDOR )
Joaquim Phoenix - O Mestre
Denzel Washington - O Voo,
Bradley Cooper - O lado bom da vida
Hugh Jackman - Os Miseráveis

Melhor Atriz :

Jessica Chastain - A Hora Mais Escura
Naomi Watts - O Impossível 
Jennifer Lawrence - O Lado Bom da Vida ( VENCEDORA )
Emmanuellle Riva - Amor
Quvenzhané Wallis - Indomável Sonhadora

Melhor Ator Coadjuvante :

Alan Arkin - Argo
Philip Seymour Hoffman - O Mestre
Tommy Lee Jones - Lincoln
Christoph Waltz - Django Livre ( VENCEDOR )
Robert De Niro - O Lado Bom da Vida

Melhor Atriz Coadjuvante :

Amy Adams - O Mestre
Sally Field - Lincoln
Anne Hathaway - Os Miseráveis ( VENCEDORA )
Helen Hunt - As Sessões
Jacki Weaver - O Lado Bom da Vida

Melhor Diretor :

Ang Lee - As Aventuras de Pi ( VENCEDOR )
Steven Spielberg - Lincoln
Michael Haneke - Amor
David O . Russell - O Lado Bom da Vida
Benh Zeitlin - Indomável Sonhadora

Melhor Roteiro Original :

Mark Boal - A Hora mais Escura
Quentin Tarantino - Django Livre ( VENCEDOR )
Michael Haneke - Amor
Wes Anderson , Roman Coppola - Moonrise Kingdom
John Gatins - O Voo

Melhor Longa Animado :

Valente ( VENCEDOR )
Frankenweenie
Detona Ralph
ParaNorman
Piratas Pirados !

Melhor Canção Original :

" Before My Time " - Chasing Ice
" Everybody Needs A Best Friend " - Ted
" Pi ' s Lullaby " - As Aventuras de Pi
" Skyfall - 007 - Operação Skyfall ( VENCEDOR )
" Suddenly - Os Miseráveis

Melhor Maquiagem :

Hitchcock
O Hobbit
Os Miseráveis ( VENCEDOR )

Melhor Figurino :

Anna Karenina ( VENCEDOR )
Os Miseráveis
Lincoln
Espelho , Espelho Meu
Branca de Neve e o Caçador

Melhor Curta Animado :

Adam and Dog
Fresh Guacamole
Head over Heels
Maggie Simpson in " The Longest Daycare "
Paperman ( VENCEDOR )

Foi isso pessoal agora confiram belas imagens dessa premiação :)







Resenha - Terra de histórias - O feitiço do desejo - Chris Colfer

Título : Terra de Histórias - O feitiço do Desejo
Referencial de Páginas : 384
Autor : Chris Colfer
ISBN : 9788564065833
Editora : Benvirá
Preço Médio : 26,90
Compre Aqui

( Contém mínimos spoilers , que não podem atrapalha sua leitura )









Sinopse : Os irmãos gêmeos Alex e Conner estão vivendo os piores dias de suas vidas. Para tentar alegrá-los, no aniversário de 12 anos, a avó os presenteia com o antigo livro de histórias que o pai costumava ler para eles, quando crianças, antes de dormir. E a magia volta a tomar conta da vida dos dois - de verdade! Assim como Alice chegou ao País das Maravilhas após cair num buraco do coelho, Alex e Conner são sugados pelo livro e vão parar dentro do mundo dos contos de fadas. Lá, descobrem o que aconteceu com os personagens após o "E foram felizes para sempre". Cachinhos Dourados, por exemplo, é uma fugitiva. Chapeuzinho Vermelho tem seu próprio reino e Cinderela, agora rainha, está prestes a se tornar mãe. Mesmo em meio a tantas surpresas, os gêmeos não têm tempo a perder: precisam voltar para casa antes que o livro se feche e a mãe dê queixa do desaparecimento deles. Para que o Feitiço do Desejo se cumpra, Alex e Conner têm de desvendar as pistas deixadas em um diário. Eles só não podiam imaginar que mais alguém estava no rastro e faria de tudo para atravessar para o mundo real no lugar deles: a Rainha Má.


Antes de começar essa resenha quero contar uma pequena estória a vocês !!

Era uma vez a chapeuzinho vermelho que era apaixonada pelo João do pé de feijão , que era inimiga mortal da cachinhos dourados que assaltava todo reino , é depende da bondade da rainha Cinderela que está desesperada porque o reino é um caos graças a Rainha Diabólica da Branca de Neve ,branca de neve a própria que libertou sua própria madrasta para que ela recuperasse seu amor dentro de um espelho .

Sim dei um resumão do livro terra de histórias , um livro totalmente encantador que te faz querer literalmente querer cair de cara no livro , achei defeitos claro ,  que livro não possui defeitos ? Para começar falarei de Conner nossa que menino chato !! Conner é o irmão de Alex uma menina totalmente corajosa é esperta , muito ao contrário de seu irmão , a todo momento ele está reclamando e estragando tudo , teve hora que eu quase esganei ele !!!

A narrativa de Chris é totalmente fácil , por se tratar de um livro infantil deixei muitos defeitos passarem , por exemplo o fato de algumas coisas acontecerem tão rápido que você nem pisca direito , ou até mesmo a confusão que o autor faz em algumas partes do livro que impossibilita nosso entendimento , mais gente tenham isso em mente é um livro INFANTIL PARA CRIANÇAS !!!

A capa do livro é linda , retrata toda e estória e nada que está na capa é atoa , a edição da editora benvirá ficou belíssima com várias ilustrações no começo de cada capítulo e folhas amarelas lindíssimas ,  o livro é um charme total !!

O ruim do livro é que ele é muito previsível e você já sabe o que vai acontecer a qualquer momento , falta um pouco de riqueza na estória também , acho que o autor poderia ter explorado muito mais esse mundo tão mágico , dos contos de fadas , mais o livro é bom sim , então digo leiam porque vocês vão ficar com vontade de reler os contos de fadas da sua infância .






Quote :


" Você só acha que a sua vida está boa , quando está dentro de um livro de contos de fadas , em que tudo é possível e nada é impossível "


Avaliação :


Capa : 5/5


Gramática : 4,5/5


Livro em Geral : 4/5




Resenha - Extras - Scott Westerfeld

Título : Extras
Referencial de Páginas : 416
Autor : Scott Westerfeld
ISBN : 9788501083685
Editora : Galera Record
Preço Médio : 29,90
Compre Aqui

Pode conter pequenos SPOILERS







Sinopse : No quarto livro da série, A Era da Perfeição ficou no passado. A libertação promovida graças aos esforços de Tally Youngblood deu fim a uma cultura onde a beleza e as modificações cerebrais, que transformavam todos em avoados, eram a base do sistema. Nesse novo mundo onde Aya Fuse — não apenas uma Feia de 15 anos, mas uma Extra — tenta sobreviver, existe uma coisa muito mais importante e poderosa do que a beleza: a fama. Ocupando o 451.611º lugar em uma tabela que mede a popularidade das pessoas, Aya é só uma Extra nesse complexo sistema social. Mas a descoberta de um grupo de misteriosas meninas que se arriscam a surfar em trens magnéticos pode ser a oportunidade perfeita para alcançar o seu lugar no topo. Uma matéria tão boa que irá despertar o interesse de todo mundo, incluindo alguém há muito desaparecido.

O livro “Extras” é o quarto e último livro da série “Feios”, essa série nunca foi do meu agrado, não sei bem o motivo certo, só sei que tem algo nos livros que me impede de gostar deles. Não sei se é o mundo futurístico tão tecnológico,  o desenvolvimento da estória ou a escrita do autor.


Esse livro, “Extras” não é bem uma continuação dos livros anteriores, ele acontece depois do terceiro livro, “Especiais”, porém é uma nova protagonista, e novos personagens. Para quem leu “Especiais”: (ALERTA: SPOILER)  A Nova perfeição ficou para traz.   (ACABA SPOILER) .


O que tudo indica é que as coisas vão mudar. Enquanto nos outros livros Scott Westerfeld focava na questão: Feios e Perfeitos, nesse livro o autor vai explorar outro universo, não muito distante: Fama

O que sempre me agradou no autor, é acho que foi o que me incentivou a não parar de ler os livros antes de terminar a série, é a crítica social que ele sempre faz. Em quanto nos outros livros os adolescentes de 16 anos ficavam péssimos para passar pela cirurgia e virar uma Megan Fox, ou um Ian Somerhalder. Porém nesse livro ele mostra a obsessão das pessoas para ficar famosas.


Vou fazer um paralelo entra os livros e a vida real : Feios; hoje em dia várias pessoas estão fazendo cirurgias plásticas em todo o corpo, em busca da forma perfeita, imposta pela sociedade, algumas até chegam a óbito, ou ficam com sequelas . Extras  :  tantas pessoas  em busca de fama , não é atoa que no YouTube está cheio de vídeos com pessoas fazendo palhaçadas em busca de um reconhecimento .


 Engraçado, eu vinha negligenciando esse livro pelas resenhas negativas, muitas pessoas falavam que não tinham gostado. Mas aí para terminar a série, sem compromisso, peguei o livro emprestado é embarquei na narrativa de Westerfeld . No começo estava meio receoso, mas depois de alguns capítulos que fiquei empolgado , não é que acabei gostando mais desse livro do que os outros da série !!


Como funciona a fama nesse universo : tem uma lista (tipo o New York Times para os livros) de todas as pessoas do mundo, e na ordem ordinal de mais popular para menos, e a personagem principal está MUITO longe de ser popular. As pessoas dão depoimentos, criações, e etc para tentarem ficar famosas. E adivinha quem esta em primeiro lugar ? Só lendo para saber .


 O mais estranho do autor é que em uma hora ele está super bem, e depois de algumas páginas ele se perde  é quando vemos o livro não está tão legal quanto estava antes . Enfim, é um livro bom, não vou dizer que é muito bom, porque não é, mas com certeza achei a ideia excelente, só não fiquei satisfeito com alguns personagens e com alguns acontecimentos do livro.


Quote :

" Se em um milhão de pessoas olharem para um quebra-cabeça , existe a chance de uma delas saber a solução . ou talvez dez pessoas tenham uma peça diferente e isso é o suficiente para montá-lo "


Avaliação :

Capa : 5/5

Gramática : 4/5

Livro em Geral : 4/5

BY - LUIZ GUSTAVO


Resenha - O Pacto de Infidelidade - Carrie Karasyov

Título : O Pacto de Infidelidade
Referencial de Páginas : 304
Autor : Carrie Karasyov
ISBN : 9788576653813
Editora : Essência
Preço Médio : 29,90
Compre Aqui











 Sinopse : Com uma visão inteligente e bem-humorada da mulher contemporânea, Carrie Karasyov cria uma movimentada trama de desejo, traição, inveja e ganância para ser lida em um fôlego só. Victoria, Helen, Eliza e Leelee são ricas, casadas, mães de filhos adoráveis. Não são infelizes, mas nenhuma delas poderia se considerar realizada. Diante disso, elas decidem fazer um pacto de infidelidade. Todas teriam casos durante um ano e só poderiam contar suas histórias umas às outras. Mas, como raramente as coisas são tão simples assim, à medida que o tempo passa, a excitação dos encontros é prejudicada por uma série de conflitos. Elas terão de lidar não apenas com seus dilemas como também com as chantagens de um colunista de jornal que descobre o segredo delas e ameaça revelá-lo a toda a cidade.

 Esse livro ficou um tempo grande na minha estante esperando para ser lido, e sempre que eu olhava para ele , ficava com vontade de lê-lo , é claro, eu o ignorava. Mas depois não resisti, e li. E esse pacto me “conquistou” (entre aspas). A estória desse livro é super leve, e bem imatura (BEM), é acho que foi essa  imaturidade que me fez negligencia-lo por um tempo .


 Quatro melhores amigas (casadas, quase ricas, ou até chegam a ser, em média 35 anos) decidem trair seus maridos durante um ano, sem contar para ninguém, a não ser para o grupo em si. É ai que começa o enredo, as mulheres começam a trai seus maridos, pois não estão satisfeitas com o casamento. Mas elas não disseram no casamento: que iriam ser fies aos seus maridos?


 O que me surpreendeu foi que de cara, no primeiro capitulo, a autora joga uma bomba em nossas mãos:  Anson Larrabee está morto. Porém nós não sabemos quem ele é, porém depois de algumas páginas ficamos sabendo que ele é um inimigo das 5 amigas. Será se algumas dessas traidoras seriam capazes de matar um homem?


 Pessoal, quem vai começar a ler o livro, não vai pensando que vai achar um livro complexo, que precisará pensar ou as vezes nem isso, mas um livro chick lit porém mais maduro, esquece esses pensamentos, e pense que o livro é uma mistura de “Sex and the City” ou se preferirem um “Gossip Girl”. Hah, e vocês me dizem: Mas GG não tem personagens de 18 anos? E eu respondo: Sim, mais mesmo sendo imaturo e fútil é bom, é descontraído, e super leve de se ler, ou seja, é tão bom quanto “O Pacto de Infidelidade”. Não falei de Sex and the City, pois nunca li e nem assisti.


 Eliza é a que quando dá de cara com o Pacto fica na dúvida se participa ou não, pois ela é a única que está satisfeita com o seu marido. Helen mal sabe que a filha existe. Leelee depois do Pacto dá de cara com um caso com Jack Porter um homem casado, “acabando” com o casamento dele, e está convencida que vai casar com ele e ser a primeira dama do país. Já Victoria dá de cara com um homem, digamos que um “Christian Grey” da vida.


Quero falar da estrutura do livro. Eu não sei como é o livro em inglês, se o original é assim, ou se a editora modificou isso, foi a questão da substituição dos traveções (-) nos diálogos, por aspas (“”), o que fez com que o livro ficasse com alguns erros, pois as vezes o tradutor esquecia de fechar as aspas.  O que não deixou o livro cansativo ,  foi que a autora mantém a estória sempre descontraída, mas se ela escrevesse o livro um pouco maior , o resultado não ficaria bom.


Um ponto positivo é: a autora mostra o “futuro” no primeiro capitulo (que é a festa dada pela Eliza), depois nos mostra como ocorreu o pacto, é o que aconteceu com as meninas e com sua infidelidade, e depois quase no final volta para a festa. E depois desvenda o mistério, quem matou e por que. Mas acaba que é um final contemporâneo.


  O bom é que autora desvenda o “mistério” bem nas últimas páginas, mas desvenda TUDO MESMO na ÚLTIMA página!!! O que também gostei do final é que a infidelidade é recíproca!!! HÁ-HÁ.


 Enfim, eu Luiz Gustavo, gostei muito desse livro, mesmo com seus lados negativos. Depois de somados os lados positivos, os negativos ficam quase que inexistentes. Indico esse livro para as pessoas que gostam de uma leitura bem rapidinha, e que não precisa pensar, e nem de ligar os fatos com os outros. Recomendo , quero destacar que mesmo com a escrita sendo leve e tal, as vezes o livro me incomodou em questão de ser adulto, a aura estilhaçava algumas levezas, e colocava uma cena adulta que fez com que me incomodasse. Mas não são muitas!


Quotes:



  “...Faz parte da natureza humana.Assim, a minha proposta é que todas nós todas tenhamos casos e contemos umas para as outras, mas só uma para as outras”
“Um pacto de infidelidade?”, perguntou Eliza, incrédula. Ela perecia estar mais perturbada que as demais.
 “Então você esta propondo que a gente traia, mas respeitando algumas regras básica?”,perguntou Helen.
 “ Não que agente traia, que tenhamos casos. Que agente procure ser feliz. A gente tem um ano para fazer isso... ”



Avaliação:

Capa: 4/5
Gramática: 3,5/5
Livro em Geral: 3/5

BY: LUIZ GUSTAVO






Cada vez mais adaptações


Olá pessoal , hoje não é uma resenha  , muito menos pipoca de sexta , hoje iremos falar de um assunto que mexe com muita gente ,  em questão de ansiedade e desperta raiva em outras , falaremos das adaptações de livros para filmes . Esse ano vão vir muitas adaptações , vamos ver um pouco delas :


Na história, nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Melanie é um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.





Ethan Wate , é um estudante de colegial que fica enfeitiçado por Lena Duchannes, aluna nova, de 16 anos, que acaba de chegar de outro estado - e com quem ele estranhamente tinha pesadelos há meses. Os dois se unem para enfrentar uma maldição sobrenatural que persegue a família dela há gerações: sempre que uma Duchannes completa 16 anos, ela deve escolher se será para a vida toda uma feiticeira do Bem ou do Mal.
















Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas… e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.




Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss , jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.












Bom pessoal tem vários outros como : Instrumentos Mortais , Antes de Dormir , Hush,Hush , O Símbolo Perdido , A Passagem é etc,. Mais decidi mostrar o poster desses que são os que eu estou mais ansioso para assistir , mais espera aí lembra que eu disse que causa raiva em algumas pessoas ? Pois é vou explicar isso agora !

Adaptações mal feitas :


As adaptações literárias estão dominando o cinema , todo ano estão saindo diversas adaptações de livros YA , Romances , ou até clássicos como os Miseráveis , alguns filmes que são adaptados para o cinema são espetaculares , fazem você ter vontade de ler o livro , outros cortam a maioria das partes importantes e inventam partes para atrair mais ou menos um certo tipo de público , isso enfurece muita gente por isso o ditado : " O livro é melhor que o filme " 


Pois bem pessoal agora é esperar para conferirmos mais essas adaptações é ver no que vai dar isso né ? quais filmes você estão esperando ? gostam de adaptações ? se sim ou não por que ? Conte nos comentários ok ? Beijos e Abraços !!






Pipoca de Sexta # 6 - A Órfã

Olá crianças felizes :) , hoje venho trazer uma resenha um tanto quanto não esperada aqui no blog coloquei esse filme na enquete achando que ele iria perder feio ... Pois bem me enganei , então vamos lá conferir a resenha de :

Título : A órfã
Atores : Isabelle Fuhrman , Vera Farmiga , Peter Sarsgaard , CCH Pounder é etc,.
Distribuidora ( No Brasil ) : WARNER BROS
Gênero : Suspense
Ano de Produção : 4 de Setembro de 2009
Bilheterias Brasil : 108.883 ingressos ( U.U )

( CONTÉM SPOILERS )





Sinopse : Kate (Vera Farmiga) e John Coleman (Peter Sarsgaard) ficam arrasados devido a um trágico aborto. Apesar de já ter dois filhos, Daniel (Jimmy Bennett) e a surda muda Maxime (Aryana Engineer), o casal decide adotar uma criança. Durante uma visita a um orfanato, os dois se encantam pela pequena Esther (Isabelle Fuhrman) de nove anos e optam rapidamente por sua adoção. O que eles não sabiam é que estranhos acontecimentos fazem parte do histórico da menina que passa a se tornar, dia após dia, mais misteriosa. Intrigada, Kate desconfia que Esther não é quem aparenta ser, mas devido ao seu passado de alcoolismo tem dificuldades de provar sua teoria.

Meu deus que filme ótimo , pessoal coloquei esse filme na enquete do blog ontem ,  contra : Valente e As invenções de Hugo Cabret , pensando que ele não teria chance , mais não é que a órfã foi escolhido por vocês !!! Bem tudo começa quando um casal que acabou de perder um filho em um aborto fica muito arrasado é decidi ir ao orfanato adotar uma criança , então chega Esther uma menina aparentemente doce , mais o que eles não sabem é que aquela menina não é nada do que aparenta ser .

Digo a vocês fãs de suspense ou simplesmente aqueles que desejam assistir um bom filme perturbador , assistam a órfã um filme que vai fazer vocês pularem da cadeira ou do sofá ou da cama , que vão fazer vocês quererem entrar na tela da sua televisão é simplesmente esganar a doce menina Esther ( que de doce não tem nada ) , e quando o filme acabar , vocês ficarão assim :




A coisa que eu mais gostei nesse filme foi justamente isso , o fato de você ser surpreendido no final , e quando eu digo surpreendido é realmente cabuloso ,  o final é de dar arrepios e gritos de euforia é de ansiedade ( acho que gostei demais desse filme kkkk ) , mais claro como toda obra nada é perfeito .

Eu diria que Esther é meio bipolar , Gabriel como assim ?

Por exemplo pessoal tem uma parte no filme muito estranha de dar medo , que Esther mata a freira que a queria levar de volta ao orfanato ,  com um martelo é faz a menininha surda muda da casa ( lindinhaa ) de cúmplice . Mais a outra parte em que é zoada na escola ela começa a gritar parecendo uma louca , o que quero dizer é que ela podia ter usado de requintes de crueldade nesse ato é em vários outros que ficam bem explícitos no filme ( talvez jogada da direção , quem sabe ? ) 

Mais acho que não tenho mais o que falar desse filme , só digo a vocês pessoal assistam A Órfã que posso afirmar a vocês que não irão se arrepender nem um pouco !!

FRASE MAIS QUE MARCANTE :

- Eu te amo , mais se você contar eu mato a mamãe :) ( Ela é tão boazinha )

Avaliação :

Filme : 4 Pipocas

Elenco : 4 Pipocas

Trilha Sonora : 3 Pipocas

Trailer :


Imagens :


 

Curiosidades :

A Warner Bros. alterou o trailer original de A Órfã, que continha a frase "It must be hard to love an adopted child as much as your own"(algo como "deve ser difícil amar uma criança adotiva tanto quanto você ama a sua própria [biológica]"). Este trecho foi retirado, atendendo a diversas reclamações de pais adotivos e associações adotivas.





Resenha - Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella


Título : Fiquei com o seu número
Referencial de Páginas : 464
Autor : Sophie Kinsella
ISBN : 8501098639
Editora : Galera Record
Preço Médio : 31,90
Compre Aqui ( Cópia Digital )

( Contém spoiler no quote )








Sinopse : A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir. 

Lindo , Perfeito , Maravilhoso


Então .... Acho que vocês já perceberam que minha paixão por esse livro ultrapassou todos os limites , pessoal alguns livros são fáceis de resenhar outros difíceis esse com certeza é difícil , por isso vou dividir essa resenha em 3 elementos , e justificá-los para vocês , então vamos lá ?

Estória : Meu deus que estória simples e ao mesmo tempo glamurosa e cheia de artefatos inteligentes .

" Charmoso e Envolvente " ( Daily Telegraph )

Viu o que estou querendo dizer ? Sophie não só despedaçou os clichês dos chick lits , ela os destroçou , quem poderia dizer que a perda de um simples anel , poderia se transformar em uma estória tão envolvente , encantadora e magnífica !

Narrativa : Livre , Leve e Solta . Pessoal posso afirmar que devorei esse livro em um dia e meio , isso porque : Eu viajei dia 18 e voltei da viagem dia 21 meu objetivo era terminar o livro na viagem mas ..... Vocês sabem como é , diversão , agitação em família , só deu para mim ler 75 páginas , mais assim que cheguei em casa terminei o livro em uma noite ( sim , 1:30 da madrugada ) ,  então só digo uma coisa Sophie narra como ninguém , você não fica cansado ou enjoado da estória em momento algum , ao contrário sempre quer ler mais e mais , essa mulher tem um jeito de escrita sobrenatural você não consegue largar o livro , junte isso com os sms trocados pelos personagens e tenha uma bela noite acordado !

Personagens : Incríveis , Sophie conseguiu construir cada personagens magnificamente , eles até são palpáveis  , inclusive os figurantes U.U , a todo momento queria estar dentro da estória para ajudar Poppy em suas trapalhadas , bater em Sam e dar um tiro em Magnus ( não é o picolé tá ? Se bem que o picolé se chama Magnum ) , então já falei demais , leia fiquei com o seu número e se apaixone por essa incrível estória , esse já é favorito !

Você vai querer o número da autora !!!

Quote Favorito :

“Estou num bosque com Sam e os estão ao redor do meu corpo ,onde  eles realmente não deveriam estar.Não sei  o que estou fazendo.Não sei onde isso vai dar.”

Avaliação Final :

Capa : 5/5

Gramática : 4/5

Livro em Geral : 5/5 ( Lindooooo )

Resenha - Finale - Becca Fitzpatrick



Título : Finale
Referencial de Páginas : 304
Autor : Becca Fitzpatrick
ISBN : 9788580572827
Editora : Intrínseca
Preço Médio : 23,90











Sinopse : Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.


TENSO , EMOCIONANTE , ESPETACULAR

Esse livro foi avassalador, a tensão aumenta, e a adrenalina é jogada na nossa corrente sanguínea , as mãos ficam geladas e trêmulas, a visão embaça, as lentes de seus óculos (se estiver com um) se estilhaçam. É o fim!!!

Finale sem dúvida alguma é o melhor livro da série, Becca amadureceu sua escrita de um jeito realmente incrível, fiquei até tarde da noite lendo o livro, e demorei 6 DIAS para ler o livro , tudo isso porque não queria dar Adeus :( , os personagens estão mais vivos do que nunca , a cada nova página é uma nova aventura , os acontecimentos ficam cada vez mais emocionantes , você não consegue conter a emoção e a euforia !

Agora respondendo a muitos emails sempre me perguntando a mesma coisa eu digo... Não pessoal a capa não é tão enrugada igual à de Silêncio, sim ela é cheia daquelas imperfeições que deixam ela gostosa de pegar mais não é tão incrível igual à capa de Silêncio , a edição ficou boa a diagramação não deixou a desejar, a única coisa que me incomodou foi o uso da fonte pequena demais , ficou difícil de enxergar e ao mesmo tempo cansativo , os capítulos não são grandes nem pequenos demais o que me agradou bastante , e encontrei poucos erros de revisão. A editora intrínseca fez um bom trabalho .

Agora as meninas de plantão se preparem, apesar de não gostar muito do Patch (me matem), nesse livro ele está realmente incrível , Nora ( perfeição ) está totalmente mais forte sendo agora a comandante dos Nefilins , ela se vê na responsabilidade de ao mesmo tempo cuidar para que seu exército não a mate e cuidar para que os anjos caídos não destruam a terra , mais você me pergunta isso será fácil ? Eu respondo lógico que não!!!


Para encerrar essa resenha digo que a autora fechou a série com chave de ouro, e gente acredite em mim na última linha ela vem com uma frase ,  que me deixou O.OOOOOOOO  surpreso e bastante risonho , bem então foi isso, você aí que deseja ler Finale ,  mais está com dúvida se lê ou não eu digo uma coisa  : LEIAAAA

Quotes :


- ... Você é minha, Anjo. Cada pedacinho de você. Não vou deixar que nada mude isso.
A boca, quente e atrevida, encontrou a minha. Então ele deixou toda a brincadeira de lado e me beijou com seu próprio fogo negro, intenso e possessivo, consumindo meu corpo, minha alma, e tornando obsoleta qualquer noção anterior do que significava ser beijada.


Sempre que a dúvida e a tristeza invadiam a minha mente, tudo o que eu precisava fazer era pensar nele. Não sabia se tinha feito a melhor escolha todas as vezes, mas de uma coisa eu tinha acertado com relação a Patch. Não podia desistir dele. Nunca.


As lágrimas rolaram pelo meu rosto. Meu coração estava por um fio. A esperança a que eu me prendia se soltou, vagando à deriva, fora de alcance. Senti minha alma se estilhaçar, pedaços irreparáveis de mim voando para longe.


Avaliação Final :


Capa : 5/5

Gramática : 4/5

Livro em Geral : 4,5/5 ( dei 5 estrelas no skoob porque não tem como dar 4,5 , MESMO ASSIM FINALE FAVORITOOOOO !! )





Resenha - A Escolha - Nicholas Sparks


Título : A Escolha
Referencial de Páginas : 307
Autor : Nicholas Sparks
ISBN : 9788563219299
Editora : Novo Conceito
Preço Médio : 19,90











Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?



  Bem, sempre que um livro do Nicholas Sparks é lançado eu falo “Vou Comprar”, mas acabo que não compro e o livro fica de segundo plano. Bem, esse foi um exemplo, até que o ganhei de aniversário. Então não tive desculpas, e fui ler. É, Deus que saudades de Sparks.


   Bem, a estória desse livro é simples, bem leve de se ler. E outra, quem já leu os livros desse autor sabe: os livros dele são de tirar o sono, o livro te hipnotiza e te diz : Leia-me, você sabe que não vai se arrepender. Vem-vem-vem-vem-vem... Então você vai é se joga, e percebe que leu 100 páginas em um pulo. Isto é o efeito Nicholas Sparks.



    Achei super fofo o jeito que os dois protagonistas se conheceram. Estamos acostumados a ler livros que a X olha para e Y e pensa que Y o outro é o amor da sua vida .The And , o bom desse livro que são dois adultos, e não dois adolescentes, portanto o romance é mais maduro . Não, essa estória não começa muito bem, é lembramos-nos do ditado “Os Opostos se Atraem”. Gabby desconfia que sua cadela esta “grávida” (odeio a palavra original) do cachorro do seu vizinho. É bem ela quer tirar satisfações com o coitado. É bem, ela tem a chance de dizer para ele, quando o suposto “cão ,  criminoso do seu vizinho” sobe em cima dela, não é literalmente, e claro o SUPER Travis vai lá e... bem... aí ela diz a da sua suspeita, mas... Depois de uma certa notícia (que é SPOILER),  ela fica de queixo caído, e ai embora, é muita vergonha em um dia só. E eu disse que a Gabby foi MUITO grossa?


 Depois desse acontecimento os dois vão se reconciliando devagar, porém dentre esse período sentimentos vão se abrochando nos corações dos dois. Alguns encontros, alguns diálogos e os dois estão apaixonados. Eu já disse que a Gabby tem namorado?

  Uma parte MUITO boa foi a que Travis convida Gabby para passear de barco com ele e seus amigos, e conhecemos Stephane, a irmã de Travis. Eu amei ela, é engraçada, e ela é um máximo. Um trecho dela pra vocês:

- Como o próprio Jesus dizia “Bem-aventurados os preguiçosos que ficam deitados em barcos, pois eles herdarão um bronzeado”.

E essa capa? Meu deus, quem é esse homem aí na capa? Esse não é o Travis que eu imaginava. Eu preferia se estivesse só a mulher na capa, ou só a mulher na capa e quando você virasse a capa estava o Travis (não esse close mal feito). Mas... Enfim né.

O livro é escrito em terceira pessoa, e o autor dá o ponto de vista dos dois personagens, o que ficou bem bacana, porque aí podemos ver os sentimentos dos dois personagens. O livro é dividido em duas partes, bem isso que eu disse é a primeira, porem vem a segunda parte, que começa meio confusa por que você não sabe o que aconteceu, e você começa a ler o livro de curiosidade, o autor vai revelando ao decorrer dessa outra parte. E achei isso bem legal. Porém torturante.

Eu fiquei bem emocionado na hora do parto da cadela da Gabby, eu quase chorei, foi uma das cenas mais comoventes. Eu gostei muito desse livro. Porém não é melhor que “A Última Musica”, que eu adorei.  Enfim, A Escolha é um livro cativante, com personagens bem definidos, com uma pitada de romance, e cachorrinhos, olha só que graça!!!

Frases Marcantes :


Travis a puxou para mais perto de si, percebendo como o corpo dela parecia se encaixar no seu. Ele sentiu o aroma suave de jasmim nela.
- Eu não quero perdê-la, Gabby. Eu não consigo imaginar vê-la andando em direção ao seu carro pela manhã e fingir que nada que nada disse aconteceu. Não consigo imaginar não me sentar aqui no sofá, como não consigo me imaginar estar apaixonado por qualquer mulher.

- Além disso – continuou ele -, eu não sei se quero ser seu amigo.
- Por que não?
- Por que eu provavelmente vou querer mais do que isso

Avaliação :

Capa : 3,5/5
Gramática : 4,5/5
Livro em Geral : 4,5/5




  BY -  Luiz Gustavo


Os 5 melhores canais literários do Youtube

Olá pessoal. Hoje decidi fazer um post dos 5 canais literários que eu mais gosto (lembrando que é a minha opinião, ok ?). Abaixo tem uma lista deles:

1: TINY Little Things



Afinal, que leitor não conhece a Tati não é mesmo? Acho o canal dela o melhor do youtube, porque ela sempre dá ótimas dicas de livros, e sempre é bem humorada e dinâmica, então Tati parabéns!

2: Garota It



Sem comentários para o canal da Pâm não é gente? Ela fala de livros que todos gostamos, os famosos YA, é claro que as suas resenhas são magníficas e a cada novo vídeo, fico mais apaixonado por ela !

3: Minha Estante




Gente esse é o canal literário mais engraçado do Brasil, o Bruno tem uma opinião muito forte nunca erra no que fala, e está sempre com bom humor então.... Parabéns Bruno.


4: Respira Mariana!




Pessoal o canal da Mariana é muito amor, só não coloco ela em segundo lugar, pelo simples fato de ela estar completamente desaparecida,  faz 1 mês que não posta um vídeo então.... Mas adoro o canal dela. 

5: Giu Fernandes




Em último mas não menos incrível, fica o canal da Giu, um canal que todo mundo pode dar uma conferida sem medo de se decepcionar, principalmente aqueles que procuram dicas de livros em Inglês.

Então pessoal foi isso, espero que tenham gostado do post. Beijos!

Pipoca de Sexta # 5 - Os Vingadores

Olá pessoal !! Nossa hoje foi difícil escolher qual filme eu coloco no pipoca de sexta , mais já decidi e hoje vocês irão poder ler a resenha de um filme sucesso total de bilheteria , conhecido nos 4 cantos do universo que é ...


Título : Os Vingadores
Elenco : Robert Downey Jr , Chris Evans , Mark Ruffalo , Chris Hemsworth , Scarlett Johansson , Jeremy Renner é etc,.
Distribuidora ( No Brasil ) : Disney / Buena Vista
Gênero : Ação
Ano de Produção : 27 de Abril de 2012









Sinopse : Loki  retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo cósmico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig e Gavião Arqueiro , que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro ,Capitão América, Thor , Bruce Banner/Hulk  e Natasha Romanoff/Viúva Negra . Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.
Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design